O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HUB USB para Fire Stick - Qual comprar?

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.855
Reações
12.659
Pontos
1.089
Bom dia.

Estava considerando a ideia de comprar um Fire Stick da Amazon já que minha TV Box deu problema. Mais cedo esse ano, eu passei cabos de enthernet por todos os cômodos da casa pra não depender das ocilações do wi fi, então gostaria de uma dica de HUB usb para poder utilizar uma saída de Enthernet e quem sabe um ou dois USBs pra conectar controles de video game.

Alguém poderia me fazer alguma recomendação por gentileza?

Sei que tem o adaptador de Enthernet oficial da Amazon, mas esse é muito caro e só tem Enthernet.

Obrigado.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Eu tenho dois firesticks um 4k e outro 4k max, em nenhum dos dois consegui fazer algum modelo de hub funcionar de verdade, tipo o firestick liga corretamente mas não reconhece nem pendrive (mesmo F32), nem teclado e mouse , nem nada... já testei uns 3 modelos de hub e de conector otg, minha ultima tentativa esta sendo um cabo que esta vindo pelo Alie daqueles que tem divisor nele mesmo para testar sem usar o hub.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Se você acha que o adaptador oficial é caro, se prepara quando vir o preço do adaptador da SMAYS. É mais que o dobro.
Sinceramente, tive o mesmo problema que você, e o que fiz foi comprar o adaptador oficial mesmo e usar os controles por Bluetooth.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Pro Chromecast 4 qual seria a opção?
Já rodei a loja da ugreen, venition e não encontrei (ou pelo menos com os recursos basicos que deveria ter).

No caso ele eh USB C.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Bom dia.

Estava considerando a ideia de comprar um Fire Stick da Amazon já que minha TV Box deu problema. Mais cedo esse ano, eu passei cabos de enthernet por todos os cômodos da casa pra não depender das ocilações do wi fi, então gostaria de uma dica de HUB usb para poder utilizar uma saída de Enthernet e quem sabe um ou dois USBs pra conectar controles de video game.

Alguém poderia me fazer alguma recomendação por gentileza?

Sei que tem o adaptador de Enthernet oficial da Amazon, mas esse é muito caro e só tem Enthernet.

Obrigado.

Eu tenho dois firesticks um 4k e outro 4k max, em nenhum dos dois consegui fazer algum modelo de hub funcionar de verdade, tipo o firestick liga corretamente mas não reconhece nem pendrive (mesmo F32), nem teclado e mouse , nem nada... já testei uns 3 modelos de hub e de conector otg, minha ultima tentativa esta sendo um cabo que esta vindo pelo Alie daqueles que tem divisor nele mesmo para testar sem usar o hub.

Só para atualizar que esse cabo aqui funcionou:

É uma porta só mas pelo menos funcionou certinho o teclado/mouse.

Agora estou esperando chegar um hub da ugreen que ouvi que da certo tb para tentar ter mais de uma porta, é um hub que tem um adaptador de força próprio dele então não vai "roubar" carga do carregador do próprio Firestick, vamos ver se da certo e fico com mais de uma porta USB.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Só para atualizar que esse cabo aqui funcionou:

É uma porta só mas pelo menos funcionou certinho o teclado/mouse.

Agora estou esperando chegar um hub da ugreen que ouvi que da certo tb para tentar ter mais de uma porta, é um hub que tem um adaptador de força próprio dele então não vai "roubar" carga do carregador do próprio Firestick, vamos ver se da certo e fico com mais de uma porta USB.
quando chegar diz ai!
tb to a procura!!!
 


Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
quando chegar diz ai!
tb to a procura!!!

Deve chegar no fim do mês, peguei da China.

Esse que usei e funcionou só senti um problema com teclado e mouse, o mouse funfa de boa o tempo inteiro, o teclado tem uns momentos que sofre como se fosse com lag, ele para de responder e de repente resolve todos os comandos de uma vez oq é meio estranho já que é o mesmo dongle para os dois, vamos ver se com o hub melhora.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Deve chegar no fim do mês, peguei da China.

Esse que usei e funcionou só senti um problema com teclado e mouse, o mouse funfa de boa o tempo inteiro, o teclado tem uns momentos que sofre como se fosse com lag, ele para de responder e de repente resolve todos os comandos de uma vez oq é meio estranho já que é o mesmo dongle para os dois, vamos ver se com o hub melhora.
peguei esse cabo otg que citou, no caso so quero mesmo usar um pendrive com roms pro emulador snes e n64 kkkkkkkkkkk deve funcionar!
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
peguei esse cabo otg que citou, no caso so quero mesmo usar um pendrive com roms pro emulador snes e n64 kkkkkkkkkkk deve funcionar!

O cabo pelo menos para ler funcionou bem, meu caso de teclado e mouse é justamente para poder jogar umas coisas da steam usando moonlight e o steam link nos outros cômodos de boa, tenho uma cacetada de jogo parado por não ter saco de jogar no PC hoje em dia.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Deve chegar no fim do mês, peguei da China.

Esse que usei e funcionou só senti um problema com teclado e mouse, o mouse funfa de boa o tempo inteiro, o teclado tem uns momentos que sofre como se fosse com lag, ele para de responder e de repente resolve todos os comandos de uma vez oq é meio estranho já que é o mesmo dongle para os dois, vamos ver se com o hub melhora.
Cansei do Wifi kkkk
Provavelmente minha rede n vai dar certo e n quero comprar router novo agora.

Preciso dua solução pro Chormecast 4, que libere uma Gigabit e umas USB.
Qual seria um aparelho pra fazer isso (acho que menos que um roteador novo e resolve meu problema por enquanto)?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Cansei do Wifi kkkk
Provavelmente minha rede n vai dar certo e n quero comprar router novo agora.

Preciso dua solução pro Chormecast 4, que libere uma Gigabit e umas USB.
Qual seria um aparelho pra fazer isso (acho que menos que um roteador novo e resolve meu problema por enquanto)?
voce precisa de um cabo OTG e um hub USB
tipo esses:


agora o chromecast não sei se precisa ainda de um alimentador de energia pro hub... tem de pesquisar



 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353

Pior que era isso msm que eu procurava.
OTG eu tenho 2x da Orico em alumínio, igual esses do anúncio pra USB A.

Só faltaria o HUB porém eu consegui arrumar a rede.
Tive que deixar DHCP (tudo) no modem Vivo na sala e coloquei meu xiaomi no último quarto que é o meu em AP Mode.

Então configurei o Wifi nos dois (2.4 e 5G) com mesmo SSID, mesma criptografia porém em canais diferentes.
Deu certo, no apto todo aparece apenas duas redes e quando troca de ambiente em 10 segundos o wireless percebe e faz a troca pro sinal mais forte sozinho.

Parece bruxaria kkkkkkk

Então onde fica o Chormecast tem um ponto Wifi embaixo dele, agora tá pegando acima de 115Mbps (apesar do ping ruim). Fiz alguns testes e resolveu por enquanto. Mas quero um hub desse, é bom ter principalmente por que o Notebook n tem RJ45 e posso usar se precisar.

Vlw!
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Só atualizando aqui, funcionou bem com o "esquema completo".

Peguei um hub UGREEN com conversor de rede:
1672065724812.png

Esse modelo tem uma saida DC de força tb que na pratica serve tanto para vc conectar como saída como entrada, eu peguei e liguei em um cabo da USB x DC da ugreen tb (peguei da marcar pq a porta DC é menor que o padrão que a gente acha aqui normalmente fácil):

1672065907847.png


Com isso eu liguei o Firestick no cabo divisor que comentei lá em cima (e na tomada direto tb pelo plug dele mesmo), o hub na outra porta do divisor, o cabo DC x USB no HUB e usei um carregador de cel antigo aqui na outra ponta com o USB para reforçar a carga de energia do HUB e das coisas nele, e o cabo de rede no hub tb.

O firestick funcionou normal e com rede cabeada (apesar de aqui funcionar bem pelo wifi eu tinha uma saida de cabo de rede pronta atrás da TV já então não tinha pq não aproveitar) e resolveu o problema que eu estava tendo com o teclado bt que ficava dando uns lags aleatórios que imagino era por falta de energia mesmo... e no fim ainda fiquei com mais duas portas USB livres no HUB se quiser ligar mais alguma coisa.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
só pra dizer que o cabo otg de 30 pilas xing-ling do aliexpress funcionou aqui tb!!!!
no caso não peguei hub, só o cabo pra usar um pendrive.

chegou ontem meu stick!

71TzYNA.png
 
Topo Fundo