O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Humans of Fact check - aqueles que sempre mentem.



constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
138159
138160


 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.474
Reações
133.931
Pontos
1.779
Visualizar anexo 138159
Visualizar anexo 138160



Já podem pedir música:

EhaajS6WkAAP94i
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
CHECAMOS: Estadão e Alma Preta publicaram #fakenews sobre suicídio

O mês de setembro foi escolhido como mês chave para se promover campanhas de prevenção contra o suicídio, e é este mês que órgãos de imprensa e ativistas usam preferencialmente para divulgar estatísticas identitárias sobre o problema.

Uma das mais divulgadas “informações” sobre o tema é a de que o suicídio atingiria majoritariamente a população negra e jovem.

O portal negrista Alma Preta publicou: “Pesquisa aponta que a principal vítima de suicídio no Brasil é o jovem homem negro“. Já o site do Estadão afirma: “Jovem negro, entre 10 e 29 anos de idade. Esse é o perfil das pessoas que mais cometem suicídio no Brasil nos últimos quatro anos.

suicidio-negros-1.png
.
Alma Preta informou corretamente que maioria das vítimas de suícidio no Brasil é do sexo masculino, mas mentiu a informar que é jovem e negra. O perfil das vítimas de suicídio no país, ao contrário do que informa o Estadão, é branco e acima dos 30 anos.

CHECAMOS: AS DUAS NOTÍCIAS ACIMA SÃO FALSAS. NA VERDADE A MAIORIA DAS VÍTIMAS DE SUICÍDIO NO BRASIL É COMPOSTA POR PESSOAS BRANCAS, DO SEXO MASCULINO, E COM IDADE ACIMA DE 30 ANOS. NÃO POR JOVENS NEGROS, COMO OS DOIS PORTAIS MENCIONADOS (E OUTROS) DESINFORMAM.

Veja – nos prints abaixo – os números REAIS de suicídios entre 2012 e 2018, segundo o Sistema de Informação de Mortalidade do Ministério da Saúde. Perceba que em nenhum ano entre 2012 e 2018 houve mais suicídios de negros que de brancos. Todos os números podem ser conferidos no site do DATASUS.

Além disso, ao contrário do informado pelo Estadão, em todos os anos a maioria dos suicidas estavam na faixa entre 30 e 39 anos. É nesta faixa etária (mais que em qualquer outra) que ocorre a maioria dos atentados contra a própria vida. Dos 12 733 suicídios registrados em 2018, em pelo menos 9 136 a vítima tinha mais do que 30 anos de idade (em 34 casos a idade da vítima não foi informada).

Embora, segundo o IBGE, a maioria das população seja composta por pretos e pardos, em todos os anos se suicidaram mais brancos do que pretos e pardos somados. Como negros e pardos representam a maioria da população, não seria de se espantar que eles representassem também a maioria dos suicidas, mas não: mesmo sendo a minoria numérica da população brasileira, são brancos (e não negros) a maioria numérica dos suicidas brasileiros. Em 2018 houve 6 264 notificações de suicídios cometidos por pessoas brancas e 6 099 notificações em que as vítimas eram pretas ou pardas.

2018.png

2017.png

2016.png

2015.png

2014.png

2013.png

2012.png

Perceba também que – ao contrário do que desinformam o portal Alma Negra e o Estadão – jovens são minoria entre os suicidas.

Sim, entre os jovens há mais pardos e pretos que brancos se suicidando, mas isto não suporta nem a inferência falsa de que “principal vítima de suicídio no Brasil é o jovem homem negro” divulgada pelos ativistas do Alma Preta nem a informação falsa de que “o perfil das pessoas que mais cometem suicídio no Brasil nos últimos quatro anos é de pessoas jovens e negras de entre 10 a 29 anos” disseminada pelo Estadão.

O portal Alma Preta ainda mente mais, ao divulgar que “Homens negros são 50% mais vítimas de suicídio do que os brancos e seis vezes mais do que as mulheres negras“. Na verdade, pelos dados do Ministério da Saúde de 2012 a 2018, considerando apenas pessoas do sexo masculino, somente em 2018 morreram mais negros (pretos ou pardos) que brancos, mas mesmo neste ano não houve 50% a mais de vítimas negras do que brancas: na verdade foram 4 916 homens pretos e pardos contra 4 794 brancos em 2018.

Em todos os anos anteriores o número de homens brancos se suicidando foi maior do que o de homens pretos ou pardos: 4 782 brancos, 4 767 pretos e pardos em 2017; 4 366 brancos, 4 332 pretos e pardos em 2016; 4 289 brancos, 4 101 pretos e pardos em 2015; 4 125 brancos, 3 901 pardos em 2014; 4 044 brancos, 3 844 pretos e pardos em 2013 e – finalmente – 3 896 brancos, 3 757 pretos e pardos em 2012.

Das 12 733 pessoas que se suicidaram em 2018, 9 999 eram homens e 2 729 eram mulhere . O número é coerente com os registros dos anos anteriores.

Para os ativistas identitários que poluem ONGs, universidades e veículos de imprensa vale tudo na hora de criar uma narrativa que coloque “minorias” em situação de desvantagem em relação às “maiorias”, principalmente mentir.

ATUALIZAÇÃO: PEDIDOS DE CHECAGEM E DE ESCLARECIMENTO


sem-titulo.png



O Estadão possui uma “agência de checagem”, a Estadão Verifica: enviamos um pedido para que eles chequem este post aqui. O pedido foi enviado através de mensagem para o WhatsApp da agência ( 11 99263-7900) e até agora não houve resposta.

Questionamos também, através de um tuite, à autora da matéria publicada no Estadão sobre suas fontes. Ela menciona uma “pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde”, mas não cita o nome do documento. Acreditamos que ela tenha “se confundido” com as informações disponíveis no documento “Óbitos por suicídio entre adolescentes e jovens negros 2012 a 2016” que realmente foi publicado pelo Ministério da Saúde, mas que não suporta as afirmações feitas por ela no texto para o Estadão.

De qualquer modo, até o momento, não obtivemos resposta nem da Estadão Verifica nem da jornalista Camila Tuchlinski.





Quanto tempo até esses portais independentes serem fechados por não terem filiação ou credencial autorizada e cedida pela ABJ e etc, sendo tratados como algo ilegal e criminoso?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.474
Reações
133.931
Pontos
1.779
141401



"A empresa francesa Duralex, famosa pela louça marrom de vidro temperado vendida em todo o mundo, entrou com pedido de liquidação judicial no Tribunal Comercial de Orléans, na França, na quinta-feira (24). A informação foi publicada no jornal francês Le Monde. "


 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.474
Reações
133.931
Pontos
1.779
PGR pede abertura de inquérito contra Joice Hasselmann por fake news

Caio Junqueira
Por Caio Junqueira, CNN
28 de setembro de 2020 às 18:30

A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal a instauração de um inquérito contra a deputada federal Joice Hasselman para investigar indícios de quatro crimes: constrangimento ilegal, difamação, falsidade ideológica e associação criminosa.


O motivo é reportagem exibida pela CNN na qual ex-funcionários a acusam de produzir fake news. No despacho de seis páginas assinado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, ele explica os possíveis crimes cometidos pela deputada.


"Constrangimento ilegal, previsto no artigo 146 do Código Penal (por ter a representada supostamente constrangido seus assessores, mediante grave ameaça, a criar perfis falsos em redes sociais); difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal (por ter a representada e seus assessores supostamente imputado a terceiros fatos ofensivos às suas reputações); falsidade ideológica, previsto no artigo 299 do Código Penal (face à suposta criação de perfis falsos em redes sociais, por meio da utilização de números de CPFs falsos); associação criminosa, previsto no artigo 288 do Código Penal (por ter havido suposta associação de várias pessoas, parta o fim específico de cometer crimes)."


Aras também pede que sejam ouvidos os ex-funcionários que fazem as acusações.


O destinatário do pedido, o ministro do STF Luís Roberto Barroso, decidiu pedir mais diligências antes de autorizar o inquérito.


A deputada se manifestou em nota em que cita as eleições como motivação da denúncia -- Joice é candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSL.


Leia a íntegra da nota de Joice Hasselmann:


"O Procurador Geral da República, Augusto Aras, está dando um lance no leilão para a vaga que se abrirá no Supremo. Fica claro e evidente que o Procurador está sendo boneco de ventríloquo dos meus desafetos políticos lotados no Palácio do Planalto, em função da minha candidatura à Prefeitura de São Paulo. Beira a criminalidade o uso da mais alta instância do Ministério Público como instrumento político de perseguição com escancarada subserviência ao Poder Executivo. Isso sim é falsidade ideológica. O Ministério Público não merece tal representante e a lei do abuso de autoridade será invocada."




Audios, testemunhos, um monte de evidencias de que ela é que criou um gabinete do ódio, mas é claro que a cartada de perseguição não poderia ficar de fora.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.474
Reações
133.931
Pontos
1.779
141924

“A Instituição lamenta e repudia a divulgação de notícias relacionadas a investigações sigilosas, sem qualquer embasamento ou informação oficial por parte do MPRJ, o que causa prejuízo à tramitação do procedimento e desinformação junto ao público.”

141925

141926




Pena que não tirei print da matéria da Globo.

Mesmo que amanhã o MPRJ apresente a denúncia, a Globo já mereceu mais uma citação aqui no tópico por essa ejaculação precoce.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.946
Reações
130.947
Pontos
2.274
Visualizar anexo 141401



"A empresa francesa Duralex, famosa pela louça marrom de vidro temperado vendida em todo o mundo, entrou com pedido de liquidação judicial no Tribunal Comercial de Orléans, na França, na quinta-feira (24). A informação foi publicada no jornal francês Le Monde. "


Olha, eu dou um desconto pro cara porque eu jurava que a Duralex era brasileira :kbeca
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244












Homofóbico atira em médico após ter orgasmo durante exame de próstata
Homem de 59 anos pediu desculpas após ejacular e, enquanto médico tentava acalmá-lo, sacou a arma e atirou duas vezes no peito dele





Homofóbico ejacula durante exame de próstata e atira no médico
Namorada revela que ele odiava gays. Acusado foi à consulta com arma





Homofóbico atira duas vezes em médico após ejacular durante exame de próstata




Homofóbico ejacula durante exame de próstata e atira no médico

Namorada revelou que paciente odiava gays. Acusado foi à consulta portando uma arma



Confie mesmo na grande mídia, não tem erro. :klol
144093
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
23:59
FBI desbarata milícia de extrema direita para sequestrar governadora nos EUA
No total, 13 pessoas foram detidas; casa de férias de Gretchen Whitmer vinha sendo vigiada


FBI desbarata complô de milícia de extrema direita para sequestrar governadora democrata de Michigan



00:00
Donald Trump is a 'Tyrant' and 'Not Your Friend', Says Suspect in Governor Whitmer Kidnapping Plot


Reparem na bandeira atrás dele!!


Brandon Caserta, accused of Gretchen Whitmer kidnap plot: Trump is a ‘tyrant’












144095
 
Topo Fundo