O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos mais bonitos e avançados do GBA

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Eu até ia postar esse, mas vi que minha memória me enganou, o que eu achava bonito era o 2, mas é pra DS.
Pra mim o 1 é o melhor, o 2 de DS ficou simplificado demais sei lá, tentaram fazer algo e não deu certo na minha opinião.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.742
Pontos
1.264
Descobri hoje (ontem, já que passa da meia-noite) que existe um "jogo" do NiGHTS para o GBA.

NiGTHS Score Attack.


2002-nightsgba2.jpg

2002-nightsgba9.jpg
2002-nightsgba6.jpg
2002-nightsgba5.jpg



Para jogá-lo, bastava ligar o GBA ao Game Cube contendo Phantansy Star ou Billy Hatcher.

Hoje em em dia, basta pegar a rom e usar seu emulador preferido.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.742
Pontos
1.264
Continuando minha eterna busca por jogos de GBA, encontrei essas "beldades":

Kao the Kangaroo.

gba_kao_the_kangaroo_2.jpg
images
460656-kao-the-kangaroo-game-boy-advance-screenshot-the-punching.png


369759.jpg
2289-ingame-Kao-the-Kangaroo.jpg
460655-kao-the-kangaroo-game-boy-advance-screenshot-the-lava-is-so.png



Scorpion king: Sword of Osiris. Um bom jogo baseado num filme ruim. Caso raro.

107851-the-scorpion-king-sword-of-osiris-game-boy-advance-screenshot.png
107802-the-scorpion-king-sword-of-osiris-game-boy-advance-screenshot.png
107758-the-scorpion-king-sword-of-osiris-game-boy-advance-screenshot.png


107765-the-scorpion-king-sword-of-osiris-game-boy-advance-screenshot.png
107852-the-scorpion-king-sword-of-osiris-game-boy-advance-screenshot.png
28949_48a0876491dccafa405bc9d8b8e5ea4f459cd50b.png



Disney's Herbie - Fully Loaded. Não sei se é porque eu gostava dos filmes ou porque eu acho o Fusca bonito.

468884-disney-s-herbie-fully-loaded-game-boy-advance-screenshot-not.png
28990_4594c68d020cd7993eed44b22e363fc4e372cbe7.png


468885-disney-s-herbie-fully-loaded-game-boy-advance-screenshot-yes.png
468887-disney-s-herbie-fully-loaded-game-boy-advance-screenshot-victory.png
Herbie_Fully_Loaded_GBA_Title.png



Mär Heaven - Knockin' on Heaven's Door.

266322.jpg
266324.jpg
266317.jpg


26944-ingame-MAER-Heaven-Knockin-on-Heavens-Door.jpg
41SGGFC8F9L.jpg
marheaven__knockin_on_heaven__s_door_screen_5.jpg



Sabre Wulf. Jogo da Rare do qual nunca ouvi falar.

102128-sabre-wulf-game-boy-advance-screenshot-made-it-back-safely.png
102129-sabre-wulf-game-boy-advance-screenshot-creature-shop.png
images


images
1016002800_592091_1533316281_sumario_normal.jpg
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.887
Reações
63.069
Pontos
1.253
Excelente tópico, vou colocar meu DS pra carregar e aproveitar as dicas.


Falows
Próximo tópico que farei será dele.
Continuando minha eterna busca por jogos de GBA, encontrei essas "beldades":

Kao the Kangaroo.

gba_kao_the_kangaroo_2.jpg
images
460656-kao-the-kangaroo-game-boy-advance-screenshot-the-punching.png


369759.jpg
2289-ingame-Kao-the-Kangaroo.jpg
460655-kao-the-kangaroo-game-boy-advance-screenshot-the-lava-is-so.png



Scorpion king: Sword of Osiris. Um bom jogo baseado num filme ruim. Caso raro.

107851-the-scorpion-king-sword-of-osiris-game-boy-advance-screenshot.png
107802-the-scorpion-king-sword-of-osiris-game-boy-advance-screenshot.png
107758-the-scorpion-king-sword-of-osiris-game-boy-advance-screenshot.png


107765-the-scorpion-king-sword-of-osiris-game-boy-advance-screenshot.png
107852-the-scorpion-king-sword-of-osiris-game-boy-advance-screenshot.png
28949_48a0876491dccafa405bc9d8b8e5ea4f459cd50b.png



Disney's Herbie - Fully Loaded. Não sei se é porque eu gostava dos filmes ou porque eu acho o Fusca bonito.

468884-disney-s-herbie-fully-loaded-game-boy-advance-screenshot-not.png
28990_4594c68d020cd7993eed44b22e363fc4e372cbe7.png


468885-disney-s-herbie-fully-loaded-game-boy-advance-screenshot-yes.png
468887-disney-s-herbie-fully-loaded-game-boy-advance-screenshot-victory.png
Herbie_Fully_Loaded_GBA_Title.png



Mär Heaven - Knockin' on Heaven's Door.

266322.jpg
266324.jpg
266317.jpg


26944-ingame-MAER-Heaven-Knockin-on-Heavens-Door.jpg
41SGGFC8F9L.jpg
marheaven__knockin_on_heaven__s_door_screen_5.jpg



Sabre Wulf. Jogo da Rare do qual nunca ouvi falar.

102128-sabre-wulf-game-boy-advance-screenshot-made-it-back-safely.png
102129-sabre-wulf-game-boy-advance-screenshot-creature-shop.png
images


images
1016002800_592091_1533316281_sumario_normal.jpg
Matou a pau nesse post aí.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.493
Pontos
1.094
Esse Tomb Raider do Gba me fez pensar numa coisa doida: quem tinha melhores gráficos 3D: Gba ou Sega Saturn?

Nunca havia cogitado essa comparação, agora fiquei curioso.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.887
Reações
63.069
Pontos
1.253
Poisé, isso é notório
Mas aí vem a esperança do curioso: será que não subaproveitaram o gba?
Com certeza... Muitos jogos foram cancelados até, dentre eles imagino que alguns eram 3D.
O tempo nos dirá até onde esse portátil vai, quem sabe não consigam fazer algo ainda bem melhor do que aquele OpenLara?
Nunca se sabe.
Mais impressionante do que o porte em si é a qualidade do áudio , nunca vi algo soar tão bem no auto falantezinho do GBA
Dadas as devidas proporções, está bem parecida com a versão original.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Saturn com certeza, pois tinha de fato processadores capazes disso. Nem o DS conseguiu essa façanha.
Basta lembrar também da resolução, Saturn rodava os jogos em 704x480, enquanto o GBA em 240x160.

O DS é melhor em polígonos tridimensionais que o Saturn, o 3D do DS é muito semelhante ao do PSX ( sendo o PSX melhor que o Saturn nesse quesito), as especificações do DS são superiores ao Saturn, tirando o fato da resolução ser menor, mas ai estamos falando de um portátil com uma telinha minúscula contra um console de mesa numa TV.

Duvído o Saturn rodar algo como Metroid Prime Hunters, ate o Resident Evil do DS roda melhor que a versão do Saturn.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.887
Reações
63.069
Pontos
1.253
@nando3d @Ridge

O jogo mais avançado de NDS acho que é C.O.P. The Last Recruit:


Pessoalmente não conheço nenhum jogo de Saturn com aqueles gráficos e com aquele framerate cravado em 60FPS.
Aí, pode ser que o Saturn vença em questão de hardware, mas pra chegar naquele nível ali seria tão complexo que nem vale a pena fazer.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.887
Reações
63.069
Pontos
1.253
Não lembrava desse jogo, mas como vc pode ver, ele tem menos polígonos em tela e tal, mas tem boas texturas.

O ponto também é que ele é open world e na época do Saturn isso não era comum, então fica difícil de comparar, fora o fato de que na época do Saturn, a maioria das desenvolvedoras ainda estava aprendendo a desenvolver jogos em 3D, então muita coisa ainda é bem desajustada. No PS1 mesmo deu pra ver uma boa evolução ao longo dos anos.

Mas novamente, Saturn era forte no papel, mas tinha um hardware difícil de dominar e morreu antes que isso fosse possível.
Teria que pegar um jogo mais aberto pra comparar mesmo, mas não achei tão menor assim não o número de polígono (posso estar enganado).
Fora que o framerate ali tá em 60FPS assim como o Prime Hunters e aquele Moon, isso é um fator a se considerar quando se traçam essas comparações.

De fato o Saturn foi pouco explorado.
Queria que aquela demo do Shenmue tivesse vazado, seria interessante pra saber mais sobre o potencial do aparelho.

Enfim, foi uma boa vocês terem tocado nesse assunto, estou criando um tópico pra Nds e vai ser interessante se rolar esses debates lá, claro que tudo de forma moderada e com informações , sem brigas e talz.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
O Saturn no papel era mais potente que o PSX, mas na prática o PSX fazia 3D melhor e mais estável que o Saturn.

O Saturn tem muita potência ate por ser um console de mesa com maior resolução e tal, mas o DS faz poligonos 3D melhores e mais estáveis que o Saturn, sem falar que o DS tem dois processadores mais parrudos que o os dois do processadores do Saturn, então no DS jogos com campos polígonais 3D rodam melhor que no Saturn.

Metroid Prime Hunters roda a 60 fps cravados, enquanto isso o Saturn suou pra rodar o Quake 1, o Powerslave roda um pouco melhor a 30 fps mas com várias quedas de frames durante a partida, vários jogos 3D do Saturn rodam de maneira muito instáveis.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.493
Pontos
1.094
Saturn com certeza, pois tinha de fato processadores capazes disso. Nem o DS conseguiu essa façanha.
Basta lembrar também da resolução, Saturn rodava os jogos em 704x480, enquanto o GBA em 240x160.

Esses jogos 3D do GBA usam bem poucos polígonos e fazem uso de rotação de sprites para dar a impressão de 3D.
Boa, boa. Na verdade, minha pulga atrás da orelha, é que nos tempos de lançamento do gba, as revistas nacionais diziam que o portátil rodaria gráficos de PSX. Provavelmente aquilo era mais questão de marketing, mas ficou na minha mente, e até hoje eu espero algo a mais do pequeno.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.887
Reações
63.069
Pontos
1.253
Broken Circle
BC%20screenshot.jpg

A história por trás da criação desse jogo é interessante:


Em 2004 o artista Elvis Morelli ganhou um concurso de uma grande editora (que permanece desconhecida), o prêmio?
Faça um jogo e nós o publicaremos!

Então ele montou uma equipe para criar este jogo, apenas para descobrir que a editora havia recuado em sua promessa "Decidimos não aceitar mais jogos de terceiros".

Sabendo o custo do litígio, eles escolheram terminar o desenvolvimento e tentar a sorte com outra editora. Mas eles tiveram mais problemas... O principal problema era que precisava de um carrinho de 256 Mbits e a editora não aceitaria isso no final do ciclo de vida do GBA. Assim, a equipe foi obrigada a trabalhar para reduzir a qualidade e o tamanho do jogo (de 256 cores para 16 cores para todos os inimigos, entre outras coisas), e o fez caber em um 128Mbit, o que levou muito tempo.

Ainda lutando para encontrar uma editora, eles reduziram ainda mais o tamanho do jogo para caber no carrinho de 64 Mbit, que era a norma e um requisito da maioria das editoras na época. A editora Alten8 tentou vender o jogo sem licença da Big N, mas sem muito sucesso.

Então o jogo foi lançado online gratuitamente pela equipe 7 Raven Studios.

CELESTE CLASSIC


Ew7iuhw.gif
3iDRpN2.gif
csUjDLl.gif
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.742
Pontos
1.264
Broken Circle
BC%20screenshot.jpg

A história por trás da criação desse jogo é interessante:


Em 2004 o artista Elvis Morelli ganhou um concurso de uma grande editora (que permanece desconhecida), o prêmio?
Faça um jogo e nós o publicaremos!

Então ele montou uma equipe para criar este jogo, apenas para descobrir que a editora havia recuado em sua promessa "Decidimos não aceitar mais jogos de terceiros".

Sabendo o custo do litígio, eles escolheram terminar o desenvolvimento e tentar a sorte com outra editora. Mas eles tiveram mais problemas... O principal problema era que precisava de um carrinho de 256 Mbits e a editora não aceitaria isso no final do ciclo de vida do GBA. Assim, a equipe foi obrigada a trabalhar para reduzir a qualidade e o tamanho do jogo (de 256 cores para 16 cores para todos os inimigos, entre outras coisas), e o fez caber em um 128Mbit, o que levou muito tempo.

Ainda lutando para encontrar uma editora, eles reduziram ainda mais o tamanho do jogo para caber no carrinho de 64 Mbit, que era a norma e um requisito da maioria das editoras na época. A editora Alten8 tentou vender o jogo sem licença da Big N, mas sem muito sucesso.

Então o jogo foi lançado online gratuitamente pela equipe 7 Raven Studios.

CELESTE CLASSIC


Ew7iuhw.gif
3iDRpN2.gif
csUjDLl.gif




Esse jogo Broken Circle, eu baixei ontem enquanto procurava novos jogos de GBA. É um RPG, pelo que deu pra perceber nos poucos minutos que o testei.

Agora esse Celestic Classic e nunca vi. Vou procurar por ele amanhã.



Aos demais membros, o tópico não é pra discutir sobre outros sistemas mortos. É pra mostrar jogos do GBA principalmente.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.887
Reações
63.069
Pontos
1.253
Esse jogo Broken Circle, eu baixei ontem enquanto procurava novos jogos de GBA. É um RPG, pelo que deu pra perceber nos poucos minutos que o testei.

Agora esse Celestic Classic e nunca vi. Vou procurar por ele amanhã.



Aos demais membros, o tópico não é pra discutir sobre outros sistemas mortos. É pra mostrar jogos do GBA principalmente.
Tem final esse Broken Circle?

É uma pena que os caras não conseguiram colocar ele no cartucho maior, queria ver como ficaria o visual.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339

 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Como falei, Metroid Prime Hunters é bem mais simples, são várias areas pequenas com pouca coisa em tela. Fora ter bem menos polígonos, resolução. Já PowerSlave é mais detalhado.

Porém, novamente, como falei acima, esse tipo de comparação é complicado por conta das diferenças técnicas dos programadores. Em 1996, FPS ainda eram novidade. Em 2006, já era algo banal. Além disso, tem a diferença de se trabalhar com as duas máquinas, onde o Saturn era uma peça complicada demais comparada ao DS que era tão simples que até homebrew consegue tirar proveito, basta lembrar do HaloDS.

Vc tá brincando só pode.

Powerslave do Saturn tem geometria bem simples, e os inimigos e objetos são feitos de papelão, são sprites, sem falar que o jogo roda a 30 fps com várias quedas, enquanto isso Metroid Prime Hunters é full 3D poligonal, salvo pouquíssimos sprites, inimigos e objetivos são feitos de polígonos, somado ao fato que o jogo roda a 60 fps cravados, e no MPH existem várias áreas enormes tbm, no planeta de lava no começo tem uma área enorme e com um excelente draw distance, de longe da pra ver a porta que vc vai entrar.

O DS rodaria o Powerslave na boa, já o Saturn teria sérios problemas pra rodar MPH, se é que rodaria.

Vc fala muito do Virtua Figther mas só os lutadores eram feitos de polígonos, o cenário ao redor era tudo sprites, a maioria dos jogos de luta da época eram assim aliás, Saturn tinha sérios problemas pra mundos 3D poligonal, rodava de maneira instável em vários jogos.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.742
Pontos
1.264
Vão discutir sobre outros aparelhos em um tópico diferente colegas.

Cada vez que tem uma mensagem nova aqui eu entro pensando que vou achar algum jogo bom do GBA que não conheço e só o que encontro é discussão sobre assuntos que não deveriam estar aqui.

Isso é contra uma regra do fórum, caso não saibam.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Vou parar tbm de falar do DS aqui não é o lugar, o topico é sobre o GBA, ate pq nosso caro colega ali com sua ginástica mental tentando forçar uma barra de que um FPS com personagens e itens feitos de sprites e com várias quedas de frames são mais avançados que um inteiramente poligonal a 60 fps, enfim...

O GBA conseguia impressionar mesmo, olha essas demos:

 
Topo Fundo