O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jornal de Obra | Cantinho Gamer [+Workstation_e_HomeOffice][+Cinema em casa][+Dicas de Arquiteto]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.802
Pontos
1.934
Lembro que eu tinha comentado aqui algumas páginas atrás que a sua TV de 75" poderia ficar muito grande, mas realmente, como você tinha dito, ficou realmente perfeita, a imersão deve ser ótima!

ps: Ali do lado direito da TV é um espaço para o futuro Series X? :kkk
PS5 :kluv

e ainda acho q rolava uma de 80-85 hein... O financeiro não me permitiu mas quem sabe num futuro nao mto distante

Não lembro se já disse no tópico mas você é arquiteto?

sou sim. Inclusive to projetando o apê do @goiabo
Logo logo a gente entra na fase do executivo! Depois quero um tópico de obra do cantinho
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
proporciona sim uma boa iluminação! Desde q ele passe por todo ambiente pelo menos uma vez (a linha). Nessa foto não parece pq ta com luz do dia atrás (mto mais forte q a artificial) e a câmera não tem alcance pra equilibrar a iluminação real dentro do apê. A sala parece mais escura do q parece pq tentei não estourar o branco das estantes. Se vc olhar umas fotos q fiz pelo tópico, principalmente a noite, vai ver q é clarinho o ambiente

o teto é original do prédio. O seu tbm é assim mas eles entregam com massa e pintura branca. O negócio é descascar e lixar. Vc pode fazer por conta própria com um pedreiro q manje ou contratar uma empresa específica pra isso.

Mas se ficar mto caro, sempre tem a opção de pintura. Na parede eu passei uma nata de cimento pra aparentar o mesmo material do teto. Não é a mesma coisa mas mto bom mesmo assim

a pintura seria o mais "artificial" e barato. Não é ruim. Eu fiz no meu antigo quarto quando morava com meus pais e é bem ok
vc pode usar um da suvinil. Usei o efeito marmore na tonalidade de cimento na época mas faz tempo. Pelo q vi agora tem um mais específico

cimento_queimado_dia_de_chuva__5kg_90575534_0001_600x600.jpg


eff0d2fe2c853afa2e66c2ef59df35fd.jpg

Bom saber que iluminam bem.

São fitas de led embutidas ali dentro?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.802
Pontos
1.934
Bom saber que iluminam bem.

São fitas de led embutidas ali dentro?
sim! Canaletas de led

basicamente uma canaleta de alumínio com uma fita de led dentro + capa leitosa pra servir como difusor e deixar a luz mais uniforme (em linha, pra suavizar a marca de pontinhos e deixar homogêneo)

o lance é que tem q tomar certos cuidados como respeitar alcance de 5 metros. Mais q isso pode enfraquecer a extremidade. Pra contornar isso eu comecei a iluminar pelo meio e expandir para os lados ao invés de começar num canto (onde fica o quadro de luz, q era a idéia inicial)

aproveitei da saída original de luz e passei a regua bem por baixo desse ponto pra conseguir transportar o ponto de início bem no meio da sala de estar. Na foto vc pode ver umas tampinhas circulares na cor preta. São buracos de saída de fiação q tampei. Se vc for colar no forro, é mto mais tranquilo. O reator, fios, etc ficam onde vc quiser praticamente. Como meu teto é laje em concreto armado, fica mais limitado
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.037
Pontos
753
Aproveitando que voce é arquiteto , teria algum estagiario em arquitetura para me indicar aqui em SP capital ?

Estou para abrir um negocio ( inauguração em janeiro ) e estou vendo uns galpoes para locação mas que precisarão de uma leve reforma e '' enfeitação'' no ambiente

Gostaria de fazer contigo mas havia esquecido de incluir o custo do arquiteto no planejamento financeiro e já estou no limite de grana investida , portanto ficaria complicado te pagar um valor justo pela sua experiencia

Preciso de alguem mais em conta , até porque nao é algo muito complicado pra se fazer como uma construção ou grandes reformas.

Se conhecer alguem me de um toque


obrigado
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.802
Pontos
1.934
Aproveitando que voce é arquiteto , teria algum estagiario em arquitetura para me indicar aqui em SP capital ?

Estou para abrir um negocio ( inauguração em janeiro ) e estou vendo uns galpoes para locação mas que precisarão de uma leve reforma e '' enfeitação'' no ambiente

Gostaria de fazer contigo mas havia esquecido de incluir o custo do arquiteto no planejamento financeiro e já estou no limite de grana investida , portanto ficaria complicado te pagar um valor justo pela sua experiencia

Preciso de alguem mais em conta , até porque nao é algo muito complicado pra se fazer como uma construção ou grandes reformas.

Se conhecer alguem me de um toque


obrigado
estagiário não conheço mas tenho uma amiga que o irmão mais novo dela se formou recentemente. É novo no mercado, tem tocado uns serviços com o pai e tal. Mas não manjo se é bom/experiente, se tem bom gosto. Aí fica meio complicado indicar! De resto é só amigo na área igual eu. Com milhagem, orçamento padrão, etc
 
  • Curtir
Reações: wyk


Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.037
Pontos
753
estagiário não conheço mas tenho uma amiga que o irmão mais novo dela se formou recentemente. É novo no mercado, tem tocado uns serviços com o pai e tal. Mas não manjo se é bom/experiente, se tem bom gosto. Aí fica meio complicado indicar! De resto é só amigo na área igual eu. Com milhagem, orçamento padrão, etc

ficaria grato se me enviasse o contato por mp

Como é mais para disposição das coisas ( apesar de eu já ter um bom layout em mente) e enfeite , talvez a pessoa possa dar conta , mas isso eu posso sentir melhor com uma conversa
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
sou sim. Inclusive to projetando o apê do @goiabo
Logo logo a gente entra na fase do executivo! Depois quero um tópico de obra do cantinho
Se não fosse minha preguiça level 147, eu já teria criado o tópico :klol

Ainda bem que minhas férias estão chegando e terei tempo para compartilhar o desenvolvimento/projeto com o pessoal aqui. Já adianto que o @Mim fez milagre ao conseguir organizar/acomodar tudo que pedimos em 37 metros quadrados. Acho que será interessante para alguns aqui pois é um espaço pequeno que irá acomodar homeoffice, espaço gamer e armários - diversos armários de todos os tipos ( já que minha esposa é fã de armários ) :kfeliz.

Depois que criar o tópico eu volto aqui para linkar.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.802
Pontos
1.934
Se não fosse minha preguiça level 147, eu já teria criado o tópico :klol

Ainda bem que minhas férias estão chegando e terei tempo para compartilhar o desenvolvimento/projeto com o pessoal aqui. Já adianto que o @Mim fez milagre ao conseguir organizar/acomodar tudo que pedimos em 37 metros quadrados. Acho que será interessante para alguns aqui pois é um espaço pequeno que irá acomodar homeoffice, espaço gamer e armários - diversos armários de todos os tipos ( já que minha esposa é fã de armários ) :kfeliz.

Depois que criar o tópico eu volto aqui para linkar.

e cada vez mais teremos apês otimizados/reduzidos.

vejo mta coisa la fora o pessoal fazendo milagres em KITNET! Então com 37 tem q dar um monte de coisa mesmo. Próximo passo no Brasil é rolar marcenaria modular e móvel. Q tbm dá pra dobrar, esconder, ter 3 funcionalidades, etc

Até existe mas é pouca gente q manja e caríssimo. Bem nicho. Pq quem tem grana vai querer espaço maior, ao invés de pegar um menor pra fazer milagres como acontece na ásia e europa. Pior q aqui só os Estados unidos que acham q 100m2 é pequeno pra uma família com 2 filhos haha

rolou no seu projeto de 37m2 até uma mesa pra 8 pessoas :kkk E vcs não tavam acreditando no começo
 
Topo Fundo