O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Castlevania Advance Collection] Coleção com 4 clássicos da franquia já disponível pra PC, PS4, Xbox One e Switch

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.042
Pontos
2.059
Não arrumaram, com fone de ouvido fica mais perceptível a chiadeira do GBA, quando ouvi não acreditei, inaceitável para os padrões de hoje.

Assim que eu iniciei o game, já na tela de seleção de jogo eu achei que os speakers do meu switch tivessem ido pro saco. Pluguei os headphones e negócio ficou ainda pior. Fiquei surpreso de ver algo assim sendo lançado em 2021.

To jogando sem headphone com o volume beem baixo. É o jeito.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Assim que eu iniciei o game, já na tela de seleção de jogo eu achei que os speakers do meu switch tivessem ido pro saco. Pluguei os headphones e negócio ficou ainda pior. Fiquei surpreso de ver algo assim sendo lançado em 2021.

To jogando sem headphone com o volume beem baixo. É o jeito.
O pior é que, como irão arrumar isso se provavelmente a edição do som foi feita em camadas... mesmo que criem uma camada nova remasterizada do som original, como irão aplicar isso no código do jogo, em cima de um port/emulação porco desses? Sem chances, pra quem estava esperando um patch corrigindo isso.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.086
Pontos
1.054
O pior é que, como irão arrumar isso se provavelmente a edição do som foi feita em camadas... mesmo que criem uma camada nova remasterizada do som original, como irão aplicar isso no código do jogo, em cima de um port/emulação porco desses? Sem chances, pra quem estava esperando um patch corrigindo isso.

Curiosamente o mGBA tem uma função chamada XQ GBA Audio, nele tira o som "sujo" do GBA(famoso chiado de rádio) e deixa o som mais "limpo", claro que não fica 100% bom pois ainda tem o lance dos jogos usarem samples de baixa qualidade, mas ajuda muito. Infelizmente a M2 não implementou isso no emulador dela de GBA usado na coletânea.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Curiosamente o mGBA tem uma função chamada XQ GBA Audio, nele tira o som "sujo" do GBA(famoso chiado de rádio) e deixa o som mais "limpo", claro que não fica 100% bom pois ainda tem o lance dos jogos usarem samples de baixa qualidade, mas ajuda muito. Infelizmente a M2 não implementou isso no emulador dela de GBA usado na coletânea.
Então isso basicamente abaixa o "som do Chiado" mas abaixo todo o resto junto... ainda assim parece ser melhor, vai dar pra aumentar o volume pelo menos. Alguma chance disso ser implementado? Tirando a preguiça é claro...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.086
Pontos
1.054
Então isso basicamente abaixa o "som do Chiado" mas abaixo todo o resto junto... ainda assim parece ser melhor, vai dar pra aumentar o volume pelo menos.

Só tira o chiado mesmo, de resto continua normal(mas com alguns bugs, já q é uma ferramenta ainda em desenvolvimento), olha esse exemplo(ps, o kra usou uma hack q tira as vozes do jogo kk):



Eu espero logo q seja compatível com mais jogos.

Alguma chance disso ser implementado? Tirando a preguiça é claro...

Não, estamos falando da Konami.
 


Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.518
Reações
12.577
Pontos
453
Versão física para Switch e PS4/One:



F03JUE9XoAA5D41
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Pior que tava interessado nessa coletanea depois que ficasse barata. Mas pelos comentários, parece que nem vale a pena, né
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Pelo que entendi, tem que escolher uma das 4 capas... :ksnif
É isso mesmo?

De qualquer forma, estou tentado a comprar, mas o que mata é que a taxação vai ser de 100% em cima do produto + frete.:facepalm
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.425
Reações
24.318
Pontos
903
Zerei todos na época e eram muito bons, mas pelo que falam, esse port foi feito de uma forma bem porca. E até onde sei, nunca foi corrigido via patch
Sério? Eu peguei no Xbox, PS e Switch, nunca tive problema.
Pode ser algo que só um fã mais hardcore iria notar (tipo algo visual).
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Zerei todos na época e eram muito bons, mas pelo que falam, esse port foi feito de uma forma bem porca. E até onde sei, nunca foi corrigido via patch

Esse jogo foi portado pra mobile, que é algo que quase ninguém conhece.

Tem a versão digital lançada no Virtual Console do WiiU.
 
Topo Fundo