O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lancer chegando pra competir com Civic e Corolla

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.890
Pontos
1.479
Mitsubishi Lancer: Fabricante brasileira investe em carros de passeio

''A marca espera ter um produto competitivo para brigar em um segmento também bastante acirrado e que conta com modelos como Civic e Corolla''

abre-Mitsubishi.jpg


(23-08-10) - No Brasil, a Mitsubishi é mais conhecida pelos seus veículos fora de estrada. Um segmento que, ao longo dos anos, registrou um grande aumento de concorrência. Para aumentar as suas vendas – e seus horizontes no mercado brasileiro –, a marca japonesa vai fabricar um de seus veículos mundiais no Brasil. É o sedã médio Lancer, que deve ser feito a partir de 2012 em Catalão, Goiás. A fábrica pertence ao Grupo Souza Ramos, representante oficial da marca no país.

Desta forma, a marca espera ter um produto competitivo para brigar em um segmento também bastante acirrado e que conta com modelos como Honda Civic e Toyota Corolla. E como estratégia para antecipar e tornar o desenho do Lancer mais difundido no Brasil, a Mitsubishi apelou para o mítico Evolution X. O esportivo já é importado por cerca de R$ 200 mil.

A briga com o os rivais de marcas japonesas promete ser dura. Civic e Corolla já estão há tempos no Brasil, têm clientes fiéis e rede de revendas mais ampla. Em relação ao tamanho, o Lancer se assemelha com os rivais. São 4,57 metros de comprimento – 9 cm maior que o modelo da Honda e 3 cm a mais que o Toyota – e 2,70 metros de distância de entre-eixos, 3 cm a mais que Corolla e 4 cm a menos que Civic. O Mitsubishi também é o mais alto e tem largura praticamente igual ao dos concorrentes. Já o porta-malas de 400 litros é 87 litros menor que o modelo da Toyota, mas 75 litros maior que o exemplar da Honda.

Na parte de motores, a Mitsubishi não deve inovar. A tendência é que o propulsor que vai equipar o sedã montado em Catalão seja o mesmo do utilitário esportivo compacto Pajero TR4, também feito em Goiás. O 2.0 16V Flex gera 135 cv a 5.500 rpm e 20 kgfm a 2.250 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, produz 140 cv a 5.500 rpm e 22 kgfm a 4.500 giros. A potência declarada fica na média da concorrência. O Corolla conta com um recente propulsor 2.0 de 142/153 cv, e também um 1.8 de 132/136 cv, enquanto o Civic carrega um 1.8 de 138/140 cv.

Em favor do Lancer frente aos concorrentes está o design. A versão normal do Lancer conta com quase todos os seus atributos visuais. A frente estilo boca de tubarão com o capô com linhas musculosas se destaca – visual que no Brasil já ficou conhecido no Outlander GT. Na lateral, um friso corta quase toda a extensão do veículo.

A traseira também transmite a sensação de que esta versão tradicional do Lancer é mais potente do que realmente é. Na atual geração, as lanternas lembram uma "cara má". O gigante aerofólio, de série e essencial no Evolution X, é opcional e sem grandes funções aerodinâmicas nas outras versões, mas ajuda a agregar um visual "nervoso".

00-Mitsubishi-lancer_grande.jpg


01-Mitsubishi-lancer_grande.jpg


02-Mitsubishi-lancer_grande.jpg


03-Mitsubishi-lancer_grande.jpg


04-Mitsubishi-lancer_grande.jpg


Fonte: Webmotors.com.br
______________________________________________________________

Uma pena não vir com tração integral...mas tendo o aerofólio como opcional já fico afim do carro, esse eu tiraria zero. Bem bonito o carro, tomara que consiga concorrer com Honda e Toyota.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
nossa esse carro é foda demais...dependendo do "preço" até da para sonhar com um desses.
Mas com o motor capado e outros itens capados acredito que esse carro vai custar uns 100.000 reais
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
TURBOOTH;6773472 disse:
nossa esse carro é foda demais...dependendo do "preço" até da para sonhar com um desses.
Mas com o motor capado e outros itens capados acredito que esse carro vai custar uns 100.000 reais

Como eles querem competir com Civic e corolla deve começar em 70K.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
BuddyChrist;6773517 disse:
Como eles querem competir com Civic e corolla deve começar em 70K.

é cara tb pensei nisso....mas como no Brasil só tomamos naquele lugar...eu acho difícil ele chegarem nesse patamar. Talvez queiram competir apenas com as versões apimentadas do Civic e Corolla que são quase 100.000 reais
No mais só nos resta aguardar.
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
TURBOOTH;6773530 disse:
é cara tb pensei nisso....mas como no Brasil só tomamos naquele lugar...eu acho difícil ele chegarem nesse patamar. Talvez queiram competir apenas com as versões apimentadas do Civic e Corolla que são quase 100.000 reais
No mais só nos resta aguardar.

Se cobrarem 100k neste carro, é melhor pegar os 100k e dar de entrado no verdadeiro Lan EvoX
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
ATÉ 65k SERIA o ideal. Mas, BR, né? A partir de 70 e sem choro.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não curti a idéia. Isso aí é só a carcaça do clássico, nem a propulsão é dada por motor de verdade. Saí para lá. Além disso uma distorção completa ter um carro de 70k de entrada e outro esportivo por 200k. Abismo muito grande para um mesmo carro. Acho que a galera pensou só pelo lado mítico do carro.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
billpower;6773732 disse:
Não curti a idéia. Isso aí é só a carcaça do clássico, nem a propulsão é dada por motor de verdade. Saí para lá. Além disso uma distorção completa ter um carro de 70k de entrada e outro esportivo por 200k. Abismo muito grande para um mesmo carro. Acho que a galera pensou só pelo lado mítico do carro.
Cara é a mesma coisa do Subaru Impreza, é um carro normal com uma versão apimentada, o STI.
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Consegue-se importar o Evo por 170 pau.

Ele custa $30k lá fora, com impostos etc chega por menos de 130 mil aqui...nego poe 40 pau de lucro e vende se pagar antecipado e mandar trazer.

Se for pegar em uma loja por si mesmo, aí fica em 200 a 230..

Ai querem vender o MESMO carro (sem a incidencia de mais de 100% de impostos e bolada de frete) aqui por 200 pau?

Se o Evo chegasse a uns 120 - 130 pau...eu me endividava por 5 anos, mas comprava....200 pau é muito sem noção...

O unico lado bom é que TALVEZ começe a ter usados a venda, por que atualmente, não se acha usado (tem Evo de 10 anos custando 90 pau ainda)
 

getulio.crs

Supra-sumo
Mensagens
4.535
Reações
16
Pontos
169
cara, vai ate vai, mas o design dele eh meio quadrado em...

acho meio feio. carroceria velha
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
EVO é um carro de imagem pra mitsubisihi, só isso. Se eles não conseguiam vender o eclipse que é um v6 por 160k não acredito que acham que vão vender um 4 cilindros por 200, tudo bem, eu sei q existe um abismo em termos de esportividade entre os dois, mas... não entendo porque deixaram de vender o eclipse no brasil esse ano.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Confere sim Jango. Eu não sei sobre o novo Flex, mas o antigo era beberrão demais.

Quanto ao Subaru a diferença não é tão grande entre os carros, além disso o Subaru mais "lixão" é muito mais carro que esse projetinho de Lancer, na boa.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Perguntem pro Cheralho, ele poderia responder melhor sobre o consumo.

Agora lembrem-se que esse é um Lancer, totalmente diferente de um Evo. Aqui no BR tem alguns Lancers antigos rodando por aí, tem aquela cara de EVO, mas é totalmente civil.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
billpower;6775254 disse:
Confere sim Jango. Eu não sei sobre o novo Flex, mas o antigo era beberrão demais.

Quanto ao Subaru a diferença não é tão grande entre os carros, além disso o Subaru mais "lixão" é muito mais carro que esse projetinho de Lancer, na boa.

Tenso, porque o consumo costuma aumentar quando vira flex.

O jeito é torcer pro Lancer ser mais leve.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
Quem não tem Evo caça com Lancer :D

Mesmo não sendo o original ainda gozaria litros com um carro desses. E outra coisa boa é que a Mitsubishi vai fabricar os veículos mundiais por aqui, talvez isso possa baixar o preço do Eclipse...
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.890
Pontos
1.479
moraiz;6773914 disse:
Cara é a mesma coisa do Subaru Impreza, é um carro normal com uma versão apimentada, o STI.

Nah...é bem diferente. A Subaru tem:

Impreza 1.5 - R$52.900
Impreza 2.0 - R$62.900
Impreza WRX - R$115.000
Impreza STI - R$ 215.000

O que ele quis dizer é que a Mitsubishi tem só o Lancer a R$70.000 e depois só vai achar o Evo, por R$200.000.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Legal né? O mesmo carro japones tem 276 cv!

Tudo no Brasil tem que ser miado é?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.890
Pontos
1.479
JackWade;6775899 disse:
Legal né? O mesmo carro japones tem 276 cv!

Tudo no Brasil tem que ser miado é?

Não entendi. Que carro com 276cv você conhece na faixa dos 70k? Se ele chegasse aqui por 276cv, o preço seria mais alto

E outra, você não tá falando do Lancer Evo VIII (2008)? Porque ele sim tem 276cv, o Lancer Evo X modelo universal hoje tem 290cv, acho que você confundiu.
 

crunch013

Bam-bam-bam
Mensagens
6.171
Reações
16
Pontos
202
Se ele for competir com civic e corolla pra igualar os preços vai vim com motor 1.0 sem direção hidraulica, flex, sem ar, sem trio... [coolface]
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
crunch013;6777023 disse:
Se ele for competir com civic e corolla pra igualar os preços vai vim com motor 1.0 sem direção hidraulica, flex, sem ar, sem trio... [coolface]

O Lancer lá nos EUA custa as mesmas 15 doletas do Corolla e do Civic, talvez se fosse um GM ele poderia vir bem pelado ou com suspensão elevada [coolface]
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Acredito que virá na faixa do 60-70k mesmo, será produzido na fábrica onde se faz o TR4, e pela Mitshubshi tentar entrar neste segmento, deverá se conter um pouco nos preços.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
JackWade;6775899 disse:
Legal né? O mesmo carro japones tem 276 cv!

Tudo no Brasil tem que ser miado é?

WTF?! :kong_zonzo:

O Lancer com quase 300 cv é a versão Evolution X.

Existem Lancers normais em outras partes do mundo também.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
esses dias vi um exatamente igual esse prata aí com aerofólio aki na frente de casa. é um carro bonito, creio que vai tirar umas vendas é do civic. PQ geralmente quem compra akeles cívic são akeles pagodeiros metidos a fortinho de camisa regata, esse carro é mais errssperrrto mermão.
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
Andei com um em uma viagem que fiz. Na versão Evo X é sensacional, mas nesse modelo mais simples não vejo muita vantagem sobre o cima Civic atual.

Outro problema é que a Mitsubishi perdeu o timing do lançamento. Em 2012 muito provavelmente já estará sendo lançada a nova versão do Civic, que se for metade da revolução que a atual foi, vai fazer esse Lancer parecer carro da década passada.

Não entendo essas montadoras. Já conhecem o mercado, tem um produto muito competitivo, mas erram o timing.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É que às vezes eles riem tanto da cara do consumidor daqui que perdem o timing da hora de parar de rir.
 

number431

Supra-sumo
Mensagens
1.675
Reações
628
Pontos
189
Acho que não vai cheirar nem feder.

Se não vier com estratégia agressiva de vendas (preço, propaganda, bem equipado,garantia longa) só vai superar o sentra que em termos de feiura é insuperável.
 
Topo Fundo