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Mitsubishi Lancer: Fabricante brasileira investe em carros de passeio
''A marca espera ter um produto competitivo para brigar em um segmento também bastante acirrado e que conta com modelos como Civic e Corolla''
(23-08-10) - No Brasil, a Mitsubishi é mais conhecida pelos seus veículos fora de estrada. Um segmento que, ao longo dos anos, registrou um grande aumento de concorrência. Para aumentar as suas vendas – e seus horizontes no mercado brasileiro –, a marca japonesa vai fabricar um de seus veículos mundiais no Brasil. É o sedã médio Lancer, que deve ser feito a partir de 2012 em Catalão, Goiás. A fábrica pertence ao Grupo Souza Ramos, representante oficial da marca no país.
Desta forma, a marca espera ter um produto competitivo para brigar em um segmento também bastante acirrado e que conta com modelos como Honda Civic e Toyota Corolla. E como estratégia para antecipar e tornar o desenho do Lancer mais difundido no Brasil, a Mitsubishi apelou para o mítico Evolution X. O esportivo já é importado por cerca de R$ 200 mil.
A briga com o os rivais de marcas japonesas promete ser dura. Civic e Corolla já estão há tempos no Brasil, têm clientes fiéis e rede de revendas mais ampla. Em relação ao tamanho, o Lancer se assemelha com os rivais. São 4,57 metros de comprimento – 9 cm maior que o modelo da Honda e 3 cm a mais que o Toyota – e 2,70 metros de distância de entre-eixos, 3 cm a mais que Corolla e 4 cm a menos que Civic. O Mitsubishi também é o mais alto e tem largura praticamente igual ao dos concorrentes. Já o porta-malas de 400 litros é 87 litros menor que o modelo da Toyota, mas 75 litros maior que o exemplar da Honda.
Na parte de motores, a Mitsubishi não deve inovar. A tendência é que o propulsor que vai equipar o sedã montado em Catalão seja o mesmo do utilitário esportivo compacto Pajero TR4, também feito em Goiás. O 2.0 16V Flex gera 135 cv a 5.500 rpm e 20 kgfm a 2.250 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, produz 140 cv a 5.500 rpm e 22 kgfm a 4.500 giros. A potência declarada fica na média da concorrência. O Corolla conta com um recente propulsor 2.0 de 142/153 cv, e também um 1.8 de 132/136 cv, enquanto o Civic carrega um 1.8 de 138/140 cv.
Em favor do Lancer frente aos concorrentes está o design. A versão normal do Lancer conta com quase todos os seus atributos visuais. A frente estilo boca de tubarão com o capô com linhas musculosas se destaca – visual que no Brasil já ficou conhecido no Outlander GT. Na lateral, um friso corta quase toda a extensão do veículo.
A traseira também transmite a sensação de que esta versão tradicional do Lancer é mais potente do que realmente é. Na atual geração, as lanternas lembram uma "cara má". O gigante aerofólio, de série e essencial no Evolution X, é opcional e sem grandes funções aerodinâmicas nas outras versões, mas ajuda a agregar um visual "nervoso".
Fonte: Webmotors.com.br
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Uma pena não vir com tração integral...mas tendo o aerofólio como opcional já fico afim do carro, esse eu tiraria zero. Bem bonito o carro, tomara que consiga concorrer com Honda e Toyota.
''A marca espera ter um produto competitivo para brigar em um segmento também bastante acirrado e que conta com modelos como Civic e Corolla''
(23-08-10) - No Brasil, a Mitsubishi é mais conhecida pelos seus veículos fora de estrada. Um segmento que, ao longo dos anos, registrou um grande aumento de concorrência. Para aumentar as suas vendas – e seus horizontes no mercado brasileiro –, a marca japonesa vai fabricar um de seus veículos mundiais no Brasil. É o sedã médio Lancer, que deve ser feito a partir de 2012 em Catalão, Goiás. A fábrica pertence ao Grupo Souza Ramos, representante oficial da marca no país.
Desta forma, a marca espera ter um produto competitivo para brigar em um segmento também bastante acirrado e que conta com modelos como Honda Civic e Toyota Corolla. E como estratégia para antecipar e tornar o desenho do Lancer mais difundido no Brasil, a Mitsubishi apelou para o mítico Evolution X. O esportivo já é importado por cerca de R$ 200 mil.
A briga com o os rivais de marcas japonesas promete ser dura. Civic e Corolla já estão há tempos no Brasil, têm clientes fiéis e rede de revendas mais ampla. Em relação ao tamanho, o Lancer se assemelha com os rivais. São 4,57 metros de comprimento – 9 cm maior que o modelo da Honda e 3 cm a mais que o Toyota – e 2,70 metros de distância de entre-eixos, 3 cm a mais que Corolla e 4 cm a menos que Civic. O Mitsubishi também é o mais alto e tem largura praticamente igual ao dos concorrentes. Já o porta-malas de 400 litros é 87 litros menor que o modelo da Toyota, mas 75 litros maior que o exemplar da Honda.
Na parte de motores, a Mitsubishi não deve inovar. A tendência é que o propulsor que vai equipar o sedã montado em Catalão seja o mesmo do utilitário esportivo compacto Pajero TR4, também feito em Goiás. O 2.0 16V Flex gera 135 cv a 5.500 rpm e 20 kgfm a 2.250 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, produz 140 cv a 5.500 rpm e 22 kgfm a 4.500 giros. A potência declarada fica na média da concorrência. O Corolla conta com um recente propulsor 2.0 de 142/153 cv, e também um 1.8 de 132/136 cv, enquanto o Civic carrega um 1.8 de 138/140 cv.
Em favor do Lancer frente aos concorrentes está o design. A versão normal do Lancer conta com quase todos os seus atributos visuais. A frente estilo boca de tubarão com o capô com linhas musculosas se destaca – visual que no Brasil já ficou conhecido no Outlander GT. Na lateral, um friso corta quase toda a extensão do veículo.
A traseira também transmite a sensação de que esta versão tradicional do Lancer é mais potente do que realmente é. Na atual geração, as lanternas lembram uma "cara má". O gigante aerofólio, de série e essencial no Evolution X, é opcional e sem grandes funções aerodinâmicas nas outras versões, mas ajuda a agregar um visual "nervoso".
Fonte: Webmotors.com.br
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Uma pena não vir com tração integral...mas tendo o aerofólio como opcional já fico afim do carro, esse eu tiraria zero. Bem bonito o carro, tomara que consiga concorrer com Honda e Toyota.