O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LG lancará modelo Oled de 42' em 2022

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
Tem alguns que tem e fala que ela é melhor que a C2, opinião realmente é complicado.


ela deve ser superior em brilho, essa série QN capricha no HDR e na taxa de quadros,

mas para mim não faz diferença, meu escritório é um ambiente controlado, não costumo colocar TV´s na sacada nem nada...


em termos de preto absoluto, contraste e especialmente ausência total de backlight bleeding, a OLED será sempre superior.
tem a questão da calibração das cores LED x OLED, quem está acostumado com OLED e prefere cores mais "reais", é dificil se acostumar com a oversaturação das samsungs...
até a taxa de quadros acima de 60hz pra mim é bastante whatever, já que pretendo usar uma tv de 42/43´ essencialmente com combo retrotink + retroconsoles


porém, se eu achar essa TV a menos de 3k, eu compro...
após, se achar uma OLED num valor aceitável, eu passo essa QN para frente...
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
Normal, vira e mexe aparece um doido pra falar que oled explode do nada em x anos e blablabla...


eu entendo o cara que compra TV de forma digamos, mais suada, ter medo das características inerentes da OLED, na prática as chances existem, sendo realista, como já cansamos de dizer aqui, se burn-in fosse tão corriqueiro assim, essa tecnologia já teria sido discontinuada nas televisões.

acontece? sim.
é crônico, tendo a acreditar que não, pelos relatos de usuários, mas especialmente pela minha experiência como proprietário de OLED desde 2016.

o que eu acho mais curioso é nego pagar pequenas fortunas em LED e achar normal aberrações como backlight bleeding aceitável, argumentando ainda que essa m**** vc recebe ASSIM QUE LIGA a TV, diferente do burn-in que PODE aparecer daqui alguns anos...


sobre trocar de TV a cada 5 anos, ou menos até, eu sou realista e já aceitei a obsolescência programada das empresas.
é isso ou ficar com a tv de tubo telefunken do vovô.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Tenho uma LCD Viera 32 32020b.
Imagem não se compara às TVs atuais, todavia está funcionando perfeitamente após mais de 10 anos.
Duvido que quando eu precisar trocar, alguma TV dure tanto tempo...
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
Tenho uma LCD Viera 32 32020b.
Imagem não se compara às TVs atuais, todavia está funcionando perfeitamente após mais de 10 anos.
Duvido que quando eu precisar trocar, alguma TV dure tanto tempo...


eu tive um monitor de 22 da série VIERA, lá para... 2007/2008.

ele tinha um vazamento de luz em formato de bunda de baiana sobre 95% da tela.



apesar disso, não sinto saudades dessa época de ouro das LCDs absolutamente porcas e horrendamente caras.
 


Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
SAMSUNG divulgou nas CES os modelos que vem ao Brasil em 2024.

Samsung Neo QLED 4K: 43, 50, 55 e 65”
Samsung Neo QLED 8K QN800: polegadas a definir
Samsung Neo QLED 8K QN900: polegadas a definir
Samsung OLED S90D: 42 a 83”
Samsung OLED S95D: 42 a 83”



LG terá concorrência, finalmente, no segmento OLED 42´
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.505
Pontos
1.839
SAMSUNG divulgou nas CES os modelos que vem ao Brasil em 2024.

Samsung Neo QLED 4K: 43, 50, 55 e 65”
Samsung Neo QLED 8K QN800: polegadas a definir
Samsung Neo QLED 8K QN900: polegadas a definir
Samsung OLED S90D: 42 a 83”
Samsung OLED S95D: 42 a 83”



LG terá concorrência, finalmente, no segmento OLED 42´
Tem link? Quero postar no site!

Vlw

Edit: achei. E a nova interface do Tyzen está linda hein!
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
eu tive um monitor de 22 da série VIERA, lá para... 2007/2008.

ele tinha um vazamento de luz em formato de bunda de baiana sobre 95% da tela.



apesar disso, não sinto saudades dessa época de ouro das LCDs absolutamente porcas e horrendamente caras.
Realmente não tem comparação com as atuais, todavia com o preço que paguei não vi nenhuma com imagem melhor(1200/1300 aceito sugestões), fora o fato de estar com a "mesma" imagem de quando estava nova.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.815
Reações
10.961
Pontos
753
galera qual temperatura de cor vcs usam na tv?
todo guia que vejo de configurações é recomendado o quente no 50
eu acho que fica MUITO alaranjado a imagem
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
Como que uma empresa concorre com outra que fornece pra ela os paineis :kzonzo

Mesma coisa de eu vender hotdog pra concorrer com o cara que me fornece a salsicha e tambem vende hotdog :klol

a samsung faz as telas do iphone da apple,

então elas não são concorrentes?


samsung e LG são grandes fornecedoras d e telas, mas não significa que não sejam concorrentes nos segmentos que miram o consumidor final.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
a samsung faz as telas do iphone da apple,

então elas não são concorrentes?


samsung e LG são grandes fornecedoras d e telas, mas não significa que não sejam concorrentes nos segmentos que miram o consumidor final.

Quando voce mencionou no seu outro post que - FINALMENTE - a LG tera concorrencia, no mesmo momento eu pensei em PREÇO e nisso não existe concorrencia.

Todas elas sao concorrentes sim - mas....

Nenhuma delas briga no preco - elas brigam exaltando funcionalidades e "qualidade" - para o consumidor julgar qual eh o melhor custo beneficio, pois o preco nao vai mudar e ... nem teria como mudar, se elas se "auto-fornecem".

Voltando na analogia do hotdog, os dois custam na mesma base de preço, e a argumentação de venda se sustentaria em quem tem o melhor tempero, mas eles nunca brigariam onde realmente importa ao bolso.
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.728
Pontos
283
Como que uma empresa concorre com outra que fornece pra ela os paineis :kzonzo

Mesma coisa de eu vender hotdog pra concorrer com o cara que me fornece a salsicha e tambem vende hotdog :klol

É porque mesmo sendo do mesmo grupo, a LG Displays e a LG Eletronics são empresas separadas.
A LG Displays faz displays e fornece para quem quiser utilizar, inclusive a LG Eletronics, que faz as TVs. É uma indústria de base.

A LG pode no futuro, por exemplo, deixar de fazer TVs, mas ainda continuar fazendo displays.

No fim das contas o que importa é ganhar dinheiro. Ela ganha tanto vendendo displays, quanto vendendo TVs.
Para uma empresa de hardware, é vital ela ser "multi", caso contrário o investimento não compensa. A venda de TVs não pagaria o gasto com a fabricação de displays.

Você pode ganhar muito mais vendendo salsichas e também o hot dog, do que se vendesse só hot dog. O que diferencia você do concorrente podem ser os molhos, ou o atendimento, ou o preço, localização e por aí vai.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
É porque mesmo sendo do mesmo grupo, a LG Displays e a LG Eletronics são empresas separadas.
A LG Displays faz displays e fornece para quem quiser utilizar, inclusive a LG Eletronics, que faz as TVs. É uma indústria de base.

A LG pode no futuro, por exemplo, deixar de fazer TVs, mas ainda continuar fazendo displays.

No fim das contas o que importa é ganhar dinheiro. Ela ganha tanto vendendo displays, quanto vendendo TVs.
Para uma empresa de hardware, é vital ela ser "multi", caso contrário o investimento não compensa. A venda de TVs não pagaria o gasto com a fabricação de displays.

Você pode ganhar muito mais vendendo salsichas e também o hot dog, do que se vendesse só hot dog. O que diferencia você do concorrente podem ser os molhos, ou o atendimento, ou o preço, localização e por aí vai.
A sim, com certeza - mas o problema é que nunca havera disputa de preços e para o consumidor isso é foda!

Elas literalmente só te vendem o molho e disputam mostrando isso, além do que você falou - atendimento, localização , etc - mas preço mesmo nunca entra na fatoração.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.728
Pontos
283
A sim, com certeza - mas o problema é que nunca havera disputa de preços e para o consumidor isso é foda!

Elas literalmente só te vendem o molho e disputam mostrando isso, além do que você falou - atendimento, localização , etc - mas preço mesmo nunca entra na fatoração.

Em quase toda indústria está desse jeito, os produtos vão ficando complexos e poucas empresas conseguem manter tudo, então as outras optaram por terceirizar tudo e usar apenas a marca como atrativo.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
essa C3 saiu boa?

Smart TV OLED Evo 65" LG 4K HDR OLED65C3PSA​


Nao lembro de terem investido na propaganda dela igual fizeram na C2 quando foi lancada.
 
Topo Fundo