O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ligar console após anos sem uso.

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
É por isso que ligo todos os meus consoles pelo menos duas vezes por ano, sempre uma vez por semana eu pego um ou dois consoles e deixo um tempo ligados, tenho mais de 50 consoles retro, pois gosto de colecionar modelos, e todos os mês eu testo uns 10... Mesmo assim não estou livre de um deles dar problema um dia...
Bateu um pensamento aqui: e o pessoal que vende aqueles jogos ou consoles lacrados para colecionadores? O preço é uma fortuna, daí ainda há um risco natural do produto sequer funcionar sem um tratamento especial antes? Penso que colecionar a um nível hardcore é trabalhoso demais, e deve rolar muito esforço e gastos em vão.
A maioria do pessoal que compram esses itens lacrados compram para continuar com eles lacrados, eles nem se importam se os itens funcionam ou não, se tiver um tijolo dentro das caixas eles nem vão saber... :kkk

Mas tem alguns que compram para abrir, e sentir o cheiro dos anos 80 ou 90, nesse caso o cara que compra, compra por conta em risco, pois pode acontecer de não funcionar... Eu gostaria muito de comprar e abrir um cartucho antigo lacrado, pode ser de Atari ou SNES, as vezes vejo uns baratos, mas ainda não comprei, se um dia conseguir já vou abrir ciente que ele pode não funcionar.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
É por isso que ligo todos os meus consoles pelo menos duas vezes por ano, sempre uma vez por semana eu pego um ou dois consoles e deixo um tempo ligados, tenho mais de 50 consoles retro, pois gosto de colecionar modelos, e todos os mês eu testo uns 10... Mesmo assim não estou livre de um deles dar problema um dia...

A maioria do pessoal que compram esses itens lacrados compram para continuar com eles lacrados, eles nem se importam se os itens funcionam ou não, se tiver um tijolo dentro das caixas eles nem vão saber... :kkk

Mas tem alguns que compram para abrir, e sentir o cheiro dos anos 80 ou 90, nesse caso o cara que compra, compra por conta em risco, pois pode acontecer de não funcionar... Eu gostaria muito de comprar e abrir um cartucho antigo lacrado, pode ser de Atari ou SNES, as vezes vejo uns baratos, mas ainda não comprei, se um dia conseguir já vou abrir ciente que ele pode não funcionar.

Putz, mano... Aí é arriscado demais! Ainda mais que falsificador sempre tá se superando, ainda mais quando tem grana alta no meio. Quanto ao lacre em si, lembro que os cartuchos da época vinham só com aquele plástico à vácuo, e parece que tem como um falsificador reproduzir aquilo com facilidade.

Sei lá, acho um mercado muito complicado pra querer colecionar com muito zelo. Mesmo se eu fosse rico e tivesse essa vontade, eu buscaria comprar algo em bom estado de conservação e que funcionasse. Deixaria o lacre pra quem gosta de se arriscar.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
ligar eletronicos 1 vez ao mes por 30 minutos é bom pra preservar a eletronica e eletroliticos?
 
Topo Fundo