O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LittleBigPlanet - Os mapas online são isso mesmo?

Passarossauro.

Bam-bam-bam
Mensagens
9.479
Reações
11
Pontos
297
Eu terminei o Story Mode do jogo, MUITO, MUITO bom! Surpreendeu o que eu esperava do jogo! Mas hoje fui testar os mapas criados por usuarios. Entrei em Cool-Levels e em Search, escolhi a palavra que queria, co-op, e apareceu um planeta com uns 20 leveis. Se 2 tivessem co-op na descricao seria muito. Procurei entao por outra palavra da lista, Brilliant..... apareceram os MESMOS mapas. Todas as palavras que eu escrevia, aparecinham sempre os mesmos 20 cenarios. É assim mesmo!?? Joguei alguns, os com mais coracoes, todos horriveis e muito mal acabados, me decepcionei MUITO.

É assim mesmo ou estou olhando errado?? A unica opcao de online que eu vi foi essa em Cool-Games, e só apareceram esses 20 mapinhas MUITO sem graça.

Estou fazendo alguma coisa errada ou é assim mesmo??
 

Passarossauro.

Bam-bam-bam
Mensagens
9.479
Reações
11
Pontos
297
O que acontecei com a busca que eu tanto esperava :(?

5n6d05.jpg

29gbryh.jpg

2j19yxz.jpg
 

Passarossauro.

Bam-bam-bam
Mensagens
9.479
Reações
11
Pontos
297
E como eu vejo a nota dos leveis?? Quando eu termino um eu posso avaliar, mas eu nao consigo ver a avaliacao geral!
 


Shenmue Mugen

Supra-sumo
Mensagens
1.925
Reações
228
Pontos
154
EvilSonic;3894468 disse:
Achar jogabilidade ruim por vídeo é complicado hein?

Por isso estou perguntando a quem jogou ou tem o game....pois é complicado julgar a jogabilidade por vídeos.
 

CHUPACABRAS

Veterano
Mensagens
2.708
Reações
24
Pontos
139
Os mapas dos usuários, com raríssimas exceções, são porcaria. É uma pena. NA verdade, apesar de o jogo oferecer ótimas ferramentas pra criação, a coisa se torna muito complicada e afasta praticamente todo mundo casual, que convenhamos, é o público alvo. Só os tutoriais em video já levam uns 50 minutos, isso pra aprender o básico do básico.

Eu gostei muito do story, mas os mapas baixados são muito fracos até por causa dessa complicação. Sim, é mais simples criar mapas em LBP do que praticamente em qqr outro jogo já lançado... mas ianda assim é tarefa pra alguem muito encarnado.
 

dbdias

Supra-sumo
Mensagens
2.699
Reações
138
Pontos
159
Shenmue Mugen;3894444 disse:
Como é a jogabilidade do game? Pelos vídeos eu achei ruim.

A jogabilidade em si é boa, mas com espaço pra melhoras: o jogo é 2D mas com "camadas" no cenário, e alternar entre elas nem sempre é intuitivo, fora que às vezes ele alterna automaticamente e de modo indesejado.

Mas os outros aspectos do jogo mais do que superam esses defeitos, vale a pena sim.
 

Passarossauro.

Bam-bam-bam
Mensagens
9.479
Reações
11
Pontos
297
Alex USA;3894393 disse:
faz o search by tags....

As tags nao funcionam. Eu prucuro por "co-op" me aparece um musical. Em NENHUMA das minhas buscas apareceu algo relacionado com a palavra.

CHUPACABRAS;3894493 disse:
Os mapas dos usuários, com raríssimas exceções, são porcaria. É uma pena. NA verdade, apesar de o jogo oferecer ótimas ferramentas pra criação, a coisa se torna muito complicada e afasta praticamente todo mundo casual, que convenhamos, é o público alvo. Só os tutoriais em video já levam uns 50 minutos, isso pra aprender o básico do básico.

Eu gostei muito do story, mas os mapas baixados são muito fracos até por causa dessa complicação. Sim, é mais simples criar mapas em LBP do que praticamente em qqr outro jogo já lançado... mas ianda assim é tarefa pra alguem muito encarnado.

Que pena isso. Eu estou na metade do tutorial, depois vou ver o resto, e realmente é muito simples! Tem muitas opcoes, mas ao mesmo tempo é bem intuitivo. Tinha tudo para criar um enorme numero de mapas legais, mas pelo visto o pessoal só sai criando qualquer coisa para ganhar coracoenzinhos.... uma pena mesmo, podia ser infinito. O jeito é esperar alguns mapas da prorpria MM....

 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Acho meio impossível fazer níveis melhores que os da MM.

Eu já não esperava ver muita obra de arte dos usuários, mas até agora estou gostando do que vi, sério mesmo. Eu já comecei a fazer um nível e sei como é trabalhoso, então acho que deve-se dar valor pro esforço das pessoas que publicam níveis. Já vi muitas idéias novas e a grande maioria dos níveis que jogo eu avalio com 3 ou 4 estrelas, porque consigo me divertir com eles.

Claro que tem muito lixo espalhado lá, mas porra... isso era meio óbvio que ia acontecer desde o começo, acho que vocês esperavam demais. É aquela história, muito hype geralmente resulta em decepção. Como eu já esperava coisa pior tô achando satisfatório o que tô vendo.
 

Passarossauro.

Bam-bam-bam
Mensagens
9.479
Reações
11
Pontos
297
renatop7;3894536 disse:
Acho meio impossível fazer níveis melhores que os da MM.

Eu já não esperava ver muita obra de arte dos usuários, mas até agora estou gostando do que vi, sério mesmo. Eu já comecei a fazer um nível e sei como é trabalhoso, então acho que deve-se dar valor pro esforço das pessoas que publicam níveis. Já vi muitas idéias novas e a grande maioria dos níveis que jogo eu avalio com 3 ou 4 estrelas, porque consigo me divertir com eles.

Claro que tem muito lixo espalhado lá, mas porra... isso era meio óbvio que ia acontecer desde o começo, acho que vocês esperavam demais. É aquela história, muito hype geralmente resulta em decepção. Como eu já esperava coisa pior tô achando satisfatório o que tô vendo.

Depois de ver meio tutorial eu fiz um pedacinho de level com meu irmao, e nao é por nada nao, mas ficou melhor que TODOS os que eu joguei =/. Acho que tem muita gente capaz de fazer leveis muito bons, e ainda tenho esperanca que a MM implemente um novo sistema de busca e avaliacao. E tomara que o com o tempo comecem a surgir cenarios melhores e melhores! Estou torcendo mesmo, pois a jogabilidade nos cenarios bem feitas e uma das melhores que eu ja vi!

Ontem eu joguei um até bom com o Papamike, mas foi o unico bem trabalhado que eu vi, o resto é um monte de pedaço solto pelo cenario.



E sobre a outra duvida, ninguem sabe? Como eu vejo quantas estrelas tem o level antes de jogar?
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
nossa q exagero...

como se entre os mais de 80 MIL mapas q ja foram publicados por users não tivesse nada q preste.... [kviraolho]


eu entro direto no "cool levels", alguns dos melhores estão sempre ali na primeira "pagina" do globo, como o "Azure Palace", "World of Color", os levels inspirados em Mirror's Edge, e etc...

basta ver os mais jogados, geralmente são os melhores ;)


putz! ate o pessoal aki do forum fez uns levels incriveis, tiveram dois daki q eu joguei e quase cai pra trás, tamanha a qualidade e diversão da fase :eek:

da uma olhada na seção de "multiplayer" do forum, o tópico da comu de LBP esta la ;) (acho.... :-D)



--
edit

ah! eu acho q akele sistema de avaliação das estrelas não fica "visivel", ACHO Q serve para o mapa "subir" nas paginas do globo ;)
 

Passarossauro.

Bam-bam-bam
Mensagens
9.479
Reações
11
Pontos
297
NUD3;3894599 disse:
nossa q exagero...

como se entre os mais de 80 MIL mapas q ja foram publicados por users não tivesse nada q preste.... [kviraolho]


eu entro direto no "cool levels", alguns dos melhores estão sempre ali na primeira "pagina" do globo, como o "Azure Palace", "World of Color", os levels inspirados em Mirror's Edge, e etc...

basta ver os mais jogados, geralmente são os melhores ;)


putz! ate o pessoal aki do forum fez uns levels incriveis, tiveram dois daki q eu joguei e quase cai pra trás, tamanha a qualidade e diversão da fase :eek:

da uma olhada na seção de "multiplayer" do forum, o tópico da comu de LBP esta la ;) (acho.... :-D)

Como eu disse, tem MUITA pouca coisa que preste. Esse Azura Palace foi o que eu joguei e disse que foi bom! Agora os outros 12, DOZE, que eu joguei hoje, todos com 15/30 mil corações, só porcaria. Com certeza tem MUITA coisa boa tambem, e era obvio que a maioria seria de cenarios mais simples e piores, mas nao existe uma busca boa que filtre esses mapas bons dos ruins, ficam todos misturados com as mesmas notas, mesmos numeros de visitas e avaliacoes.



O que que custava uma busca decenten?
29gbryh.jpg

 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
ai vai do q vc considera um mapa "bom"....

não vi menhum level "ruim" tão bem cotado....

30 mil pessoas jogaram um level e ainda favoritaram? "ruim" é q não da pra ser.... ;)
 

Passarossauro.

Bam-bam-bam
Mensagens
9.479
Reações
11
Pontos
297
NUD3;3894624 disse:
ai vai do q vc considera um mapa "bom"....

não vi menhum level "ruim" tão bem cotado....

30 mil pessoas jogaram um level e ainda favoritaram? "ruim" é q não da pra ser.... ;)

Quando eu jogar te passo até o nome e duvido que alguem depois de jogar os mapas do Story Mode, até os primeiros mais simples, concorde que sao bons.
 

hellZfirE

Habitué da casa
Mensagens
394
Reações
32
Pontos
84
Tem uns mapinhas envocados já. Mas o método de search realmente deixa a desejar.

Tomara que saiam mais mapas oficiais futuramente.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Gabriel_HS;3894628 disse:


Quando eu jogar te passo até o nome e duvido que alguem depois de jogar os mapas do Story Mode, até os primeiros mais simples, concorde que sao bons.

mas ai acho q nem da pra colocar de parametro... afinal estamos falando de "mapas" feitos pelos developers do game contra mapas feitos por pessoas "normais" como eu ou vc....

não da pra esperar q pipoquem aos montes levels com qualidade igual aos do Story.... ;)
 

Passarossauro.

Bam-bam-bam
Mensagens
9.479
Reações
11
Pontos
297
NUD3;3894670 disse:
mas ai acho q nem da pra colocar de parametro... afinal estamos falando de "mapas" feitos pelos developers do game contra mapas feitos por pessoas "normais" como eu ou vc....

não da pra esperar q pipoquem aos montes levels com qualidade igual aos do Story.... ;)

Voce mesmo citou o Azura Palace, um bom mapa! Nao tanto quanto os do Story, mas muito bom! Nao digo mapas do nivel do Story, apesar de metade deles nao serem muito complicados de serem feitos, mas que tivessem mais mapas bons, como esse Azura Palace. Sao MUITO raros!
 

CHUPACABRAS

Veterano
Mensagens
2.708
Reações
24
Pontos
139
Eu nao disse q nao tem mapa que preste, so disse que é exceção. A maioria parece ser formada por aqueles "20 TROFEUS INSTANTANEOS" que tem aos montes.

É, sim, muito interessante ver a idéia de vários usuários... fazer Sweet child O mine por exemplo é criativo e foda, mas é diferente vc reconhecer a criatividade do cara e ser divertido de jogar. Por mais quer ver Sweet Child sendo tocada por itens do LBP seja muito legal, você se limita a subir no skate e esperar a fase terminar.

Tem várias fases interessantes, mas poucas divertidas pra se jogar. Azure Palace é muito bem produzida e sacada, mas é simplesmente chata de terminar. Aquela fase de Mirrors Edge é muito bem sacada, mas vc termina em 35 segundos e sem dificuldade.

Na verdade, esse sistema de fases desconexas não é tão legal pra começar... vc leva muito tempo pra procurar alguma coisa que preste, aí quando jogar termina em 1 minuto ou 2. e aí repete o processo, com a enorme chance de cair em um nível fraco, chato ou bugado.

É ruim de admitir pq eu gosto muito do jogo e principalmente da idéia de fornecer todas essas ferramentas aos usuários, mas o processo de criar mapas (BONS) é complicado e tedioso, com muita tentativa e erro; o processo de achar os mapas que prestam idem - é demorado e de muita tentativa e erro, pq pra cada mapa decente tem 800 fracos; e o fato de quando vc acha um level bom ele termina em 1 minuto ou 2, com raríssimas exceções, prejudica ainda mais o processo todo.

LBP, pra mim, infelizmente terminou no story, que é sensacional. Depois daquilo, jogar 1 ou outra fase custom perdida é chato, principalmente pq demora uma cara até achar alguma q presta.

Minha opinião.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Até agora, o que joguei de online em LBP também foi decepcionante.
Vi alguns vídeos mostrando criações de fases foda e levels cooperativos muito bons, mas por enquanto não vi nada que se aproximasse daquilo.

 

Passarossauro.

Bam-bam-bam
Mensagens
9.479
Reações
11
Pontos
297
Pelo que parece o jogo tem algumas dezenas de fases boas, mas o sistema de procura nao ajuda a divuga-las. O jeito vai ser de vez em quando procurar uma lista das melhores fases feitas por usuarios na internet mesmo, como essa que eu postei (a maioria das fases dessa lista parecem ser tao boas quanto a do Sotry Mode!), ja que o sistema de busca do jogo nao colabora.
 

paulohlp

Ser evoluído
Mensagens
72
Reações
0
Pontos
27
concordo, fora defeitos claros como modo story muito curto os leveis de usuários são em maioria esmagadora muitoooo ruins.
 

Opeth

Veterano
Mensagens
1.172
Reações
2
Pontos
102
Vc se ligou que depois que vc procura dá pra "passar as paginas" apertando L1 e R1 né? Tem muita coisa e muita coisa boa tbm.

O foda é que tem muito level bom que não vai pros cool levels. Já jogou os do Rafael_ e Rafaelapnt aqui do forum? Os caras mandaram bem pra caramba.

E pra pesquisar levels tenta o littlebigworkshop e a thread da gaf que os caras garimpam muita coisa boa.
 
Topo Fundo