O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EDITADO PELO STF

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.773
Pontos
1.449
GGuBAjMWAAAqEFd.jpeg

Tem muita gente perdida, não entendendo os rumos autoritários do Lula e o seu alinhamento com o nazismo russo e o bloco das ditaduras. Vou trazer um artigo aqui e deixar o link para outro. Talvez seja um ponto de partida para quem está um pouco mais por fora desses acontecimentos... boa leitura. ^^ E sem mimimi para com a minha pessoa kk

------

Lula, o duguinista​

Entenda como o Brasil está seguindo à risca o modelo multipolar que visa estabelecer impérios através de um relativismo filosófico​

https://www.linkedin.com/shareArticle?url=https://www.estudosnacionais.com/38461/lula-o-duguinista/&title=Lula, o duguinista
O presidente Lula está cada vez mais perto da Rússia e de seus projetos globalistas, como o capitaneado pelo guru de Putin, o ideólogo Aleksandr Dugin, e sua “Quarta Teoria Política”, que pretende somar nazismo e comunismo para formar uma nova frente contra a civilização ocidental sob o disfarce de um antiglobalismo e antiliberalismo. Dugin e seus seguidores defendem a reorganização do mundo com base em um relativismo filosófico de raízes gnósticas. Como o leitor verá abaixo, embora talvez Lula nunca tenha ouvido falar de Dugin (ou finja não saber), ele está seguindo esse projeto à risca.

No Brasil, esse movimento é mantido pelo grupo neofascista Nova Resistência, um movimento apoiado diretamente por Dugin, que organiza lives e debates com líderes de movimentos análogos pelo mundo. Ultimamente, o grupo tem conseguido aproximar o guru russo das Forças Armadas do Brasil, através de reuniões com membros da Escola Superior de Guerra, que convidou Dugin para publicar um artigo em sua revista. Muitos militares brasileiros já estão seduzidos pela doutrina da multipolaridade e da Quarta Teoria Política através de expoentes como o comandante Robson Farinazzo, entre outros.

Em março de 2022, um dos líderes do Nova Resistência, Raphael Machado, resumiu os 9 pontos que devem seguir seu movimento no mundo. Pontos como o estabelecimento da “integração da América Latina” e a utopia da “Pátria Grande”, a forçada anexação de Taiwan à China e da Ucrânia e Bielorrússia à Rússia, além da defesa da Palestina contra Israel, o reforço a grupos de orgulho étnico como pan-africanistas e pan-arabistas, tudo o que possa enfraquecer o “imperialismo”.

Leia abaixo o resumo elucidativo do quadro doutrinário e geopolítico do movimento e compare com o programa petista de relações internacionais (grifos meus e notas, ponto por ponto, abaixo):

“Consistência nos posicionamentos é fundamental para qualquer organização política. Apesar de, sozinho, isso não dizer muito (até o PSTU é consistente na defesa do lado errado sempre) é ruim quando um partido ou movimento parece não saber bem a direção a seguir (caso da maioria dos partidos brasileiros, até na “esquerda anti-imperialista” ou no “trabalhismo”). A Nova Resistência, porém, é absolutamente consistente. Defendemos, por exemplo, desde sempre a construção da Pátria Grande ibero-americana pela integração de todos os países do continente em uma única estrutura estatal de nível superior e a libertação das possessões neocoloniais no continente (das Malvinas às Guianas).

E, no que concerne o plano internacional, tudo que enfraqueça a hegemonia unipolar, os EUA e as estruturas internacionais vinculadas à unipolaridade americanocêntrica, portanto:

1) A China contra Taiwan e contra qualquer projeto separatista;
2) A construção da União Eurasiática pela Rússia, com a reintegração dos territórios bielorrussos, ucranianos e cazaques;
3) A causa palestina, pelo direito de construir um Estado palestino, no território tradicional do povo palestino;
4) O Irã e o Eixo da Resistência contra o separatismo curdo, o terrorismo salafista, a agressão sionista, a tirania saudita e todas as ameaças semelhantes;
5) A ascensão populista na Europa, pela dissolução da OTAN, a ruptura com os EUA, o fim das migrações irrestritas, etc.;
6) O projeto pan-africanista da União Africana contra o neoimperialismo da “Françáfrica” e projetos similares;
7) A reintegração “igual” da península coreana ou, sendo isso impossível, a Coreia Popular contra tudo e contra todos, e por aí vai;
8) A recuperação do Cosovo pela Sérvia, de Gibraltar pela Espanha, de Artsakh pela Armênia, de Ulster pela Irlanda;
9) A fragmentação dos EUA.

E por aí vai.

Citando Alain de Benoist: “tudo o que contribui para enfraquecer o projeto americano-ocidental no mundo é uma boa coisa, tudo o que tende a engrandecê-lo é ruim”. Sem essa percepção não pode haver um projeto patriótico brasileiro.” – Raphael Machado

Vejamos agora, ponto por ponto, a que se refere cada tópico e como eles reúnem causas nas quais Lula é garoto propaganda global há muito tempo, inserindo agora o Brasil no verdadeiro Eixo da nova guerra fria, o upgrade neofascista de todo o globalismo.

O projeto da Pátria Grande é a apropriação do suposto sonho de Simon Bolívar, capitaneado por movimentos de esquerda e projeto principal do Foro de São Paulo, criado por Lula e Fidel Castro. O Foro foi fundado oficialmente em 1990 e enfatizava o desejo de recuperar nas Américas o que foi perdido no Leste Europeu. Neste objetivo, reuniu todos os movimentos de esquerda do continente, incluindo narcoterroristas como as Farc e outras facções criminosas em uma presença discreta, para uma luta contra o “imperialismo” e iniciativas supostamente “neocolonialistas”. Durante décadas, este projeto abasteceu e articulou as tomadas de poder, pela via eleitoral, de partidos e líderes populistas de esquerda no continente, sempre sob o bojo do antiamericanismo, com alianças permanentes com a Rússia, China, grupos terroristas islâmicos com ligação da “causa palestina” e contra Israel.

1) No primeiro ponto está a defesa de que Taiwan pertence à China. Essa tese é cara aos “imperialistas do bem”, cuja defesa da “soberania” comunista chinesa não permite a criação do novo país fundado após a fuga do antigo governo nacionalista da China, expulso pela revolução sangrenta de Mao. Essa tese foi expressada claramente por Lula em sua última viagem à China, com direito a documento conjunto assinado pelo Itamaraty, comprometendo-se ao projeto de “uma só China”, com o qual a ditadura chinesa ameaça a existência de Taiwan.

2) Sobre o segundo ponto, não há dúvidas. Mais de uma vez, Lula tem enfatizado o apoio à invasão russa, criticando a Ucrânia por meio de críticas a Zelensky. Recentemente, o presidente brasileiro disse que “nunca igualou Rússia e Ucrânia”, mentindo publicamente. Afinal, à revista Times ainda nas eleições, Lula disse que “Zelensky é tão culpado quanto Putin”, literalmente igualando os dois. Obviamente a postura é dúbia por motivos de manutenção da imagem internacional.

3) Quanto à causa palestina, Lula tem dado declarações recentes sobre a nova posição do governo brasileiro, diametralmente oposta à de Bolsonaro, defendendo a ideia da criação de um “estado palestino”. Lula chegou a mentir dizendo que a ONU criou o estado de Israel e não o da Palestina, quando na verdade, o organismo ofereceu a ambos, mas os palestinos recusaram. A causa palestina é sabidamente uma causa de aluguel para diversos grupos terroristas.
*Shifty: Artigo escrito antes do ataque terrorista que culminou na atual guerra e antes do Lula comparar Israel ao nazismo kk*

4) “O Irã e o Eixo da Resistência contra o separatismo curdo, o terrorismo salafista, a agressão sionista, a tirania saudita e todas as ameaças semelhantes”; O quarto ponto complementa o terceiro, declarando o apoio ao Eixo de Resistência. Trata-se de uma aliança anti-Israel e declaradamente antiocidental entre o Irã, a Síria, o grupo militante libanês Hezbollah e o terrorista sunita Hamas. A causa palestina está obviamente associada a esse movimento como uma fachada aparentemente libertária que nos últimos anos ficou evidente com o apoio da esquerda mundial.

5) “A ascensão populista na Europa, pela dissolução da OTAN, a ruptura com os EUA, o fim das migrações irrestritas, etc”.; Aqui há uma pequena divergência aparente. “Ascensão populista na Europa” é uma referência à nova direita antimigração surgida lá, que vem sendo apropriada por movimentos pró-russos e obtendo até mesmo financiamento indireto do Kremlin (por meio dos oligarcas amigos de Putin). Esses movimentos direcionam essa direita contra os seus próprios países, ao fazê-los voltar-se contra a OTAN, deixando-os indefesos contra avanços da Rússia e ruptura com os EUA, minando assim a credibilidade dos alertas sobre isso.

6) “O projeto pan-africanista da União Africana contra o neoimperialismo da “Françáfrica” e projetos similares”; Nesta quarta-feira, Lula anunciou que dará mais poder de decisão à União Africana no G20, que inicia turno de presidência do Brasil na instituição. Com isso, não estamos dizendo que esse grupo não deva ter voz, mas enfatizando a coincidência das agendas supostamente anticoloniais, mas ligadas com a implementação de “colonialismos regionais”, os polos do multipolarismo.

Por fim, a frase final resume bem o critério desse novo projeto global, ao terminar citando Alain de Benoist: “tudo o que contribui para enfraquecer o projeto americano-ocidental no mundo é uma boa coisa, tudo o que tende a engrandecê-lo é ruim”. Neste aspecto, o Nova Resistência reduz o patriotismo brasileiro à agenda russa antiamericana, integrando o país dentro de um bloco diferente e antiocidental.

Aleksandr Dugin

Aleksandr Dugin já esteve algumas vezes no Brasil e vem se aproximando de setores militares, graças aos esforços da garotada neofascista do Nova Resistência, que se infiltram em partidos de esquerda como o PDT através de grupos defensores de Getulio Vargas. Seduzidos por toda forma de regimes de força, eles tem entre seus amigos o ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo, criador do chamado “Quinto Movimento”, sobre o qual já falamos. Dugin foi convidado para publicar um artigo na revista da Escola Superior de Guerra, após uma transmissão ao vivo de debates com militares brasileiros que vêm se tornando sensíveis às ideias do russo de criação de uma “ideologia nacional”, cuja matriz seria a Quarta Teoria Política.

Considerado por muitos como o guru de Vladmir Putin, filho de agentes da KGB, Dugin cresceu dentro do ambiente da inteligência militar russa e, na adolescência, coube a ele criar o Nacional-Bolchevismo ((Nazbol), junto do punk-hooliganista Edouard Limonov, um ideário inspirado no comunismo clássico e no nazismo. Em suas reflexões autobiográficas, Dugin assume que o Nazbol foi um movimento de transição para a criação do seu neoeurasianismo e da Quarta Teoria Política. Inspirado numa mistura entre misticismo nazi e ocultismo tradicionalista de Renê Guénon, Dugin reinseriu a Rússia em um sonho messiânico do século retrasado, unindo socialismo, nazismo e Nova Era em um mesmo sentimentalismo jovem sedento por resgate de tradições ancestrais, neopagãs e, por que não?, até satanistas. Dugin era um grande divulgador da obra do bruxo satanista Aleister Crowley nos anos 90, e em outra de suas reflexões autobiográficas, admite que já nos anos 80 toda a sua doutrina política estava definida (afastando definitivamente eventuais especulações de que aquilo lá era “só uma fase”).

Muitos porém, incomodados com os vínculos nazistas e satanistas de Dugin, começaram a repetir uma história de que Dugin, na verdade, não tem nenhuma influência sobre Vladmir Putin, sendo o líder russo uma espécie de “atirador solitário”, que age por sua própria luz. Pois bem, há inúmeras formas de demonstrar motivos muito claros para que essa influência se mantenha como discreta. Mas essa não deve ser a opinião de oligarcas russos amigos de Putin, como o monarquista russo Konstantin Malofeev, financiador do think tank de Dugin (Geopolitika.ru) e que compartilha do mesmo diretor espiritual de Putin. Mas digamos que seja verdade.

Em 2005, em um discurso a funcionários do Kremlin, Putin recomendou ardentemente que se restaure a memória russa, recomendando a leitura de autores como Ivan Ilyn, um exilado político antibolchevique que emigrou para a Alemanha e lá se tornou adepto, fã e admirador fascinado pelo nacional-socialismo de Hitler.

No projeto do Mundo Multipolar, nova utopia globalista, o mundo seria dividido em impérios regionais, unidos pretensamente por uma identidade regional e cultural, não mais pela noção padronizada do estado liberal. Isso significa o não reconhecimento das fronteiras atuais e dos valores nos quais a ideia de soberania foi formada no Ocidente. Embora se possa fazer críticas ao modelo ocidental e seus resultados, a anulação dele implicará em evidente destruição de todo tipo de liberdade civil e individual, ainda mais do que está sendo feito por globalistas ocidentais, substituindo-as por critérios regionais, ficando na mão de tiranos locais o destino de seus países e sem uma hierarquia de valores morais que os possa servir de defesa.

O problema do multipolarismo reside em quem deve definir os valores e as tradições: os povos, de acordo com seus meios através das liberdades sempre dificultosas e naturalmente contraditórias, ou nas mãos do tirano imperial pretensamente representante de uma “tradição” eleita por seus parceiros e bajuladores.



Leitura adicional:

Também chamados de nacional-anarquistas, os grupos de terceira posição estão na vanguarda de uma nova ordem global antiocidental e antiliberal, que promete entre outras coisas sepultar a chamada bipolaridade em benefício de regimes de força.

O movimento internacional dos BRICS visa reinterpretar a dinâmica e os polos globais de poder através de uma aparentemente nova visão política, multipolar e independente daquela ordem considerada “imperialista” e colonialista. Lula está claramente se alinhando a esse bloco, que visa apresentar uma alternativa de poder e pretensa liberdade nacionais e culturais para países que fazem parte desse imenso bloco em formação.

Muito mais do que uma mera alternativa econômica, como os mais dados a essas análises preferem acreditar, há uma parcela de defensores do BRICS que deseja colocar o bloco como uma nova ordem mundial para competir com a chamada ordem global do Ocidente, marcada pelo liberalismo econômico e a tese da democracia liberal.

Neste sentido, países alinhados a esse bloco costumam fugir da dicotomia direita e esquerda, caindo inevitavelmente na chamada “terceira posição” (não confundir com “terceira via”, que nada mais é que a social-democracia liberal). Mais do que uma ideologia, trata-se de um bloco de ideologias, que comportam internamente tendências fascistas e nacionalistas, mesclando elementos tanto do comunismo quanto do fascismo. A única coisa proibida neste bloco é o liberalismo ocidental.

Um exemplo desse arranjo foram o varguismo no Brasil, o peronismo na Argentina e o recente bolivarianismo, na Venezuela. Há quem chame o regime de Cuba pelo nome de “castrismo”, entre outros tantos exemplos.

Ao longo do século XX, a dicotomia direita e esquerda, frequentemente traduzida como socialismo versus capitalismo, acabou evocando a dualidade liberal entre países democráticos e totalitários. Isso parte da separação criada por mentes como a de Karl Popper, que divide sociedades em abertas e fechadas. Mas embora isso sirva para compreender alguma tendência política moderna e pós-moderna, é fácil encontrar exemplos históricos que confundam o simplismo dessa dualidade.

Getúlio Vargas, por exemplo, é amado tanto por direitistas militaristas quanto por comunistas ou socialistas. O mesmo se pode dizer de Perón, na Argentina. Há no país vizinho o famoso “peronismo de direita” e o “peronismo de esquerda”, assim como o nosso varguismo. Ora, até mesmo os nazistas e neonazistas trazem consigo essa abrangência de seguidores de vários espectros, apesar de a esquerda liberal em geral preferir associar os nazistas à direita como forma de criminalizá-los. Eugen Castan, o famoso nazista gaúcho que foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal no final dos anos 1990, se orgulhava de ser um admirador de Stalin, Mao Tse Tung e Fidel Castro.

A principal característica desse movimento é ser contrário tanto ao capitalismo laissez-faire quanto ao socialismo, bem como ao liberalismo cultural, que abastece a esquerda liberal e internacionalista na atualidade. Há nesta tendência um grande sincretismo entre direitistas e esquerdistas, unindo-os em seus aspectos mais extremos, antiliberais e antimodernos.

Mas o aspecto mais relevante pelo qual essas ideologias se apresentam na atualidade é o conflito entre nacionalismos e o internacionalismo. Este último é a bandeira da esquerda liberal, que pretende aumentar seu poder sobre as nações através da apropriação dos princípios democráticos, inclusive distorcendo-os e tornando-os dóceis aos seus anseios totalitários, isto é, de construção de consentimentos como no caso do politicamente correto e as criações jurídicas mobilizadas para torna-lo motivo de perseguições, censuras e prisões.

Já o nacionalismo hoje conta com apoiadores da terceira posição, isto é, direitistas extremistas, no sentido do populismo autocrático e militar, e esquerdistas ortodoxos, admiradores de Stalin e das iniciativas nacionalistas empreendidas pela esquerda ao longo do tempo, ainda que este nacionalismo seja transitório e usado como instrumento para alcançar o comunismo global. Eles são o Partido da Causa Operaria (PCO), PSTU, entre outros partidos e grupos.

No Brasil, um dos mais proeminentes e assumidos representantes das ideologias de terceira posição é Aldo Rebelo, que criou o movimento chamado “Quinto movimento”, para dialogar com a direita nacionalista e com a esquerda ortodoxa, em direção clara ao chamado populismo nacionalista que considera o caminho mais coerente para o Brasil. Essas ideologias podem seduzir conservadores pelo marcado nacionalismo e oposição às ideologias identitárias dos globalistas ocidentais. No entanto, a grande armadilha é a negação completa dos princípios democráticos, direitos humanos e até liberdade de expressão.

Artigo completo:

 
Ultima Edição:


Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.773
Pontos
1.449
Ainda não chegou a tropa de defesa do molusco? :klol

É aquela coisa... contra fatos não há argumentos.

Aproximação do projeto nazista russo - check
Aproximação do bloco das ditaduras - check
Racismo contra os judeus - check
Ódio ao ocidente - check

Ninguém inventou nada sobre isso tudo. São fatos facilmente checáveis por todos.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.773
Pontos
1.449

PT parabeniza Putin pela eleição na Rússia e chama vitória de 'feito histórico'​



Organismos internacionais criticam eleição na Rússia pela falta de transparência e de real competitividade. Para secretário do PT, vitória de Putin 'ressalta a importância do voto voluntário na Rússia'.

--

:viraolho:kjoinha:klol
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Desculpa , concordo com alguns materiais seu mas nessa você viajou legal

Já lhe disse mas tu ignora

não existe mundo multipolar e nunca vai existir porque para além dos países há ordens , clubes, laços oligárquicos onde o poder (preste atenção ) está nas mãos cidadãos bi ou tri nacionais (russo, bulgaro, brasileiro ... o que quiser) e não dos personas que ocupam o posto de presidente

Então os amadores veem países estados, interesses nacionais etc que para esses caras os bilionários são apenas meios de manipular quem está embaixo de seu guardar chuvas , faze-los lutarem suas guerra sob a ideia ingênua de defender meu país, minha religião etc.

Ao que tudo indica:

Lula se alinha ao Papa Francisco, Macron, agenda 2030, onu, londres e partido democrata dos eua.
Putin se alinha a Orban, Netanyahu, Jair Bolsonaro , Tucker Carlson, Trump.

Orban reconhece a anexação das colinas de Golan por Israel (ninguém mais no mundo o faz)
Orban mama o Putin
Israel bombardeia os iranianos e sírios na Síria. A Rússia tem bases lá mas eles não peitam Israel apenas protegem o Assad
Netanyahu não apoiou a ucrânia militarmente , Lavrov Rússia e Israel lutam guerras iguais mas gente pró Ucrânia defende o bibi
Jair Bolsonaro foi na Rússia fez acordos comerciais de diesel e aumentou nossa (ou melhor dos latifundiários brasileiros) a dependência em relação a Rússia (ou melhor dos oligarcas ''russos '') nos fertilizantes.
Jair Bolsonaro vive com a bandeira de israelense
Seu filho 02 que vive usando camisa e boné do mossad (israelense) foi entrevistado por Tucker Carlson que mama o Trump.
Trump é100% pro Israel
Tucker Carlson entrevistou Putin ou seja propaganda pró Putin pois tudo que vem do Putin pra cá é propaganda

Dito tudo isso , fica claro que o PT parabenizou o Putin apenas pra sustentar a narrativa mas na hora do concreto do real, não está com ele.

 
Ultima Edição:

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.773
Pontos
1.449
Lula se alinha ao Papa Francisco, Macron, agenda 2030, onu, londres e partido democrata dos eua.
Putin se alinha a Orban, Netanyahu, Jair Bolsonaro , Tucker Carlson, Trump.

Acho que vc tá meio perdido nesse ponto, por isso vc n está enxergando claramente o cenário.

As coisas n são tão preto no branco...
O Lula tá cagando pra democratas e pro Papa e agenda sei lá oq. Lula tá fechado com o BRICS, principalmente com a China e a Rússia, e o bloco das ditaduras de uma forma geral. E é anti americano total.

Bolsonaro mamou o Putin por outros motivos. Não dá pra enxergar a geopolítica pensando em apenas direita x esquerda, isso aí nos dias de hoje está superado.

Trump por exemplo tá fechado com o Putin e odeia o Xi... n é pq um ou outro ator se dão bem, que consequentemente estão fechados com um bloco todo, não é assim que funciona a geopolítica.

OBS: Vc já postou esse vídeo umas 500 vezes, e eu já respondi 1 vez e n respondo mais pq é uma completa bobagem kk só por isso
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
O Lula tá cagando pra democratas e pro Papa e agenda sei lá oq. Lula tá fechado com o BRICS, principalmente com a China e a Rússia. E é anti americano total.
no meu ponto de vista você está escolhendo o que melhor se encaixa na sua narrativa e ignorando pontos citados , isso significa que já foi fisgado pela narrativa dos setores de contra inteligência e não arredará o pé ok, veja basicamente estás replicando o olavismo assim sendo não te passa (nem vai passar) que por exemplo: o pró Trump Olavo (que inventou a tese dos 3 blocos ) e o pró Trump Alexander Dugin tem o mesmo patrão e que não há briga entre blocos mas complemento em interesses supra nacionais, os caras que criam essas crenças dogmáticas são profissionais evidentemente.
 
Ultima Edição:

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.773
Pontos
1.449
no meu ponto de vista você está escolhendo o que melhor se encaixa na sua narrativa, isso significa que já foi fisgado pela narrativa dos setores de contra inteligência, basicamente replicando o olavismo. tipo não te passa por exemplo que o pró Trump Olavo (que inventou a tese dos 3 blocos ) e o pró Trump Alexander Dugin tem o mesmo patrão e que não há briga entre blocos .

O seu ponto de vista tá errado kk
Flw
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.145
Pontos
1.048
Nunca li tanta m****. Tudo se resume a duas coisas: dinheiro e poder. O resto é massa de manobra. Não sei por que tentam complicar algo que é simples e tá aí na cara pra todo mundo ver, mas preferem não enxergar.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.773
Pontos
1.449
Nunca li tanta m****. Tudo se resume a duas coisas: dinheiro e poder. O resto é massa de manobra. Não sei por que tentam complicar algo que é simples e tá aí na cara pra todo mundo ver, mas preferem não enxergar.
images (25).jpeg
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.773
Pontos
1.449

Trechos:

No entanto, julgada numa base puramente realpolitik , a vitória de Lula poderá ser extremamente problemática para o Ocidente e, particularmente, para os Estados Unidos. A reacção à vitória de Lula parece um sinal de alerta de que as elites políticas ocidentais se tornaram tão introspectivas e obcecadas com as suas próprias guerras culturais internas que não conseguem lidar de forma realista com os enormes desafios geopolíticos que a terceira década do século XXI está a lançar.

Lula é um esquerdista da velha escola latino-americana. Esta escola vê a influência ocidental, e particularmente americana, na região como “imperialista”. Em 2019, por exemplo, enquanto cumpria pena de prisão por acusações de corrupção, Lula escreveu uma carta na qual se opunha ao papel do Brasil nas sanções americanas contra a Venezuela. “Não podemos entregar o Brasil ao imperialismo”, escreveu ele.

Hoje, libertar-se do Ocidente significa aproximar-se do bloco emergente BRICS+ e, especialmente, da China. Um dos ex-assessores de Lula confirmou isso quando disse à Reuters que o governo de seu antigo chefe deixaria de lado as relações tensas que às vezes existiam entre Bolsonaro e os chineses. Estas relações foram tensas porque Bolsonaro tendia a favorecer um maior envolvimento com os Estados Unidos em detrimento do seu inimigo geopolítico.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Rússia de Putin acaba de vetar cessar fogo imediato em Gaza, se isso não for necropolitica pró Trump eu não sei o que é
 
Ultima Edição:

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.773
Pontos
1.449


Se depois disso ainda n for claro o alinhamento do Lula com a Rússia e a China, cagando para os EUA... Eu n sei mais oq fazer haha
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
Quanto será que esse jornalista mede? Nunca vi m3rda empilhada tão alto.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Esse governo é tosco mas aprenda mais sobre as alianças

1711481481073.png
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.773
Pontos
1.449
Chega de bobagem cara kkk

Juntar foto com linhas n quer dizer nada, meu Deus para com isso.

Vou começar a fazer umas montagens toscas assim tb e dizer q significam algo kkk
2021-01-21t215402z-2094423045-rc2lcl9iwbdn-rtrmadp-3-usa-russia-nuclear.jpg

NOSSA ISSO SÓ PODE SIGNIFICAR Q SÃO ALIADOS
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Vou começar a fazer umas montagens toscas assim tb e dizer q significam algo kkk
mas significam. Em todo faz uma aí, o representante do pudim no brasil é o bolsonarismo
NOSSA ISSO SÓ PODE SIGNIFICAR Q SÃO ALIADOS
o tempo da foto precisa ser posto em consideração , sim há macron apertando a mao do pudim mas não após frança entra na guerra
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
Chega de bobagem cara kkk

Juntar foto com linhas n quer dizer nada, meu Deus para com isso.

Vou começar a fazer umas montagens toscas assim tb e dizer q significam algo kkk
È exatamente o que o jornalista do artigo que vc postou fez. Um monte de palavras desconexas e 0 entendimento de conceitos historicos como nacionalismo e autoritarismo. Parece mesmo o chatgpt escrevendo (a versão beta).
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.773
Pontos
1.449
È exatamente o que o jornalista do artigo que vc postou fez. Um monte de palavras desconexas e 0 entendimento de conceitos historicos como nacionalismo e autoritarismo. Parece mesmo o cahtgpt escrevendo.

Não. Você é que não entende nada de geopolítica mesmo.

Ou é só mais um militante frustrado que engoliu a propaganda e n sabe lidar quando é exposto a verdade dos fatos.

No mais, os argumentos foram expostos. Temos artigos no tópico...

E ninguém rebateu, é só choradeira e ofensa dos atingidos. Ninguém rebateu nada. Apenas choradeira medíocre. "hur dur quanta m****", "hur dur pilha de m****".

Choradeira braba.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
de hoje

''Governo brasileiro questiona o impedimento de umas das candidatas de oposição na venezuela, sublinhando que tal fato contraria o acordo de Barbados.''

Mas no seu entender Lula está com Madrugo , as alianças estão claras

foto do mês passado

1711482340088.png

aos 0:22-24 concordo com ele (o jornalista )

 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.773
Pontos
1.449
de hoje

''Governo brasileiro questiona o impedimento de umas das candidatas de oposição na venezuela, sublinhando que tal fato contraria o acordo de Barbados.''

Mas no seu entender Lula está com Madrugo , as alianças estão claras

foto do mês passado

Visualizar anexo 384418

aos 0:22-24 concordo com ele



Não dá nem pra começar uma discussão séria com quem nega a aliança do Lula com o Maduro. Me desculpa.

Se quiser discutir sério a gente discute. Tu sabe que sou de boa... mas vai entrar nessa de distorcer fatos pra defender a sua tese? Não conta cmg. Sejamos honestos...
 
Topo Fundo