O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Lula socrático) Ex-presidente diz à Folha que está preparado para ser preso.

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Se de um lado na antiga pólis grega, tínhamos um filosofo chamado Socrates condenado a pena de morte por acusações "de corromper a juventude através de suas atividades filosóficas, de ter negado os deuses do Estado e por ter introduzindo novas entidades ao culto". No qual ainda no carcere foi cogitado a possibilidade de empreender fuga com ajuda de seus companheiros, mas eis que o mestre lhes diz "Um homem de valor não deve calcular suas chances de vida ou de morte, mas ao agir deve considerar unicamente se o que fez é justo ou não, e se sua conduta é a de um homem de coragem ou de um covarde", que nesse sentido Sócrates se recusa a fugir por justamente se o fizesse, estaria admitindo e aceitando as acusações e imputações que lhes foram feitas. (Mas no final ele morreu né, e foi condenado do mesmo jeito)

scrates.jpg


Do outro lado, temos o "presidente do povo" que veio das camadas pobres, da classe operária, o autentico "herói messiânico", forjado no profundo sofrimento dos pobres, o valente guerreiro incorruptível, o único que compreende o que é ser pobre e sem jamais ter lido um livro de história da filosofia clássica, eis que me surpreende em proferir palavras que parecem ter saído do próprio Sócrates (Seria reencarnação? Ambos eram barbudos, não faziam nada, gostavam de fazer a cabeça dos jovens contra o status quo. E diziam que não sabiam de nada :kduvida)

B1-06mr.jpg


Bom, ironias e brincadeiras a parte. As Palavras ditas por ele foram concedidas em entrevista a folha de SP, na qual reproduzo abaixo alguns trechos:

Folha - O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) fala em voz alta o que muita gente murmura e pensa: ninguém no Brasil acredita que o senhor poderá ser candidato a presidente. Quando chegará a hora de discutir o lançamento ou o apoio a um outro nome?

Lula - Se eu não acreditasse na possibilidade de a Justiça rever o crime cometido contra mim pelo [juiz Sergio] Moro, [que o condenou à prisão] e pelo TRF-4 [Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que confirmou a sentença], eu não precisaria fazer política.

Quem sabe eu virasse um moleque de 16 anos e fosse dizer que só tem solução na luta armada. Não. Eu acredito na democracia, eu acredito na Justiça. E acredito que essas pessoas [Moro e desembargadores] mereciam ser exoneradas a bem do serviço público.

Porque houve mentira na denúncia [feita pela] imprensa [que revelou a existência do tríplex], no inquérito da Polícia Federal, na acusação do Ministério Público Federal, na sentença do Moro e na confirmação do TRF-4.

Então o que eu espero? Que o Supremo Tribunal Federal [que deve julgar habeas corpus em que Lula pede para não ser preso] analise o processo, veja os depoimentos, as provas e tome uma decisão. Por isso tenho a crença de que vou ser candidato.

O STF não entrará no mérito da sentença. E não haveria nem tempo, caso isso ocorresse, para garantir a candidatura.

Eu vou dizer uma coisa: eu só posso confiar no julgamento se ele entrar no mérito.

A Justiça não é uma coisa que você dá 24 horas, 24 dias ou 24 meses. Ela tem o tempo necessário para fazer a investigação correta e punir quem está errado. E quem deveria ser punido era o Moro, o MPF, a PF e os três juízes que fizeram a sentença lá.

A segunda questão: não acho que ninguém acredita na possibilidade de eu ser candidato. Era mais fácil o Ciro dizer “tem gente que não quer que Lula seja candidato”. E ele quem sabe se inclui nisso.

Só tem unanimidade hoje no meio político: as pessoas não querem que o Lula seja candidato. O Temer não quer, o Alckmin não quer, o Ciro não quer. Eles pensam: “ele [Lula] vai para o segundo turno e pode até ganhar no primeiro. Se ele não for candidato, em vez de uma vaga no segundo turno, podemos disputar duas”. Aumenta a chance de todo mundo.

Eu respeito que todo mundo seja candidato. Até o Temer resolveu ser! Qual é a aposta dele? É a de defender os seus três anos de mandato.

E é importante ter em conta que o Temer teve uma vitória quando derrubou o golpe que a TV Globo, o [ex-procurador-geral Rodrigo] Janot e o [empresário] Joesley [Batista] tentaram dar nele.

Aquele golpe tinha como pressuposto básico o Temer cair, o Rodrigo Maia [presidente da Câmara dos Deputados] assumir a presidência e o Janot ter um terceiro mandato [na PGR].

O senhor acha que a Globo tentou dar um golpe?

Acho. Eu acho.

E por que isso ocorreria?

Porque era importante manter o Janot. Era importante tirar o Temer. E era importante colocar o Rodrigo Maia. Isso para mim tá claro.

Mas por que Rodrigo Maia se o Temer tem uma plataforma...

[Interrompendo] O Temer se prestou a fazer o serviço do golpe. Mas não era uma figura palatável, e houve uma tentativa de golpe. Senão, me explica o que aconteceu.

Não pode ser jornalismo simplesmente?

Jornalismo de quem?

Da Rede Globo.

Você acha que na Globo [que publicou a primeira reportagem sobre a delação da J&F] alguém faz jornalismo livre? O jornalista decide e faz uma denúncia como aquela que foi feita contra o Temer?
No mesmo dia já tinha jornalista apostando na renúncia do Temer. E já tava se discutindo quem ia assumir e o que ia acontecer.

Ora, o Temer resolveu enfrentar. Teve a coragem de desmascarar o Janot, o Joesley e ficou presidente. E ainda ganhou duas paradas no Congresso Nacional [para impedir que o processo contra ele no STF seguisse], não se sabe a que preço. A imprensa dizia que R$ 30 bilhões foram gastos, não sei quantos bilhões. Mas ganhou.

E o senhor o admira por isso?

Não. Eu continuo pensando o mesmo do Temer. Eu estou contando o fato. E o fato histórico não tem sentimentalismo. Tem uma fotografia.

O senhor hoje faz críticas à TV Globo mas, no governo, teve uma boa relação com a emissora.

Para não ser ingrato com os outros meios, eu vou olhar bem nos seus olhos e dizer: duvido que em algum momento da história desse país um presidente tenha tratado os meios de comunicação com a deferência e a “republicanidade” que eu tratei.

Eu tinha uma relação maravilhosa com o velho [Octavio] Frias [de Oliveira, publisher da Folha morto em 2007]. Eu tratei bem o Estadão. Eu tratei bem o Jornal do Brasil, a Globo, a Bandeirantes, o SBT, a Record. Você há de convir que tenho comportamento exemplar no meu tratamento com a imprensa brasileira.
Mas acho que eles não são honestos na cobertura.

A Folha, mesmo nos bons tempos, nos anos 70, 75, quando começou a ser um jornal mais progressista, quando o pessoal de esquerda começou a ler, mesmo assim a gente sentia [no jornal] uma espécie de ojeriza de falar bem de uma coisa boa.

É uma necessidade maluca de não parecer chapa branca. Ah, se fez uma matéria boa hoje, amanhã tem que fazer outra dando um cacete.

O senhor fala “eles não me aceitam”. Quem são eles?

Ah, não sei. São eles. Eu não vou ficar nominando.

O senhor já deu muitas voltas por cima na vida. Enxerga agora um caminho de saída, depois de duas condenações?

É muito simplista essa pergunta. Você deveria estar perguntando é se eles vão conseguir juntar uma prova de cinco centavos contra mim. Esse é o dilema.
Mas, presidente, eles já condenaram o senhor.

Eu não tenho que encontrar saída. O que vocês da imprensa têm que pedir são provas. Vocês não podem retratar “ipsis litteris” [como está escrito] a mentira da Polícia Federal.</p>
Essa gente está me acusando há cinco anos. Essa gente não sabe o mal que causou à minha família. Eu tenho todos os meus filhos desempregados. Todos. E ninguém consegue arrumar emprego.</p>
Essa gente já foi na minha casa. Ficaram três horas, levantaram o colchão da minha cama, revistaram tudo e não encontraram nada.</p>
Poderiam ter chamado a imprensa e falado “queríamos pedir desculpas”. Eles saíram com o rabinho no meio das pernas e não falaram nada.</p>
Quando o Moro leva um Pedro Corrêa [ex-deputado do PP] para prestar depoimento contra mim, se ele entendesse um milímetro de política, ele não deixaria o Pedro Corrêa entrar naquele salão.

E o Palocci?

É uma pena. A história dele se esvaiu com isso. O Palocci demonstrou gostar de dinheiro. Quem faz delação quer ficar com uma parte daquilo de que se apoderou. Não vejo outra explicação.
Ou quer a liberdade.
Se fosse só por liberdade o [ex-tesoureiro do PT João] Vaccari não tinha feito a carta que fez nesta semana [inocentando Lula no caso do tríplex]. Porque é o cara que está preso há mais tempo. E está demonstrando que caráter e dignidade não são compráveis.
Deixa eu te falar: você está lidando com um homem muito tranquilo, que sabe o que está sendo traçado para ele. Desde o impeachment eu dizia: eles não vão tirar a Dilma e dois anos depois deixar o Lula voltar gloriosamente nos braços do povo. Era preciso impedir o Lula.

E isso está perto de ocorrer.

Vamos aguardar, querida. Se eu acreditar que o jogo está definido, o que eu estou fazendo nesse país? Eu quero saber o seguinte: eu, proibido de ser candidato, na rua fazendo campanha, como eles vão ficar? Eles estão me transformando numa vítima desnecessária.

O senhor diz que sabe o que está sendo traçado. Mesmo assim, não abre brecha para a discussão de uma outra candidatura?

Não abro. Não abro. Se eu fizer isso, minha filha, eu tô dando o fato como consumado. Eu vou brigar até ganhar. E só vou aventar a possibilidade de outra candidatura quando for confirmado definitivamente que não sou candidato.

Algumas correntes do PT já pensam em uma outra candidatura e alguns defendem o boicote das eleições.

Quando chegar o momento certo, o PT pode discutir todas as alternativas. Eu sou contra boicotar as eleições.
O ex-prefeito Fernando Haddad já falou que, mesmo sendo o maior partido, o PT não terá mais a hegemonia da esquerda.
Eu sou contra a tese da hegemonização. Em algum momento pode ter candidato de outro partido e o PT apoiar. Se o Eduardo Campos tivesse aceitado a proposta que eu fiz para ele e para a Renata em Bogotá, em julho de 2011, de ele ser o vice da Dilma [em 2014] e ser nosso candidato em 2018, a gente agora estaria gostosamente discutindo a campanha dele à Presidência da República. E não a minha.

O PT poderia apoiar Ciro Gomes? Ele tem feito críticas ao senhor e ao partido.

Eu não ando vendo o que o Ciro tá falando porque ele anda falando demais.
O Ciro ou vai para a direita ou não pode brigar com o PT.
Eu fico fascinado de ver como uma pessoa inteligente como o Ciro fala tão mal do PT. Não consigo entender.
Vamos ser francos: pela direita, ninguém será presidente sem o apoio dos tucanos. Pela esquerda, ninguém será presidente sem o PT.

Quem o senhor acha que tem chance de chegar ao segundo turno na eleição presidencial?

Eu, se entendo um pouco de política, vou dizer uma coisa: a disputa deverá ser outra vez entre tucanos e PT.

O senhor pode ser preso em breve, caso não obtenha um habeas corpus nos tribunais superiores. Não tem medo?

Sabe por que não tenho medo? Porque eu tenho a consciência tão tranquila. Sabe do que eu tenho medo de verdade? É se esses caras pudessem mostrar à minha bisneta que fez um ano no domingo que o bisavô dela roubou um real. Isso realmente me mataria.

O senhor está preparado?

Eu estou preparado. Estou tranquilo. E tenho certeza de que vou ser absolvido e de que não vou ser preso.
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Interessante que sócrates acreditava que, a lei legislada, por mais absurda que seja, e mesmo as acusações sendo falsas, segundo ele deviam ser cumpridas, pois se os homens não se sujeitassem as leis, por mais injustas que fossem, seria o caos (é um coletivismo que ele e Platão possuíam que eu não concordo, mas enfim).
E no fim morre sem poder realmente se defender.

"...Sócrates é culpado do crime de não reconhecer os deuses reconhecidos pelo Estado e de introduzir divindades novas; ele é ainda culpado de corromper a juventude. Castigo pedido: a morte"

Será que o Lula tem as mesmas crenças nas leis? =P
 
Ultima Edição:

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
73.980
Pontos
1.684
Esta no último estagio da morte....aceitação :coolface

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Belíssimo FDP.

O cara acredita que é adorado pelo Brasil é injustiçado pela justiça e imprensa.

Quando vejo o Maduro, vejo essa mesma dissimulação do Lula. É um ladrão que aniquilou a economia do país, mas quando se pergunta porque é odiado, diz que são os americanos conspirando.

Odeio esse verme.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Interessante que sócrates acreditava que, a lei legislada, por mais absurda que seja, e mesmo as acusações sendo falsas, segundo ele deviam ser cumpridas, pois se os homens não se sujeitassem as leis, por mais injustas que fossem, seria o caos (é um coletivismo que ele e Platão possuíam que eu não concordo, mas enfim).
E no fim morre sem poder realmente se defender.

"...Sócrates é culpado do crime de não reconhecer os deuses reconhecidos pelo Estado e de introduzir divindades novas; ele é ainda culpado de corromper a juventude. Castigo pedido: a morte"

Será que o Lula tem as mesmas crenças nas leis? =P

Faz um tempão (coisa de uns 15 anos) que li o livro Julgamento de Sócrates do F. STONE, mas eu me lembro que já na pólis, é possível compreender que existia um realismo jurídico que é oposição ao positivismo jurídico (aplicação da lei na forma mais objetiva possível). Pelo que me recordo, a condenação de Sócrates foi feita de forma tendenciosa, parcial e pesou o fato dele ficar zombando na audiência.

Em comparação com o Lula, é possível defender a mesma coisa. Ele acredita que Moro e o TRF são demônios, o condenaram por perseguição e n motivos rasos. Porém, acredita se valerá da justiça apostando tudo no STF. Se consideramos que o realismo jurídico (as decisões dos juízes são proferidas conforme seu psicologismo e construção social) no Brasil é um fato, existe a possibilidade dele ser até mesmo absolvido.

Deste modo, a diferença é que Socrates acreditava na lei, mas não no julgador(é parcial, é tendencioso, é humano e falho), e Lula não acredita na lei, mas sim no julgador (realismo jurídico que pode fazer ministros do STF entenderem que é descabido prender um presidente da republica)
 


tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.345
Reações
65.479
Pontos
2.059
Agora a culpa é do Moro, o MPF, a PF e os três juízes que fizeram a sentença?? Really??

tenor.gif
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
"Lula não é inocente, não! Lula é um m****." by Gomes, Ciro.



Sou esquerdista. Fico confuso quando meus ícones intelectuais se acusam! :brbr
 

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
O senhor já deu muitas voltas por cima na vida. Enxerga agora um caminho de saída, depois de duas condenações?

É muito simplista essa pergunta. Você deveria estar perguntando é se eles vão conseguir juntar uma prova de cinco centavos contra mim. Esse é o dilema.

Está completamente fora da realidade, essa diarréia só entra na cabeça de petistas, mas não dá para culpa-lo, quando um imbecil é cercado de bajuladores, muitos deles da "intelectualidade", por décadas ele perde a noção do mundo real.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
"...o crime cometido contra mim pelo Moro e pelo TRF-4... "
putz, para esse sociopata que se acha acima das leis, seria crime condená-lo pelos crimes que ele cometeu.

Mônica Bergamo da Foice de SumPaulo se prestando ao papel de tentar criar uma imagem de mártir para um bandido condenado...
Aliás, vindo da amiguinha do ZeD, nenhuma surpresa.

Nada diferente do que os intelectualóides das madrassas esquerdistas fizeram com o nome do Moluszko por quatro décadas
 
Ultima Edição:

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Se esse cara fosse tão convicto de sua suposta importância para o povo, de sua causa justa e superior, da necessidade de destruir um sistema que persegue á ele e aos seus filhos pobres (sic), ele se mataria e assim se tornaria um mártir.

Mas Lula não tá preocupado com nada disso. O que ele fala e o que ele faz são sempre coisas dissonantes.

Há quem compre? Sim. Síndrome de Estocolmo é doença reconhecida pela OMS.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Seria melhor que ele fugisse, pra no futuro o BR não votar nele novamente
Acho que é isso que ele tem em mente

É relativamente fácil eleger deputado no BR. O lula se tornaria um fácil. Embora tenha a lei de ficha limpa
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Tem que ser muito juvenil, garoto inexperiente de vida, ou mesmo alienado, bobo entusiasmado com ideologias românticas e simplistas, ou mesmo desonesto intelectual, fanático arrogante que resiste, por orgulho carnal, a tudo que se levanta contra esse esquerdismo demagogo e rastaquera tupiniquim, causa de toda putrefação ocorrida no Brasil após 88, para vislumbrar o nome de CIRO GOMES em 2018.

Enfim, é muita imbecilidade junta para poucos metros cúbicos para defender um cara desses. Meu Deus!

Olhem a situação de desgraça do Ceará! Olhem o progresso de violência urbana que foi desencadeado após a gestão do Cid Gomes, em 2007, quando foi totalmente direcionada por vieses humanistas e petistas, a ponto de o cúmulo ocorrer quando policiais militares recém-formados, obrigados à época, foram incumbidos de fazerem apresentações de break e danças de rua coreografadas, devidamente fardados, como políticas de governo nas comunidades carentes. Loucura!

Acabaram com o Estado! Em 2006, o Ceará tinha 1.300 homicídios por ano, aproximadamente. O ano passado se encerrou com 5.200. Este ano, em três meses, o Estado já está com mais de 1.000. PQP!

Os próprios PCC e CV estão fazendo deste putrefato Estado seus QGs no Brasil, vide a prisão do líder e irmão do famigerado fundador do PCC em Fortaleza, no seu apto de luxo na orla marítima de Fortaleza e vide a morte de outro chefe do PCC ocorrida semanas atrás, cuja ação criminosa foi perpetrada com uso de helicóptero pelos próprios criminosos - ação digna de filmes sobre Pablo Escobar. Que Estado é esse em que se decola uma aeronave por criminosos, e ninguém sabe nada e nada acontece?

Acabaram com todos os órgãos de controle, com estratagemas maquiavélicos, no sentido intelectual da palavra. Os órgãos de controle do Estado são completamente inertes e ineficazes, sendo a PC a pior do Brasil em termos de estrutura e material humano, com 2.300 homens apenas, quando Pernambuco, um Estado com a mesma população (9 milhões), possui 6.500 homens, entre delegados, escrivães e agentes. Onde está o MPE que não se vê operações contra corrupção municipal e estadual?

Onde está o MPE que não faz nada contra as obras faraônicas e inutilizadas do falido e inacabado Aquário (maior do Brasil. E para quê?), do Centro de Convenções maior da AMÉRICA LATINA (Isso mesmo! E para quê?), cuja inauguração foram gastões 3 milhões de reais com o show do tenor Plácido Domingo e apenas destinado a uma elite convidada de políticos e amigos da oligarquia?

O intrigante é que o Judiciário e o MPE do referido estado sempre são os primeiros a conseguirem os reajustes em relação aos colegas dos outros Estados. Mas não passa de coincidência.

TJCE passou por sérias denúncias de vendas de sentenças e HCs, e forte nepotismo. Traficantes e líderes sendo descaradamente soltos por HCs fundados em justificativas risíveis. CNJ...

Os professores da rede pública estadual são um dos mais mal pagos do Brasil, quando Cid, por anos, resistiu a pagar a média nacional estabelecida pelo Congresso Nacional. Professores chegaram a apanhar da PM, episódio que gerou a famigerada frase do Cid: "Professor trabalha por amor, e não por dinheiro".

Há anos não há concurso público no Estado para serviços administrativos, o que se extrai disso um claro objetivo. Lembro quando fui a uma Secretaria de Governo e me espantei com a quantidade de servidores ali, nas dependências do prédio, que de servidores não tinham nada, mas sim, eram todos TERCEIRIZADOS de empresas prestadoras de serviços de políticos cearenses, um dos quais chefia uma das casas do CN - em que pese a intempestiva e súbita rivalidade política gerada entre ele e os Ferreira Gomes nas eleições de 2014. Hoje, por interesses imundos, voltaram a se apoiar para 2018.

Enfim, quando leio garotos defendendo Ciro, só me deixa perplexo a que ponto pode chegar a brutalidade intelectual do ser humano.

"Sou intelectual. Estudo História na Federal. Entendo bastante de ordem econômica, política e jurídica. Ciro se diz esquerdista. Fez uma pós em Havard. É o melhor! Entendo bastante! Ciro é a melhor opção". :brbr
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.981
Pontos
1.529
Seria melhor que ele fugisse, pra no futuro o BR não votar nele novamente
Acho que é isso que ele tem em mente

É relativamente fácil eleger deputado no BR. O lula se tornaria um fácil. Embora tenha a lei de ficha limpa

Ele não foge porque sabe que no máximo pega um semi aberto e fica de boas dando ""palestras"" no hotel dele.

Vê se nos EUA acontece algo assim.
 

Dr. No

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
2.308
Pontos
433
Tem que ser muito juvenil, garoto inexperiente de vida, ou mesmo alienado, bobo entusiasmado com ideologias românticas e simplistas, ou mesmo desonesto intelectual, fanático arrogante que resiste, por orgulho carnal, a tudo que se levanta contra esse esquerdismo demagogo e rastaquera tupiniquim, causa de toda putrefação ocorrida no Brasil após 88, para vislumbrar o nome de CIRO GOMES em 2018.

Enfim, é muita imbecilidade junta para poucos metros cúbicos para defender um cara desses. Meu Deus!

Olhem a situação de desgraça do Ceará! Olhem o progresso de violência urbana que foi desencadeado após a gestão do Cid Gomes, em 2007, quando foi totalmente direcionada por vieses humanistas e petistas, a ponto de o cúmulo ocorrer quando policiais militares recém-formados, obrigados à época, foram incumbidos de fazerem apresentações de break e danças de rua coreografadas, devidamente fardados, como políticas de governo nas comunidades carentes. Loucura!

Acabaram com o Estado! Em 2006, o Ceará tinha 1.300 homicídios por ano, aproximadamente. O ano passado se encerrou com 5.200. Este ano, em três meses, o Estado já está com mais de 1.000. PQP!

Os próprios PCC e CV estão fazendo deste putrefato Estado seus QGs no Brasil, vide a prisão do líder e irmão do famigerado fundador do PCC em Fortaleza, no seu apto de luxo na orla marítima de Fortaleza e vide a morte de outro chefe do PCC ocorrida semanas atrás, cuja ação criminosa foi perpetrada com uso de helicóptero pelos próprios criminosos - ação digna de filmes sobre Pablo Escobar. Que Estado é esse em que se decola uma aeronave por criminosos, e ninguém sabe nada e nada acontece?

Acabaram com todos os órgãos de controle, com estratagemas maquiavélicos, no sentido intelectual da palavra. Os órgãos de controle do Estado são completamente inertes e ineficazes, sendo a PC a pior do Brasil em termos de estrutura e material humano, com 2.300 homens apenas, quando Pernambuco, um Estado com a mesma população (9 milhões), possui 6.500 homens, entre delegados, escrivães e agentes. Onde está o MPE que não se vê operações contra corrupção municipal e estadual?

Onde está o MPE que não faz nada contra as obras faraônicas e inutilizadas do falido e inacabado Aquário (maior do Brasil. E para quê?), do Centro de Convenções maior da AMÉRICA LATINA (Isso mesmo! E para quê?), cuja inauguração foram gastões 3 milhões de reais com o show do tenor Plácido Domingo e apenas destinado a uma elite convidada de políticos e amigos da oligarquia?

O intrigante é que o Judiciário e o MPE do referido estado sempre são os primeiros a conseguirem os reajustes em relação aos colegas dos outros Estados. Mas não passa de coincidência.

TJCE passou por sérias denúncias de vendas de sentenças e HCs, e forte nepotismo. Traficantes e líderes sendo descaradamente soltos por HCs fundados em justificativas risíveis. CNJ...

Os professores da rede pública estadual são um dos mais mal pagos do Brasil, quando Cid, por anos, resistiu a pagar a média nacional estabelecida pelo Congresso Nacional. Professores chegaram a apanhar da PM, episódio que gerou a famigerada frase do Cid: "Professor trabalha por amor, e não por dinheiro".

Há anos não há concurso público no Estado para serviços administrativos, o que se extrai disso um claro objetivo. Lembro quando fui a uma Secretaria de Governo e me espantei com a quantidade de servidores ali, nas dependências do prédio, que de servidores não tinham nada, mas sim, eram todos TERCEIRIZADOS de empresas prestadoras de serviços de políticos cearenses, um dos quais chefia uma das casas do CN - em que pese a intempestiva e súbita rivalidade política gerada entre ele e os Ferreira Gomes nas eleições de 2014. Hoje, por interesses imundos, voltaram a se apoiar para 2018.

Enfim, quando leio garotos defendendo Ciro, só me deixa perplexo a que ponto pode chegar a brutalidade intelectual do ser humano.

"Sou intelectual. Estudo História na Federal. Entendo bastante de ordem econômica, política e jurídica. Ciro se diz esquerdista. Fez uma pós em Havard. É o melhor! Entendo bastante! Ciro é a melhor opção". :brbr
Ciro Gomes é o rei do fogo amigo, ora defende o molusco, ora ataca o molusco. Não se decide o que quer.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Ciro Gomes é o rei do fogo amigo, ora defende o molusco, ora ataca o molusco. Não se decide o que quer.
Ciro é um demagogo oportunista, um arquétipo perfeito de um coronel e político nordestino. Tão perfeito que, diferente de Renan, Sarney, Agripino, Tasso, ACM, consegue exercer a arte de encantar esquerdistas.

Sabendo que Lula definha, usa de sua retórica de neologismos para pregar alucinações soviéticas, e consegue arrancar suspiros eróticos dos adolescentes crescidos das Universidades brasileiras, ansiosos e carentes para se afirmarem como inteligentinhos.
 
Ultima Edição:

Dr. No

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
2.308
Pontos
433
Ciro é um demagogo oportunista, um arquétipo perfeito de um coronel e político nordestino. Tão perfeito que, diferente de Renan, Sarney, Agripino, Tasso, ACM, consegue exercer a arte de encantar esquerdistas.

Sabido que Lula definha, usa de sua retórica de neologismos para pregar alucinações soviéticas, e consegue arrancar suspiros eróticos dos adolescentes crescidos das Universidades brasileiras, ansiosos e carentes para se afirmarem como inteligentinhos.
É só com os "intelectuais" de Universidade que ele vai conseguir alguma coisa mesmo, pois, um cara que, por duas vezes concorreu a presidência e perdeu as duas só pelas merdas que fala não vai ser agora que vai levar.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Eu ri da parte que ele fala que o Moro e os procuradores está a mando do estados unidos para destruir a Petrobrás

Veja, o que ocorreu com a Lava Jato? Ela virou refém da imprensa e vice-versa.

E hoje eu estou convencido de que os americanos estão por trás de tudo o que está acontecendo na Petrobras. Porque interessa para eles o fim da lei que regula o petróleo, o fim da lei que regula a partilha. O Brasil descobriu a maior reserva de petróleo do mundo do século 21. E não se sabe se tem outra.
Não sei se você já tem uma compreensão sociológica de junho de 2013 [mês de grandes manifestações no país].

O Brasil virou protagonista demais. E ali eu acho que começava o processo de tentar dar um jeito no Brasil.

Mas o senhor acha, por exemplo, que os procuradores da Lava Jato vão aos EUA e se reúnem com um mentor?

Eu acho. Agora mesmo o Moro está lá [no exterior] para receber um prêmio dessa Câmara de Comércio Brasil-EUA. Ele foi lá para ficar 14 dias. Eu já recebi prêmios. Você vai num dia e volta no mesmo dia.
Ô, querida, não me peça provas de uma coisa que eu não tenho. Eu estou apenas insinuando que pode ser, tal é a proximidade do Ministério Público com a Secretaria de Justiça dos EUA.



Lula - Se eu não acreditasse na possibilidade de a Justiça rever o crime cometido contra mim pelo [juiz Sergio] Moro, [que o condenou à prisão] e pelo TRF-4 [Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que confirmou a sentença], eu não precisaria fazer política.

Quem sabe eu virasse um moleque de 16 anos e fosse dizer que só tem solução na luta armada. Não. Eu acredito na democracia, eu acredito na Justiça. E acredito que essas pessoas [Moro e desembargadores] mereciam ser exoneradas a bem do serviço público.

Porque houve mentira na denúncia [feita pela] imprensa [que revelou a existência do tríplex], no inquérito da Polícia Federal, na acusação do Ministério Público Federal, na sentença do Moro e na confirmação do TRF-4.

Então o que eu espero? Que o Supremo Tribunal Federal [que deve julgar habeas corpus em que Lula pede para não ser preso] analise o processo, veja os depoimentos, as provas e tome uma decisão. Por isso tenho a crença de que vou ser candidato.
E quem deveria ser punido era o Moro, o MPF, a PF e os três juízes que fizeram a sentença lá.
 
Topo Fundo