Wolkaiser
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A Microsoft está se preparando para lançar algumas notícias interessantes na GDC 2024 (que é a Graphics Developer Conference) que começa em 23 de março. Os desenvolvedores devem se preparar para aprender sobre a nova tecnologia de super resolução, que é supostamente chamada de “DirectSR”.
DirectSR pode ter como objetivo estabelecer uma solução padronizada para placas gráficas operando em nível de software, complementada por núcleos acelerados por GPU. Quais núcleos e quais arquiteturas, isso é algo que a Microsoft ainda não confirmou.
Provavelmente o objetivo principal é garantir a compatibilidade com as arquiteturas de GPU mais recentes, aquelas que já suportam Intel XeSS, AMD FSR e NVIDIA DLSS. Conforme demonstrado pela AMD e pela Intel, a tecnologia de super resolução não precisa ser bloqueada pelo fornecedor, mas seu desempenho pode variar dependendo da implementação.
A Microsoft poderia finalmente fornecer uma solução suportada por todas as arquiteturas de GPU modernas que seja muito mais fácil de implementar pelos desenvolvedores de jogos. Atualmente, os desenvolvedores de jogos são obrigados a adicionar cada tecnologia individualmente, mas esse processo é mais simples porque os recursos subjacentes já estão presentes, como vetores de movimento ou outra tecnologia de aumento de escala temporal.
Com apresentação marcada para 21 de março, o evento contará com engenheiros da Microsoft, AMD e NVIDIA.
Recentemente, foi revelado que a Microsoft está trabalhando para habilitar o recurso “Auto SR” no sistema operacional Windows. Não está claro se esta tecnologia está de alguma forma conectada ao DirectSR, ou melhor, funciona em um nível superior, semelhante ao que a AMD está fazendo com Radeon Super Resolution (um upscaling de nível de driver).
DirectSR pode ter como objetivo estabelecer uma solução padronizada para placas gráficas operando em nível de software, complementada por núcleos acelerados por GPU. Quais núcleos e quais arquiteturas, isso é algo que a Microsoft ainda não confirmou.
Provavelmente o objetivo principal é garantir a compatibilidade com as arquiteturas de GPU mais recentes, aquelas que já suportam Intel XeSS, AMD FSR e NVIDIA DLSS. Conforme demonstrado pela AMD e pela Intel, a tecnologia de super resolução não precisa ser bloqueada pelo fornecedor, mas seu desempenho pode variar dependendo da implementação.
A Microsoft poderia finalmente fornecer uma solução suportada por todas as arquiteturas de GPU modernas que seja muito mais fácil de implementar pelos desenvolvedores de jogos. Atualmente, os desenvolvedores de jogos são obrigados a adicionar cada tecnologia individualmente, mas esse processo é mais simples porque os recursos subjacentes já estão presentes, como vetores de movimento ou outra tecnologia de aumento de escala temporal.
Com apresentação marcada para 21 de março, o evento contará com engenheiros da Microsoft, AMD e NVIDIA.
Recentemente, foi revelado que a Microsoft está trabalhando para habilitar o recurso “Auto SR” no sistema operacional Windows. Não está claro se esta tecnologia está de alguma forma conectada ao DirectSR, ou melhor, funciona em um nível superior, semelhante ao que a AMD está fazendo com Radeon Super Resolution (um upscaling de nível de driver).
Microsoft to present DirectSR (Super Resolution) at GDC 2024 - VideoCardz.com
Microsoft DirectSR, super resolution for all GPUs? Microsoft is gearing up to drop some exciting news at GDC 2024 (that’s the Graphics Developer Conference) kicking off on March 23. Developers should get ready to learn about new super resolution tech, which is reportedly called “DirectSR” – as...
videocardz.com