O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Monster Hunter World | Iceborne SAIU!

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.651
Reações
3.532
Pontos
989
Como assim ATs não sofrem stun? Vc se refere a flash pod (Kirin e Xeno Jiiva não são afetados já os outros tem limite) ou tipo KO? Pois KO todos sofrem, pega um cara bom com HBG usando sticky na cara e é ridículo o número de vezes que ele cai (mesmo em 4 jogadores). 1 hit kill é parte da graça dos ATs, por melhor que o cara seja, um deslize e já era. E no iceborne vai piorar, pois flash pod qnd o monstro está enfurecido não funcionará também.

Behemoth não tem muito o que farmar (não tem gema), lembro que antes de finalmente matar ele, já estava com o set quase completo, mas no máximo matando 2x já é o suficiente, e tirando o extreme behemoth, é um inimigo que gostei bastante de fazer, tanto que as vezes volto a fazer só para ajudar as pessoas que ainda não conseguiram. Só a armadura que não gosto pq como já falei aqui, virou set de preguiçoso.
Aquele monstro do witcher 3 que foi o mais chato, pelo menos falaram que deram uma suavizada nele depois

O que é pugs?

O problema de muitos que citei, é que pugar( dar join em random party, ou responder SoS de gente que não conheço) não vira uma opção viável. A maioria dos Arch Tempered eu solei fácil, daí vai tentar jogar com a galera e o povo ruim ou desinformado simplesmente estraga a quest. Assim como você disse em outro post, o Vaal Hazak AT ou Lunastra eu fiz sozinho, qualquer golpe 1 shot basicamente faz da missão um inferno.

Behemoth ou Extreme Behemoth assim como Kulve Taroth foram feitos para party, se tivesse como solar eu nem ia achar um grande problema. Mas basicamente chega um ponto no jogo em que ou se joga com os mesmos camaradas ou fica no solo.

Particularmente me considero um player bom, bem acima da média, é extremamente broxante pra mim ver gente que morre pra golpe ridículo, mas é uma das dificuldades de jogar pug em jogo multiplayer.

Eu não fiz alguns dos Arch Tempered porque basicamente é a mesma coisa com muito mais dano e muito mais resistência, é enfadonho, demora uns 15-20 min solo, pouco variedade de formas de matar.

O jogo poderia ter repensado muita coisa para o Iceborne, mas pelo que eu estou vendo, vou chega mais ou menos nesse mesmo patamar que eu cheguei no MHW base e vou parar porque o grind é chato e completamente desbalanceado.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Então, mas a força deles nessas investigações é BEM maior também, para você ter uma ideia, um Tempered Kirin chegou a tirar 200 de vida com aquele raio concentrado, isso com uns 25 de defesa de Raio, já numa outra investigação de Tempered Kirin com apenas 2 prêmios e 50 min o mesmo golpe e com a mesma defesa, tirou só uns 100 de vida!

Quanto ao Nergigante AT, não acho que é só tempo de batalha que induz os erros dos players, é que quando ele chega naquela parte de fogo ele também fica MUITO mais agressivo, ele spammeia ataques de uma forma que quase sempre mata um mesmo. Quando ele acaba de acordar então...aí ele vira o demônio encarnado, fica bem emocionante nessa parte.

O chato de ir em 2 nos ATs é só que os bichos tem uma escala única de HP pro multiplayer (2 ou 4 players da no mesmo), daí em tese, de 2 seria o mais difícil possível, apesar que na prática acaba até ficando bem mais fácil pelo entrosamento e ser algo mais controlado.
Eu só acho que exageraram demais no HP do AT Nergigante, pra um só jogador tá em torno de 26000, é praticamente um behemoth mais dificil.

Fazer o nerg com mais gente então é um pesadelo, sempre vai ter um morrendo de forma ridícula.

A verdade é que depois que pegamos os 7 tickets dos ATs não dá mais vontade de lutar contra eles, porque as lutas são muito cansativas.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.790
Reações
1.959
Pontos
1.093
O problema de muitos que citei, é que pugar( dar join em random party, ou responder SoS de gente que não conheço) não vira uma opção viável. A maioria dos Arch Tempered eu solei fácil, daí vai tentar jogar com a galera e o povo ruim ou desinformado simplesmente estraga a quest. Assim como você disse em outro post, o Vaal Hazak AT ou Lunastra eu fiz sozinho, qualquer golpe 1 shot basicamente faz da missão um inferno.

Behemoth ou Extreme Behemoth assim como Kulve Taroth foram feitos para party, se tivesse como solar eu nem ia achar um grande problema. Mas basicamente chega um ponto no jogo em que ou se joga com os mesmos camaradas ou fica no solo.

Particularmente me considero um player bom, bem acima da média, é extremamente broxante pra mim ver gente que morre pra golpe ridículo, mas é uma das dificuldades de jogar pug em jogo multiplayer.

Eu não fiz alguns dos Arch Tempered porque basicamente é a mesma coisa com muito mais dano e muito mais resistência, é enfadonho, demora uns 15-20 min solo, pouco variedade de formas de matar.

O jogo poderia ter repensado muita coisa para o Iceborne, mas pelo que eu estou vendo, vou chega mais ou menos nesse mesmo patamar que eu cheguei no MHW base e vou parar porque o grind é chato e completamente desbalanceado.
Vamos ver como vai ficar a parte de esquadrão, eles falaram que melhoraram, só não divulgaram o que.

Aqui qnd vou jogar em grupo com randoms nem me importo com cara que fica morrendo, já me acostumei que isso sempre vai acontecer, tenho raiva de cara que joga como se estivesse solo e acha que bate mais do que apanha contando só com health regen (obviamente morrendo em instantes). Vai jogar em time, leve life powder.
Algo bom é sempre que achar um time bom, colocar para ficar e não voltar para a base, ou ir em servidores de um determinado monstro.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.790
Reações
1.959
Pontos
1.093
Pessoal sabe o que vem a mais na versão deluxe da expansão?
É só layer, gesture etc:

  • 'Silver Knight' layered armor set
  • 3 gestures
  • 2 sticker sets
  • 1 face paint
  • 1 hairstyle
  • 1 decor set (for room customization)
  • Special avatar: 'Monster Icon Pack'

Eu peguei a versão base mesmo
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Comecei a jogar aqui desde ontem e estou gostando bastante. Primeiro MH que estou jogando a fundo.

Cheguei a jogar o do Wii/WiiU/3DS, mas achava deveras complexo e limitado pelo hardware, então nunca me dediquei muito, além da fama de ser um jogo com muito grind, algo que sempre evito nos jogos.

Porém, acordei ontem com vontade de jogar e resolvi comprar. Todo o conceito de MH sempre me agradou muito, mas como falado, a complexidade e o grind sempre me afastou.

Ainda estou meio perdido no jogo (7hrs de jogo LOL), mas já ta começando a esclarecer certos pontos do jogo.

Apesar de estar gostando, o sistema online é uma tremenda m****. Cacete, quem teve a ideia de jerico de fazer dessa maneira? Tava jogando com um amigo e o @Otacon Link nos guiou pelo sistema, e que porcaria. O jogo te fala pra jogar online a todo momento, mas desencoraja a jogatina online :klolz

Enfim, espero que a falta de tempo não me faça dropar o jogo, pois é um jogo que claramente precisa de dedicação.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Comecei a jogar aqui desde ontem e estou gostando bastante. Primeiro MH que estou jogando a fundo.

Cheguei a jogar o do Wii/WiiU/3DS, mas achava deveras complexo e limitado pelo hardware, então nunca me dediquei muito, além da fama de ser um jogo com muito grind, algo que sempre evito nos jogos.

Porém, acordei ontem com vontade de jogar e resolvi comprar. Todo o conceito de MH sempre me agradou muito, mas como falado, a complexidade e o grind sempre me afastou.

Ainda estou meio perdido no jogo (7hrs de jogo LOL), mas já ta começando a esclarecer certos pontos do jogo.

Apesar de estar gostando, o sistema online é uma tremenda m****. Cacete, quem teve a ideia de jerico de fazer dessa maneira? Tava jogando com um amigo e o @Otacon Link nos guiou pelo sistema, e que porcaria. O jogo te fala pra jogar online a todo momento, mas desencoraja a jogatina online :klolz

Enfim, espero que a falta de tempo não me faça dropar o jogo, pois é um jogo que claramente precisa de dedicação.

Mentiram feio para você a respeito do muito grind, o jogo quase não tem grind...

Farming por outro lado.... :coolface

Isso à parte, você está jogando online no ps4 ou no PC?
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Mentiram feio para você a respeito do muito grind, o jogo quase não tem grind...

Farming por outro lado.... :coolface

Isso à parte, você está jogando online no ps4 ou no PC?
A gente jogou no PC, o problema que o @gamermaniacow estava comentando é ter que assistir a cutscene nas missões de história antes de um amigo entrar na missão.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.790
Reações
1.959
Pontos
1.093
A gente jogou no PC, o problema que o @gamermaniacow estava comentando é ter que assistir a cutscene nas missões de história antes de um amigo entrar na missão.
Isso é uma falha muito grande mesmo, pior que falaram que isso vai continuar na expansão.

O meu vício no jogo está tão grande que recomecei um novo personagem ontem também. (Já tenho todas as armaduras e pedras no outro char)
Estou usando a coxinha(hunting horn) e ela é muito destruidora no começo.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.958
Reações
11.420
Pontos
503
Isso é uma falha muito grande mesmo, pior que falaram que isso vai continuar na expansão.

O meu vício no jogo está tão grande que recomecei um novo personagem ontem também. (Já tenho todas as armaduras e pedras no outro char)
Estou usando a coxinha(hunting horn) e ela é muito destruidora no começo.
Eu joguei 95% do tempo com Longsword e agora estava testando o Martelo, cara, aquele Taroth Sono é OP de mais ! Eu estava tentando a Espada Taroth de Fogo porém não tive sorte pra dropar ela até hoje xD
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Mentiram feio para você a respeito do muito grind, o jogo quase não tem grind...

Farming por outro lado.... :coolface

Isso à parte, você está jogando online no ps4 ou no PC?
Eu joguei 95% do tempo com Longsword e agora estava testando o Martelo, cara, aquele Taroth Sono é OP de mais ! Eu estava tentando a Espada Taroth de Fogo porém não tive sorte pra dropar ela até hoje xD
Isso. É grotesco demais esse esquema de ver cutscene primeiro. Não existe nenhum motivo disso acontecer.

E vendo a entrevista do diretor na GI, vão manter isso no Iceborne. :facepalm
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.790
Reações
1.959
Pontos
1.093
Eu joguei 95% do tempo com Longsword e agora estava testando o Martelo, cara, aquele Taroth Sono é OP de mais ! Eu estava tentando a Espada Taroth de Fogo porém não tive sorte pra dropar ela até hoje xD
Acho que martelo só perde da Heavy bowgun com stick ammo no coop, no solo acho que fica até mais efetivo.
Mas acho incrível ver como o sword and shield, sabendo jogar, fica forte para dar KO, lógico que não se compara ao martelo, mas é surpreendente.

As armas Taroth são bem mais tranquilas de pegar na Kulve AT, mas mesmo assim precisa farmar algumas vezes.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Entendo que é meio chado o esquema das cutscenes, mas o problema é que não tem uma solução que resolva todos os problemas neste caso:

  • teleporte para o lugar do evento: Gears of War faz isso, e tem hora que atrapalha pra caramba, já perdi munição armas etc por um stealth teleport para a cutscene
  • Travar o progresso dos outros até acaber a cutscene: God eater faz isso, e as vezes vc fica parado feito um neandertal esperando seu parceiro chegar no local da cutscene...
  • como o monster hunter deixar avanças nas quests de cutscene só depois de ver ela.


Me irritava muito mais o Gathering hub ser tão capado no World, não tinha motivo para montar uma party e ficar lá, mas para os jogadores de PC tem um MOD ótimo chamado better NPC location que coloca todos os NPCs no gathering hub, tornando ele realmente funcional.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Entendo que é meio chado o esquema das cutscenes, mas o problema é que não tem uma solução que resolva todos os problemas neste caso:

  • teleporte para o lugar do evento: Gears of War faz isso, e tem hora que atrapalha pra caramba, já perdi munição armas etc por um stealth teleport para a cutscene
  • Travar o progresso dos outros até acaber a cutscene: God eater faz isso, e as vezes vc fica parado feito um neandertal esperando seu parceiro chegar no local da cutscene...
  • como o monster hunter deixar avanças nas quests de cutscene só depois de ver ela.


Me irritava muito mais o Gathering hub ser tão capado no World, não tinha motivo para montar uma party e ficar lá, mas para os jogadores de PC tem um MOD ótimo chamado better NPC location que coloca todos os NPCs no gathering hub, tornando ele realmente funcional.

A solução seria exibir as cutscenes entre as missões. Era assim no Metal Gear do PSP.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Esse lance da cutscene é meio chato mesmo e colocar entre as missoes nao daria pq varias sao no meio da quest já (quase todas, acho), interagindo com o local que vc tá no cenário no momento

Geralmente prefiro fazer todas as quests solo mesmo, entao nao foi algo que me afetou muito, mas entendo que pra galera que só quer jogar no coop desde o começo, isso atrapalhe

Pior mesmo é o gathering hub, isso eu realmente espero que melhore MUITO no Iceborne
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Terminei a main quest, agora estou no high rank e empolgado para o Iceborne. Também estou querendo iniciar os anteriores (O 4U, em especifico).

Gostei muito. Eu como animador fiquei de queixo caído com a qualidade das animações e a aplicação delas ingame.

Gameplay loop bastante viciante, mas precisa ir jogar o game com cabeça pra isso, já que tem bastante camadas de complexidade no sistema do jogo, e algumas coisinhas que podem irritar facilmente.
Visualmente é um espetáculo. A trilha sonora então nem se fala:



Esse lance da cutscene é meio chato mesmo e colocar entre as missoes nao daria pq varias sao no meio da quest já (quase todas, acho), interagindo com o local que vc tá no cenário no momento
Fazer remendo no jogo que foi estruturado assim não vai dar certo. O ideal era terem iniciado o desenvolvimento com a mentalidade de cutscene antes de começar a missão.

Mas existe sim a possibilidade de remendo nesse sistema que criaram, poderiam dar a possibilidade de iniciar a missão com os amigos, ativando a cutscene para todos independente da progressão, e um sistema de votação pra cortar a cutscene. Quando terminasse, todo mundo começava no mesmo ponto.

Mas jogos japoneses tem histórico de problemas graves de usabilidade relacionado a interface e fluxo de funcionamento.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.777
Pontos
803
da pra se divertir so jogando single player ou so no multi mesmo? Na proxima promo quem sabe eu compre ele.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.958
Reações
11.420
Pontos
503
da pra se divertir so jogando single player ou so no multi mesmo? Na proxima promo quem sabe eu compre ele.
Ué isso vai de você, eu acho legal jogar em ambos os modos, claro, desde que você não pegue alguém que "afunde" a quest (isso para SOS). Tirando o Behemot e a Kulve os outros são bem melhores fazendo solo.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.777
Pontos
803
Ué isso vai de você, eu acho legal jogar em ambos os modos, claro, desde que você não pegue alguém que "afunde" a quest (isso para SOS). Tirando o Behemot e a Kulve os outros são bem melhores fazendo solo.

perguntei mais no sentido se o single player esta la so de enfeite tipo os single player dos jogos da EA ou eh algo bem mais caprichado e completo :kfeliz
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
da pra se divertir so jogando single player ou so no multi mesmo? Na proxima promo quem sabe eu compre ele.

Sem duvida nenhuma, no single também. No geral, as pessoas preferem jogar no multi, principalmente os novatos, pq ae ce meio que aprende vendo alguém melhor jogando, e se tiver jogando com amigo, aprende ainda mais pq ele vai falando. Mas eu prefiro ainda mais ir solo pela primeira vez, ter aquela tensao de ver um monstro novo e saber que nao tem ninguém online ali do teu lado pra resolver teu problema
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
perguntei mais no sentido se o single player esta la so de enfeite tipo os single player dos jogos da EA ou eh algo bem mais caprichado e completo :kfeliz

Single player é bom, mas tem que ter em mente o que você entende por "caprichado e completo". O jogo é basicamente matar monstro e equipar o personagem, nisso ele é sensacional, parece algo ridículo, mas ele faz tão bem que te prende. Falo isso porque se for esperar um jogo single player intrincado, cheio de história não é isso que estará lá.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Terminei a main quest, agora estou no high rank e empolgado para o Iceborne. Também estou querendo iniciar os anteriores (O 4U, em especifico).

Gostei muito. Eu como animador fiquei de queixo caído com a qualidade das animações e a aplicação delas ingame.

Gameplay loop bastante viciante, mas precisa ir jogar o game com cabeça pra isso, já que tem bastante camadas de complexidade no sistema do jogo, e algumas coisinhas que podem irritar facilmente.
Visualmente é um espetáculo. A trilha sonora então nem se fala:




Fazer remendo no jogo que foi estruturado assim não vai dar certo. O ideal era terem iniciado o desenvolvimento com a mentalidade de cutscene antes de começar a missão.

Mas existe sim a possibilidade de remendo nesse sistema que criaram, poderiam dar a possibilidade de iniciar a missão com os amigos, ativando a cutscene para todos independente da progressão, e um sistema de votação pra cortar a cutscene. Quando terminasse, todo mundo começava no mesmo ponto.

Mas jogos japoneses tem histórico de problemas graves de usabilidade relacionado a interface e fluxo de funcionamento.

Se você chegou no High Rank então só chegou na metade do jogo xD
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.790
Reações
1.959
Pontos
1.093
Fiz um novo personagem só para enrolar enquanto espero o iceborne, já estou no level 30 e pouco.
Achei bem divertido fazer as missões sem lembrar a ordem dos monstros e foi bom ver que evolui bastante não só pq tinha uma arma fod@.

Sinceramente, eles tinham que mudar o single player, é muito fácil de quebrar os monstros, pior que agora em 2 jogadores vai ser a mesma coisa no iceborne.
Para quebrar chifre tinha que ser somente armas de impacto, do mesmo jeito que você não consegue arrancar rabo com a HH batendo normalmente.

Numa das jogadas apareceu dois arqueiros level mais alto e ficava só jogando as pedras para KO, eu que estava com a HH me ferrava, pedi para pararem e jogaram ainda mais, na hora tirei os caras do jogo pois só assim esses caras aprendem a jogar em coop, assim como cara de cluster que usa na cabeça do monstro. Felizmente ambas foram nerfadas.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Já tem a skin dela no game, agora vão colocar o conjunto de armadura + arma.

corrigindo tem o set dela low rank e um high rank e um arco que te obriga a ficar com a aparência dela e tem a skin onde pode usar qualquer set mas com a skin da aloy.

agora no iceborn devem fazer o mesmo mas com a armadura que ele usa na expansão do horizon fozen wilds e pelo visto uma light bowgun.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Alguém aí do grupo do whatsapp a fim de voltar a jogar? Fui rejogar antes de ontem depois de mais de 1 ano parado e tava completamente perdido, nao sabia nem os botoes mais e muito menos os combos. Nao consegui dar os charges com a greatsword nunca, sempre errava o timing e tomava porrada dos bichos haha
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.056
Reações
1.390
Pontos
854
Recentemente tenho feito do arco minha arma principal, criei builds para todos os monstros, daí vou ler as mudanças no Iceborne e o arco foi a ÙNICA arma que só recebeu nerfs, inúmeros e severos nerfs.

Dizem que o arco era a arma mais forte do jogo, mas pelo que vejo nos records de tempo, basicamente todos são com Fuzilarco (bowgun), em especial o pesado.

Bom, supostamente os elementos vão receber um buff e quem sabe isso compense pelos milhares de nerfs do arco, mas acho que vai ficar um lixo mesmo.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Recentemente tenho feito do arco minha arma principal, criei builds para todos os monstros, daí vou ler as mudanças no Iceborne e o arco foi a ÙNICA arma que só recebeu nerfs, inúmeros e severos nerfs.

Dizem que o arco era a arma mais forte do jogo, mas pelo que vejo nos records de tempo, basicamente todos são com Fuzilarco (bowgun), em especial o pesado.

Bom, supostamente os elementos vão receber um buff e quem sabe isso compense pelos milhares de nerfs do arco, mas acho que vai ficar um lixo mesmo.

Especialmente não, exclusivamente HBG, não conheço nenhuma build OP com LBG, e p problema é, enquando HBG consegue causar mais dano, vc sacrifica mobilidade severamente por isso, você não pode consideram videos de uma run mitica porque normalmente estas runs são a que tudo deu certo em uma duzia ou mais runs que não funcionaram, é irreal considerar estas runs como o meta do jogo.

O fato é, arco tem um misto de mobilidade e dano que coloca ela sim acima das outras armas do jogo, e eles acharam que com o buff atual do dano elemental (e arco quase sempre tem uma build elemental) ela ficaria muito acima das outras armas, por isso os nerfs para balancear o buff nativo do dano elemental.

(detalhe, LBG e HBG ganharam menos com este buff do elemental porque balas elementais tiveram o percentual de elemental reduzido.
 
Topo Fundo