O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morre Christopher Tolkien aos 95 anos( 1924-2020)

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Quem?!

Acho que sou o único que não gostou de Silmarillion. A trilogia do SdA e o Hobbit são ótimos.
Contemporâneo do Tolkien, autor do Elric de Melnibobé e conhecido por ser um dos primeiros autores a criar um universo de fantasia medieval.

O Moorcock de fato é um autor/escritor de verdade, ao contrário de Tolkien que é um linguista/cartógrafo que cismou em ser escritor.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.818
Reações
7.744
Pontos
1.264
Elric de melniboné. Esse albino eu conheço. Já li um livro com esse personagem e eu o vi uma vez em uma história em quadrinho de Conan. O desenho, se não me engano, era de Barry Windsor-Smith.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Contemporâneo do Tolkien, autor do Elric de Melnibobé e conhecido por ser um dos primeiros autores a criar um universo de fantasia medieval.

O Moorcock de fato é um autor/escritor de verdade, ao contrário de Tolkien que é um linguista/cartógrafo que cismou em ser escritor.

Como assim um "escritor de verdade"? Tolkien escreveu e publicou 13 livros enquanto era vivo e mais uns 20 postumamente. Fato ele ter uma profissão além de escrever torna alguém menos escritor? Oque cidadão precisa fazer pra ser um "escritor de verdade"?

Eu não conhecia o Moorcock até agora mas olhando bio dele vi que o primeiro trabalho publicado é de 1961 mais de 20 anos depois da publicação do Hobbit. Seria literariamente posterior ao Tolkien não contemporâneo, não? o.0
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Como assim um "escritor de verdade"? Tolkien escreveu e publicou 13 livros enquanto era vivo e mais uns 20 postumamente. Fato ele ter uma profissão além de escrever torna alguém menos escritor? Oque cidadão precisa fazer pra ser um "escritor de verdade"?

Eu não conhecia o Moorcock até agora mas olhando bio dele vi que o primeiro trabalho publicado é de 1961 mais de 20 anos depois da publicação do Hobbit. Seria literariamente posterior ao Tolkien não contemporâneo, não? o.0
Falo contemporâneo pq o MM começou bem cedo, ele publicava em revistas antes disso, e o Tolkien escreveu por muito tempo depois do Hobbit.
E no caso do escritor, não falo como crítica (até porque sou fã de carteirinha do Tolkien), mas como profissão de fato. Enquanto o MM literalmente nasceu escrevendo, o Tolkien passou todo o começo da sua vida em linguística e cartografia. Ele praticamente passou a escrever só pra praticar seus hobbies.
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
quem é esse momo aí?
Já falei acima. Basicamente ele escrevia fantasia como o Tolkien, mas os livros dele tinham vários recursos narrativos que o Tolkien não usava, como as intrigas entre personagens, inveja, violência, realidade brutal, nada de fairytale e bons costumes. Gosto de dizer que ele era nos anos 50 o que o Martin é hoje.
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
Agora torcer pro Senhor dos Aneis não cair nas mãos de alguma empresa m****, ta sobrando urubu que quer uma oportunidade pra estragar o nome dessa obra com produções meia boca.
Primeira coisa que pensei.

Eu achava George Lucas ruim, mas tiraram Star Wars das mãos dele e vê a m**** que deu. Eu era feliz e não sabia. Temo pela Terra Média. O Christopher claramente dava uma segurada na maioria das ideias de m****.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.460
Pontos
694
Então, mas ainda os direitos continuam não é? Mas não sei oq mais de "Novo" poderia sair. Acho que o Chris já lançou tudo que tinha do pai. Não creio que tenha algo novo ainda inédito que o neto possa usar e publicar...

E o silmarillion é foda. É uma leitura pesada, complexa, mas é um complemento ABSURDO para o universo. É a bíblia do tolkien.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.700
Reações
19.885
Pontos
1.279
Falo contemporâneo pq o MM começou bem cedo, ele publicava em revistas antes disso, e o Tolkien escreveu por muito tempo depois do Hobbit.
E no caso do escritor, não falo como crítica (até porque sou fã de carteirinha do Tolkien), mas como profissão de fato. Enquanto o MM literalmente nasceu escrevendo, o Tolkien passou todo o começo da sua vida em linguística e cartografia. Ele praticamente passou a escrever só pra praticar seus hobbies.
Gostei dos conceitos deste Mooncork, de equilíbrio ordem/caos e um campeão eterno.
Chegou a sair filmes das obras dele?
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Gostei dos conceitos deste Mooncork, de equilíbrio ordem/caos e um campeão eterno.
Chegou a sair filmes das obras dele?
Infelizmente não, pelo menos não que eu saiba. Engraçado que tanto o Elric quanto a espada dele são extremamente populares.

Aqui no Brasil ele infelizmente tá nas mãos da Generale, braço da Évora, uma editora que só faz cagada. Dia que sair um filme de verdade dá até medo do tanto de livro que vai vender.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.700
Reações
19.885
Pontos
1.279
Infelizmente não, pelo menos não que eu saiba. Engraçado que tanto o Elric quanto a espada dele são extremamente populares.

Aqui no Brasil ele infelizmente tá nas mãos da Generale, braço da Évora, uma editora que só faz cagada. Dia que sair um filme de verdade dá até medo do tanto de livro que vai vender.
Vou procurar ler as obras, valeu!
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.559
Pontos
1.139
Ele é um exemplo claríssimo de pessoa que cumpriu a missão para a qual veio pra esse plano. O pai era um monstro na criação de histórias, e o Christopher conseguiu de uma forma sensacional compilar tudo aquilo que o pai fez de "solto".

RIP e parabéns pelo trabalho de sua vida.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
o Silmarillion nao é aquele que conta desde o início de tudo e segue com várias historias da terra média e etc?

tinha umas histórias boas, acho que foi dali que saiu o filhos de hurin. Se nao me engano tem algo sobre no silmarillion, por conta disso fui lá e comprei o livro (que nem iniciei até hoje - q vergonha).
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.996
Pontos
1.003
Já falei acima. Basicamente ele escrevia fantasia como o Tolkien, mas os livros dele tinham vários recursos narrativos que o Tolkien não usava, como as intrigas entre personagens, inveja, violência, realidade brutal, nada de fairytale e bons costumes. Gosto de dizer que ele era nos anos 50 o que o Martin é hoje.
Então o cara é melhor pq escreve histórias edgy? Feão
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
o Silmarillion nao é aquele que conta desde o início de tudo e segue com várias historias da terra média e etc?

tinha umas histórias boas, acho que foi dali que saiu o filhos de hurin. Se nao me engano tem algo sobre no silmarillion, por conta disso fui lá e comprei o livro (que nem iniciei até hoje - q vergonha).

Esse mesmo.

O conto dos Filhos do Hurin está contido dentro do Silmarillion, assim como a Queda de Gondolin e Beren e Luthien.

Tem pequenas diferenças entre o conto solto no livro e no Silmarillion mas no geral é a mesma história.
 
Topo Fundo