O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, em termos de qualidade e relevância universal/mundial, qual foi a última grande banda do metal?

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.525
Reações
2.893
Pontos
959
Acho que depois do System of A Down não apareceu mais nada de relevante nesse meio... só porcarias comerciais ou bandas de nicho

 

Abcd8-2

Veterano
Mensagens
285
Reações
315
Pontos
148
Talvez o Mastodon
Ou o Epica
Não sei se essa última já pode ser considerada nichada demais
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.525
Reações
2.893
Pontos
959
Talvez o Mastodon
Ou o Epica
Não sei se essa última já pode ser considerada nichada demais

Discordo.
Mastodon é muto bom, mas é de nicho. Epica eu nem conheço.

Pra servir de referência, o Black Album do Metallica foi um dos mais populares antes do SOAD.
 

Abcd8-2

Veterano
Mensagens
285
Reações
315
Pontos
148
Discordo.
Mastodon é muto bom, mas é de nicho. Epica eu nem conheço.

Pra servir de referência, o Black Album do Metallica foi um dos mais populares antes do SOAD.
Epica já tocou na TV aberta uma vez
Mas se é esse o caso,então talvez Slipknot?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Muita coisa boa dependendo do seu gosto.
Alcest, Shylmagoghnar, Imperial Age, Crypta (para citar uma BR). Algumas mais antigas como Arkona ou desconhecidas como Falconer e Epidemia, etc.
Literalmente, Youtube está aí para descobrir novas bandas.
 

Abcd8-2

Veterano
Mensagens
285
Reações
315
Pontos
148
Muita coisa boa dependendo do seu gosto.
Alcest, Shylmagoghnar, Imperial Age, Crypta (para citar uma BR). Algumas mais antigas como Arkona ou desconhecidas como Falconer e Epidemia, etc.
Literalmente, Youtube está aí para descobrir novas bandas.
No caso o tópico do OP foca em bandas gigantes,mainstream, de extremo sucesso
As bandas citadas,por mais que sejam boas,não são extremamente conhecidas, são de nicho.
 


De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.160
Reações
177
Pontos
1.059
Simples, o Foo Fighters !!! Excelente banda e tem carisma o David .
Cito uma que merecia estar no topo , OPETH ...
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
No caso o tópico do OP foca em bandas gigantes,mainstream, de extremo sucesso
As bandas citadas,por mais que sejam boas,não são extremamente conhecidas, são de nicho.

Bem observado, interessante que essas bandas de nicho são extremamente melhores e musicalmente mais completas que vários desses lixos mainstream, isso só prova o ponto que a grande maioria (efeito manada) acaba gostando do que literalmente é empurrado goela abaixo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Foo Fighters não considero metal. Mas o Dave teve um projeto que gravou que era. Uma das músicas ele chamou o Max até para gravar.

No caso o tópico do OP foca em bandas gigantes,mainstream, de extremo sucesso
As bandas citadas,por mais que sejam boas,não são extremamente conhecidas, são de nicho.
Em gravadoras grandes vão ouvir funk e pop apenas. Mas Nuclear Blast e Napalm Records na Europa acho que é meio grande, e tem várias bandas lá. Arkona inclusive, são relativamente bastante conhecidos na Europa.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.992
Pontos
353
Em relevância, popularidade, destaque... A mais recente é o Ghost

Nas últimas 2 décadas, Slipknot e Korn

Talvez.... 5 Fingers e Gojira (um pouco mais nichado)

Não que isso agrade aos nichos de Metal, mas a relevância e popularidade (mainstream) é inquestionável
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.777
Pontos
1.449
Linkin Park ali na fase Meteora não? Não é bem metal, metaaaaal... mas né. Teve suas influências em determinada época, e foi gigante.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Acho que deve ter sido bandas entre os anos 80 e inicio dos 90, depois disso na minha opinião a coisa foi decaindo gradativamente.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Bom, a nível mundial e sucesso, teve o Babymetal.

Esse aí 78 milhões de views, não é pouca coisa hehe
 

Elazul

Habitué da casa
Mensagens
214
Reações
313
Pontos
98
O Heavy Metal em si é um nicho, mas graças ao seu público fiel, se trata de um nicho grande. Então, dentro deste escopo, bandas novas vêm conseguindo se destacar e atingir relevância mundial, como por exemplo:

Sabaton. Banda de power metal com temática de guerra e seus elementos. Um nicho dentro do nicho. E vários vídeos deles batendo a casa das dezenas de milhões de visualizações



Beast in Black. Banda bem nova (surgiu em 2017 acho) que mistura Metal com alguns elementos do pop dos anos 80 enquanto trata de temas como o mangá Berserk. Parece que a mistura deu bem certo, pois só este vídeo deles abaixo chegou a 40+ milhões.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Uma outra coisa é que está mais disperso o público, enquanto antigamente se dividia meio que em ter muita visibilidade ou quase nenhuma, hoje temos muitas bandas naquela faixa de meio termo. O Arkona mesmo que citei tem lá vídeos acima de 3 milhões de views, não é pouca coisa, e ainda mais se tratando de uma banda que não tem letras em inglês, é tudo em russo. Esse abaixo tem 7,4mi.


Mesmo uma banda de Black como o Dimmu Borgir tem um público relativamente grande (4,8mi nessa).


Ou mesmo Tyr


Nanowar of Steel tem bastante views também (mais de 13 milhões este por exemplo)


Gloryhammer (16mi nesse)
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Banda gigante de Metal estilo Iron Maiden nunca mais surgiu e duvido que volte a surgir novamente.

Se fizer uma peneira de bandas que nasceram nos últimos 20 ou até 30 anos, obviamente dá pra identificar nomes que se destacam comercialmente da esmagadora maioria, mas ainda assim são nanicos comparados a um Maiden.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.006
Pontos
1.003
é uma situação complicada
Eu mesmo não acho o Slipknot pesado, acho forçado
E pra piorar a situação, eles deram azar de atrair o público infanto-juvenil revoltoddynho, que é a maioria
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Ghost. A banda que todo metaleiro old school ama odiar. Os caras fazem um show de mt qualidade. O cd mais recente deles (impera) é mt bom. Vale a pena conferir.

Acho que vale citar slipknot também. Ao menos dos anos 2000 pra cá....Acho que continuam mundialmente relevantes. E conseguiram renovar o público deles com o cd mais recente (the end so far) e o anterior a esse.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Ghost. A banda que todo metaleiro old school ama odiar. Os caras fazem um show de mt qualidade. O cd mais recente deles (impera) é mt bom. Vale a pena conferir.
Sempre lembro os caras fazendo um baita show no Rock in Rio e público imbecil pedindo Metallica. Aff :facepalm
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Sempre lembro os caras fazendo um baita show no Rock in Rio e público imbecil pedindo Metallica. Aff :facepalm
Metaleiro médio brasileiro só ouve iron, metallica, sepultura e angra. O resto ngm liga, ou liga apenas pra odiar sem motivo. Um bocado de adolescente tardio.
 
Topo Fundo