O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Narcocidade: Prefeito de Japeri/Inveja é preso por envolvimento com tráfico de drogas

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.307
Reações
172.620
Pontos
2.599
Prefeito de Japeri é preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas
Presidente da Câmara de Vereadores está foragido. Delegacia de Homicídios da Baixada e Ministério Público do Rio de Janeiro pretendem cumprir 41 mandados de prisão.
6902015.jpg

Prefeito de Japeri, Rio é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas


Prefeito de Japeri, Carlos Moraes foi preso na manhã desta sexta-feira (27) na Operação Sênones, por suspeita de associação com o tráfico. Em investigação conjunta, o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) afirmam que uma das maiores facções criminosas do estado se instalou na Prefeitura de Japeri. O objetivo é cumprir 41 mandados de prisão.


japeri.jpeg

Prefeito de Japeri, Carlos Moraes, é levado para a Cidade da Polícia, no Rio (Foto: Henrique Coelho/ G1)

No grupo visado estão ainda o presidente da Câmara, Wesley George de Oliveira, o Miga, que está foragido; o vereador Cláudio José da Silva, o Cacau, também preso; e 37 suspeitos de tráfico. Determinação da desembargadora Márcia Perrini, da 7ª Câmara Criminal do TJ-RJ, também suspende os direitos políticos dos três, todos do Partido Progressistas (PP).

Flávio Fernandes, advogado de Carlos Moraes, assegurou que o prefeito "jamais se associou a traficantes". "Estou tomando ciência de tudo agora. Mas, em uma análise superficial do que existe na investigação, é de fácil conclusão de que não está nesse tipo penal”, disse, ele sobre a acusação de associação para o tráfico. “Ele vinha atuando para rechaçar o tráfico de drogas", emendou.


carlos-moraes.jpg

O prefeito de Japeri, Carlos Moraes, é preso na Operação Sênones, por suspeita de associação com o tráfico. Investigação conjunta do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense descobriu que uma das maiores facções criminosas do estado se instalou na Prefeitura de Japeri (Foto: José Lucena/Futura Press via Estadão Conteúdo)


apreensao3.jpeg

Dinheiro encontrado na casa do prefeito de Japeri (Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

Na casa de Moraes a polícia encontrou arma, munição, R$ 34 mil em espécie e 850 dólares. Parte do dinheiro estava em duas bolsas azuis com logotipo da Prefeitura de Japeri.


apreensao.jpeg

Polícia apreendeu arma, munição e dinheiro na casa do prefeito de Japeri (Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

Ao ser detido, o prefeito xingou e ameaçou jornalistas. "Você está me ameaçando?", perguntou o repórter Diego Haidar. "Tô! Tô! Eu estou sendo ameaçado!", gritou de volta. "A gente resolve isso na Baixada!", completou.

6901884.jpg

Após ser preso, prefeito de Japeri xinga os repórteres na Cidade da Polícia

A operação teve por base as investigações da Polícia Civil, do Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, estes do Ministério Público do Rio de Janeiro. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da PM.


japeri2.jpeg

Carlos Moraes, prefeito de Japeri, xingou e ameaçou repórteres na chegada à Cidade da Polícia (Foto: Henrique Coelho/ G1)


Ligação com o mais procurado da Baixada
Um dos mandados é contra Breno da Silva de Souza, o BR, preso no dia 20. Ele era o homem mais procurado da Baixada Fluminense, suspeito de chefiar o tráfico no Complexo do Guandu.

Escutas autorizadas pela Justiça flagraram, no ano passado, telefonema entre o prefeito Carlos Moraes e BR. A partir de então, agentes e promotores descobriram que Moraes, Miga e Cacau associaram-se ao tráfico de drogas local, comandado pela facção criminosa Amigos dos Amigos.

As investigações apontam que o trio colocou o exercício dos seus mandatos a serviço dos interesses da organização criminosa em troca de benefícios pessoais e a possibilidade de estruturação de um projeto político que os perpetuasse no poder.

A força-tarefa apurou que os políticos valiam-se de seus mandatos para repassar informações privilegiadas e para articular ações integradas que permitissem ao bando desenvolver livremente suas atividades ilícitas. Foram detectados ainda indícios de fraudes em licitações e desvios de dinheiro público em favor dos interesses da organização criminosa.

As escutas autorizadas pela Justiça apuraram episódios em que BR ligou para o prefeito e para outras pessoas influentes do município a fim de interromper uma operação policial para impedir a realização de um baile funk promovido pelos traficantes da localidade. O vereador Claudio José, o Cacau, também ligou para o traficante se prontificando a ajudar a encontrar uma solução para a intervenção policial na comunidade.

O prefeito retornou o contato telefônico com Breno para dizer que estava empenhado em atender à demanda de Breno e para passar informações privilegiadas sobre outra operação policial na comunidade. Disse ainda que, em companhia do vereador Wesley George, o Miga, iria procurar o comando do 24º BPM.

O elo entre a Prefeitura de Japeri, a Câmara Municipal e o tráfico do Guandu era Jenifer Aparecida Kaiser de Matos, um dos alvos da operação e que também foi presa.

Gangue atuava no Arco Metropolitano

20breno1.jpeg

Breno da Silva Souza, suspeito de chefiar tráfico em Japeri (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na época em que flagrou o telefonema entre Moraes e BR, a DHBF investigava a morte de três pessoas no Arco Metropolitano, via que passa pelo município e interliga as rodovias federais que servem ao Grande Rio.

A polícia aponta que BR coordenava roubos de carga pela região. Ele é um dos denunciados pelo assassinato dos vigilantes Jonas Souza da Silva e Benedito Charles da Silva, em maio de 2017, mortos durante assalto a um caminhão de carga no Arco Metropolitano. Contra Breno já foram expedidos 14 mandados de prisão, por crimes como homicídio, latrocínio, tráfico e roubo.

Prefeito no terceiro mandato
Carlos Moraes foi eleito no primeiro turno das eleições de 2016 em apuração apertada: 23.863 votos contra 23.252 de André Ceciliano, diferença de apenas 611 (ou um ponto percentual).

Moraes voltava ao posto que já ocupou por duas vezes, entre 1993 e 1996 – quando foi o primeiro prefeito eleito de Japeri, que se tornou município em 1990, após se emancipar de Nova Iguaçu – e de 2001 a 2004.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-jane...de-envolvimento-com-o-trafico-de-drogas.ghtml

Arma, munição, dólares, ameaças e ainda elegeram o maluco 3 vezes.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Mas não era pra esses caras do estado estarem protegendo os cidadãos "de bem"? Não entendi.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Flávio Fernandes, advogado de Carlos Moraes, assegurou que o prefeito "jamais se associou a traficantes". "Estou tomando ciência de tudo agora. Mas, em uma análise superficial do que existe na investigação, é de fácil conclusão de que não está nesse tipo penal”, disse, ele sobre a acusação de associação para o tráfico. “Ele vinha atuando para rechaçar o tráfico de drogas", emendou.
Esse tipo de advogado devia ir preso junto, tão criminoso quanto quem ele defende
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Esse tipo de advogado devia ir preso junto, tão criminoso quanto quem ele defende

Capaz o advogado estar falando a verdade pelo menos em alguma coisa.
“Ele vinha atuando para rechaçar o tráfico de drogas"
Ele queria rechaçar o trafico de drogas, o que não era da patota dele e iria ser concorrência.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.968
Reações
32.716
Pontos
1.084
Aqui no RJ Japeri sempre será lembrado primeiro por isso aqui:

8664e23a1f47aa52de743a8a8074cff3.gif


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Krlos

Habitué da casa
Mensagens
151
Reações
416
Pontos
98
E podem acreditar, ninguém dessa Câmara ficará preso por no mínimo 1 ano, ninguém!
 


Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.776
Reações
11.611
Pontos
453
Se tivesse sido pego em flagrante com quilos ou toneladas de drogas talvez já estaria solto.


Juiz absolve equatoriano preso com quase 6kg de cocaína no Aeroporto de Brasília

“Não há como se atribuir culpa ao Réu, e consequentemente afirmar sua responsabilidade penal, pois, diante de suas circunstâncias pessoais e familiares, não poderia ter agido de outro modo. Atuou com vistas a prover o sustento de sua família (esposa e filhos)”, afirma o juiz.

https://g1.globo.com/politica/blog/...6kg-de-cocaina-no-aeroporto-de-brasilia.ghtml

.......

Filho de desembargadora preso por tráfico de drogas é solto no MS

Ele foi detido em abril com 130 quilos de maconha, centenas de munições de fuzil e uma pistola nove milímetros. Breno é filho da desembargadora Tânia Garcia, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e integrante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A saída do presídio aconteceu depois de dois habeas corpus.

http://g1.globo.com/jornal-nacional...reso-por-trafico-de-drogas-e-solto-no-ms.html
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Tá explicado o motivo de ter trem toda hora, e trem especial vazio pra Japeri... :kpensa O suborno ou ameça é grande... :klolz
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Que porcaria. Mas o culpado é o povo de Japeri.

Não me venham dizer que alguém que tem um comportamento tão lixão já não fedia nas eleições municipais? Só não via que tinha algo errado com esse cara que não quis ou quem é burro.
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Olha aí que beleza , cadê a galerinha do "vota que melhora" essas horas ??, Devem estar com a cabeça enfiada no chão e com a bunda pra cima, para que o estado possa enrrabar-los com mais facilidade, pois exemplos de que o estado e um total e completo desperdício de recursos não falta , mas ainda assim os jagunços insistem em falar de "democracia" e "estado nescessário", alegando as mesmas merdas de sempre, mas convenientemente quando exemplos assim como esse do prefeito aparece , eles somem , igual ao diabo fugindo a cruz !!!!
 

Natália Batista

Habitué da casa
Mensagens
125
Reações
236
Pontos
58
Que b*sta hein, o cara tá com a escória da sociedade, mas é eleito 3 VEZES
Ok né, quem sou para julgar...
 
Topo Fundo