O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


New Fiesta 1.6 SE 2013 esquentando muito

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.716
Reações
34.895
Pontos
903
O carro alcança essa temperatura em questão de minutos, fiquei com receio pois nenhum outro carro aqui de casa faz isso, o meu pelo menos não chega nem a subir o ponteiro. Eu rodo muito raramente com esse carro, o maior uso dele é feito por minha mãe, que também roda pouco por ser dona de casa. Já verifiquei a água, está no nivel e não está descendo, o que pode ser?
144011
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Sabe o que pode ser?
A válvula termostática está funcionando corretamente.

No seu carro deve tá sem ela.
Esse é o jeito correto de funcionar, se seu carro não faz assim, demora pra subir a temp. ou fica muito baixa na estrada de ser porque está sem a VT.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.716
Reações
34.895
Pontos
903
Sabe o que pode ser?
A válvula termostática está funcionando corretamente.

No seu carro deve tá sem ela.
Esse é o jeito correto de funcionar, se seu carro não faz assim, demora pra subir a temp. ou fica muito baixa na estrada de ser porque está sem a VT.
Então não tem nada de errado? Posso andar sem medo de ferver o Fiesta? O meu carro é mais antigo, um Corsa 2004 VHC 1.0, só sobe a temperatura quando eu fico no vai e para do trânsito pesado.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.716
Reações
34.895
Pontos
903
Então não tem nada de errado? Posso andar sem medo de ferver o Fiesta? O meu carro é mais antigo, um Corsa 2004 VHC 1.0, só sobe a temperatura quando eu fico no vai e para do trânsito pesado.
Agora fiquei com receio. Alguém sabe aqui se esse é o funcionamento normal do Corsa G2? A temperatura ou não sobe ou sobe muito pouco quando estou rodando com o trânsito normal, só sobe quando estou no trânsito pesado ou quando deixo ele ligado na garagem parado por um tempo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Pela foto do fiesta está no meio o marcador, isso é a temperatura ideal de funcionamento.

Pelo relato é seu Corsa q está com problema. Como disseram, deve estar com a válvula termostática travada aberta ou até sem ela.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
O fiesta está com funcionamento normal, a temp sobe até o normal (geralmente é bem no meio do marcador) e fica estabilizada ali, não é pra ficar subindo e descendo.
O Corsa pode estar sem a VT, é até meio comum tirarem ao invés de trocar, mas o ideal é andar com ela.
Mas os motores GM mais antigos tem mesmo essa característica de rodarem mais frios, mesmo com a VT funcionando certinho.

Um jeito de testar é ligar o carro frio e ir sentindo pela mangueira que vai do cabeçote pro radiador se ela tá esquentando junto, o certo é ela esquentar só depois que a válvula abrir, quando o carro já chegou na temp de trabalho normal.

Acho que não precisa se preocupar muito não, se estiver sem a VT vc consegue usar o carro normal, isso impacta no consumo e outras coisas mas não é algo pra se desesperar.
 


RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Pra isso é bom ter aqueles scanners bluetooth, da pra ler a temperatura em graus Celsius, códigos de erro etc
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Está mais ou menos no meio do marcador. Está ok.

Espero que tenha falado sobre a água no sentido figurado.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Quanto mais rápido o motor atinge a temperatura de trabalho melhor. É bom pra saúde do motor e pro consumo. Com o motor frio a injeção coloca mais combustível pra aumentar a temperatura.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Caraca, bom saber que dá pra mostrar a temperatura no console. O meu não está mostrando, mas deve ser alguma configuração.

Quanto a temperatura, é assim mesmo. Vai subindo até chegar na temperatura em que o motor trabalha de forma mais eficiente. E aí para manter a temperatura ideal, tem todo um aparato, como válvula termostática, ventoinha etc.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Caraca, bom saber que dá pra mostrar a temperatura no console. O meu não está mostrando, mas deve ser alguma configuração.

Quanto a temperatura, é assim mesmo. Vai subindo até chegar na temperatura em que o motor trabalha de forma mais eficiente. E aí para manter a temperatura ideal, tem todo um aparato, como válvula termostática, ventoinha etc.

Dos fiestas mexicanos, só mostra o 12/13, os anteriores não mostram.

E sim, a temperatura está certinha, no meu era assim também, rapidinho ele esquentava, ficavam 4 quadradinhos e pronto, temperatura ideal de funcionamento.

Infelizmente a ford em muitos carros removeu o mostrador de temperatura, mesmo que digital, aí quando super aquece, a luz indicadora acende quando a temperatura já está bem acima e os danos já foram causados.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Dos fiestas mexicanos, só mostra o 12/13, os anteriores não mostram.

E sim, a temperatura está certinha, no meu era assim também, rapidinho ele esquentava, ficavam 4 quadradinhos e pronto, temperatura ideal de funcionamento.

Infelizmente a ford em muitos carros removeu o mostrador de temperatura, mesmo que digital, aí quando super aquece, a luz indicadora acende quando a temperatura já está bem acima e os danos já foram causados.
O meu é 12. Será alguma config ?
Acho bem zuado esse lance de esconder a temperatura. Acredito que a intenção é boa, mas na prática é péssimo pro motorista.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
O meu é 12. Será alguma config ?
Acho bem zuado esse lance de esconder a temperatura. Acredito que a intenção é boa, mas na prática é péssimo pro motorista.

Não acredito que seja, o meu fiesta era o 12/13 e vinha com o mostrador, os anteriores não vinham.

Existem algumas pequenas diferenças, os anteriores também possuem um indicador de marcha acima num Led que acende no meio do velocimetro, perto do limite de rotação do motor, enquanto os 12/13 tem isso apenas no computador de bordo.

Percebia também que os 12/13 dificilmente davam problemas no som, famoso nesse modelo mexicano, enquanto os outros davam bem mais, pode ser também pelo número de carros circulando.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Não acredito que seja, o meu fiesta era o 12/13 e vinha com o mostrador, os anteriores não vinham.

Existem algumas pequenas diferenças, os anteriores também possuem um indicador de marcha acima num Led que acende no meio do velocimetro, perto do limite de rotação do motor, enquanto os 12/13 tem isso apenas no computador de bordo.

Percebia também que os 12/13 dificilmente davam problemas no som, famoso nesse modelo mexicano, enquanto os outros davam bem mais, pode ser também pelo número de carros circulando.
Putz, acho que o meu não tem mesmo. Esse indicador de marcha também não tem =(

Eu sou o segundo dono, até agora nada de problema no som (3 anos). Mas eu acho ele bem meia boca. A qualidade do som é ok, porém o sistema de bluetooth dele deixa a desejar.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Putz, acho que o meu não tem mesmo. Esse indicador de marcha também não tem =(

Eu sou o segundo dono, até agora nada de problema no som (3 anos). Mas eu acho ele bem meia boca. A qualidade do som é ok, porém o sistema de bluetooth dele deixa a desejar.
O seu é o modelo top com roda 16 (esse aqui) ou a versão normal?

Pelo que eu pesquisei a qualidade do som do top é melhor, mas o sistema é o mesmo.

Eu sei que o som do Titanium nacional é excelente, queria saber qual dos dois tem o melhor isolamento acústico e som: O titanium nacional ou o top mexicano.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Putz, acho que o meu não tem mesmo. Esse indicador de marcha também não tem =(

Eu sou o segundo dono, até agora nada de problema no som (3 anos). Mas eu acho ele bem meia boca. A qualidade do som é ok, porém o sistema de bluetooth dele deixa a desejar.

Capaz então de ser só os 11/12 que tinham isso.
Ainda bem que seu som não deu nenhum problema, eu tinha muitas informações sobre o new fiesta mexicano, na época que tive o meu, infelizmente acabei apagando tudo que tinha.

O seu é o modelo top com roda 16 (esse aqui) ou a versão normal?

Pelo que eu pesquisei a qualidade do som do top é melhor, mas o sistema é o mesmo.

Eu sei que o som do Titanium nacional é excelente, queria saber qual dos dois tem o melhor isolamento acústico e som: O titanium nacional ou o top mexicano.

Acho que o nacional e o mexicano são a mesma coisa, eu prefiro o nacional, por ser o sync mais novo, não ter os problemas que o mexicano tinha e o bluetooth já iniciar tocando quando liga o carro, coisa que no meu ds3 também não ocorre...
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
O seu é o modelo top com roda 16 (esse aqui) ou a versão normal?

Pelo que eu pesquisei a qualidade do som do top é melhor, mas o sistema é o mesmo.

Eu sei que o som do Titanium nacional é excelente, queria saber qual dos dois tem o melhor isolamento acústico e som: O titanium nacional ou o top mexicano.
É o SE, com a roda 16. Lindo demais essa roda. Tenho que dar um amor nelas porque raspei um tempo atrás >.<
Capaz então de ser só os 11/12 que tinham isso.
Ainda bem que seu som não deu nenhum problema, eu tinha muitas informações sobre o new fiesta mexicano, na época que tive o meu, infelizmente acabei apagando tudo que tinha.



Acho que o nacional e o mexicano são a mesma coisa, eu prefiro o nacional, por ser o sync mais novo, não ter os problemas que o mexicano tinha e o bluetooth já iniciar tocando quando liga o carro, coisa que no meu ds3 também não ocorre...

Deve ser. Eu comprei alguns manuais pra fazer algumas manutenções (Haynes e um da ford digital) mas nada que fale das particularidades do modelo. Esse lance do bluetooth não tocar quando liga o carro é uma das coisas que me deixa puto com o sistema. Enfim, não dando pau tá valendo.

Agora ele está dando umas osciladas no RPM quando ligo. Tava pior quando estava usando Alcool. Acredito que tenho que dar um trato na TBI e limpar os bicos.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.716
Reações
34.895
Pontos
903
Capaz então de ser só os 11/12 que tinham isso.
Ainda bem que seu som não deu nenhum problema, eu tinha muitas informações sobre o new fiesta mexicano, na época que tive o meu, infelizmente acabei apagando tudo que tinha.



Acho que o nacional e o mexicano são a mesma coisa, eu prefiro o nacional, por ser o sync mais novo, não ter os problemas que o mexicano tinha e o bluetooth já iniciar tocando quando liga o carro, coisa que no meu ds3 também não ocorre...
O fiesta mexicano tem Bluetooth para mídias? Nunca consegui achar uma opção para parear o celular com ele.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Putz, acho que o meu não tem mesmo. Esse indicador de marcha também não tem =(

Eu sou o segundo dono, até agora nada de problema no som (3 anos). Mas eu acho ele bem meia boca. A qualidade do som é ok, porém o sistema de bluetooth dele deixa a desejar.
Tive aqui em casa da minha esposa um fiesta 1.6 se style 2017. Achava o som muito bom pra um carro popular. Mas a interface q a ford usa é um lixo, nada intuitiva e complicada de mexer.

Digo o mesmo pra minha ranger xlt 2014 q tive até mês passado. O som era bom mas era uma porra pra mexer nele.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
O fiesta mexicano tem Bluetooth para mídias? Nunca consegui achar uma opção para parear o celular com ele.
Tem sim. Se você for em menu > (usa a seta de cima-baixo) e seleciona fonte > muda a fonte de USB para bluetooth.
Pra dar sync no seu celular, só deixar habilitado o bluetooth no cel e ir em Phone que deverá aparecer o seu lá.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Tive aqui em casa da minha esposa um fiesta 1.6 se style 2017. Achava o som muito bom pra um carro popular. Mas a interface q a ford usa é um lixo, nada intuitiva e complicada de mexer.

Digo o mesmo pra minha ranger xlt 2014 q tive até mês passado. O som era bom mas era uma porra pra mexer nele.

É mais ou menos a mesma do Ka 2018 certo? Eu acho chata de fazer ajustes finos, mas no geral até acho simples, toda função tem um botão gigante dedicado. A minha é esse modelo:

v4h2j45RA0HHopkSjkhZSTAwKezNrB0jFLfzDPcRSBcVTCtCKMtrlEcObfx1UNbF2NWgWMjR-epcYO-_Rp1vdPMcSftPWyfH6Ct--cim5xBSKc6376BQR4AVD-SeMONSP4mVWB5qeDGJ-er6rZBmRsd5WpJ5j7K1l9y2uKt9hLEu7BI


Talvez também pode ser porque estou comparando com palio, etios...


Acho que minha boa vontade também é por conta da SYNC, uso um bocado a assistente de voz.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
É mais ou menos a mesma do Ka 2018 certo? Eu acho chata de fazer ajustes finos, mas no geral até acho simples, toda função tem um botão gigante dedicado. A minha é esse modelo:

v4h2j45RA0HHopkSjkhZSTAwKezNrB0jFLfzDPcRSBcVTCtCKMtrlEcObfx1UNbF2NWgWMjR-epcYO-_Rp1vdPMcSftPWyfH6Ct--cim5xBSKc6376BQR4AVD-SeMONSP4mVWB5qeDGJ-er6rZBmRsd5WpJ5j7K1l9y2uKt9hLEu7BI


Talvez também pode ser porque estou comparando com palio, etios...


Acho que minha boa vontade também é por conta da SYNC, uso um bocado a assistente de voz.
o da ranger era tipo essa e o do fiesta era aquele sem a tela, prefiro mil vezes a interface da vw. to usando no jetta 2017, é muito melhor, inclusive acho que é até a mesma que tem no gol highline aqui da empresa, bem mais intuitiva que essa b*sta da ford.

porém em qualidade de som prefiro o som da ford.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.584
Reações
13.107
Pontos
1.189
O Fiesta está OK. Seu Corsa que ou está sem a válvula termostática ou ela está tão ruim que está abrindo em temperaturas bem baixas. Válvulas da GM parecem que mal duram 3 anos, funcionando corretamente (começam a deixar o motor frio demais). Mas pelo seu relato algum porco tirou a válvula do motor do Corsa.

A GM tem uma prática que odeio: mania de deixar o ponteiro do termômetro de temperatura do motor sempre na faixa fria, em situações normais. E por ele trabalhar em faixas, não é 1:1 com a temperatura do motor. Deve ser por neura dos consumidores dos seus carros que não sabem como um motor deve se comportar e se desesperavam ao ver o ponteiro "andando" pelo marcador. Sinal dos (maus) tempos? Vai saber...
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
O Fiesta está OK. Seu Corsa que ou está sem a válvula termostática ou ela está tão ruim que está abrindo em temperaturas bem baixas. Válvulas da GM parecem que mal duram 3 anos, funcionando corretamente (começam a deixar o motor frio demais). Mas pelo seu relato algum porco tirou a válvula do motor do Corsa.

A GM tem uma prática que odeio: mania de deixar o ponteiro do termômetro de temperatura do motor sempre na faixa fria, em situações normais. E por ele trabalhar em faixas, não é 1:1 com a temperatura do motor. Deve ser por neura dos consumidores dos seus carros que não sabem como um motor deve se comportar e se desesperavam ao ver o ponteiro "andando" pelo marcador. Sinal dos (maus) tempos? Vai saber...
Talvez pelo pessoal não entender como funciona a temperatura que muitos carros nem tem marcador, só as luzes de motor frio e quente. Se acendeu a do quente beleza, para na hora, mas não tem como saber se a válvula termostatica está boa ou não sem scanner. No meu Fit mesmo a luz do motor frio apaga depois dos 55 poucos graus, a do quente acima de 100 graus. Se a válvula trancou aberta na faixa dos 70 graus não dá pra saber.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Talvez pelo pessoal não entender como funciona a temperatura que muitos carros nem tem marcador, só as luzes de motor frio e quente. Se acendeu a do quente beleza, para na hora, mas não tem como saber se a válvula termostatica está boa ou não sem scanner. No meu Fit mesmo a luz do motor frio apaga depois dos 55 poucos graus, a do quente acima de 100 graus. Se a válvula trancou aberta na faixa dos 70 graus não dá pra saber.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Dá sim. A válvula pode travar aberta ou fechada. Se travar aberta, vai haver circulação de água mesmo com o motor frio, fazendo com que o carro gaste mais e que demore para chegar no ponto ideal de temperatura. Se travar fechado, seu carro vai esquentar e vai passar do ponto, forçando você a parar o carro ou queimar seu cabeçote.
Com algumas ferramentas para medição da temperatura dá pra se ter certeza se a válvula tá zoada ou não. Claro que com o scanner é mais fácil, pois as informações estão todas ali, mas o que quero dizer é que dá sim pra saber mesmo sem scanner.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.584
Reações
13.107
Pontos
1.189
Válvula termostática é tão barata que eu simplesmente compro outra e mando trocar, se desconfio que ela está com problemas. É fácil desconfiar dela, pelo comportamento do motor.

@midnightcafetão motor trabalhando frio estraga. Não imediatamente, mas estraga. E consome mais.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.716
Reações
34.895
Pontos
903
Válvula termostática é tão barata que eu simplesmente compro outra e mando trocar, se desconfio que ela está com problemas. É fácil desconfiar dela, pelo comportamento do motor.

@midnightcafetão motor trabalhando frio estraga. Não imediatamente, mas estraga. E consome mais.
Vou ir no mecânico ver isso hoje mesmo. Mas qual a temperatura de trabalho dos motores GM? Meu primeiro uno não tinha marcador e esse meu GM vive com o ponteiro no começo...o certo seria ficar no meio?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.584
Reações
13.107
Pontos
1.189
Vou ir no mecânico ver isso hoje mesmo. Mas qual a temperatura de trabalho dos motores GM? Meu primeiro uno não tinha marcador e esse meu GM vive com o ponteiro no começo...o certo seria ficar no meio?

Cada motor é um. Mas a temperatura média de trabalho fica por volta dos 90 graus. Variando 10 graus, mais ou menos. Os GM costumam ficar com o ponteiro "no começo" mesmo. É uma coisa que não gosto. Mas o ponteiro se move. Ficar colado, sem se mexer, como se o carro estivesse desligado, está errado. Foi isso que entendi quando você relatou o comportamento do seu carro.

Sabe o que é foda? Mecânico que acha que o motor trabalhar frio está certo. Meu irmão tinha uma Strada que ele usava como carro de trabalho na empresa dele. Ficava na mão de peão. O carro começou a aquecer e ele mandou um dos funcionários levar à oficina. O carro voltou estranho, mas sem "ferver". Depois de uns dias a gente descobriu a cagada. O cebolão estava com defeito e não armava o ventilador. O Zé Arruela da oficina tirou a válvula termostática e, como esse carro andava muito pouco em trânsito lento e fazia percursos curtos, segurou a onda. Foi pegar o primeiro engarrafamento e quase perdeu o motor. Outra coisa. Válvula termostática vistoriada no olho não significa que está boa. A mola fica fraca, ela começa a abrir mais cedo, mas é uma peça com grande tolerância de funcionamento, ou seja, dificilmente faz um carro parar de rodar imediatamente. A não ser que trave fechada.

Os carros estão vindo sem marcador de temperatura com ponteiros, mesmo. Acho que os Honda têm uma luz indicando a fase fria e outra quando o motor superaquece.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Vou ir no mecânico ver isso hoje mesmo. Mas qual a temperatura de trabalho dos motores GM? Meu primeiro uno não tinha marcador e esse meu GM vive com o ponteiro no começo...o certo seria ficar no meio?
Em torno de 90ºC. Troque a válvula termostática que é uma coisa barata, custando uns R$30, 40 ou 50. Como o colega falou, não controlar a temperatura é ruim porque o carro não foi feito para trabalhar frio.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.716
Reações
34.895
Pontos
903
Cada motor é um. Mas a temperatura média de trabalho fica por volta dos 90 graus. Variando 10 graus, mais ou menos. Os GM costumam ficar com o ponteiro "no começo" mesmo. É uma coisa que não gosto. Mas o ponteiro se move. Ficar colado, sem se mexer, como se o carro estivesse desligado, está errado. Foi isso que entendi quando você relatou o comportamento do seu carro.

Sabe o que é foda? Mecânico que acha que o motor trabalhar frio está certo. Meu irmão tinha uma Strada que ele usava como carro de trabalho na empresa dele. Ficava na mão de peão. O carro começou a aquecer e ele mandou um dos funcionários levar à oficina. O carro voltou estranho, mas sem "ferver". Depois de uns dias a gente descobriu a cagada. O cebolão estava com defeito e não armava o ventilador. O Zé Arruela da oficina tirou a válvula termostática e, como esse carro andava muito pouco em trânsito lento e fazia percursos curtos, segurou a onda. Foi pegar o primeiro engarrafamento e quase perdeu o motor. Outra coisa. Válvula termostática vistoriada no olho não significa que está boa. A mola fica fraca, ela começa a abrir mais cedo, mas é uma peça com grande tolerância de funcionamento, ou seja, dificilmente faz um carro parar de rodar imediatamente. A não ser que trave fechada.

Os carros estão vindo sem marcador de temperatura com ponteiros, mesmo. Acho que os Honda têm uma luz indicando a fase fria e outra quando o motor superaquece.
Não não, meu Corsa ele chega a mexer o ponteiro, mas só quando eu deixo o carro ligado na garagem ou pego um engarrafamento, mas no meu trajeto que é curto e com pouco trânsito é muito difícil o ponteiro subir, mas subir ele sobe. Mesmo assim vou levar num mecânico para checar.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.584
Reações
13.107
Pontos
1.189
Se me lembro bem do Corsa da minha mãe, ele ficava com o ponteiro parado ali entre os 90 e 95, como na imagem abaixo:

147437

Não somente com o carro parado ou em engarrafamentos. Esse é o normal da maioria dos motores. Acho que o Corsa ficava um pouquinho mais quente. Enfim, o que eu quis dizer é que o carro deve aquecer e se manter aquecido na faixa prevista.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.716
Reações
34.895
Pontos
903
Se me lembro bem do Corsa da minha mãe, ele ficava com o ponteiro parado ali entre os 90 e 95, como na imagem abaixo:

Visualizar anexo 147437

Não somente com o carro parado ou em engarrafamentos. Esse é o normal da maioria dos motores. Acho que o Corsa ficava um pouquinho mais quente. Enfim, o que eu quis dizer é que o carro deve aquecer e se manter aquecido na faixa prevista.
Aqui está como ele ficou quando eu fiz uma baliza pra estacionar na rua perto do trabalho e deixei ele ligado por uns dois minutos
147453
 
Topo Fundo