O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Pq ninguém quer comprar a preço cheio um game que já entra em promoção quase todo dia nos concorrentes e ainda com downgrade

Náh. Outros jogos portados estão vendendo bem. E jogos pensados para a atual gen (que também entram em promoção frequentemente) como Doom, Civilization e Witcher 3, diferente de GTA que saiu pra PS360 (o argumento do downgrade nem cola aqui).

A portabilidade do Switch é um componente que não existe nos outros lugares. A Bethesda não quer portar mesmo (e é um direito dela, ninguém é obrigado).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Acho que no modo portátil sofreria para rodar adequadamente.
Precisaria de um put* trabalho de otimização.

Depende. Se portarem o remaster, precisará de ajustes. Se fizerem um up port do PS3, nada demais.
O GTA V do PS3 recebe os updates todos ainda?
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Acho que a maior dificuldade do GTA V no Switch é o tamanho... acho que tava ocupando uns 100 GB no meu PS4.

Se fosse só a campanha era tranquilo, era só o trabalho da otimização, mas como o principal do jogo é o online, que está sempre sendo atualizado, seria um trabalho infinito ficar adaptando todas as atualizações.

Por outro lado, seria jogo para vender acima de 10 milhões de unidades a preço cheio, e mais o lucro das microtransações, então talvez o trampo compensasse...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eles adaptam o que for necessário. Até sem esse on line venderia.

Rockstar não quer. Não sei até se é o caso de publisher que se acha demais, e não sem razão, pra chegar na Sony e Microsoft e dizer: é vocês que tem que me agradar e não eu vocês, ou vocês fazem tudo o que eu quero (bundles, publicidade, desconto de royalties ou até mesmo pagar pra mim lançar o jogo em sua plataforma) ou eu não lanço.

Por isso eu disse, o motivo é similar do caso PC.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.288
Pontos
1.053
Tem que cer o custo de adaptar tanto o Game como a parte online (horas de trabalho e empregados, que possivelmente já estão focados no GTA6) e o tamanho que isso ia ocupar, a dinâmica de atualização via e-shop e redes. Colocar servidor etc.

Tudo isso em comparação ao que pretendem lucrar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Tem que cer o custo de adaptar tanto o Game como a parte online (horas de trabalho e empregados, que possivelmente já estão focados no GTA6) e o tamanho que isso ia ocupar, a dinâmica de atualização via e-shop e redes. Colocar servidor etc.

Tudo isso em comparação ao que pretendem lucrar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Sim, tem custos pra tudo isso. Mas quando a gente compara com a situação da Bethesda, que custos que a Rockstar teria a mais que não seria recompensado em vendas?

Aliás, com o Switch vendendo tanto nos EUA, por que até agora não tem Madden?

É que EA e Rockstar podem peitar. Vão barganhar o que puderem com as fabricantes de consoles. Activision com o Call of Duty idem. Se o Switch vendeu tanto até aqui sem esses jogos, quanto venderia com eles mesmo em versões adaptadas e simplificadas? Eles sabem disso e levam em conta nas negociações. Sony e Microsoft cedem mais fácil, faço bundle, publicidade mostrando seu jogo, nas minhas lojas, dou destaque e oriento vendedores pra mostrar o seu jogo etc. Porque ali rola um cagaco dessas grandes franquias se tornarem exclusivas de seu concorrente.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.658
Reações
10.062
Pontos
503
Nada. Nintendista é acostumado a sofrer e agradecer por isso.
Mas nem digo o downgrade gráfico mas de coisas na tela, GTA V no PC é um caos do c***lho, imagina o portátil fritando e quem joga isso atualmente só faz o tutorial e parte pro Online, ninguém mais liga pra história
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Sim, tem custos pra tudo isso. Mas quando a gente compara com a situação da Bethesda, que custos que a Rockstar teria a mais que não seria recompensado em vendas?

Aliás, com o Switch vendendo tanto nos EUA, por que até agora não tem Madden?

É que EA e Rockstar podem peitar. Vão barganhar o que puderem com as fabricantes de consoles. Activision com o Call of Duty idem. Se o Switch vendeu tanto até aqui sem esses jogos, quanto venderia com eles mesmo em versões adaptadas e simplificadas? Eles sabem disso e levam em conta nas negociações. Sony e Microsoft cedem mais fácil, faço bundle, publicidade mostrando seu jogo, nas minhas lojas, dou destaque e oriento vendedores pra mostrar o seu jogo etc. Porque ali rola um cagaco dessas grandes franquias se tornarem exclusivas de seu concorrente.
Seria bom a gente saber quanto desses Port vende. Skyrim , e outros a gente sabe que vende bem mas tipo os ports de Wolfenstein e outros ninguém sabe se vende bem.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.288
Pontos
1.053
Sim, tem custos pra tudo isso. Mas quando a gente compara com a situação da Bethesda, que custos que a Rockstar teria a mais que não seria recompensado em vendas?

Aliás, com o Switch vendendo tanto nos EUA, por que até agora não tem Madden?

É que EA e Rockstar podem peitar. Vão barganhar o que puderem com as fabricantes de consoles. Activision com o Call of Duty idem. Se o Switch vendeu tanto até aqui sem esses jogos, quanto venderia com eles mesmo em versões adaptadas e simplificadas? Eles sabem disso e levam em conta nas negociações. Sony e Microsoft cedem mais fácil, faço bundle, publicidade mostrando seu jogo, nas minhas lojas, dou destaque e oriento vendedores pra mostrar o seu jogo etc. Porque ali rola um cagaco dessas grandes franquias se tornarem exclusivas de seu concorrente.
Olha, não dá para falar muita coisa sem ter planilha de custos em mãos.

Mas no campo da suposição, eu imagino que teriam que montar um time e uma estrutura nova para portar e dar suporte. Teriam que partir da versão xbox 360, provavelmente. Então teriam que achar gente com essa expertise. Isso quando eu imagino eles já devem estar movendo esforços para um GTA6.

GTA eu acho, repito ACHISMO, que deve ter perdido o timimg.

Agora, eu acho que um COD m, que sai todo ano, seria mais fácil ver no Switch.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Wolfenstein deve vender 100 mil unidades. Mas o custo não s de fazer o game, é de porta -lo.

No caso de um GTA V os custos seriam mais elevados. Porém, o retorno também seria. Dá, e mesmo hoje, pra vender unas 2 a 3 milhões de unidades no Switch. A portabilidade do Switch seria um atrativo.

É um jogo que até hoje não para de vender. E numa nova plataforma venderia mais um pouco.

Rockstar sabe que daria lucro, mas quer estar em posição se barganhar mais coisas. Lançar o game só pelo lucro irá deixar Sony e Microsoft mais fortes numa futura negociação sobre o GTA VI.

Nintendo venderia mais Switchs com GTA V. Mas também perde barganha se ceder demais. Outras thirds vão chegar e falar, você vendeu o cartucho de 32 GB pelo preço do de 8 e cobrou menos royalties, nós também queremos isso se não, não lançaremos nem o FIFA. Nintendo não quer perder isso.

Por isso em outro tópico sobre o Nintendo 64 eu falei que a Sony estava disposta a perder muito pra ganhar mercado. Sega caiu na armadilha e saiu daquela geração no negativo.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Venhamos e convenhamos que o downgrade de GTA V nem seria assim tão grande, como foi com Witcher 3. O jogo é da geração passada e as melhorias para a atual geração nem foram tão drásticos. O jogo rodando no PS3 e PS4 não tem um abismo de diferença, muito pelo contrário.

E se fosse por mim, portava só o single player. Cago pro online de GTA V, hehe, Mas sei que essa é uma opinião isoladíssima, que a maioria que ficar no online.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.225
Pontos
503
Franquia Mario Kart agora tem 9 versões da Princesa Peach.

Nintendo Life disse:
Mario Kart 8 Deluxe has Pink Gold Peach and Cat Peach; Mario Kart Tour has Peach (Kimono), Peach (Vacation), Peach (Wintertime), Peachette, and now Peach (Cherub); and the classic Princess Peach and Baby Peach appear in both. There are also nine forms of Mario which is almost as bad, but at least Mario's literally in the name of the series.

peach.original.jpg


Fonte: http://www.nintendolife.com/news/20...ies_now_features_nine_forms_of_princess_peach

Não deve acontecer, mas, se o Sakurai colocar algum personagem Baby em Smash, seria engraçado acompanhar o rage da comunidade.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Switch e segundo console pra muita gente. Até aqui no tópico pouquíssimas pessoas tem somente ele.

Aqui, Switch é console principal, pq já é da nova geração.
O segundo é PC, já o terceiro que estou usando quase nada (só dá pra usar Netflix e olhe lá), então irá embora (vou vender) é o PS4, pois a geração passada já morreu pra mim.
 
Topo Fundo