O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Boa noite caros! Gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Boletei um Nintendo Switch Lite por 1279 reais. O valor em si não é caro, mas o meu medo é o custo pós-compra. Vou ser honesto, jogo não me falta e eu não preciso comprar o Switch, mas o Megaten V parece estar maravilhoso e estou muito tentado à joga-lo.

Pois então, aqui vão as perguntas:
  1. Sei que o Switch Lite só tem um desbloqueio por chip que é bem caro, mas existe alguma chance de vermos um destrave por software no futuro para ele?
  2. O Switch Lite vale a pena? Soube que o Joycons do Switch são ruins, e que na versão Lite se estragar é tchau e benção. Vale a pena arriscar ou seguro mais algum tempo e pego o Switch OG? Sendo honesto pretendo jogar primariamente como portátil, mas meu medo é o Switch OG ser melhor como um todo mesmo.
  3. Quais as formas de comprar jogos mais barato no Switch? Se eu pegar ele não pretendo comprar muitos jogos, seriam mais os exclusivos (nem gosto muito de jogos Nintendo, mas gostaria de jogar Fire Emblem 3 houses, Megaten V, Xenoblade series, etc...) .
  4. O que eu gastaria no console após comprar? Digo, uma película mas o que mais recomendam?
Bem é isso, espero que possam me ajudar. Tenho um Xbox One (fat), um PS4, um DS, 3DS, Vita, PSP... então jogo não me falta, mas alguns jogos do Switch parecem bacana.

Eu não recomendaria o Switch Lite. De verdade mesmo. O Switch OG é melhor em tudo, inclusive como portátil.

Aqui no Classificados do fórum vc encontra bons preços, principalmente na compra de contas digitais primárias (onde a conta se torna sua, vc pode mudar email e senha, nome, etc). Diria que é o que tem valido mais a pena.

Película é fundamental. O resto é firulagem.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.230
Reações
9.674
Pontos
1.044
Eu não recomendaria o Switch Lite. De verdade mesmo. O Switch OG é melhor em tudo, inclusive como portátil.

Aqui no Classificados do fórum vc encontra bons preços, principalmente na compra de contas digitais primárias (onde a conta se torna sua, vc pode mudar email e senha, nome, etc). Diria que é o que tem valido mais a pena.

Película é fundamental. O resto é firulagem.
Rapaz, o OG só não é melhor na portabilidade :klol

Ele é muito pesado e grande, pra usar apenas como portátil eu não recomendo. Tanto que peguei um Lite e um V2, o V2 fica na TV e o Lite só uso como portátil.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

dingoegret

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
37
Pontos
23
Decidi não pagar mesmo. Infelizmente temos que saber nossas capacidades financeiras, e manter um console que me gastaria mil reais anuais não é condição minha.

Agradeço as respostas do pessoal, um bom dia a todos!
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Rapaz, o OG só não é melhor na portabilidade :klol

Ele é muito pesado e grande, pra usar apenas como portátil eu não recomendo. Tanto que peguei um Lite e um V2, o V2 fica na TV e o Lite só uso como portátil.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Eu tô praticamente desistindo de vender meu Lite e fazer esse esquema ai. Sei lá, já ta tudo pago mesmo e não to precisando do dinheiro. :klol O Lite é bonito demais.

Só preciso ver o que vou fazer com as contas quando o V2 chegar.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Decidi não pagar mesmo. Infelizmente temos que saber nossas capacidades financeiras, e manter um console que me gastaria mil reais anuais não é condição minha.

Agradeço as respostas do pessoal, um bom dia a todos!

De repente o emulador pode quebrar o galho pra você, apesar de que é polêmico falar sobre ele aqui :kbeca
 


ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Ainda não decidi se pago o boleto ou não, mas estou mais para não pagar mesmo. Eu estava vendo os preços da promoção da eshop e fiquei chocado. Até os da PSN, que são caros, estavam mais baratos. Fiz um calculo ali e pra pegar só um "pacote básico" de jogos eu iria gastar uns bons 700 a 800 reais, algo que gasto no PS4 uns 400 e no Xbox... bem, 149 anuais.
Esses preços aí não condizem com a realidade brasileira. Sei que videogame é um passatempo caro, mas se as promoções da eshop é o que tem de "melhor" então não tenho condições de manter o videogame.

Valeu pelas respostas, devo deixar passar mesmo. Não é com salário de professor que consigo manter um videogame caro desses.
Honestamente eu considero que não vale ter a versão portátil porque com um pouco a mais tu compra a versão completa que te permite jogar na TV e pra diversão com amigos ou pra alguns jogos te permite ter a experiência completa.

Sobre o preço dos jogos, realmente ele é o mais caro entre os concorrentes, mas se tu garimpar tu acha uns jogos usados por um preço bom e aí tu pode ir trocando quando for zerando. Eu por exemplo, gastei bastante quando comprei o console porque tinha vários jogos que eu me sentia na obrigação de jogar, mas depois fui trocando e aproveitando promoções e agora é bem mais tranquilo.

Mas é uma questão muito pessoal, de quanto tu curte e quer jogar os jogos da Nintendo e quanto está disposto a investir.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.228
Pontos
503
Metroid Dread zerado. É o quinto jogo da franquia que termino.

Ranking pessoal:

1 - Super Metroid
2 - Metroid Prime
3 - Metroid Prime 3: Corruption
4 - Metroid: Samus Returns
5 - Metroid Dread

Joguei o início de Metroid Prime 2: Echoes, Metroid Fusion e Metroid Zero Mission, mas não cheguei a terminar esses jogos. Espero fazer isso um dia, no entanto.

Dread é bem competente, e merece nota 8/10. Não diria que é merecedor de GOTY como alguns estão sugerindo, mas certamente é um jogo recomendado para proprietários de Nintendo Switch.

Um problema para mim é que o Dread é bem semelhante ao Samus Returns, jogo lançado no final da vida do 3DS e que poucos jogaram. A mecânica do counter veio do Samus Returns. O pouco que o Dread tem de original (aquelas zonas com os EMMIs) não me agradou e diria que pode ter deixado o jogo pior. As lutas contra chefes não são ruins, mas perdem pontos por reciclagem.

O melhor Metroidvania moderno ainda é Hollow Knight para mim, e vejo SteamWorld Dig 2 e Ori and the Will of the Wisps um pouco melhores do que Metroid Dread. Guacamelee! 2 está no mesmo nível.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.736
Pontos
1.299
De repente o emulador pode quebrar o galho pra você, apesar de que é polêmico falar sobre ele aqui :kbeca

Polêmico é falar sobre o Youtuber proibido rs.

A questão de desbloqueio é pra separar as coisas somente. O forum é livre e tem um lugar certo pra esse assunto, só isso.
Normalmente as conversas tem uma natureza totalmente diferente que não é util praqueles que não destravam, faz todo sentido ser em outro lugar.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
[Firmware Nintendo Switch 13.2.0]

Parece que a Nintendo adicionou suporte para CADPA, um novo sistema de classificação chinês, à tela de inicialização do software (a tela preta com os logotipos Nintendo e Switch) para jogos da região chinesa. O ícone de classificação aparecerá no canto esquerdo inferior.



Artigo da GamesIndustry explicando com mais detalhes sobre o que é CADPA

China introduces new age rating system | GamesIndustry.biz

China introduz novo sistema de classificação etária
As novas diretrizes, atualmente em fase piloto, verão jogos classificados em três categorias etárias: 8+, 12+e 16+

O órgão de regulação China (Audio-Video and Digital Publishing Association) introduziu um novo sistema de classificação baseado na idade para jogos no país esta semana.

Sob essas novas normas, os jogos serão divididos em três categorias etárias, cada uma representada por uma cor: 8+ (verde), 12+ (azul) e 16+ (amarelo). Os jogos devem exibir esses rótulos em seu site e "outros materiais relevantes", informou o South China Morning Post.

As novas diretrizes foram anunciadas na Conferência Anual da Indústria dos Jogos Chineses, realizada em Guangzhou, na quarta-feira. O novo sistema foi criado pelas gigantes Tencent e NetEase, bem como outras 52 organizações, e é chamado de "Aviso de Adequação da Idade do Jogo Online".

As novas diretrizes estão atualmente em fase piloto, disse o primeiro vice-presidente da CADPA Zhang Yijun, acrescentando que o objetivo é fornecer "orientação positiva para consumidores menores de idade".

A nova política se expande sobre as medidas tomadas no ano passado para proteger os menores. Essas diretrizes incluíam a obrigação de os jogadores se registrarem em um jogo com seu nome real para poder verificar suas idades, bem como limites de gastos e tempo de jogo, dependendo da idade. Por exemplo, menores eram restritos a uma hora e meia por dia.

Mas não havia nenhum sistema oficial de classificação etária implementado em toda a China até agora. Em 2019,a Tencent pressionou pela criação de um sistema de classificação etária orientado por editores, que recomendava que os jogos fossem divididos em quatro categorias etárias: 6+, 12+, 16+e 18+.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Metroid Dread zerado. É o quinto jogo da franquia que termino.

Ranking pessoal:

1 - Super Metroid
2 - Metroid Prime
3 - Metroid Prime 3: Corruption
4 - Metroid: Samus Returns
5 - Metroid Dread

Joguei o início de Metroid Prime 2: Echoes, Metroid Fusion e Metroid Zero Mission, mas não cheguei a terminar esses jogos. Espero fazer isso um dia, no entanto.

Dread é bem competente, e merece nota 8/10. Não diria que é merecedor de GOTY como alguns estão sugerindo, mas certamente é um jogo recomendado para proprietários de Nintendo Switch.

Um problema para mim é que o Dread é bem semelhante ao Samus Returns, jogo lançado no final da vida do 3DS e que poucos jogaram. A mecânica do counter veio do Samus Returns. O pouco que o Dread tem de original (aquelas zonas com os EMMIs) não me agradou e diria que pode ter deixado o jogo pior. As lutas contra chefes não são ruins, mas perdem pontos por reciclagem.

O melhor Metroidvania moderno ainda é Hollow Knight para mim, e vejo SteamWorld Dig 2 e Ori and the Will of the Wisps um pouco melhores do que Metroid Dread. Guacamelee! 2 está no mesmo nível.
Scharlie mas vc misturou Metroid 2d com 3d nessa farofa, acho que vc deveria ter classificado separando-os. Tb concordo com Hollow Knight. Foi um jogo que redefiniu o genero, apesar de eu ter parado pela dificuldade e ter tomado uma surra de havaiana de pau, isso que ja zerei jogos dificeis como Dark Sous, Sekiro e o escambau.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Peguei o Age of Calamity, para quem curte musou e zelda é um prato cheio, pena que é pesado para o Switch.
Burnout Paradise é muito bom jogar no portátil. Rejogando essa maravilha.
SMT 5 melhor RPG desse ano. Femboy destruidor :klaco
TEstei no emulador e nem nele ainda conseguiram um jeito de rodar a 60 fps. Esse jogo a 60 seria lindo, no Switch o desempenho e sofrivel demais
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Boa!! Então, vou te adicionar pra jogarmos em alguma data futura, ok. E sobre a sua situação com o PS5, me fez lembrar de um amigo meu tb passou por isso, ele me disse que começou a aproveitar os jogos da Plus Collection que nem vc e dps disso, tá encostado, tá pensando em vender para pegar o Series X por causa do GamePass que ele assina pra jogar no PC, ainda mais que tem jogos que ele gosta mais e não tem no PlayStation. Ele joga mais no PC dele e disse que os jogos de Playstation tá saindo no PC, aí fica melhor pra ele, fora que o filho dele tem Switch que eles jogam mesmo, só que o problema dele é que destravou o console e não dá pra jogar online, aí não podemos jogar online ainda, hahaha.




Pior que é verdade. Não serviu muita coisa, não. Lixo de console.

Eu queria conseguir jogar em pc. Tudo o que pego pra PC (exceto Dota rsrsrs) jogo 10 min e enjôo, sei lá não curto jogar em PC
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
Mais pra frente o jogo vai te dar ideia de quantas luas faltam em cada mundo.

Consegui localizar aqui. Já vi que vou demorar pelo menos um mês para coletar tudo(jogo mais horas no final de semana), mas estou gostando muito do jogo. Saudades de jogar um Mario.


O Galaxy 1 eu cheguei bem longe, mas não terminei. Infelizmente lancaram naquele coletania, se um dia lançarem o 1 e o 2 vou comprar com certeza para terminar os dois.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.933
Reações
12.501
Pontos
779
Negada, nao da mais pra resgatar digital code americano na eshop br? Comprei aqui na amazon USA e nao consegui, minhas moedinhas de recompensa tiveram que ficar na conta americana :ksnif

Comprei o Links Awakening que ta 39 dolares na Amazon USA

228499

 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Negada, nao da mais pra resgatar digital code americano na eshop br? Comprei aqui na amazon USA e nao consegui, minhas moedinhas de recompensa tiveram que ficar na conta americana :ksnif

Comprei o Links Awakening que ta 39 dolares na Amazon USA

Visualizar anexo 228499

Na eshop br nunca deu, vc precisa trocar o endereco para os EUA ou criar uma conta nova com a eshop dos EUA que resgata de boa
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Eu queria conseguir jogar em pc. Tudo o que pego pra PC (exceto Dota rsrsrs) jogo 10 min e enjôo, sei lá não curto jogar em PC

Por falar do gênero de DOTA, tem o Pokemon Unite q vc pode jogar no seu Switch.

Quanto ao PC, será que vc tem algum dilema com certas coisas? Tipo quando eh tiro em primeira pessoa ou qualquer coisa 3D, fica enjoado soh de ver movimentos rápidos de câmera??
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
TEstei no emulador e nem nele ainda conseguiram um jeito de rodar a 60 fps. Esse jogo a 60 seria lindo, no Switch o desempenho e sofrivel demais

Esse é um jogo que se relançarem ou for compatível com o próximo videogame da Nintendo merece ser jogado novamente.:rox
Infelizmente o switch sofre demais para rodar... No modo portátil é praticamente outro jogo de tanto que fica ruim. :klol

Aliás, o Hyrule Warriors Definitive Edition é um jogo que ficou sensacional no Switch!
Me impressionou como evoluíram a mecânica de jogo e os extras! O jogo é "interminável" de tanta coisa que tem para coletar!:klove
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Por falar do gênero de DOTA, tem o Pokemon Unite q vc pode jogar no seu Switch.

Quanto ao PC, será que vc tem algum dilema com certas coisas? Tipo quando eh tiro em primeira pessoa ou qualquer coisa 3D, fica enjoado soh de ver movimentos rápidos de câmera??

Na época dos clássicos warcraft 3 e CS eu curtia, hoje em dia não mais. Não sei porque, simplesmente me canso


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Alguém que já tenha comprado na Shop4br poderia compartilhar a experiência? Prazo de envio e entrega, se foi taxado, etc.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Alguém que já tenha comprado na Shop4br poderia compartilhar a experiência? Prazo de envio e entrega, se foi taxado, etc.

O preço dos jogos lá é muito bom, Já comprei uma vez e foi de boa, não fui taxado (ufa!)... o problema mesmo é que demora (o meu pedido ficou muito tempo no Brasil esperando pra ser liberado). Levou quase 2 mês pra receber, eu nem tinha lembrado dele mais quando chegou, haha.
Se for comprar agora, vai ser mais tenso a demora por conta do fim de ano... então, melhor programar pra fevereiro. E outra, ser taxado ou não, isso é loteria, só reze pra chegar sem ser taxado.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.965
Reações
3.736
Pontos
709
ainda é possível compartilhar conta?
Eu e meu amigo dividir um jogo e ficar com primário e secundária?
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Boa noite caros! Gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Boletei um Nintendo Switch Lite por 1279 reais. O valor em si não é caro, mas o meu medo é o custo pós-compra. Vou ser honesto, jogo não me falta e eu não preciso comprar o Switch, mas o Megaten V parece estar maravilhoso e estou muito tentado à joga-lo.

Pois então, aqui vão as perguntas:
  1. Sei que o Switch Lite só tem um desbloqueio por chip que é bem caro, mas existe alguma chance de vermos um destrave por software no futuro para ele?
  2. O Switch Lite vale a pena? Soube que o Joycons do Switch são ruins, e que na versão Lite se estragar é tchau e benção. Vale a pena arriscar ou seguro mais algum tempo e pego o Switch OG? Sendo honesto pretendo jogar primariamente como portátil, mas meu medo é o Switch OG ser melhor como um todo mesmo.
  3. Quais as formas de comprar jogos mais barato no Switch? Se eu pegar ele não pretendo comprar muitos jogos, seriam mais os exclusivos (nem gosto muito de jogos Nintendo, mas gostaria de jogar Fire Emblem 3 houses, Megaten V, Xenoblade series, etc...) .
  4. O que eu gastaria no console após comprar? Digo, uma película mas o que mais recomendam?
Bem é isso, espero que possam me ajudar. Tenho um Xbox One (fat), um PS4, um DS, 3DS, Vita, PSP... então jogo não me falta, mas alguns jogos do Switch parecem bacana.
Man, dá uma olhada aqui nesse anúncio. Já comprei desse user, super recomendado.

 
Topo Fundo