O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Noob com home-theater! Não tenho certeza se está funcionando corretamente!

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Pessoal, adquiri um home theater da Phillips recentemente e conectei meu PC nele, da seguinte maneira:

Cabo HDMI (1) conectado na central do HT na entrada HDMI OUT (ARC) TO TV até a TV.
Cabo HDMI (2) conectado no PC até a entrada HDMI IN da central do HT.

Quando vou nas configurações de audio no PC, aparentemente está como Stereo:

139924

Mas como vocês podem ver, não tem como eu selecionar som surround.

Fiz um teste rápido no Netflix e o som está saindo em todas as caixas, incluindo a central e subwoofer. Só não sei se isso já é o som surround de verdade.

É para ser assim mesmo? (uma vez que o PC está conectado via HDMI diretamente à central do HT)
Ou para ser surround eu teria que selecionar uma opção de som 5.1 nas configurações do Windows?

Sei que a pergunta pode parecer estúpida para quem já está familiarizado com esses sistemas, mas é que nunca usei HT antes.

Edit:
O curioso é que o dispositivo de som é reconhecido como TV Toshiba, mesmo que esteja conectado à central da Phillips (esta por sua vez está conectada à TV). É normal isso?

139932

E será que pode ser porque a TV não suporta esse tipo de som? Estou com uma TV temporária, mais antiga, pra quebrar o galho até comprar outra... nem Smart a TV é. Será que pode ser que ela não suporte surround e por isso o Windows não detecta? Porque, por outro lado, o meu PS4 também está conectado de forma idêntica ao PC (na mesma central e na mesma TV), mas aparentemente o som surround 5.1 foi reconhecido normalmente no Netflix (fiz o teste com o filme O Regresso e apareceu opção de áudio 5.1, ao contrário de quando faço o mesmo no PC).

Estou super confuso.
 
Ultima Edição:

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.174
Reações
10.662
Pontos
1.094
Tem que procurar o software da placa de áudio e mudar as configurações por lá. Do Windows serve basicamente pra selecionar qual a saída usar, se é pelo hdmi, traseiro ou frontal do fone.
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Tem que procurar o software da placa de áudio e mudar as configurações por lá. Do Windows serve basicamente pra selecionar qual a saída usar, se é pelo hdmi, traseiro ou frontal do fone.
Entendi. Eu tenho uma RX 480, como o audio neste caso sai pelo HDMI conectado à placa de video, acredito que seja algum software da AMD, correto?
Mas saberia me dizer que software é esse? Eu tentei no painel de controle da placa de vídeo, mas não encontrei nenhuma opção de áudio lá.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.174
Reações
10.662
Pontos
1.094
Entendi. Eu tenho uma RX 480, como o audio neste caso sai pelo HDMI conectado à placa de video, acredito que seja algum software da AMD, correto?
Mas saberia me dizer que software é esse? Eu tentei no painel de controle da placa de vídeo, mas não encontrei nenhuma opção de áudio lá.
Então, não é no software da placa de vídeo. Sua placa mãe deve ter alguma placa de som, provavelmente onboard e ele tem software próprio. Lá que você muda as configurações.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Era pra aparecer os canais todos aí. Vê se consegue rodar adequadamente os demos

Baixe demos do que seja compatível com seu receiver, seja Dts ou dolby. Eles tem som espacial na maioria, então o receiver se tiver tela vai indicar o tipo de audio, e vc vai escutar o audio movendo
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Como está usando o áudio conectado a placa de vídeo, precisa buscar no software da AMD.

Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
 


KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Valeu galera. Eu comprei outra TV que chegou depois de eu ter criado o tópico. Fiz um teste, e dessa vez apareceu a opção de áudio 5.1 no app do Netflix no PC. Ainda não aparece a opção no Windows, mas acho que o surround foi reconhecido.

De todo modo, comprei um cabo digital óptico, uma vez que descobri que a TV que comprei possui suporte, pra evitar dores de cabeça, e pra poder escutar o áudio de tudo que passa pela TV no Home Theater, acho que vai ser a melhor opção.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Valeu galera. Eu comprei outra TV que chegou depois de eu ter criado o tópico. Fiz um teste, e dessa vez apareceu a opção de áudio 5.1 no app do Netflix no PC. Ainda não aparece a opção no Windows, mas acho que o surround foi reconhecido.

De todo modo, comprei um cabo digital óptico, uma vez que descobri que a TV que comprei possui suporte, pra evitar dores de cabeça, e pra poder escutar o áudio de tudo que passa pela TV no Home Theater, acho que vai ser a melhor opção.
O cabo óptico só servirá se o computador tiver DD Live ou DTS Connect para comprimir e dividir os canais para o HT.
 
Topo Fundo