O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novos rumores fresquinhos sobre o PS5 do Beyond3D. Edit: XB2 também

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Cara, tava vendo aqui, deixa eu ver se entendi, o Jaguar era um desenvolvimento sobre o Bobcat que por sua vez ainda era baseado na era final dos Athlon como conhecemos?

Se for, é pior do que imaginava, eu achava que era uma APU baseada no Bulldozer pelo 8/8

Exatamente. O Jaguar era o sucessor do Bobcat E-350, e era só uns 15% melhor. Se fosse o Bulldozer, seria muito melhor do que foi.
Diabos, se fosse um Phenom II miniaturizado, teria sido muito melhor do que foi.

Pra ser justo, eu até acho que eles conseguiram fazer muito mesmo com o Jaguar, mas que a CPU é uma tralha, é.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Quer dizer que vc acha o Saturn>PS1, Dreamcast>PS2 e X360>PS3 em termos de "poder"?
Mas o PS3 tomou uma surra na esmagadora maioria dos multis mesmo.

A 5° geração era um caso a parte, pois, cada console tinha um ponto forte. O do PS1 era o 3D, pois sua arquitetura era amigável e era o boom da época, mas seus ports de jogos de luta eram patéticos.
Ainda assim não vimos nenhum mundo aberto em 3D nele como vimos no N64.

E é comodo comparar o PS2 com o Dreamcast e ignorar o GameCube e XBox, ambos mais poderosos que o PS2.
Ainda assim a qualidade de imagem na TV do PS2 consegue ser inferior ao Dreamcast.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
They are also testing some gloves to go with the vr

Troca o Power Glove por Force Gauntlet e profit :klolz

maxresdefault.jpg
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quer dizer que vc acha o Saturn>PS1, Dreamcast>PS2 e X360>PS3 em termos de "poder"?
Eu olho por geração, esse negocio de falar que é o melhor console de todos tempo quando saiu é coisa do marketing da MS.

No PS1 cada console era melhor em um coisa mas no geral o 64 mostrou resultados muito melhores. Gosto do PS1 mas ele é o campeão dos jogos inacreditavelmente feios.

PS2 era fuleiragem. Eu ficava chocado com os gráficos ruins do PS2 na época, o pior console da Sony pra mim.

PS3 custou a mostrar nos multis alguma vantagem, só no fim de vida mesmo e olhe lá, nem lembro mais. O hardware do 360 era abominável também em muitos sentidos, geração do hardware cagado.

PS4 é claramente superior ao Xone.

PSP e Vita não tem nem o que discutir, o hardware do DS e do 3DS eram extremamente toscos em todos os sentidos.

Exatamente. O Jaguar era o sucessor do Bobcat E-350, e era só uns 15% melhor. Se fosse o Bulldozer, seria muito melhor do que foi.
Diabos, se fosse um Phenom II miniaturizado, teria sido muito melhor do que foi.

Pra ser justo, eu até acho que eles conseguiram fazer muito mesmo com o Jaguar, mas que a CPU é uma tralha, é.

O resultado obtido com o Jaguar é completamente absurdo.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Exatamente. O Jaguar era o sucessor do Bobcat E-350, e era só uns 15% melhor. Se fosse o Bulldozer, seria muito melhor do que foi.
Diabos, se fosse um Phenom II miniaturizado, teria sido muito melhor do que foi.

Pra ser justo, eu até acho que eles conseguiram fazer muito mesmo com o Jaguar, mas que a CPU é uma tralha, é.

Alias, numa conversa aqui me fez lembrar que o Xone base era mais fraco que o PS4 porque a Microsoft tirou alguma ideia louca do cu de usar memória DDR3 e botou ESDRAM pra compensar, mas era só 32megas porque era o que aparentemente cabia no projeto da APU.

No X consertaram ao botar 12gb de GDDR5 a 384 bits logo, até pela quantidade e etc seria algo pica pro ano, mas ainda usa a porcaria da mesma CPU, se tivessem trocado por algo da prateleira era viável ou era potencial dor de cabeça com compatibilidade 100%?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Alias, numa conversa aqui me fez lembrar que o Xone base era mais fraco que o PS4 porque a Microsoft tirou alguma ideia louca do cu de usar memória DDR3 e botou ESDRAM pra compensar, mas era só 32megas porque era o que aparentemente cabia no projeto da APU.

No X consertaram ao botar 12gb de GDDR5 a 384 bits logo, até pela quantidade e etc seria algo pica pro ano, mas ainda usa a porcaria da mesma CPU, se tivessem trocado por algo da prateleira era viável ou era potencial dor de cabeça com compatibilidade 100%?

Eu sempre me perguntei se a Mic não poderia ter usado outro processador, que fosse o sucessor geracional do Jaguar e dado um jeito na compatibilidade
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Alias, numa conversa aqui me fez lembrar que o Xone base era mais fraco que o PS4 porque a Microsoft tirou alguma ideia louca do cu de usar memória DDR3 e botou ESDRAM pra compensar, mas era só 32megas porque era o que aparentemente cabia no projeto da APU.

No X consertaram ao botar 12gb de GDDR5 a 384 bits logo, até pela quantidade e etc seria algo pica pro ano, mas ainda usa a porcaria da mesma CPU, se tivessem trocado por algo da prateleira era viável ou era potencial dor de cabeça com compatibilidade 100%?

Então, eu até entendi a jogada da MS. A MS tem esse hardware mas, em essência, o negócio deles é sistema operacional. Nesse sentido, eu creio que eles foram de DDR3 por causa das latências de sistema. O sistema é uma coisa mais importante pra MS do que pra Sony.
No fim das contas, usar DDR3 + eDRAM pra compensar a largura de banda menor e uma GPU mais fraca deu esse resultado aí pra eles, que foi ok.

Se eles tivessem ido de GDDR5, a situação da geração não teria sido diferente. Eles teriam vendido a mesma quantidade, porque não foi por causa disso que a Sony venceu.

Compatibilidade não seria um problema por si só por ser tudo x86...mas dependendo do jogo e do quanto ele fosse feito em cima dos timings da CPU, mudar o IPC, clocks, latências e etc podia ferrar a lógica dos jogos (dependendo de como os timings são programados caso-a-caso).

Eu sempre me perguntei se a Mic não poderia ter usado outro processador, que fosse o sucessor geracional do Jaguar e dado um jeito na compatibilidade

Eu ACHO que eles já tinham outras APUs na época com cores melhores.
Acho que o Llano, ou até o Trinity já tinha saído.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Eu ACHO que eles já tinham outras APUs na época com cores melhores.
Acho que o Llano, ou até o Trinity já tinha saído.

Sendo o caso, seria possível ter colocado um desses ao invés do Jaguar com poucas e/ou contornáveis implicações em termos de compatibilidade?
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Então, eu até entendi a jogada da MS. A MS tem esse hardware mas, em essência, o negócio deles é sistema operacional. Nesse sentido, eu creio que eles foram de DDR3 por causa das latências de sistema. O sistema é uma coisa mais importante pra MS do que pra Sony.
No fim das contas, usar DDR3 + eDRAM pra compensar a largura de banda menor e uma GPU mais fraca deu esse resultado aí pra eles, que foi ok.

Se eles tivessem ido de GDDR5, a situação da geração não teria sido diferente. Eles teriam vendido a mesma quantidade, porque não foi por causa disso que a Sony venceu.



Eu ACHO que eles já tinham outras APUs na época com cores melhores.
Acho que o Llano, ou até o Trinity já tinha saído.

Então, mas nem era pelas vendas, e sim que a decisão deu num hardware mais fraco e corrigiram no X, a quantidade de eSDRAM era pequena pra aproveitar a rodo, talvez se tivessem jogado tudo pra GDDR5 teria ficado apenas um pezinho atrás, e se tivessem colocado essa Ram de brindezinho pra brincar poderia ter ficado a pau.

A questão que me pergunto é se não prejudicava o projeto, seja porque era uma nova dor de cabeça projetando algo praticamente do zero pela adição de uma nova APU (compatibilidade total de cara), ou custo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
"quando saiu" nunca foi e nunca será argumento, estamos falando de gerações, se for assim então o GC e o X1 estavam uma gen na frente e eram mais poderosos que o ps2, lol



Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Mas o PS3 tomou uma surra na esmagadora maioria dos multis mesmo.

A 5° geração era um caso a parte, pois, cada console tinha um ponto forte. O do PS1 era o 3D, pois sua arquitetura era amigável e era o boom da época, mas seus ports de jogos de luta eram patéticos.
Ainda assim não vimos nenhum mundo aberto em 3D nele como vimos no N64.

E é comodo comparar o PS2 com o Dreamcast e ignorar o GameCube e XBox, ambos mais poderosos que o PS2.
Ainda assim a qualidade de imagem na TV do PS2 consegue ser inferior ao Dreamcast.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Eu olho por geração, esse negocio de falar que é o melhor console de todos tempo quando saiu é coisa do marketing da MS.

No PS1 cada console era melhor em um coisa mas no geral o 64 mostrou resultados muito melhores. Gosto do PS1 mas ele é o campeão dos jogos inacreditavelmente feios.

PS2 era fuleiragem. Eu ficava chocado com os gráficos ruins do PS2 na época, o pior console da Sony pra mim.

PS3 custou a mostrar nos multis alguma vantagem, só no fim de vida mesmo e olhe lá, nem lembro mais. O hardware do 360 era abominável também em muitos sentidos, geração do hardware cagado.

PS4 é claramente superior ao Xone.

PSP e Vita não tem nem o que discutir, o hardware do DS e do 3DS eram extremamente toscos em todos os sentidos.
Estamos num tópico de rumores sobre o lançamento de um console da próxima geração, que provavelmente será lançado na mesma janela de seu concorrente. Por que cargas d'água eu iria especular com base em resultado final de gerações, já que envolve vários fatores, inclusive lançamentos de consoles midgen, como ocorreu nessa 8ª geração? Óbvio que vou me apegar aos lançamentos dos consoles, e tradicionalmente a Sony lança o console mais poderoso. A MS também tinha essa tradição até o XOne, que foi lançado na mesma janela que o PS4, porém inferior. A comparação é com a concorrência existente ou em vias de ganhar vida.

Como eu já disse, a única ressalva que pode ser feita à minha afirmação é na comparação entre Saturn x PS1. E @Edi (FZ2D) eu tive um Dreamcast que vendi há poucos anos, e a IQ dele nunca me pareceu superior a do PS2 nem a pau.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Tá de zoeira, né? N64 foi lançado 1 ano depois de PS1 e Saturn. GC e Xbox foram lançados 1 ano depois do PS2. E o PS3 era mais poderoso que o X360, o que se viu da metade pra frente da geração nos multis e desde o começo nos exclusivos.

A única ressalva que pode ser feita a minha afirmação é a comparação Saturn x PS1, que foram lançados na mesma época, e mesmo assim eu acho PS1 >Saturn em razão dos jogos em 3D.
Hã ??????
Estamos falando sobre consoles mais fortes na sua respectiva geração... Não importa o tempo diferente entre eles qdo foram lançados e sim a qual geração pertencem. Nada a ver esse seu comentário.... Fosse assim, Mega e Snes não seriam da mesma geração, segundo a sua consideração, já que o Snes apareceu 2 anos depois do Mega?

Demorou pro PS3 ter um jogo do nível Gears Of War... Meu irmão tinha um X360... comprei o PS3 em março de 2007. Tinha Só jogo tecnicamente fraco e com texturas ruins... que papo é esse do PS3 ter exclusivos mais bonitos desde o começo???? Eu olhava pra Resistance Fall of Man e Gears oF War e não dava nem graça... . PS3 só começou a equilibrar a balança qdo lançou Uncharted . A Sony tem estúdios mais caprichosos e tecnicamente muito competentes, Naughty Dog, Guerrila, que sabiam tirar leite de pedra e aí as coisas começaram a se inverter. Nos multi a guerra era equilibrada, ora um ora outro melhor.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eles bem que podiam ter colocado GDDR5 no Xbox one S e ainda melhorado a APU, quem sabe até colocando uma a par do PS4.

Naquela altura do campeonato, tinha-se poucos Xones no mercado, acho que dava pra dar aquela rebootada na geração.

Mas acho que naquela época, o Phil Spencer ainda não era o vip do Xbox e tinha libertado a marca das garras do Windows.
Trabalheira isso ai, já impressiona terem dado um boostzinho stealth com o Xbox S. A GPU do Xone também é pior, corrigir só o problema da memória não resolveria.

Fizeram o que podia ser feito e o hardware do X foi um grande acerto por parte deles.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Pelo menos não foram na loucura de botar CPU de tablet de novo :klolz
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Hã ??????
Estamos falando sobre consoles mais fortes na sua respectiva geração...
"Nós" estamos? Eu não! Eu estava falando sobre lançamentos num tópico sobre rumores de lançamentos. Aliás, vc quem me quotou.
Não importa o tempo diferente entre eles qdo foram lançados e sim a qual geração pertencem. Nada a ver esse seu comentário.... Fosse assim, Mega e Snes não seriam da mesma geração, segundo a sua consideração, já que o Snes apareceu 2 anos depois do Mega?
Em que parte do que eu disse dá a entender que Mega e SNES seriam de gerações diferentes? SNES foi da mesma geração do Mega, lançado dois anos depois e mais poderoso. Como isso contradiz o que eu disse sobre os PlayStation?
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Tenho visto muito essa afirmação de que a Microsoft garantiu que terá o console mais poderoso, como se fosse possível afirmar isso sem saber ao certo os planos de seu concorrente.

Existem regras básicas que conduzem algumas coisas, e a não ser que uma das duas resolva pagar para vender, o que eu duvido pois hj em dia subsídios são oferecidos através de promoções sazonais no HW e principalmente nos serviços, é mais provável ver máquinas similares, apenas com pequenas customizações sob medida dentro do melhor que se pode conseguir com a tecnologia e custos vigentes daquele momento.

A Sony lançou o melhor que consegui com o que havia disponível na época e que caberia no target de $399, a Mic só não foi na mesma toada pois tinha o Kinect como um dos pilares do conceito básico do produto, se não fosse isso quem sabe a geração teria sido bem diferente.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tenho visto muito essa afirmação de que a Microsoft garantiu que terá o console mais poderoso, como se fosse possível afirmar isso sem saber ao certo os planos de seu concorrente.

Existem regras básicas que conduzem algumas coisas, e a não ser que uma das duas resolva pagar para vender, o que eu duvido pois hj em dia subsídios são oferecidos através de promoções sazonais no HW e principalmente nos serviços, é mais provável ver máquinas similares, apenas com pequenas customizações sob medida dentro do melhor que se pode conseguir com a tecnologia e custos vigentes daquele momento.

A Sony lançou o melhor que consegui com o que havia disponível na época e que caberia no target de $399, a Mic só não foi na mesma toada pois tinha o Kinect como um dos pilares do conceito básico do produto, se não fosse isso quem sabe a geração teria sido bem diferente.
A MS também cagou a memória não foi só o Kinect não. A possibilidade de fazer cagada sempre existe, para os dois lados.

A geração teria sido bem diferente porque? Magicamente a MS passaria ter jogos melhores e presença na Europa/JP? Hardware nunca foi o problema da MS.

A cagada da Sony com o PS3 foi infinitamente maior e a Sony conseguiu contornar na mesma geração.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Como eu já disse, a única ressalva que pode ser feita à minha afirmação é na comparação entre Saturn x PS1. E @Edi (FZ2D) eu tive um Dreamcast que vendi há poucos anos, e a IQ dele nunca me pareceu superior a do PS2 nem a pau.

Por que voce nunca usou um cabo VGA.
Não tem nem comparação.




Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Eles bem que podiam ter colocado GDDR5 no Xbox one S e ainda melhorado a APU, quem sabe até colocando uma a par do PS4.

Naquela altura do campeonato, tinha-se poucos Xones no mercado, acho que dava pra dar aquela rebootada na geração.

Mas acho que naquela época, o Phil Spencer ainda não era o vip do Xbox e tinha libertado a marca das garras do Windows.

A questão é que a diferença ficaria muito grande do console base. Convencer as produtoras a trabalhar numa TERCEIRA versão do jogo seria complicado do ponto de vista prático.
Ou o Xbox One base ficaria largado pra lá e a base ficaria louca - e com toda razão - ou um Xbox One S acabaria sub-utilizado. Acho que ninguém ficaria satisfeito. Eles fizeram o correto - pra base. Não dá pra ter tudo.

Então, mas nem era pelas vendas, e sim que a decisão deu num hardware mais fraco e corrigiram no X, a quantidade de eSDRAM era pequena pra aproveitar a rodo, talvez se tivessem jogado tudo pra GDDR5 teria ficado apenas um pezinho atrás, e se tivessem colocado essa Ram de brindezinho pra brincar poderia ter ficado a pau.

A questão que me pergunto é se não prejudicava o projeto, seja porque era uma nova dor de cabeça projetando algo praticamente do zero pela adição de uma nova APU (compatibilidade total de cara), ou custo.

Acho que se eles tivessem feito com GDDR5 de cara, com uma GPU mais fraca como foi, ainda perderia por, sei lá, 20 ou 25%.
eSRAM é caro pra c***lho. Se eles tivessem colocado mais, acho que ia ser muito caro pro projeto (e sim, eSRAM é grande, fisicamente. Questão de "o que cabe na APU" eu não tenho muito como te responder).

Colocar GDDR5 E eSRAM não faria muito sentido já que a GDDR5 atenderia as necessidades de largura de banda da GPU sem problema nenhum.

Sendo o caso, seria possível ter colocado um desses ao invés do Jaguar com poucas e/ou contornáveis implicações em termos de compatibilidade?

Então, teria que ver o TDP disso...eu sinceramente já não lembro dos números, lol
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
A MS também cagou a memória não foi só o Kinect não. A possibilidade de fazer cagada sempre existe, para os dois lados.

A geração teria sido bem diferente porque? Magicamente a MS passaria ter jogos melhores e presença na Europa/JP? Hardware nunca foi o problema da MS.

A cagada da Sony com o PS3 foi infinitamente maior e a Sony conseguiu contornar na mesma geração.

A cagada da Microsoft nas memórias foi uma conseqüência direta da decisão de colocar um acessório caro como o Kinect dentro da embalagem de cada console, uma coisa leva a outra, vc dimensiona de acordo com o custo de produzir e o target para o MSRP.

Sobre o que falei da geração um pouco diferente, não necessariamente implicaria que seria nivelado, as decisões polêmicas que a Microsoft tomou e que hj todos nós sabemos após a história ter sido feita pesaram bastante, mas se o console tivesse saído diferente, com preço, potência e programação amigável no mesmo nível do PS4, a impressão junto ao público do que se paga e o que se leva teria sido mais equilibrada, teria amenizado um pouco a situação para a Mic até mesmo quanto a essa questão do output de jogos se o HW não tivesse os problemas que afetaram e de certa forma ainda afetam a produção de jogos no console.

Queria tb deixar claro que não estou dizendo que o PS4 não teria sido o sucesso que é hj se esse cenário que eu cogitei aí em cima tivesse acontecido, o PS4 e a Sony possuem seus méritos, mas talvez quem sabe a Microsoft poderia ter chegado até aqui com um gap um pouco menor.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Essa estratégia da MS de investir em streaming pode dar certo por um motivo: hoje a marca Xbox tem uma capilaridade limitada. A quantidade de mercados onde o Xone realmente vende dá pra se contar nos dedos: EUA, Canadá, México, Brasil, UK e Alemanha. Coincidentemente são os países onde a Azure tem uma atuação forte, então o investimento em infraestrutura será baixo.

Imaginem um console somente para streaming por $100 com uma mensalidade de $10, venderá que nem água nesses mercados (que são justamente os maiores mercados de streaming de vídeo e música).

Fora que eles nem precisam vender hardware para oferecer o serviço, basta fazer acordos com fabricantes de tv para embarcar o aplicativo do Xbox Streaming nas smartvs e até nos smartphones.

Eu aposto que o Streaming pode ser o novo Nintendo Wii, no sentido de apelo entre o mercado casual. Para o mercado hardcore, que é mais sensível à experiência com latência, ainda continuariam oferecendo um console potente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Hoje faz 6 anos que o PS4 foi revelado, ou seja, 9 meses antes de ser lançado.

Quando será que o PS5 vai ser revelado? Aposto em maio, para lançamento em março/2020.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Pequenas correções.

Na teoria(números e mais números)a GPU presente no Xbox One X é compatível a uma RX580 8GB de um PC. Mas como console é diferente de PC(o seu hardware sempre vai levar a melhor que o mesmo hardware em um PC), então na prática o resultado no console vai ser superior a um PC com uma RX580. Mas isso não quer dizer que a GPu do Xbox One X tenha especificações iguais a uma RX590. Até porque o clock da GPU presente no console é bastante inferior ao clock presente em uma RX590.

E no Xbox One na teoria é uma HD7850. Assim como no PS4 é uma HD7870. No PS4 Pro uma RX470. Mas se vc montar um PC com essas mesmas VGAS, com um processador compatível ao presente nos consoles com mesmo clock(1.6ghz nos XBox One e PS4 base)e com a mesma quantidade de memória total(8GB contando o vídeo e o sistema)vc não vai conseguir rodar os mesmos games como os consoles rodam nem aqui nem na China.

Vou te dar uma vantagem e deixar vc montar um PC com um processador melhor que o presente no Xbox One. OK!

Pega um PC com um FX6300, com uma HD7850 3GB + 5GB de memória e tenta rodar os games como o Xbox One roda e depois venha aqui me falar. OK!

Roda os Forza Horizon 2, 3 e 4 em 1080p/Alto/30fps. Os Forzas Motorsports 5, 6 e 7 em 1080p/Alto/60fps.

O Gears of Wars 4 em 1080p/Alto/30fps. O Halo 5 em 1080p/Alto/60fps.

Os AC Origins e Odyssey em 900p/Médio/30fps.

O Rise of Tomb Raider e o Shadow of Tomb Raider em 1080p/Alto/30fps.

O RDR2 em 900p/Médio/30fps.


Capiche!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
No Xbox ONe X é a mesma coisa. Tem gente usando um Ci7 com clock a 4.0Ghz(processador bem superior ao Jaguar presente no Xbox One X)com uma RX590 8GB + 8GB de memória para conseguir rodar os games como o console roda.

E para rodarem de forma superior tem que irem para pelo menos(no mínimo)uma GTX1070 e/ou Vega 56.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
E mesmo o PS4 Pro usando o mesmo processador do PS4 base existe uma boa diferença de performance entre eles. Pois o que mais julga é a GPU. Só de pular de uma HD7870 para uma RX470 já trouxe belos ganhos. Eu aposto que se tivessem mudado de processador mas tivessem usado uma VGA inferior a RX470 que o salto de performance não seria o mesmo.

A mesma coisa acontece entre os Xbox One base e o Xbox One X. Usam o mesmo processador e a diferença entre eles é muito grande. Um com pouco mais de 1teraflop e outro com 6teraflops.

Se usassem um Ryzen 1600(ao invés do jaguar)com uma VGA com potência de uma HD7970(bem inferior a uma RX580 mas superior a uma HD7870) ao invés de uma RX580 + Jaguar, nunca que iam conseguir essa potência toda presente no XBox One X.

Portanto quem está pensando que a troca da CPU Jaguar para um Ryzen é que vai ser o grande pulo(salto), é melhor reverem esse pensamento.

O grande salto vai ser na GPU. Eu chuto uma GPU uns 20% superior a uma Vega 64 e uns 10% superior a uma GTX1080Ti, ficando assim com performance compatível a uma RTX2080 de um PC.

O novo processador também vai ajudar, lógico. Mas para mim nem ele nem a maior quantidade de memória vão fazer tamanha diferença quanto a nova GPU. Ainda mais que as novas VGAS que a AMD deva lançar no final desse ano já vão vir com um novo processo de fabricação, permitindo assim usarem um clock mais alto em suas frequências. Isso também já vai dar um belo ganho na performance.

O novo processador(Ryzen de segunda geração série 3000 que deva ser lançado no meio desse ano)também já vão vir com novo processo de fabricação. Assim devem conseguir uma CPu com 8/16 com clock turbo na casa dos 3.2Ghz nos novos consoles.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acredito que os consoles por mais potente que fiquem, sempre serão maquinas para 30fps para maioria dos games, eles sempre irão preferir melhor fidelidade visual, é mais facil vender o game assim. E para um controle 30fps é suficiente para muitos estilos de games. Com um bom processador ao menos será comum vermos games competitivos a 60fps, hoje em dia o Jaguar tem sido o verdadeiro limitante dos consoles em conseguir 60fps. Vejo com bons olhos 2 pools de memoria. Isso melhora latência e banda. O ps3 foi muito criticado por ter 3 pools de memoria mas o verdadeiro problema não foi o fato dele ter a memoria separada, e sim que era pouca memoria para vídeo e como eles queriam usar o cell para gráficos era um inferno fazer isso funcionar de maneira eficiente.
Com esse novo foco em VR o Dev que não garantir pelo menos 60fps no 2D (sem ser vr) vai ter trabalho pra compatibilizar seu game para VR também, onde tem que rodar pelo menos entre 90 e 120 FPS.

E não duvido que assim como a Sony fez com o RemotePlay padrão em todos os games, VR-Ready pode ser pre-requesito no PS5, nem que seja pra jogar em um modo TV 200 polegadas like.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Em relação ao hardware, eu também acho que na próxima geração a MS terá o console mais forte.

Mas o motivo não é por serem mestres de engenharia ou algo do tipo, mas sim, sinto que a MS vai subsidiar o console muito mais que a Sony. Eles vão pagar para terem o mais poderoso.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Tá de zoeira, né? N64 foi lançado 1 ano depois de PS1 e Saturn. GC e Xbox foram lançados 1 ano depois do PS2. E o PS3 era mais poderoso que o X360, o que se viu da metade pra frente da geração nos multis e desde o começo nos exclusivos.

A única ressalva que pode ser feita a minha afirmação é a comparação Saturn x PS1, que foram lançados na mesma época, e mesmo assim eu acho PS1 >Saturn em razão dos jogos em 3D.

Rapaz são de mesma geração. Não interessa se foi lançado depois. Se for assim o Mega e SNES nem podem ser considerados da mesma geração. Pois não saíram na mesma época/ano. Coisa totalmente sem fundamento, cabimento o que vc disse.

No mais o Saturn é mais potente que o PS1. O N64 é mais potente que o Saturno. O Xbox é mais potente que os PS2 e GC. O Xbox 360 é mais potente que o PS3. O PS4 é mais potente que o Xbox One. O Xbox One X é mais potente que o PS4 Pro.

E outra, se for como o seu pensamento o PS3 nem pode ser considerado mesma geração do X360, pois ele foi lançado um ano depois do Xbox. Aff!!
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Rapaz são de mesma geração. Não interessa se foi lançado depois. Se for assim o Mega e SNES nem podem ser considerados da mesma geração. Pois não saíram na mesma época/ano. Coisa totalmente sem fundamento, cabimento o que vc disse.

No mais o Saturn é mais potente que o PS1. O N64 é mais potente que o Saturno. O Xbox é mais potente que os PS2 e GC. O Xbox 360 é mais potente que o PS3. O PS4 é mais potente que o Xbox One. O Xbox One X é mais potente que o PS4 Pro.

E outra, se for como o seu pensamento o PS3 nem pode ser considerado mesma geração do X360, pois ele foi lançado um ano depois do Xbox. Aff!!
Agora acha lá onde eu disse que são de gerações diferentes e me mostra.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Agora acha lá onde eu disse que são de gerações diferentes e me mostra.

É que vc perguntou se o camarada estava de zoeira e brincadeira e citou os consoles que foram lançados um ano depois alegando assim que eles tinham por obrigação serem mais potente. Tipo o N64 vindo depois do PS1 e o Xbox vindo depois do PS2. E deu a entender que a gente nem podia fazer essa comparação e que os consoles nem seriam da mesma geração.

Já o PS3 mesmo sendo lançado um ano depois não veio mais potente que o Xbox 360.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Hoje faz 6 anos que o PS4 foi revelado, ou seja, 9 meses antes de ser lançado.

Quando será que o PS5 vai ser revelado? Aposto em maio, para lançamento em março/2020.

O PS5 deva ser revelado em meados desse ano. No final do ano devem mostrar mais jogos e demos rodando nele. Já o lançamento deva ser em março de 2020 ou novembro de 2020. Eles ainda não decidiram o que fazer quanto a data. Mas a duvida permanece entre essas duas datas. Acho difícil aparecer uma terceira opção de data. Mas não é impossível. OK!
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Hoje faz 6 anos que o PS4 foi revelado, ou seja, 9 meses antes de ser lançado.

Quando será que o PS5 vai ser revelado? Aposto em maio, para lançamento em março/2020.

Aposto em 1 mês +/- após a E3 desse ano, ou seja, lá pra meados/fim de julho em um evento que se chamará PS Meeting (como o da revelação do PS4 em fevereiro de 2013)
Porque não antes da E3 ou paralelo a E3?

Antes da E3 a sony ganharia sim um foco somente para ela, mas logo chegaria a E3 e as pessoas esqueceriam um pouco o PS5 para se concentrar nas novidades da E3, diminuindo o hype, fora que se for antes da E3 pode ser muito cedo para o seu segundo evento que acredito que ocorrerá na PS Experience no final do ano (geralmente primeira semana de dezembro, mas acho eu podem querer antecipar para alguns dias antes da Black friday que é na última semana de novembro)... Outro fator pra não ser antes da E3 é pra evitar dar brechas e cartas para a microsoft explorar na e3 e tentar minar o hype sobre o PS5...

Durante a E3 a sony poderia sim roubar bastante da atenção da E3, mas ainda assim teria essa atenção diluída com todo o resto de conteúdo e anúncio da própria E3 (mas seria a segunda melhor opção na minha opinião)...

E depois da E3 ela teria atenção praticamente exclusiva, os eventos que ocorrem depois da E3 são "menores" e podem acabar servindo como plataforma pra falar sobre nova geração e manter o hype do PS5 sem muitos ofuscamentos e seria mais próximo da provável Ps Experience no final do ano não ficando tanto tempo assim entre anúncio (PS Meeting em julho) - apresentação final (Ps Experience em dezembro) e finalmente lançamento, que chuto eu pra março/abril do ano que vem.... E ainda de quebra a Sony poderá observar os movimentos da Microsoft nessa próxima E3 afim de estar mais preparada quanto a maneira como abordará seu novo console, conceitos, serviços e jogos...

Não sei se a microsoft irá continuar a fazer o evento exclusivo dela (ano passado se chamou X018), como ela fez ano passado, isso pode afetar a data do PS Experience também... X018 ocorreu bem no início de novembro... Ps Experience poderia ocorrer no início da ultima semana, ou no final de semana que antecede a última semana de novembro se o X019 manter a data ou mesmo antecipar um pouco.
 
Ultima Edição:

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
E vai se desenhando o fato da microsoft apresentar sua next gen na próxima E3... As especificações inclusive bem próximas do que já saiu de rumor para o PS5... 16GB GDDR6, Zen 2 8 cores 16 threads e estão até confirmando SSD pro lado da microsoft. Parece que os rumores possuem um certo fundamento, mas ainda tenho minhas dúvidas sobre um SSD no PS5. A Sony pode usar isso como brecha, colocar um HD e conseguir um preço mais competitivo....
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Aposto em 1 mês +/- após a E3 desse ano, ou seja, lá pra meados/fim de julho em um evento que se chamará PS Meeting (como o da revelação do PS4 em fevereiro de 2013)
Porque não antes da E3 ou paralelo a E3?

Antes da E3 a sony ganharia sim um foco somente para ela, mas logo chegaria a E3 e as pessoas esqueceriam um pouco o PS5 para se concentrar nas novidades da E3, diminuindo o hype, fora que se for antes da E3 pode ser muito cedo para o seu segundo evento que acredito que ocorrerá na PS Experience no final do ano (geralmente primeira semana de dezembro, mas acho eu podem querer antecipar para alguns dias antes da Black friday que é na última semana de novembro)... Outro fator pra não ser antes da E3 é pra evitar dar brechas e cartas para a microsoft explorar na e3 e tentar minar o hype sobre o PS5...

Durante a E3 a sony poderia sim roubar bastante da atenção da E3, mas ainda assim teria essa atenção diluída com todo o resto de conteúdo e anúncio da própria E3 (mas seria a segunda melhor opção na minha opinião)...

E depois da E3 ela teria atenção praticamente exclusiva, os eventos que ocorrem depois da E3 são "menores" e podem acabar servindo como plataforma pra falar sobre nova geração e manter o hype do PS5 sem muitos ofuscamentos e seria mais próximo da provável Ps Experience no final do ano não ficando tanto tempo assim entre anúncio (PS Meeting em julho) - apresentação final (Ps Experience em dezembro) e finalmente lançamento, que chuto eu pra março/abril do ano que vem.... E ainda de quebra a Sony poderá observar os movimentos da Microsoft nessa próxima E3 afim de estar mais preparada quanto a maneira como abordará seu novo console, conceitos, serviços e jogos...

Não sei se a microsoft irá continuar a fazer o evento exclusivo dela (ano passado se chamou X018), como ela fez ano passado, isso pode afetar a data do PS Experience também... X018 ocorreu bem no início de novembro... Ps Experience poderia ocorrer no início da ultima semana, ou no final de semana que antecede a última semana de novembro se o X019 manter a data ou mesmo antecipar um pouco.

Acho mais provável que seja antes da E3 do próximo ano, primeiro que se não poderem falar do PS5 e dos seus jogos na E3 nem vai ter o que mostrar nela, porque não imagino muitos novos jogos sendo anunciados para PS4, só se eles desistirem de vez da E3 e ano que vem não terem outra vez conferência. Segundo que a E3 já é muito tarde, na época que tem a E3 os acordos de exclusividade e promoções de natal com as lojas já foram fechados.

https://www.polygon.com/2017/6/9/15770484/e3-change-die

“We write all of our Christmas business in February,” said Layden, who also reiterated Sony’s continued support for the show. “By the time E3 hits, it is too late to have a meaningful retail exchange where you're going to talk about holidays. You've got to write that business earlier and earlier every year.”

 
Topo Fundo