O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


,,(o.),, Fotografia - Indicações de livro!!!

Ratinho_off

Bam-bam-bam
Mensagens
18.315
Reações
254
Pontos
399
Caros amigos do fórum, sou iniciante em fotografia e pelo meu curto tempo que tenho, não estou conseguindo fazer um curso de fotografia. Talvez só no final do ano, meu sogro é fotografo e vou começar a fazer alguns eventos com ele pra poder aprender um pouco.

Porém nem nos finais de semana estou conseguindo arrumar um tempo pra conseguir ir a alguns eventos com ele. Então vou começar com um livro mesmo, estudando técnicas.

Não quero livro com nada de acessórios, lentes, flash, nada disso, apenas técnicas de fotografia, talvez uma dica ou outro para trabalhar com uma digital e talvez uma bela foto que eu consiga com elas, mais nada além disso, quero técnicas de fotografia mesmo.

Talvez o pack saiba me indicar algo, mais se mais gente tiver ou souber bons livros, deem um help ae que to precisando estudar.

vlw vlw
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Belo tópico, também procuro livros do tipo.
Em breve terei disciplinas de Fotografia e Oficina de Fotografia na faculdade, então acho que é uma boa já ir ampliando e pegando as bases... Só presto pra tirar uma ou outra foto dessas macro... :-D
 

Ratinho_off

Bam-bam-bam
Mensagens
18.315
Reações
254
Pontos
399
Maladino;3375782 disse:
Belo tópico, também procuro livros do tipo.
Em breve terei disciplinas de Fotografia e Oficina de Fotografia na faculdade, então acho que é uma boa já ir ampliando e pegando as bases... Só presto pra tirar uma ou outra foto dessas macro... :-D

Faculdade de que tu faz?
 

Ratinho_off

Bam-bam-bam
Mensagens
18.315
Reações
254
Pontos
399
Maladino;3375822 disse:
Design Gráfico na UFPR.
Começando agora, indo pro 2º semestre.


Oh felicidade, você tem matéria de fotografia a m**** da minha faculdade não vai ter, pq não fui pra são paulo :-(:-(:-(
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
ahh meu sério?? começa lendo o manual da camera!! tem umas coisas q podem ajudar e tal!!

e vc tem q começar a se familiarizar com foco, diafragma, velocidade, as tipos de iso e tal!! coisas básicas, procura na net coisa do tipo, foto para iniciantes sei lá!!

vai ter as noções básicas q vc precisa saber pra começar, depois q entender da teoria vai pra prática, agora se vc quer ir pra prática, mando seu parente ai te ensinar e tal, mas sei lá, já q vai aprender, aprende direito do começo com teoria!!
 


theomedeiros

Veterano
Mensagens
1.730
Reações
16
Pontos
124
É isso que te falaram. Pegar o básico como foco, velocidade do obturador, abertura do diafragma, exposição... Depois que tu entender isso é partir pra entender a sua câmera. E o resto é prática.

Eu tenho um livro de fotografia em casa, mas não me lembro o nome. Depois eu vejo e te retorno. Tenho também umas apostilas aqui... Mas tanto o livro quanto a apostila é coisa muito básica, a dica é essa: tire fotos. Simples assim.

Te recomendo esse site/fórum http://digiforum.com.br, lá tem muita coisa interessante e o pessoal é bem prestativo pra ajudar.
 
Topo Fundo