Köln Palladium
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Achei...mas sei lá. Ser P2W me desanimou. Eu jogava muito DCU online tmb. Mas ele foi por esse mesmo caminho. Já o Elder Scrolls é muito grande, com varias coisas pra fazer. Ai vc fica...pqp...não vou ter tempo pra tudo isso.Você achou os gráficos bonitos? Eu também achei... mas me sentia enjoado depois de jogar 2 horas. Não sei se era o brilho na tela que me deixava enjoado.
Isso é verdade.vc fala que a lore do FFXIV é ruim, mas quem é que liga pra lore quando se joga um mmo, quer lore boa, vai ler um livro, o mais importante em um mmo são as mecânicas, e entre os atuais , o FFXIV tem umas das melhores que é a troca de classe
entre a glr que jogava wow, que eu conheço, muitos deles adoram a lore do jogovc fala que a lore do FFXIV é ruim, mas quem é que liga pra lore quando se joga um mmo, quer lore boa, vai ler um livro, o mais importante em um mmo são as mecânicas, e entre os atuais , o FFXIV tem umas das melhores que é a troca de classe
Lore de Wow é uma b*sta inacreditável que fica cada vez pior e mais absurda.entre a glr que jogava wow, que eu conheço, muitos deles adoram a lore do jogo
nao sei se isso se repete em outros mmos
Nada disso ai é algo intrínseco a MMOs, é simplesmente onde eles pararam no tempo ou onde falham miseravelmente em termos de game design.Foi substituído pelos Mobas, ninguém quer ficar grindando/farmando por 500 mil horas, ter horários específicos pra fazer evento, parece um segundo trabalho. No Moba você entra, joga 30min/1hora contra pessoas no seu nível, acaba a partida e na próxima partida faz a mesma coisa.
Os que eu joguei foi pelo World PVP, arenas e gvg/guerras, mas com o tempo esses jogos viraram P2W, você fica meses pra ter um set decente e na hora de ir para a arena ou no world PVP um cara te da HK. Infelizmente não tem mais GVG/guerras no jogo que joguei pois faltava gente, guerra com 100-200 pessoas de cada lado é meio zoado.
O problema é que o WoW Classic vive basicamente do que as pessoas fora do nicho hoje em dia não querem em MMO que é gastar um tempo enorme no jogo pra obter as recompensas (Além da questão da comunidade). Óbvio que tem outros fatores, mas o core do Classic é empenho de tempo = recompensa.WoW atual não tem relação nenhuma com o jogo que eu gostava lá em 2005, toda a essência do que tornava o jogo bom já foi perdida, para mim já erraram de cara na primeira expanssão e foi só ladeira abaixo dali para frente ao ponto de ficar injogavel. WoW classic e servidores Vanilla mostram claramente que o jogo original era muito melhor mas só de saber que vai inevitavelmente seguir o mesmo caminho trágico com as inevitáveis expansões já não vale a pena gastar tempo com isso.
Prevejo a volta do MMORPG com tudo quando VR atingir as massas...
Ai mesmo que RPG online vai drenar a vida das pessoas.
Foi perfeito na explicação.MMO em si não, mas MMORPG sim. Morrer não é a palavra correta, mas está estagnado e fadado a não ser mais tão popular como já foi um dia por muuuuito tempo, muito provavelmente até o momento que o VR virar algo muito mais avançado, como falaram ai acima.
O motivo principal disso é que empresa nenhuma mais quer arriscar gastar o que foi gasto com os tantos "WoW killers" que existiram e fracassaram sendo que existem outros gêneros muito mais baratos de se desenvolver. Imagine o investimento absurdo que não seria atualmente pra criar um game tão extenso quanto foi o WoW no lançamento... Muito mais que qualquer AAA Open World atual. Inclusive nem a própria Blizzard quer arriscar, pois transformaram o que seria o novo MMO deles em Overwatch.
Outro indicativo de que o mercado pra MMORPG está totalmente estagnado é notar como o maior hype no gênero nos últimos 10 anos foi um jogo lançado a 15 anos atrás: WoW Classic.
E é complicado mesmo, quando paramos pra pensar... Pra existir um RPG totalmente imersivo que conquiste como WoW conquistou ele vai ter que ser excelente em todos seus sistemas, pois senão a galera que curte um elemento apenas desse sistema vai procurar outros tipos de MMO que foquem apenas nele e o façam mais bem feito, por exemplo, quem curte um aspecto de exploração e manuseio de recursos vai preferir jogar Ark ou semelhantes ao invés de um MMO que só "pincele" um sistema parecido. O mesmo pode ser dito do aspecto PvP, PvE, etc...
Outra questão é a geração atual, que se acostumou com jogos de recompensa imediata e o fato da geração com "mais paciência" possuir menos tempo, afinal estão todos com mais de 25 anos já. Recompensa imediata simplesmente não combina com RPG, só notar como todos os últimos MMORPGs (incluindo o WoW) tentaram rumar pra esse estilo ou, pelo menos, colocar elementos nesse sentido e como isso deteriorou o principal elemento de um MMORPG: a comunidade.
Ragnarok é um jogo muito bonito, divertido, a história é massa, eu sempre quis jogar mas o fato de ser MMO me afastou demais deleEu acho que todo MMO deveria ser igual COD.
Ter o multiplayer, mas ao menos uma campanha offline, nem que seja curta ou mesmo vendidos separados.
Muitas vezes eu gosto do visual e temática do jogo mas não pego só por ser MMO, que detesto.