O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

O Globo - Rodrigo Pacheco pode ser vice de Lula em 2022

Chris Redfield jr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
34.593
Reações
95.989
Pontos
829
220736




Um dos principais aliados de Lula no MDB, Renan Calheiros entrou em uma articulação direta junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que ele seja vice de Lula na eleição de 2022. Os dois tiveram uma conversa sobre o tema, neste mês. Senadores do PT que mantêm boa relação com Pacheco também o sondaram sobre a disposição de assumir o posto.

Renan tem defendido que o vetor que definirá a posição de vice de Lula é o da pacificação e que Pacheco encarna essa característica. Além disso, o presidente do Senado é de Minas Gerais, um Estado decisivo na vitória da eleição presidencial.

Pacheco bateu o martelo sobre sua saída do DEM para se filiar ao PDS de Gilberto Kassab. O evento de filiação acontece na próxima semana, em Brasília. Kassab defende publicamente a candidatura do senador à Presidência da República como uma alternativa a Lula e Bolsonaro. No universo político, porém, ninguém descarta a possibilidade de Kassab rifar a candidatura de Pacheco ao Planalto e apoiar que ele seja o vice de Lula.

O presidente do Senado desconversou e não deu uma resposta direta aos interlocutores sobre as chances de ser o vice do petista. Disse que fica lisonjeado com deferência ao seu nome para o cargo, mas que esse não seria o momento de discutir eleições e repetiu o discurso que vem fazendo. Afirmou que é hora de priorizar a retomada da economia e resolver os problemas que o Brasil enfrenta, como desemprego, fome e inflação.

 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
62.438
Reações
77.576
Pontos
1.069
Triste fim de carreira ser vice de um bandido. Pacheco é novo ainda, não devia manchar sua biografia dessa forma.
 


DanielMF

Bam-bam-bam
Mensagens
5.591
Reações
9.940
Pontos
338
Faz sentido com os movimentos recentes do Pacheco. Talvez possa acontecer mesmo.

Foi eleito presidente do senado com apoio do Bolsonaro, e depois pode apoiar o Lula. Está trocando 6 por meia dúzia.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
1.475
Reações
5.401
Pontos
278
Ué, vi a notícia que ele ia sair candidato a Presidência pelo PSD


De qualquer forma esse cara é uma nulidade. Só a família dele votaria nele. Vai lá só pra fazer sombra.
 

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.979
Reações
22.530
Pontos
629
Em virtude de seu favoritismo é muito provável que Lula tire o centrão do colo de Bolsonaro. Pacheco é um nome inexpressivo a nível nacional mas o PSD é sempre governo e não deve ter ninguém melhor pra oferecer mesmo, não dá pra descartar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
25.624
Reações
49.606
Pontos
589
O fato de termos o Lula como candidato novamente já inviabiliza qualquer coisa abaixo disto.

Quem tem coragem de votar no Lula, deveria é ficar quieto e apenas votar. Tentar justificar como racional o voto em 2022 no safado que cortou o próprio dedo e deu jeitinho para sair da cadeia...num dá.
 
Topo Fundo