O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O jogo Resident Evil 2 de PS1, quais são as diferenças entre o disco 1 e o disco 2?

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Os dois cds do Resident Evil 2 de PS1 tem muita diferença entre um o outro? É obrigado a jogar os dois para entender o jogo por completo? Eu acabei de zerar o cd do Claire mas ai to pensando se é obrigado ou nao zerar a parte do Leon, se for totalmente igual nem irei jogar. Quero saber a opinião de voces antes.


110913
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Os dois cds do Resident Evil 2 de PS1 tem muita diferença entre um o outro? É obrigado a jogar os dois para entender o jogo por completo? Eu acabei de zerar o cd do Claire mas ai to pensando se é obrigado ou nao zerar a parte do Leon, se for totalmente igual nem irei jogar. Quero saber a opinião de voces antes.

Tem que usar o save da Claire A pra jogar o lado B do Leon.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Mas até onde me lembro as diferenças se resumem a uma sala ou outra e armas não é? tipo a uzi na delegacia em que se voce a coletou,a Claire (por isso o save file) ficará sem não é isso?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Os dois cds do Resident Evil 2 de PS1 tem muita diferença entre um o outro? É obrigado a jogar os dois para entender o jogo por completo? Eu acabei de zerar o cd do Claire mas ai to pensando se é obrigado ou nao zerar a parte do Leon, se for totalmente igual nem irei jogar. Quero saber a opinião de voces antes.


Visualizar anexo 110913
Pontos de vista diferentes da historia em cada cenario e itens... Comece com o Leon Disco 1(Cenário 1), zere e depois carregue o save com a Claire disco 2 (Cenario 2), depois faça o contrario, Claire Disco 1 (Cenario 1), zere e depois carregue o save com o cenario 2 com o Leon!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.451
Pontos
503
Existem 4 modos de zerar RE2, que são duas vezes com o Leon (Cenário A e B) e duas com a Claire (Idem), fora os outros modos como o Hunk e Tofu Mode, e que eu lembre tem um modo com o Chris Redfield também.

Vale a pena zerar esses 4 modos, pois o jogo tem no máximo umas 3 horas e passa bem rápido, se você só zerou uma vez provavelmente ainda vai descobrir mais coisas que você ainda não descobriu no jogo, eu mesmo que sou fã da série teve coisas que descobri nesse jogo mais de 10 anos depois de ter jogado a primeira vez, como por exemplo achar o zumbi do Bread de RE3 caminhando na frente da delegacia.
 


Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Explicação bem resumida,retirada do site Resident Evil BR aka Revil;

"Ao contrário de RE1, em RE2 a escolha do personagem não significa a escolha da dificuldade. Isso acontece antes de se iniciar o jogo, onde você pode escolher entre dois níveis de dificuldade. Embora hajam diferenças de caminhos, de inimigos e de armas, os dois cenários se equivalem; ou seja: quantidade de munição, de itens de cura e de inimigos com grau de dificuldade elevado são basicamente os mesmos.
Com caminhos diferentes até a delegacia, você pode até imaginar que aquele que faz o caminho mais curto tem vantagem em relação ao outro e com isso a dificuldade acaba sendo menor, mas isso não acontece. O caminho menor percorrido no cenário B, é compensado com maior dificuldade de se conseguir chaves e até mesmo munição logo no início do jogo. Como dito no parágrafo acima, os cenários acabam se equivalendo em dificuldade. Por exemplo: Claire não possui a Shotgun, mas em compensação encontra mais rapidamente a Grenade Launcher e encontra inimigos um pouco mais fáceis até então."

:viraolho
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Os dois cds do Resident Evil 2 de PS1 tem muita diferença entre um o outro? É obrigado a jogar os dois para entender o jogo por completo? Eu acabei de zerar o cd do Claire mas ai to pensando se é obrigado ou nao zerar a parte do Leon, se for totalmente igual nem irei jogar. Quero saber a opinião de voces antes
Tome vergonha nessa cara, zere as 4 vezes e feche o 4th Survivor.

O jogo Resident Evil 2 de PS1, quais são as diferenças entre o disco 1 e o disco 2?
A Capcom fez um trabalho primoroso no RE2 original ao refazê-lo do zero e criar o sistema de zapping. Na minha opinião, foi o melhor sistema já criado em toda a franquia: te força a jogar 2 vezes, 1 com cada personagem (aumenta desafio), tem 2 arcos (1 canônico, 1 não-canônico, aumentando ainda mais a interpretação da história - que é muito rica em detalhes), e ainda fecha com o mini-game do 4th Survivor, que é pra encerrar de vez todos os eventos daquele jogo. Pra mim, é nota 10 - e fiquei muito puto quando o RE2 Remake cagou nisso tudo, não respeitando as regras criadas antes (foi um serviço bem amador pra falar a verdade).

Primeiro, o sistema de zapping não é igual pros personagens, mas complementar. Pra ver o final verdadeiro, você tem que criar um save e zerar com os 2 personagens. Por que? Porque é um arco que contém DUAS histórias interligadas.

No RE1, o sistema era parecido, porém mais simplificado e não era complementar: você escolhia a Jill e automaticamente jogava no "Easy" (ela tinha 2 slots a mais, carregava lockpicks, resolvia puzzles mais rápido e o personagem auxiliar dela era o Barry, mais forte), ou você escolhia o Chirs e automaticamente encarava no "Hard" (ele tinha 2 slots a menos, era obrigado a achar small keys, não resolvia puzzles de primeira e a personagem auxiliar dele era a varetinha da Rebecca). Quem é fã mesmo, joga nos 2 porque acaba vendo todos as interações possíveis entre os 4 personagens (Jill, Barry, Chris e Rebecca).

Aqui no RE2, não existe essa divisão de "personagem Easy, personagem Hard", mas há um consenso que jogar com a Claire e encarar chefes mais fáceis com o Grenade Launcher (a arma mais versátil de todo o jogo) é realmente mais fácil. Enquanto encarar com o Leon os chefes mais difíceis usando apenas shotgun (sua arma padrão) não é tão fácil assim.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FINAL CANÔNICO: Claire A - Leon B.

CLAIRE A - Claire começa o jogo saindo do lado direito do carro, topa com Kendo na loja de armas, entra na delegacia pela frente, esbarra com Marvin, libera as portas, explode o helicóptero que caiu na RPD, recebe um rádio de Leon no hall, coleta as spade keys, mata Marvin (que virou zumbi), topa com Chief Irons (seu personagem acessório), topa com Sherry (sua personagem auxilar). Elas vão até o esgoto, você controla rapidamente Sherry, ela acha a última spade key, você volta a RPD, acha as 3 stones pra abrir a passagem secreta na sala de Irons (ele morre infectado por um parasita do G-Baby), Sherry mata o G-Baby (chefe 1), encontra Sherry no esgoto, ela cai no bueiro, William na G-Form 1 a infecta com o parasita do G-virus, Claire esbarra com Leon ferido, Anette e fica sabendo de Hunk e o incidente, mata o Aligator, recupera Sherry, ambas vão até o elevador da Umbrella, Sherry passa mal, Claire enfrenta William na G-Form 2 (chefe 2). No laboratório da Umbrella, Sherry fica a espera da vacina. Claire percorre todo o laboratório e topa com Anette e William na G-Form 3. Ele mata Anette, mas ela dá a receita da vacina para Claire. Auto-destruição começa aqui. Claire pede para Leon pegar Sherry e levá-la para o trem, através do elevador especial. Ela faz a vacina e desce pelo elevador normal, enfrentando William na G-Form 4 (chefe 3). Já no trem, Sherry recebe a vacina e sobrevive, mas o final não é mostrado por inteiro. Precisa pegar o save e começar o Leon B.

LEON B - Leon começa o jogo saindo pelo lado esquerdo do carro, entra na delegacia por trás, não esbarra com Marvin, vê o o helicóptero cair na RPD, apaga o fogo do helicóptero e topa com Mr.X (o Tyrant). Depois esbarra com Sherry (que foge) e dá um rádio para Claire no hall, coleta as spade keys, topa com Ada (no estacionamento, sua personagem auxiliar) e depois nas celas, com Ben (seu personagem acessório). No esgoto, você controla rapidamente Ada e topa com Sherry, que deixa cair o pingente. Ela pega mais uma spade key, você volta a RPD, achas os 4 pinos, topa com Mr.X, William na G-Form 1 mata Ben na cela. No esgoto, você enfrenta William na G-Form 1 (chefe 1) e anda pelo esgoto com Ada. Anette dá um tiro em Leon e ela e Ada saem no tapa. Leon acorda, se reencontra com ela e juntos vão até o elevador da Umbrella, Ada é ferida e Leon enfrenta William na G-Form 3 (chefe 2). O elevador pára e Leon segue por um caminho alternativo, caminho pro reator, enquanto Ada desce ferida. Leon topa com Anette e Mr.X surge. Ada troca tiros com ele e é mortalmente ferida, enquanto ele cai na lava. A briga ativa a auto-destruição. Leon dá beijinho nela e se despede (ADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!). Leon recebe chamado de Claire para pegar Sherry e usa o elevador secreto. Leon chega no trem, enfrenta Mr.X na forma 2 (Super Tyrant pegando fogo), sombra da Ada joga a bazuca e Leon mata-o. Ao ligar o trem, reencontra com Claire e a vacina, salvando Sherry. Na cena final, surge William na G-Form 5, destruindo o trem. Leon o mata, pede para Sherry parar o trem e os 3 fogem. William morre e termina com Leon dizendo que irá foder a Umbrella.

Observação: termina com Ada sobrevivendo (confirmado em RE4 em diante), Anette morrendo e Sherry tendo sido infectada e curada (o que mostrou ser verdadeiro em RE6 - ela desenvolveu fator de cura), sem amostra do G-Vírus (sobrou apenas a de Hunk).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FINAL NÃO-CANÔNICO: Leon A - Claire B.

LEON A - Leon começado o jogo saindo pelo lado direito do carro, topa com Kendo na loja de armas, entra na delegacia pela frente, esbarra com Marvin ("Sorry, party has been cancelled"), dá um rádio para Claire na sala do STARS, coleta as chaves, apaga o fogo do helicóptero, mata Marvin zumbi, chega no estacionamento e topa com Ada, depois Ben nas celas. Vão até os esgotos e, ao jogar rapidamente com Ada (sem encontrar Sherry dessa vez), ela acha uma spade key. Na RPD, acha os 4 plugs e volta nas celas. Ben é morto por William G-Form 1. Ao entrar no esgoto, mata G-Baby (chefe 1) e anda pelo esgoto com Ada. Ao toparem com Anette, Leon leva um tiro. Ao controlar Ada, ela topa com Anette e saem no tapa. Leon acorda e vai atrás dela, matando o Aligator. Topam com William G-Form 2 no bondinho e, ao descerem no elevador da Umbrella, Ada é ferida. Leon enfrenta William G-Form 2. No laboratório, coloca Ada na cama e anda pelo laboratório. Ele topa com Anette na parte normal do laboratório e um cano acerta a cabeça dela, deixando cair o G-vírus (Leon o pega). Auto-destruição começa aqui. Leon topa com Ada na ponte e descobre que ela é uma espiã e ela pede o vírus. Anette aparece e dá um tiro nela, que cai no fosso (ADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!). Leon fica pistola e joga o vírus fora. Leon desce pelo elevador normal e enfrenta William na G-Form 4 (chefe 3) e foge no trem. Lá com Claire, Sherry está bem (pois não foi infectado nessa história), mas o final não é mostrado por inteiro. Precisa pegar o save e começar o Claire B.

CLAIRE B - Claire começa o jogo saindo pelo lado esquerdo do carro, entra na delegacia por trás, não esbarra com Marvin, vê o o helicóptero cair na RPD, apaga o fogo do helicóptero e topa com Mr.X (o Tyrant). Recebe um rádio de Leon na sala do STARS, depois esbarra com Sherry (que foge), coleta as spade keys, topa com Chief Irons, topa com Sherry. Elas vão até o esgoto, você controla rapidamente Sherry, ela acha outra spade key, você volta a RPD, acha as 3 stones pra abrir a passagem secreta na sala de Irons (ele morre trucidado escada abaixo por William). Claire desce e enfrenta William G-Form 1 (chefe 1). No esgoto, Sherry é sugada pelo bueiro. Claire encontra Leon baleado e depois Anette, que fala de Hunk e o incidente. No bodinho, Sherry reaparece. No elevador da Umbrella, Claire enfrenta William G-Form 3 (chefe 2). O elevador pára e Claire segue por um caminho alternativo, caminho pro reator, enquanto Sherry desce sossegada. Claire topa com Anette na sala de CCTV e vê Mr.X atrás de Sherry. Claire desce até o reator, o monstro destrói o computador e ativa a auto-destruição. Sherry joga o pingente e ele cai na lava. Sherry e Claire, ao fugirem, topam com Anette morrendo na ponte. Sherry e Claire descem pelo elevador secreto e chegam no trem. Claire enfrenta Mr.X na forma 2 (Super Tyrant pegando fogo), sombra da Anette joga a bazuca e Claire mata-o. Ao ligar o trem, reencontra com Leon. Na cena final, surge William na G-Form 5, destruindo o trem. Claire o mata, pede para Sherry parar o trem e os 3 ambos fogem. William morre e termina com Claire dizendo que precisa achar Chris.

Observação: termina com Anette sobrevivendo e Sherry sem ser infectada, além de uma amostra brinde do vírus (o que mostrou ser falso em RE6).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HUNK (cenário extra) - Hunk acorda ferrado nos esgotos e deve passar pelo estacionamento, térreo e segundo andar da RPD até chegar no terraço da delegacia (local de queda do helicóptero do cenário 2) para ser extraído de Raccoon City. No RE2 Remake, sua história e caminho é igual. Única diferença é que o ponto de extração é um pouco mais a frente, na entrada da frente da RPD.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O sistema de zapping é muito legal: alguns itens você precisa procurar novamente, mas os eventos mudam e são complementares a história do outro personagem (alguns são fixos do protagonista, outros são fixos do cenário, e todos se interligam). Outro detalhe legal: cadência e eventos interligados: se você enfrenta William G-Form 4 com um personagem, irá enfrentar a forma 5 final dele somente com o outro personagem. Idem para Mr.X (que é exclusivo do cenário 2). Sem esquecer dos itens especiais. Se você pegar o backpack com Leon no cenário 1, Claire ficará sem no cenário 2 (e vice-versa), afinal é o mesmo arco de histórias. O mesmo vale pra submachine gun, pras janelas fechadas e assim por diante.

Pra mim, foi o sistema mais complexo e daora feito em toda ranquia. Por mim, teria deixado ele padrão no RE3, CV, RE4... Muito melhor, você aproveita demais o jogo e os personagens são sempre bem explorados, sem ponta "desamarrada" ou mesmo furos no enredo.

Infelizmente, Capcom não conseguiu repetir a dose no RE2 Remake por puro desleixo: eles cagaram em tudo e fizeram cenários repetidos, onde você enfrenta o mesmo chefe 2 vezes (uma burrice enorme de continuidade) e muitos eventos são "fixos", mesmo você trocando de cenário (ex: Claire não enfrenta Mr.X Super Tyrant nunca, apenas Leon, porque não existe mais o arco não-canônico). Na prática, a Capcom se limitou a pegar o que julgou ser as "melhores cenas de cada personagem" ( Ada caindo (Leon A original), Sherry sendo infectada (Claire A original), Anette morrendo diante de Sherry e Claire (Claire B original)... ), empacotou tudo junto e repetiu nos cenários - mostrando assim um misto de amadorismo e preguiça nas decisões narrativas. Em suma, oque a RE Engine tem de foda, graficamente falando, o RE2 Remake tem de mal feito no sistema de zapping, narrativamente falando. Puro esculacho, logo..... se quiser enredo mais denso, fique no original.

No geral - se não esqueci de nada (o que é provável), é basicamente isso. :klolz
 
Ultima Edição:

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Lembrando que tem uma sala no subsolo que é um tipo de vestiário.

Lá vc encontra a mini metralhadora e uma pack que aumenta o tamanho do seu inventário.

Se estiver no cenário A, o ideal é pegar apenas a metralhadora e deixar o pack pra trás. Assim poderá recolher ele quando for jogar o cenário B, onde é mais necessário.
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Existem 4 modos de zerar RE2, que são duas vezes com o Leon (Cenário A e B) e duas com a Claire (Idem), fora os outros modos como o Hunk e Tofu Mode, e que eu lembre tem um modo com o Chris Redfield também.

Vale a pena zerar esses 4 modos, pois o jogo tem no máximo umas 3 horas e passa bem rápido, se você só zerou uma vez provavelmente ainda vai descobrir mais coisas que você ainda não descobriu no jogo, eu mesmo que sou fã da série teve coisas que descobri nesse jogo mais de 10 anos depois de ter jogado a primeira vez, como por exemplo achar o zumbi do Bread de RE3 caminhando na frente da delegacia.
Se eu não me engano se zerar em menos de 2 horas cada cenário, aparece o modo extreme battle, dentro desse modo,você vai liberando os personagens o quarto sobrevivente e o tofu que você vai só com a faca [emoji28] o Leon tem dois finais assim como a clear, lembro do final onde a ada morre nos braços do leon, antes de ser beijada por ele [emoji26]e o outro ela morre caindo da ponte, ele tenta salvar ela,mas ela se solta pois já estava infectada, mas verdade ela não morre pois ela volta fodona no RE4 [emoji38]

Enviado de meu ASUS_A007 usando o Tapatalk
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Existem 4 modos de zerar RE2, que são duas vezes com o Leon (Cenário A e B) e duas com a Claire (Idem), fora os outros modos como o Hunk e Tofu Mode, e que eu lembre tem um modo com o Chris Redfield também.

Vale a pena zerar esses 4 modos, pois o jogo tem no máximo umas 3 horas e passa bem rápido, se você só zerou uma vez provavelmente ainda vai descobrir mais coisas que você ainda não descobriu no jogo, eu mesmo que sou fã da série teve coisas que descobri nesse jogo mais de 10 anos depois de ter jogado a primeira vez, como por exemplo achar o zumbi do Bread de RE3 caminhando na frente da delegacia.
Fiz isso também você mata ele e pega a chave do armário,que está no save room,pra isso acontecer precisa jogar no modo normal tanto com a claire e o leon, durante o percurso não colete nenhum iten, até descer nas escadas em frente ao departamento de policia e ele estará lá, uma dica é fazer o código de munição infinita logo no começo, funciona mesmo você jogando pelo primeira vez.

Enviado de meu ASUS_A007 usando o Tapatalk
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Tome vergonha nessa cara, zere as 4 vezes e feche o 4th Survivor.


A Capcom fez um trabalho primoroso no RE2 original ao refazê-lo do zero e criar o sistema de zapping. Na minha opinião, foi o melhor sistema já criado em toda a franquia: te força a jogar 2 vezes, 1 com cada personagem (aumenta desafio), tem 2 arcos (1 canônico, 1 não-canônico, aumentando ainda mais a interpretação da história - que é muito rica em detalhes), e ainda fecha com o mini-game do 4th Survivor, que é pra encerrar de vez todos os eventos daquele jogo. Pra mim, é nota 10 - e fiquei muito puto quando o RE2 Remake cagou nisso tudo, não respeitando as regras criadas antes (foi um serviço bem amador pra falar a verdade).

Primeiro, o sistema de zapping não é igual pros personagens, mas complementar. Pra ver o final verdadeiro, você tem que criar um save e zerar com os 2 personagens. Por que? Porque é um arco que contém DUAS histórias interligadas.

No RE1, o sistema era parecido, porém mais simplificado e não era complementar: você escolhia a Jill e automaticamente jogava no "Easy" (ela tinha 2 slots a mais, carregava lockpicks, resolvia puzzles mais rápido e o personagem auxiliar dela era o Barry, mais forte), ou você escolhia o Chirs e automaticamente encarava no "Hard" (ele tinha 2 slots a menos, era obrigado a achar small keys, não resolvia puzzles de primeira e a personagem auxiliar dele era a varetinha da Rebecca). Quem é fã mesmo, joga nos 2 porque acaba vendo todos as interações possíveis entre os 4 personagens (Jill, Barry, Chris e Rebecca).

Aqui no RE2, não existe essa divisão de "personagem Easy, personagem Hard", mas há um consenso que jogar com a Claire e encarar chefes mais fáceis com o Grenade Launcher (a arma mais versátil de todo o jogo) é realmente mais fácil. Enquanto encarar com o Leon os chefes mais difíceis usando apenas shotgun (sua arma padrão) não é tão fácil assim.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FINAL CANÔNICO: Claire A - Leon B.

CLAIRE A - Claire começa o jogo saindo do lado direito do carro, topa com Kendo na loja de armas, entra na delegacia pela frente, esbarra com Marvin, libera as portas, explode o helicóptero que caiu na RPD, recebe um rádio de Leon no hall, coleta as spade keys, mata Marvin (que virou zumbi), topa com Chief Irons (seu personagem acessório), topa com Sherry (sua personagem auxilar). Elas vão até o esgoto, você controla rapidamente Sherry, ela acha a última spade key, você volta a RPD, acha as 3 stones pra abrir a passagem secreta na sala de Irons (ele morre infectado por um parasita do G-Baby), Sherry mata o G-Baby (chefe 1), encontra Sherry no esgoto, ela cai no bueiro, William na G-Form 1 a infecta com o parasita do G-virus, Claire esbarra com Leon ferido, Anette e fica sabendo de Hunk e o incidente, mata o Aligator, recupera Sherry, ambas vão até o elevador da Umbrella, Sherry passa mal, Claire enfrenta William na G-Form 2 (chefe 2). No laboratório da Umbrella, Sherry fica a espera da vacina. Claire percorre todo o laboratório e topa com Anette e William na G-Form 3. Ele mata Anette, mas ela dá a receita da vacina para Claire. Auto-destruição começa aqui. Claire pede para Leon pegar Sherry e levá-la para o trem, através do elevador especial. Ela faz a vacina e desce pelo elevador normal, enfrentando William na G-Form 4 (chefe 3). Já no trem, Sherry recebe a vacina e sobrevive, mas o final não é mostrado por inteiro. Precisa pegar o save e começar o Leon B.

LEON B - Leon começa o jogo saindo pelo lado esquerdo do carro, entra na delegacia por trás, não esbarra com Marvin, vê o o helicóptero cair na RPD, apaga o fogo do helicóptero e topa com Mr.X (o Tyrant). Depois esbarra com Sherry (que foge) e dá um rádio para Claire no hall, coleta as spade keys, topa com Ada (no estacionamento, sua personagem auxiliar) e depois nas celas, com Ben (seu personagem acessório). No esgoto, você controla rapidamente Ada e topa com Sherry, que deixa cair o pingente. Ela pega mais uma spade key, você volta a RPD, achas os 4 pinos, topa com Mr.X, William na G-Form 1 mata Ben na cela. No esgoto, você enfrenta William na G-Form 1 (chefe 1) e anda pelo esgoto com Ada. Anette dá um tiro em Leon e ela e Ada saem no tapa. Leon acorda, se reencontra com ela e juntos vão até o elevador da Umbrella, Ada é ferida e Leon enfrenta William na G-Form 3 (chefe 2). O elevador pára e Leon segue por um caminho alternativo, caminho pro reator, enquanto Ada desce ferida. Leon topa com Anette e Mr.X surge. Ada troca tiros com ele e é mortalmente ferida, enquanto ele cai na lava. A briga ativa a auto-destruição. Leon dá beijinho nela e se despede (ADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!). Leon recebe chamado de Claire para pegar Sherry e usa o elevador secreto. Leon chega no trem, enfrenta Mr.X na forma 2 (Super Tyrant pegando fogo), sombra da Ada joga a bazuca e Leon mata-o. Ao ligar o trem, reencontra com Claire e a vacina, salvando Sherry. Na cena final, surge William na G-Form 5, destruindo o trem. Leon o mata, pede para Sherry parar o trem e os 3 fogem. William morre e termina com Leon dizendo que irá foder a Umbrella.

Observação: termina com Ada sobrevivendo (confirmado em RE4 em diante), Anette morrendo e Sherry tendo sido infectada e curada (o que mostrou ser verdadeiro em RE6 - ela desenvolveu fator de cura), sem amostra do G-Vírus (sobrou apenas a de Hunk).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FINAL NÃO-CANÔNICO: Leon A - Claire B.

LEON A - Leon começado o jogo saindo pelo lado direito do carro, topa com Kendo na loja de armas, entra na delegacia pela frente, esbarra com Marvin ("Sorry, party has been cancelled"), dá um rádio para Claire na sala do STARS, coleta as chaves, apaga o fogo do helicóptero, mata Marvin zumbi, chega no estacionamento e topa com Ada, depois Ben nas celas. Vão até os esgotos e, ao jogar rapidamente com Ada (sem encontrar Sherry dessa vez), ela acha uma spade key. Na RPD, acha os 4 plugs e volta nas celas. Ben é morto por William G-Form 1. Ao entrar no esgoto, mata G-Baby (chefe 1) e anda pelo esgoto com Ada. Ao toparem com Anette, Leon leva um tiro. Ao controlar Ada, ela topa com Anette e saem no tapa. Leon acorda e vai atrás dela, matando o Aligator. Topam com William G-Form 2 no bondinho e, ao descerem no elevador da Umbrella, Ada é ferida. Leon enfrenta William G-Form 2. No laboratório, coloca Ada na cama e anda pelo laboratório. Ele topa com Anette na parte normal do laboratório e um cano acerta a cabeça dela, deixando cair o G-vírus (Leon o pega). Auto-destruição começa aqui. Leon topa com Ada na ponte e descobre que ela é uma espiã e ela pede o vírus. Anette aparece e dá um tiro nela, que cai no fosso (ADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!). Leon fica pistola e joga o vírus fora. Leon desce pelo elevador normal e enfrenta William na G-Form 4 (chefe 3) e foge no trem. Lá com Claire, Sherry está bem (pois não foi infectado nessa história), mas o final não é mostrado por inteiro. Precisa pegar o save e começar o Claire B.

CLAIRE B - Claire começa o jogo saindo pelo lado esquerdo do carro, entra na delegacia por trás, não esbarra com Marvin, vê o o helicóptero cair na RPD, apaga o fogo do helicóptero e topa com Mr.X (o Tyrant). Recebe um rádio de Leon na sala do STARS, depois esbarra com Sherry (que foge), coleta as spade keys, topa com Chief Irons, topa com Sherry. Elas vão até o esgoto, você controla rapidamente Sherry, ela acha outra spade key, você volta a RPD, acha as 3 stones pra abrir a passagem secreta na sala de Irons (ele morre trucidado escada abaixo por William). Claire desce e enfrenta William G-Form 1 (chefe 1). No esgoto, Sherry é sugada pelo bueiro. Claire encontra Leon baleado e depois Anette, que fala de Hunk e o incidente. No bodinho, Sherry reaparece. No elevador da Umbrella, Claire enfrenta William G-Form 3 (chefe 2). O elevador pára e Claire segue por um caminho alternativo, caminho pro reator, enquanto Sherry desce sossegada. Claire topa com Anette na sala de CCTV e vê Mr.X atrás de Sherry. Claire desce até o reator, o monstro destrói o computador e ativa a auto-destruição. Sherry joga o pingente e ele cai na lava. Sherry e Claire, ao fugirem, topam com Anette morrendo na ponte. Sherry e Claire descem pelo elevador secreto e chegam no trem. Claire enfrenta Mr.X na forma 2 (Super Tyrant pegando fogo), sombra da Anette joga a bazuca e Claire mata-o. Ao ligar o trem, reencontra com Leon. Na cena final, surge William na G-Form 5, destruindo o trem. Claire o mata, pede para Sherry parar o trem e os 3 ambos fogem. William morre e termina com Claire dizendo que precisa achar Chris.

Observação: termina com Anette sobrevivendo e Sherry sem ser infectada, além de uma amostra brinde do vírus (o que mostrou ser falso em RE6).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HUNK (cenário extra) - Hunk acorda ferrado nos esgotos e deve passar pelo estacionamento, térreo e segundo andar da RPD até chegar no terraço da delegacia (local de queda do helicóptero do cenário 2) para ser extraído de Raccoon City. No RE2 Remake, sua história e caminho é igual. Única diferença é que o ponto de extração é um pouco mais a frente, na entrada da frente da RPD.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O sistema de zapping é muito legal: alguns itens você precisa procurar novamente, mas os eventos mudam e são complementares a história do outro personagem (alguns são fixos do protagonista, outros são fixos do cenário, e todos se interligam). Outro detalhe legal: cadência e eventos interligados: se você enfrenta William G-Form 4 com um personagem, irá enfrentar a forma 5 final dele somente com o outro personagem. Idem para Mr.X (que é exclusivo do cenário 2). Sem esquecer dos itens especiais. Se você pegar o backpack com Leon no cenário 1, Claire ficará sem no cenário 2 (e vice-versa), afinal é o mesmo arco de histórias. O mesmo vale pra submachine gun, pras janelas fechadas e assim por diante.

Pra mim, foi o sistema mais complexo e daora feito em toda ranquia. Por mim, teria deixado ele padrão no RE3, CV, RE4... Muito melhor, você aproveita demais o jogo e os personagens são sempre bem explorados, sem ponta "desamarrada" ou mesmo furos no enredo.

Infelizmente, Capcom não conseguiu repetir a dose no RE2 Remake por puro desleixo: eles cagaram em tudo e fizeram cenários repetidos, onde você enfrenta o mesmo chefe 2 vezes (uma burrice enorme de continuidade) e muitos eventos são "fixos", mesmo você trocando de cenário (ex: Claire não enfrenta Mr.X Super Tyrant nunca, apenas Leon, porque não existe mais o arco não-canônico). Na prática, a Capcom se limitou a pegar o que julgou ser as "melhores cenas de cada personagem" ( Ada caindo (Leon A original), Sherry sendo infectada (Claire A original), Anette morrendo diante de Sherry e Claire (Claire B original)... ), empacotou tudo junto e repetiu nos cenários - mostrando assim um misto de amadorismo e preguiça nas decisões narrativas. Em suma, oque a RE Engine tem de foda, graficamente falando, o RE2 Remake tem de mal feito no sistema de zapping, narrativamente falando. Puro esculacho, logo..... se quiser enredo mais denso, fique no original.

No geral - se não esqueci de nada (o que é provável), é basicamente isso. :klolz
Pqp!! RE2 remake o derrota !!!

Enviado de meu ASUS_A007 usando o Tapatalk
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
As historias dos cenários Clarie A e Leon B acontecem simultaneamente entre eles?
 

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Rapaziada muito obrigado a todos sobre os comentarios, se quiser podem continuar comentando mais sobre o jogo. Pois bem, eu acabei de zerar esse jogo a uns dias atras, achei esse jogo muito superestimado, tipo o jogo é bom, tem uma boa historia, boa jogabilidade, bons graficos e uma trilha sonora "ok" vamos dizer assim. Em resumo a nota do jogo é 7,5, um bom jogo. Eu zerei a versão de PS1 mesmo, pelo emulador.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Rapaziada muito obrigado a todos sobre os comentarios, se quiser podem continuar comentando mais sobre o jogo. Pois bem, eu acabei de zerar esse jogo a uns dias atras, achei esse jogo muito superestimado, tipo o jogo é bom, tem uma boa historia, boa jogabilidade, bons graficos e uma trilha sonora "ok" vamos dizer assim. Em resumo a nota do jogo é 7,5, um bom jogo. Eu zerei a versão de PS1 mesmo, pelo emulador.
O 2 é meu RE preferido, mas no quesito gameplay eu acho o 3 mais divertido. Se ainda não jogou ele, fica a sugestão.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
RE2 é um caso jogo bem extenso, se você levar em conta que são "4 jogos em um". Embora haja a diferenciação entre A e B, os cenários A não são iguais entre si, e nem os B o são. Claire tem que cuidar da Sherry, enquanto o Leon segue a Ada. O cenário canônico é Claire A e Leon B, pois as cenas referenciadas nos outros jogos contam com esses cenários. A Sherry só é infectada no Claire A (RE6 confirma que a Sherry foi mesmo infectada pelo pai dela), e o Leon só beija a Ada no Leon B, por exemplo.

Algo que já comentaram aí em cima é o "revolucionário" Zapping System, que faz com que as coisas que um personagem fez influenciem no jogo do outro. São 9 pontos em que isso acontece:
  1. Se você pegar a chave do Brad (em frente ao RPD) no jogo A, o personagem do jogo B também pegará.
  2. Se você matar o Marvin ("Will Smith") no jogo A, ele não aparece no B. Mas se você não matá-lo no A, ele aparece no B.
  3. Já comentaram aí em cima da Machine Gun e da mochila. Você pode até pegar os dois itens com um personagem só, mas o outro personagem vai ficar sem nada.
  4. Se você usar os fios para reativar as grades nas janelas (para os zumbis não entrarem), as janelas ficarão fechadas no jogo A, mas no jogo B vão abrir de novo. E também, se você não reativar as grades, os zumbis quebram as janelas antes no jogo B (dá para ver naquele corredor antes do Break Room).
  5. Se você matar o jacaré no jogo A, ele não aparece no B. Mas se você deixá-lo fugir, ele reaparece no jogo B.
  6. Naquela sala com as plantas, se você queimá-las no jogo A, não estarão mais lá no jogo B.
  7. Muita gente nem se toca disso, mas se você usar o gás no laboratório no jogo A, as plantas ficam meio letárgicas (elas ficam paradas). Porém, no jogo B, a planta gigante terá ataques que causam envenenamento.
  8. A lendária sala que só abre no jogo B. Você tem que colocar a digital do personagem no jogo A, e então ir no mesmo lugar no jogo B e colocar outra digital.
  9. Se você terminar o jogo A com alguma roupa extra, quando jogar no B e encontrar o outro personagem, ele estará com aquela roupa.

E por curiosidade, isso não vale para o remake. Nele, há apenas "1st run" e "2nd run". Não são equivalentes aos cenários A e B do original, pois os eventos e chefes são exatamente iguais (tirando um chefe extra na 2nd run). O que muda na 2nd run é que você entra pelo lado do RPD, alguns puzzles já estão resolvidos, itens mudaram de lugar e alguns inimigos (como os Lickers e o Mr.X) aparecem antes.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
O 2 é meu RE preferido, mas no quesito gameplay eu acho o 3 mais divertido. Se ainda não jogou ele, fica a sugestão.
Concordo.

RE1 original é o pioneiro, o pai de todos e que entrou pro hall da fama. RE1 remake é o remake mais bem feito não apenas da franquia, mas provavelmente de toda a história dos videogames - é referência.

RE2 original é o com enredo melhor e o mais bem produzido (sistema de zapping). Vendeu horrores e deu sinal verde pra franquia expandir em sequencias e spin-offs.

Mas o RE3 original é o mais divertido da trilogia original: controle tanque mais rápido e solto, sistema de pólvora, sistema de escolhas, Nemesis te caçando e dropando items, melhor minigame de todos (Mercenaries). Só peca na durabilidade, que é menor na extensão e no gameplay do segundo personagem.

RE0 e RE Code Veronica são aquém do restante. 0 tem visual top, mas a história é fraca, no fundo é até meio irrelevante pra trama. Já o Code Veronica, olhando friamente, também. Tem a concepção de idéias legal (ilha Rockford isolada e sendo atacada, mansão dos Ashford, local de treinamento da UBCS e USS), mas os personagens são ruins, história MEH e cheia de furos, diálogos são tenebrosos e - ao contrário dos anteriores - não adicionou nenhum sistema novo na franquia. É igual o 0: impressionou pelo visual na época, tem idéias legais, mas a execução desse conteúdo foi fraca.


RE4 foi o renascimento da franquia. Totalmente diferente do resto, mas um dos melhores jogos de ação já feitos até hoje e foi relançado várias vezes.

RE5 achei mediano - é o 4 com roupagem mudada (sai Leon, Espanha e Las Plagas, entra Chris, África e Uroboros). Foi o Resident que mais vendeu, mas achei apenas OK. Revelations 1 e 2 considero apenas OK, mesmo caso do RE5.

RE6 foi uma desgraça, um jogo gigante, caro e desnecesssariamente hollywoodiano e anárquico. Aborto da franquia. Esse poderia perfeitamente ser descartado da cronologia e refeito do zero. Foi pura galhofada e queimação de cartuchos.


RE7 foi o segundo recomeço da franquia. Minimalista, personagens todos novos, história nova. É artisticamente chamativo (muito violento e nojento) e tecnicamente a frente do tempo (engine nova e aceita até VR), mas a visão em primeira pessoa e rompimento total com os jogos passados não foi unanimidade entre o público.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo