O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que aconteceu com os XOne usado pra estar tão caro?

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Eu solidarizo com quem vende algo hoje em dia, principalmente console. É muita macaquisse que você ouve. Ainda bem que vendi meu último console que foi um N64. Mercado livre então é um lixo para vendas

Se ao menos liberasse o dinheiro na hora, até valia, não sei se mudaram isso porque faz um bom tempo que não vendo algo lá, porque antes você mandava, tinha que esperar a pessoa receber, e demorava 2 dias ainda pra liberar, e mais 1 ou 2 pra cair na conta, se nesse meio tempo o correios destroi sua encomenda (igual aconteceu comigo e com meu irmão uma vez cada) e a pessoa devolve o produto com defeito sendo que não foi problema ou culpa minha, você que se foda

É ridículo, eu parei de vender por lá por isso, meu irmão ficou no prejuízo, mas eu ainda consegui receber meus 800 da venda (e o produto novo era 1.400).

Prefiro deixar de vender e vender ou a pessoa confiando em mim, ou entregando em mãos e pegar o dinheiro na hora que depender do mercado livre e essa política escrota.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se ao menos liberasse o dinheiro na hora, até valia, não sei se mudaram isso porque faz um bom tempo que não vendo algo lá, porque antes você mandava, tinha que esperar a pessoa receber, e demorava 2 dias ainda pra liberar, e mais 1 ou 2 pra cair na conta, se nesse meio tempo o correios destroi sua encomenda (igual aconteceu comigo e com meu irmão uma vez cada) e a pessoa devolve o produto com defeito sendo que não foi problema ou culpa minha, você que se foda

É ridículo, eu parei de vender por lá por isso, meu irmão ficou no prejuízo, mas eu ainda consegui receber meus 800 da venda (e o produto novo era 1.400).

Prefiro deixar de vender e vender ou a pessoa confiando em mim, ou entregando em mãos e pegar o dinheiro na hora que depender do mercado livre e essa política escrota.
Está pior agora, pois se você for nota vermelha ou laranja, tem que esperar até duas semanas para liberarem o dinheiro, mesmo o comprandor te qualificando.

E para ter nota vermelha é a coisa mais facil de se ter. Eu mesmo era verde, foi só eu atrasar uma encomenda e cancelar uma venda (o comprador deu todas a pistas de ser golpista) que eu fiquei vermelho.

Pior e a politica do Mercado Lixo, se eu cancelei uma compra e atrasei uma compra, pela lógica para voltar verde seria o que? mandar pelo menos 2 encomendas a tempo, mas para eu voltar a ser verde tenho que mandar 10 ENCOMENDAS A TEMPO E FAZER 100 VENDAS SEM RECLAMAÇÕES.

Edit: minha ultima venda para ilustrar:

ok.jpg
 
Ultima Edição:

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Está pior agora, pois se você for nota vermelha ou laranja, tem que esperar até duas semanas para liberarem o dinheiro, mesmo o comprandor te qualificando.

E para ter nota vermelha é a coisa mais facil de se ter. Eu mesmo era verde, foi só eu atrasar uma encomenda e cancelar uma venda (o comprador deu todas a pistas de ser golpista) que eu fiquei vermelho.

Pior e a politica do Mercado Lixo, se eu cancelei uma compra e atrasei uma compra, pela lógica para voltar verde seria o que? mandar pelo menos 2 encomendas a tempo, mas para eu voltar a ser verde tenho que mandar 10 ENCOMENDAS A TEMPO E FAZER 100 VENDAS SEM RECLAMAÇÕES.

Edit: minha ultima venda para ilustrar:

ok.jpg

Bom ponto, outra coisa que me fez deixar de vender lá. Eu cheguei a ser platinum, tinha aquele selo lá de melhores vendedores do site.
Só que atrasei coisa de 3 ou 4 vezes encomenda seguida porque esses vagabundos começaram a encher o saco com as embalagens e eu só tinha tempo de ir pra casa e ir de novo no dia seguinte, não tinha como fazer no mesmo dia.

Moral da história?
Minha reputação foi lá pro vermelho, mesmo, olhe por si só a minha reputação:

140944

Isso é reputação

140946

Pra quem vende há 6 anos e tem 98% de vendas positivas?

É ridículo, eu só tenho conta lá ainda pra comprar, porque vender mesmo, não dou mais um centavo pra esse lixo. E eu briguei uma época, mandei e-mail questionando esse sistema de reputação e o que me responderam? em outras palavras, f**a-se.

Eu entendo sua frustração porque eu passo pela mesma coisa, é estúpido, ridículo, sem fundamento algum, eles querem que vendedor ocasional como nós se sujeite aos mesmos requisitos que os que fazem 10, 20, 100 vendas por dia.

Não gosto nem de pensar nisso pra não ficar puto.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
@FearWRX eu atrasei também pela mesma situação parecida com a sua. As vezes o comprador fazia a comprar a tarde e como não ando com a p0rr4 de um console para cima e para baixo (no caso da vendas de consoles) eu ia para casa, arrumava tudo e só conseguia mandar no outro dia. Aí o mercado lixo me taxa de atrasado.

Eu como não sou lojista, sou vou fazer estas 100 vendas "sem reclamação" daquins uns 30 anos, pois estou evitando vender no mercado lixo.

Como já vendi todos os consoles retrôs, só sobraram uns 2 jogos de PS3, umas peças de PS2 slim e dois jogos de DS para vender, coisas que nem ligo muito, mas mercado lixo só serve para comprar agora em diante.

Sem-t-tulo.jpg
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Quantas vezes já fui nos Correios e "estava sem sistema" e me ferrei por isso. Fora quando so próprios Correios não atrasam e o vendedor que se prejudica.
 


D

Deleted member 241274

Vendi meu xone s 1 tb com 1 ano de uso por 1250 hoje pela OLX.

Depois que anunciaram esses novos consoles diminuiu bastante a procura, quem pedir mais que isso não vai conseguir vender ou então vai ter que dar muita sorte.
 
Foi editado por um moderador:

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.917
Reações
3.051
Pontos
453
Aqui perto de casa tem uma loja de videogame (Sil Games) ,passei em frente ontem de busão e tinha duas caixas de xbox one fat (aquela verde) na vitrine, o que é raro lá pois ela é especializada em retrô...
Quer dizer, pessoal já está migrando, agora cada vez mais vai ter esses consoles no mercado, a oferta será grande e não faz mais sentido colocar o preço lá em cima...
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Fiquei tão de saco cheio deles que agora to dando corda, pedem whatsapp e digo que a negociação vai ser só por mensagem pelo marketplace ou pelo chat do ML ou OLX. Ai eles mandam o email falso, digo que recebi e peço pra eles retirarem de Uber em um endereço bem longe.

O Enjoei é o melhorzinho mas a taxa lá é absurda, 20%.

Vi o lance da pedra também, só vou negociar com retirada em mãos.

20% de taxa é muito absurdo. tá locou. 10 % tava mais que justo
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.101
Reações
569
Pontos
829
Porque o dólar sobe o preço do usado tem que subir junto?
é típico de brasileiro querer ganhar na venda também, ainda mais de produto eletrônico que todo mundo sabe que só de usar já perde pelo menos 30, 40% do valor e o restante o que dita o valor é o que ainda acompanha o console, caixas, plásticos, manuais, cabos, etc.

Não acho justo a pessoa querer embutir a valorização do dólar no console que a pessoa quer trocar só porque todo o restante subiu de preço




É o que eu acho justo. Até pra muito uns mil eu pagaria em um, mas com cabos, caixa e tudo mais, mas nessa faixa só se acha sucata, sem nada disso que comentei.

Não entendi, se o preço de um PS4 Novo antes da pandemia estava digamos R$ 1500,00, vc mesmo disse que só de usar perde 30, 40% isso dariaem torno de R$ 900,00 ~ R$ 1.100,00, hj um PS4 novo está em torno de R$ 2400,00, logo seguindo sua própria conclusão deve custar entre R$ 1450,00 ~ R$ 1700,00, esta totalmente normal para a sitação de hoje.

E não é o Brasileiro, é o mercado, pq alguem iria vender por R$ 1000,00 para vc sendo que mercado está pagando R$ 1500,00? não tem sentido
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Aqui perto de casa tem uma loja de videogame (Sil Games) ,passei em frente ontem de busão e tinha duas caixas de xbox one fat (aquela verde) na vitrine, o que é raro lá pois ela é especializada em retrô...
Quer dizer, pessoal já está migrando, agora cada vez mais vai ter esses consoles no mercado, a oferta será grande e não faz mais sentido colocar o preço lá em cima...

Já tá descendo a ladeira. Já se acha Xbox One X no OLX por 1.700, tem pra mais de 500 aparelhos vendendo nas capitais de RJ e SP. vai ser muito dificil vender, vai ter que oferecer um 2 controle ou um zerado na caixa para se tornar atrativo o anúncio.
 

DiegoBruxo

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
18
Pontos
479
Tenho procurado de umas 2, 3 semanas pra cá um pra comprar mas não dá, podem falar mal e xingar mas o que tem na cabeça de quem vende esses consoles que pedem 500, 600 reais a menos que um novo por aí? PS4 você vai procurar usado já tem bem mais a preço mais justo, metade pra menos do preço, mas parece que quem tem XOne na mão acha que tem uma raridade.

Infelizmente os novos subiram de preço astronomicamente, pensar que perdi um na Black Friday por nem 900 reais e uns all digital há 4 meses atrás por 1.200, até pouco menos, hoje em dia é quase 2k um igual, por motivos óbvios, o que dá pra entender já que é novo, agora os usados, o que tá acontecendo?

Tem uns usado por aí que não tem caixa, console tudo riscado, e pior, XOne Fat de 500gb por 1.200 reais, que que eles tem na cabeça?
Nem todos amigo, da uma olhada no meu anúncio...
 
Topo Fundo