O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Oculus Rift |OT2] Meta vai abrir sua plataforma para 3rd parties [Meta Horizon OS + ASUS + LENOVO]

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.607
Reações
5.569
Pontos
1.229
Jogos simples? Xiiiii..... bem capaz que nem dê pra jogar por exemplo Half Life Alyx.

Os gráficos do Quest estão mais para um Wii U. Porém, dá pra ligá-lo ao PC com o oculus link e jogar os jogos auais, como o Half Life Alyx por exemplo. Mas aí estaríamos presos aos cabos novamente.

 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Jogos simples? Xiiiii..... bem capaz que nem dê pra jogar por exemplo Half Life Alyx.
Os gráficos do Quest estão mais para um Wii U. Porém, dá pra ligá-lo ao PC com o oculus link e jogar os jogos auais, como o Half Life Alyx por exemplo. Mas aí estaríamos presos aos cabos novamente.



Exatamente, até da pra jogar jogos mais complexos. Mas aí já tem que ser ligado em um PC com boa performance gráfica, e aí já não VR sem fio...

Porém acho que tem alguns bons jogos mesmo assim, tipo Vader Imortal e Beat Saber.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Pessoal tá surtando que a Oculus anunciou que novos usuários terão que logar com uma conta do Facebook para poder usar o headset



CYHDoogWQAABBJw.jpg


Usuários antigos terão que fazer login com uma conta do Face a partir de 2023
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.801
Reações
12.221
Pontos
999
Eu sempre joguei VR no PS4 e gostei demais, acho um bom custo benefício!

Agora estou com um PC parrudo, vi que dava pra ligar o PSVR no PC mas é preciso gambiarra e o resultado nao fica tão bom.

A dúvida é: Qual o melhor VR para PC? HTC Vive ou Oculus Rift? A diferença é muito grande? Qual tem os melhores controles de movimento?

Estava pensando em investir em um bom óculos pro PC.
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Pessoal tá surtando que a Oculus anunciou que novos usuários terão que logar com uma conta do Facebook para poder usar o headset



CYHDoogWQAABBJw.jpg


Usuários antigos terão que fazer login com uma conta do Face a partir de 2023
Carai, pra mim que sempre exigiu hahahaha
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.607
Reações
5.569
Pontos
1.229
Eu sempre joguei VR no PS4 e gostei demais, acho um bom custo benefício!

Agora estou com um PC parrudo, vi que dava pra ligar o PSVR no PC mas é preciso gambiarra e o resultado nao fica tão bom.

A dúvida é: Qual o melhor VR para PC? HTC Vive ou Oculus Rift? A diferença é muito grande? Qual tem os melhores controles de movimento?

Estava pensando em investir em um bom óculos pro PC.

Estou na mesma que você. Ainda decidindo. O melhor eu acho que é o Valve Index, mas o preço assusta. Por ora estou mais tendencioso a ir de Oculus Quest. Teria a praticidade de um "stand alone" e poderei jogar os jogos mais parrudos por meio do oculus link no PC. Como minha viagem aos EUA miou com a pandemia, talvez eu decida só ano que vem.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
O tradicional evento Oculus Connect agora se chamará Facebook Connect (LOL) e irá abranger a parte de AR que o Facebook também desenvolve (well, num futuro próximo esperamos que AR e VR sejam a mesma coisa).

https://uploadvr.com/facebook-connect-2020/

Será dia 16 de setembro (totalmente online, obviamente). Vamos ver se eles apresentam um hardware novo (talvez o quest revisado).

Quero saber quais avanços eles conseguiram nesse ano fodido.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Pessoal tá surtando que a Oculus anunciou que novos usuários terão que logar com uma conta do Facebook para poder usar o headset



CYHDoogWQAABBJw.jpg


Usuários antigos terão que fazer login com uma conta do Face a partir de 2023
Pelo menos pra mim, que pretendia seriamente adquirir um Quest, foi um put* balde de agua fria.

Problema que na faixa do Quest, a oculus tá sozinha no mercado em termos de cxb e biblioteca de jogos... esperar que alguém entre na brincadeira.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
O tradicional evento Oculus Connect agora se chamará Facebook Connect (LOL) e irá abranger a parte de AR que o Facebook também desenvolve (well, num futuro próximo esperamos que AR e VR sejam a mesma coisa).

https://uploadvr.com/facebook-connect-2020/

Será dia 16 de setembro (totalmente online, obviamente). Vamos ver se eles apresentam um hardware novo (talvez o quest revisado).

Quero saber quais avanços eles conseguiram nesse ano fodido.
Juntei uma grana aqui e só não peguei nada porque estou esperando esse anúncio de setembro.
Os rumores são do Quest 2. A princípio, meu plano é pegar o Rift S, mas vou ver o que vai rolar.

E o dólar subindo... :klolz
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Pelo menos pra mim, que pretendia seriamente adquirir um Quest, foi um put* balde de agua fria.

Problema que na faixa do Quest, a oculus tá sozinha no mercado em termos de cxb e biblioteca de jogos... esperar que alguém entre na brincadeira.

Imagina pra quem não usa Facebook, o cara cria uma conta só pra poder fazer o login e, algum tempo depois (depois de já ter gasto dinheiro), tem a conta desativada pelos bots do Facebook pq não tem nenhum amigo e não usa a rede social de fato. Vai ser uma beleza...

Foda é vir um concorrente pro Quest. Eu acho que eu só compraria um se fosse um Nintendo Quest LOL

Juntei uma grana aqui e só não peguei nada porque estou esperando esse anúncio de setembro.
Os rumores são do Quest 2. A princípio, meu plano é pegar o Rift S, mas vou ver o que vai rolar.

E o dólar subindo... :klolz

Eu queria um Quest 2, mas acho que está mais para um Quest revisado mesmo, mais leve [apenas] e com uma nova versão do touch.

Vader Immortal liberou ontem pra PS4! Era exclusivo do Quest! 30 doletas com todos os episódios
https://www.theverge.com/2020/8/25/21400887/vader-immortal-playstation-vr-available-price

Tem pro Rift também
 
  • Curtir
Reações: Web

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
Eu queria um Quest 2, mas acho que está mais para um Quest revisado mesmo, mais leve [apenas] e com uma nova versão do touch.
Se a resolução, refresh rate e conforto do Quest melhorarem, vira uma opção interessante.
Só que se a resolução melhorar, imagino que a compressão fique ainda maior com o Link.

Podiam mesmo é cortar o preço.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Se a resolução, refresh rate e conforto do Quest melhorarem, vira uma opção interessante.
Só que se a resolução melhorar, imagino que a compressão fique ainda maior com o Link.

Podiam mesmo é cortar o preço.

O Link foi uma gambiarra, pq o SoC mesmo não foi feito projetado para ter saída de vídeo. Então eles usaram a USB para trafegar esses dados (diferente de como funciona o Switch, por exemplo).
Então dessa vez eu acredito que eles já projetariam a solução de forma nativa.

Aliás, foi uma reclamação grande em relação ao Quest lá no começo. Muitos achavam que a feature deveria ter existido de fábrica, mas a Oculus dizia que não era o foco do produto, e blá blá blá. No final, viram que fizeram m**** e tentaram uma gambiarra pra fazer funcionar. Agora o mínimo que eles deveriam fazer seria apresentar uma solução adequada.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Eu sempre joguei VR no PS4 e gostei demais, acho um bom custo benefício!

Agora estou com um PC parrudo, vi que dava pra ligar o PSVR no PC mas é preciso gambiarra e o resultado nao fica tão bom.

A dúvida é: Qual o melhor VR para PC? HTC Vive ou Oculus Rift? A diferença é muito grande? Qual tem os melhores controles de movimento?

Estava pensando em investir em um bom óculos pro PC.
hj em dia nem tem mais isso.
oculus rift cv1 ja tava de pé de igualdade com htc vive ao meu ver.
saiu o rift s e vuash.
quest é a tentativa do facebook não depender de uma maquina pra jogar.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059



Talvez a minha memória esteja me enganando, mas fiquei com a sensação de que está bem melhor do que o que foi mostrado no primeiro trailer.

Anyway, PUTA QUE PARIU. Preciso jogar isso aí. Fiquei até arrepiado. Saudades demais de MoH. Esse jogo parece estar louco demais. Respawn é oto patamá.





EDIT: e terá matança online também (embora pra brasileiros não seja lá muito interessante, por conta da distância)
 
Ultima Edição:

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Curti Medal of Honor vr até pq a Respawn é muito competente em jogos de tiro em 1 pessoa. Alguma informação da data de lançamento!?
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Eu sempre joguei VR no PS4 e gostei demais, acho um bom custo benefício!

Agora estou com um PC parrudo, vi que dava pra ligar o PSVR no PC mas é preciso gambiarra e o resultado nao fica tão bom.

A dúvida é: Qual o melhor VR para PC? HTC Vive ou Oculus Rift? A diferença é muito grande? Qual tem os melhores controles de movimento?

Estava pensando em investir em um bom óculos pro PC.
Tenho o Rift S e recomendo muito. Ótima resolução e os controles são excelentes. Única reclamação é serem movidos a pilha. Somente um cabo correndo do headset ao computador e nenhum sensor necessário. Se bem que o cabo ainda me incomoda um pouco, os próximos sem fio serão top
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053



Talvez a minha memória esteja me enganando, mas fiquei com a sensação de que está bem melhor do que o que foi mostrado no primeiro trailer.

Anyway, PUTA QUE PARIU. Preciso jogar isso aí. Fiquei até arrepiado. Saudades demais de MoH. Esse jogo parece estar louco demais. Respawn é oto patamá.





EDIT: e terá matança online também (embora pra brasileiros não seja lá muito interessante, por conta da distância)

q gostosura, fiquei doidão.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Pensando em vender meu Oculus ritf cv1, quanto será que vale? tá muito parado aqui, tenho preguiça de jogar...
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
ta entre 2000 a 3000.
depende da area, sampa e alguns lugares da regiao central tao saindo baratinho.
tanto q tinha um kra aqui na area q penou pra vender um htc vive.
ele queria passar no olx por 1800 mitos dai teve q aumentar o preço pra poder vender.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
ta entre 2000 a 3000.
depende da area, sampa e alguns lugares da regiao central tao saindo baratinho.
tanto q tinha um kra aqui na area q penou pra vender um htc vive.
ele queria passar no olx por 1800 mitos dai teve q aumentar o preço pra poder vender.
bom, vou anunciar no ML, ver no que dá hauhauha.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.137
Reações
2.330
Pontos
453
Pessoal o que vocês esperam do VR em 2021? Devo pegar um oculos final do ano que vem e espero que até lá ja tenha sido lançado versões melhores com novidades. Provavelmente vou pegar um Quest ou outro oculos standalone, será que já terá uma nova versão do quest até la? Mais poderoso com novidades?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Aproveitando o up, vi ontem que o DLSS 2.1 agora dá suporte aos jogos em VR (assim como também a resolução dinâmica)

Provavelmente vou pegar um Quest ou outro oculos standalone, será que já terá uma nova versão do quest até la?

No próximo dia 16 a Oculus deverá apresentar a nova versão do Quest (que teve leak já)
Aí é esperar pra ver o que mais o Facebook irá mostrar.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
É possível que o novo Quest se conecte sem fio ao PC.

O Carmack disse que re-assistiu a apresentação dele no OC6 e que nela há dicas do que será apresentado no dia 16. E, do que eu li, eu acredito que essa conexão sem fio seja bem provável.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Esse processador XR2 equivale a qual snap dos celulares em poder?



Ele é baseado no snapdragon 865, mas com modificações para otimizar o uso com VR. Ele é tipo 11 vezes mais poderoso que o SD 835 (usado no Quest 1) para cálculos de A.I. (e a oculus usa muito deep learning)

Mas tem que ver como fica com o aumento da resolução e - provavelmente - do refresh rate.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Comparação entre o SD835 (Quest 1) e o XR2 (quest 2)

k8gx1x4353n51.jpg



Se os rumores sobre o preço estiverem corretos ($300 pelo modelo com menor armazenamento), é realmente impressionante que o Facebook tenha conseguido colocar esse SoC no pacote (o SD 865 está no Galaxy S20, por exemplo). Talvez esse seja o momento pra eu comprar o Quest.

Mais leve, quase 4k de resolução e provavelmente 90Hz.

Ah, o XR2 também possui suporte ao Wi-Fi 6 (60GHz). Agora eu acredito ainda mais que a oculus mostrará uma solução wireless para ligar ao PC.
 
Topo Fundo