O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Oculus Rift |OT2] Meta vai abrir sua plataforma para 3rd parties [Meta Horizon OS + ASUS + LENOVO]



_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
É, peidaram
triste. ainda n peguei meu quest 3 e to msm esperando pra ver se ganha mais utilidade em AR e produtividade, pq VR por VR eu fico com o quest 2 msm... vamos ver. agora que finalmente saiu o vision pro, talvez a meta tenha a chance de chupinhar funções interessantes, pq pelo pouco que li de reviews, parece que o da apple funciona mto bem em produtividade pareado com macbook, por exemplo. os próximos updates de software do quest 3 serão interessantes de acompanhar.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.783
Reações
23.011
Pontos
1.053
triste. ainda n peguei meu quest 3 e to msm esperando pra ver se ganha mais utilidade em AR e produtividade, pq VR por VR eu fico com o quest 2 msm... vamos ver. agora que finalmente saiu o vision pro, talvez a meta tenha a chance de chupinhar funções interessantes, pq pelo pouco que li de reviews, parece que o da apple funciona mto bem em produtividade pareado com macbook, por exemplo. os próximos updates de software do quest 3 serão interessantes de acompanhar.
Meta já vai colocar spatial vídeos pro quest3.
Isso já deve valer a aquisição.
Mark parece ser megalomaníaco, parece q ele queria geral no meio da rua com Quest 3 e interagindo com a realidade aumentada.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Meta já vai colocar spatial vídeos pro quest3.
Isso já deve valer a aquisição.
Mark parece ser megalomaníaco, parece q ele queria geral no meio da rua com Quest 3 e interagindo com a realidade aumentada.
o foda de spatial video é que o unico lugar pra ver eles vai ser o proprio quest. n vejo mto apelo nisso enquanto n tiver outras formas de reproduzir ou VR popularizar mais. eu queria é integração com windows do jeito que o vision pro integra com os mac. poder simplesmente começar a usar o PC com ele como tela e tal. até o fim do ano devo pegar um, a menos que o quest 3 mostre que flopou lindamente até lá... mas no momento, to sem pressa.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.783
Reações
23.011
Pontos
1.053
Tá aew galera.
Esse deve ser o motivo que a meta tirou o time de campo.
O estranho q o app de teste do ar da meta ficaram legais.
Porém um AR totalmente funcional ficará para mais tarde.
Com isso, não sei se é jogo pular pro Quest 3.
Talvez seja, não joguei a versão do Asgard wrath do Quest 2 , devo ter 30 min de walking dead, deve descobrir qdo metrô VR sair ou a Valve disponibilizando alyx pro Quest 3.

Quase esqueci, vídeo do Review do vision pro

É melhor q Quest 3 sem dúvida, mas se não der pra jogar AAA PORTADOS PRA MAC NO FORMATO SPATIAL, não vale os 2900 dolares a mais.

Pra mim, AR deu flopao.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Tá aew galera.
Esse deve ser o motivo que a meta tirou o time de campo.
O estranho q o app de teste do ar da meta ficaram legais.
Porém um AR totalmente funcional ficará para mais tarde.
Com isso, não sei se é jogo pular pro Quest 3.
Talvez seja, não joguei a versão do Asgard wrath do Quest 2 , devo ter 30 min de walking dead, deve descobrir qdo metrô VR sair ou a Valve disponibilizando alyx pro Quest 3.

Quase esqueci, vídeo do Review do vision pro

É melhor q Quest 3 sem dúvida, mas se não der pra jogar AAA PORTADOS PRA MAC NO FORMATO SPATIAL, não vale os 2900 dolares a mais.

Pra mim, AR deu flopao.

Fala sério custa 7 vezes mais que um Quest 3. É praticamente um protótipo pra fanboys da Apple...
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.218
Reações
23.997
Pontos
803
Tá aew galera.
Esse deve ser o motivo que a meta tirou o time de campo.
O estranho q o app de teste do ar da meta ficaram legais.
Porém um AR totalmente funcional ficará para mais tarde.
Com isso, não sei se é jogo pular pro Quest 3.
Talvez seja, não joguei a versão do Asgard wrath do Quest 2 , devo ter 30 min de walking dead, deve descobrir qdo metrô VR sair ou a Valve disponibilizando alyx pro Quest 3.

Quase esqueci, vídeo do Review do vision pro

É melhor q Quest 3 sem dúvida, mas se não der pra jogar AAA PORTADOS PRA MAC NO FORMATO SPATIAL, não vale os 2900 dolares a mais.

Pra mim, AR deu flopao.


 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Isso já pode ser feito com Quest 2, nem precisa pegar o 3.
nem a pau. quest 2 tem camera de passthrough zoada e a resolução da tela é podre perto dessa ai, msm o quest 3 n tem camera de pasthrough boas assim e a tela tbm n é dessa resolução. Além do que, eu falava da integração em termos da praticidade, de o teclado do PC funcionar em todos apps - inclusive os nativos do proprio VR, como no video.

O que a Meta tem hj nos quest tá mto aquém desse video ai.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.783
Reações
23.011
Pontos
1.053
nem a pau. quest 2 tem camera de passthrough zoada e a resolução da tela é podre perto dessa ai, msm o quest 3 n tem camera de pasthrough boas assim e a tela tbm n é dessa resolução. Além do que, eu falava da integração em termos da praticidade, de o teclado do PC funcionar em todos apps - inclusive os nativos do proprio VR, como no video.

O que a Meta tem hj nos quest tá mto aquém desse video ai.
Mas o q vc quer é mexer no note com headset como monitor?
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.889
Pontos
1.279
A parada tá na realidade aumentada defato, sentir estilo Minority Report memo :kcool
Problema é deixar barato para os vassalos comprarem, malditos necessários.. :kflame
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.783
Reações
23.011
Pontos
1.053
A parada tá na realidade aumentada defato, sentir estilo Minority Report memo :kcool
Problema é deixar barato para os vassalos comprarem, malditos necessários.. :kflame
Meta jogou pra 2027 provável fim de vida útil do Quest 3
Mas o ponta pé foi dado.
Eletrônicos vestiveis já estão entre nós .
Adição drástica no entretenimento.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.889
Pontos
1.279
Meta jogou pra 2027 provável fim de vida útil do Quest 3
Mas o ponta pé foi dado.
Eletrônicos vestiveis já estão entre nós .
Adição drástica no entretenimento.
Exatamente, num tem jeito, isso que é o importante para então a tendência fluir.
Early adopters sempre sofrerão, pra ver se vinga ainda.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Mas o q vc quer é mexer no note com headset como monitor?
o que eu quero é um óculos de VR que me permita ver em volta o mais próximo possivel de como se eu estivesse sem ele, enquanto eu uso ele como monitor e apps próprios dele. Por exemplo, usar ele mostrando o quarto, duas telas do PC, e um emulador de 3DS com o jogo em 3D rodando direto do quest 3. E pra um futuro próximo/médio prazo, que o negócio comece a ter mais apps práticos... tipo um google maps que o traçado fica em cima da rua msm e etc. a gnt tá naquela fase da tecnologia que o negócio já existe, dá pra ver o potencial, mas ainda falta software que faça uso das capacidades especificas dele e o hardware ainda tá longe de ser o ideal. momento bem Iphone 1 ainda, que nem app store tinha (no caso tem, mas app nela que é bom, quase inexiste)
Meta jogou pra 2027 provável fim de vida útil do Quest 3
Mas o ponta pé foi dado.
Eletrônicos vestiveis já estão entre nós .
Adição drástica no entretenimento.
eu acho que é ai que a coisa começa a ficar verdadeiramente interessante... pensar num quest 4 que entregue praticamente td que o vision pro entrega, custando uns 800 dólares no máximo, e usando algumas tecnologias novas que hj ainda n existem... alguma lente menor, baterias novas com mais autonomia... funcionalidade de vision pro, pesando até uns 250g na cabeça (bateria de bolso tipo do vision pro pode ajudar nisso), autonomia de umas 8h de bateria e preço até mil dólares... ai a gnt entra na fase de expansão desses oculos, pq ai fica mtissimo interessante.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
é felas. acabo de comprar o quest 3 na OLX aqui, espero que até sexta chegue, o tédio me obrigou kkkk, virando minha fatura, o próximo passo é um strap, case e proteção pra ele. como tenho o quest 2 aqui, quero fazer uma comparação jogando pra ver se sinto melhora considerável em conforto e etc. n to com tanto hype pra qnd ele chegar, mas acho que ele vai avançar mto do que é hj até o fim da vida. espero ver mto usecase novo pipocando. por hora o essencial vai ser fazer o jailbreak nele e socar o emulador de 3DS e um beat saber. e agora que deve dar pra usar as telas flutuando em AR (ou seja, enxergando o teclado) acho que vou comprar o app do virtual desktop nele... recomendam? melhor comprar na quest store msm, ou posso comprar por exemplo a versão da steam pra usar nele?
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.608
Reações
5.573
Pontos
1.229
é felas. acabo de comprar o quest 3 na OLX aqui, espero que até sexta chegue, o tédio me obrigou kkkk, virando minha fatura, o próximo passo é um strap, case e proteção pra ele. como tenho o quest 2 aqui, quero fazer uma comparação jogando pra ver se sinto melhora considerável em conforto e etc. n to com tanto hype pra qnd ele chegar, mas acho que ele vai avançar mto do que é hj até o fim da vida. espero ver mto usecase novo pipocando. por hora o essencial vai ser fazer o jailbreak nele e socar o emulador de 3DS e um beat saber. e agora que deve dar pra usar as telas flutuando em AR (ou seja, enxergando o teclado) acho que vou comprar o app do virtual desktop nele... recomendam? melhor comprar na quest store msm, ou posso comprar por exemplo a versão da steam pra usar nele?
O virtual Desktop tem que ser da quest store. A versão da steam não instala nativamente no quest.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Na virado do ano peguei um Quest 3 pra subistituir meu Rifit S, tem feito uma boa diferença aqui. A clareza da imagem em jogos PCVR é bem superior, eu uso o Quest link por cabo para jogos de corrida como ACC e AMS2. Testei alguns jogos do próprio Quest 3 e fiquei impressionado, realmente faz uma bela diferença jogar onde você quiser, sem precisar se preocupar com cabo nem nada. Os jogos em Realidade Aumentada também são bem divertido.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Lembrando que o Virtual Desktop não funciona com cabo. É só pelo wi-fi.
eita, sério? essa eu n sabia.
Tomara que o wifi no quest 3 funcione melhor que no quest 2. pq no 2 eu tentei duas vezes e desisti. stuttering e lag que n acabava mais. e olha que eu tenho roteador bom com wifi 6 que fica do lado do computador.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.137
Reações
2.331
Pontos
453
eita, sério? essa eu n sabia.
Tomara que o wifi no quest 3 funcione melhor que no quest 2. pq no 2 eu tentei duas vezes e desisti. stuttering e lag que n acabava mais. e olha que eu tenho roteador bom com wifi 6 que fica do lado do computador.
Vejo muito no reddit pessoal falando de se ter um roteador somente e exclusivamente pro quest com wifi 6, não sei da real necessidade disso, mas é o que falam.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Vejo muito no reddit pessoal falando de se ter um roteador somente e exclusivamente pro quest com wifi 6, não sei da real necessidade disso, mas é o que falam.
pô, eu tenho 2 roteadores aqui em MESH. nem ideia de como impedir coisas de conectarem em um ou no outro. faria isso ai que vc diz numa boa pra testar, mas n faço ideia de como configurar. se a solução for desconectar td um a um é trabalho demais, já que aqui em casa é cheio de lampada smart, tem mini pc, celular e raspberry td conectado na rede, ia ter que fazer uma limpa e n vale a pena todo esse trabalho pra isso XD se tivesse algo do tipo "só o MAC address tal pode conectar no roteador do lado do PC" com uma chavinha de liga e desliga pra eu habilitar isso só qnd fosse jogar, ai seria a solução perfeita hahaha
No vd pede pro Pc estar conectado ao cabo pro máximo aproveitamento.
o PC aqui liga num switch que liga no roteador, mas td pertinho, só ligo no switch pq a porta dele é 2.5gbps, poderia ligar direto no roteador... mas isso n acho que faria diferença.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
pô, eu tenho 2 roteadores aqui em MESH. nem ideia de como impedir coisas de conectarem em um ou no outro. faria isso ai que vc diz numa boa pra testar, mas n faço ideia de como configurar. se a solução for desconectar td um a um é trabalho demais, já que aqui em casa é cheio de lampada smart, tem mini pc, celular e raspberry td conectado na rede, ia ter que fazer uma limpa e n vale a pena todo esse trabalho pra isso XD se tivesse algo do tipo "só o MAC address tal pode conectar no roteador do lado do PC" com uma chavinha de liga e desliga pra eu habilitar isso só qnd fosse jogar, ai seria a solução perfeita hahaha

o PC aqui liga num switch que liga no roteador, mas td pertinho, só ligo no switch pq a porta dele é 2.5gbps, poderia ligar direto no roteador... mas isso n acho que faria diferença.

Coisa smart usa banda 2.4 nem importa muito para deixar lento.

O que tu pode mudar é separar as redes e colocar uma 2.4GHz e uma 5GHz

Em "teoria" não ia precisar desconectar nada. Coloca a rede 2.4GHz com o mesmo nome de sempre e só muda a da 5GHz.

Estanho que eu tenho um roteador Mi Router 3g velho e ele roda tudo de boa. Não entendo como os roteadores mais novos tem esses problemas.

Só não consigo jogar jogo de ritmo por wifi, o resto fica de boa.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.608
Reações
5.573
Pontos
1.229
eita, sério? essa eu n sabia.
Tomara que o wifi no quest 3 funcione melhor que no quest 2. pq no 2 eu tentei duas vezes e desisti. stuttering e lag que n acabava mais. e olha que eu tenho roteador bom com wifi 6 que fica do lado do computador.
Sim. Quando jogo no cabo tem que ser pelo app da oculus.

Um recurso muito legal do Virtual Desktop que não tem no Quest Link é acessar remotamente seu computador. Por exemplo, deixo o PC ligado quando vou na casa dos meus pais e acesso meu PC e jogos de lá. Se não for nada pesado funciona numa boa.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Sim. Quando jogo no cabo tem que ser pelo app da oculus.

Um recurso muito legal do Virtual Desktop que não tem no Quest Link é acessar remotamente seu computador. Por exemplo, deixo o PC ligado quando vou na casa dos meus pais e acesso meu PC e jogos de lá. Se não for nada pesado funciona numa boa.
e no virtual desktop tem suporte pra multiplos monitores? meu PC usa dois... tbm tenho curiosidade se tem como criar monitores 100% virtuais... um terceiro monitor que só existe no virtual desktop. E o tamanho que as telas tem flutuando na sua frente é fixo ou tem como aumentar/diminuir?
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
eita, sério? essa eu n sabia.
Tomara que o wifi no quest 3 funcione melhor que no quest 2. pq no 2 eu tentei duas vezes e desisti. stuttering e lag que n acabava mais. e olha que eu tenho roteador bom com wifi 6 que fica do lado do computador.
Seu PC está ligado via cabo ao roteador? Se estiver tudo no Wifi é capaz de ter stuttering mesmo sendo Wifi 6.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Seu PC está ligado via cabo ao roteador? Se estiver tudo no Wifi é capaz de ter stuttering mesmo sendo Wifi 6.
pô, eu tenho 2 roteadores aqui em MESH. nem ideia de como impedir coisas de conectarem em um ou no outro. faria isso ai que vc diz numa boa pra testar, mas n faço ideia de como configurar. se a solução for desconectar td um a um é trabalho demais, já que aqui em casa é cheio de lampada smart, tem mini pc, celular e raspberry td conectado na rede, ia ter que fazer uma limpa e n vale a pena todo esse trabalho pra isso XD se tivesse algo do tipo "só o MAC address tal pode conectar no roteador do lado do PC" com uma chavinha de liga e desliga pra eu habilitar isso só qnd fosse jogar, ai seria a solução perfeita hahaha

o PC aqui liga num switch que liga no roteador, mas td pertinho, só ligo no switch pq a porta dele é 2.5gbps, poderia ligar direto no roteador... mas isso n acho que faria diferença.
sim, no cabo. Eu acho que o problema é onde moro msm, região da av. paulista tem mta estação de rádio e tal, e deve dar interferência no sinal.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
sim, no cabo. Eu acho que o problema é onde moro msm, região da av. paulista tem mta estação de rádio e tal, e deve dar interferência no sinal.
Eu ainda tenho que passar um cabo do modem-routeador até meu PC para testar, mas ouvi dizer que o modelo do roteador wifi também é importante, tem que ser daqueles "para jogos" cheios de antenas que aprecem um caranguejo do alasca, rsrsrs.
 
Topo Fundo