O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Olhem isso

Dark Soul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.975
Reações
721
Pontos
874
Universitário de 8 anos é barrado ao tentar assistir à primeira aula
Sebastião Montalvão
Especial para o UOL
Em Goiânia*
# O que você acha da aprovação do garoto no vestibular?


Após conseguir aprovação no vestibular para a Faculdade de Direito na Unip (Universidade Paulista), o estudante do ensino fundamental João Victor Portellinha de Oliveira, 8, encontrou sua primeira dificuldade como calouro.

Acompanhado pelo pai, William Ribeiro, ele foi barrado pela segurança do prédio da faculdade, em Goiânia, ao se apresentar para assistir às aulas pela manhã.

Arquivo pessoal
João Víctor, de oito anos, foi aprovado
para direito em faculdade de Goiânia
OAB PEDE INTERVENÇÃO NO CASO
"Fiquei decepcionado, mas acredito que tenha sido apenas um problema de falta de comunicação. Agora, estou tentando agendar uma reunião com o responsável pela faculdade para tratar do assunto", disse William.

Ele informou que as aulas do curso de direito já começaram e que hoje seria o primeiro dia de João Victor. "Chegamos ao prédio da faculdade por volta das 7h, horário que os responsáveis ainda não estavam. Apareceram somente os seguranças que, talvez por desconhecimento da história, impediram que ele entrasse no prédio. Espero resolver o problema ainda hoje", disse.

A mãe de João Victor, a arquiteta Maristela Portelinha, informou que o filho ficou chateado com a situação. E ela também. "Acho que poderiam ter tido um pouco mais de consideração. Se não queriam deixar que ele assistisse à aula, pelo menos que tivessem a gentileza de convidá-lo para conhecer as dependências da faculdade. Poderia ser menos drástico", disse.

Dinheiro de volta
Na noite de ontem, a direção da Unip voltou a se pronunciar por meio de nota à imprensa e informou que o valor referente ao pagamento da matrícula (R$ 516) já está disponível para ser devolvido à família. "Quando soube disso, o João Victor ficou chateado. Ele me disse que não queria o dinheiro. Queria era estudar", conta Maristela.

Ela informou também que, apesar da intransigência da instituição, refletiu melhor sobre a possibilidade de recorrer à Justiça. "Inicialmente, não estamos mais cogitando radicalizar. Queremos resolver o problema por meio do diálogo. E vamos conversar muito com ele para evitar que seja ainda mais exposto e prejudicado com toda essa situação que se formou em torno do assunto".

Além da aprovação surpreendente, o currículo escolar de João Victor é motivo de orgulho para a família. Ele começou a estudar com dois anos, em Campo Grande (MS), onde a família morava. A mudança para Goiânia se deu há cinco anos.

Quando completou cinco anos, a mãe quis matriculá-lo na escola Imaculada Conceição, onde estuda até hoje. "Como ele só tinha cinco anos, não queriam matriculá-lo no primeiro ano. Só depois de muita insistência e após ter feito uma prova é que o aceitaram na escola", conta.

A redação do UOL, em São Paulo, tentou obter uma cópia da prova aplicada no último vestibular da Unip, mas a comissão do vestibular informou que as avaliações só são divulgadas mediante autorização de seu presidente, por e-mail. O UOL enviou o e-mail, mas até as 19h20 de ontem (5) não havia obtido resposta.

A reportagem pediu também dados sobre a concorrência do curso e a nota mínima de aprovação no vestibular, mas não recebeu resposta até as 17h20 desta quinta.

fonte:uol


uma piada isso não acham?Como uma universidade pode aceitar a inscrição de uma criança....
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Mas que m****! Por que não mostram logo a prova do muleque pra provar que ele é um merdinha e só passou por que a faculdade aceita qualquer um??
Reparem na fakeiagem toda! O MULEQUE NUNCA DÁ UMA DECLARAÇÃO! SEMPRE SÃO OS PAIS, OU MELHOR, A MÃE. "Ele ficou chateado" "Ele não quer o dinheiro de volta" BLA BLA BLA! Duvido que ele tenha dito essas coisas ¬¬

São uns ignorantes esses pais! Eu queria que deixassem esse muleque assistir as aulas só pra ele se fuder Feio! ehuiaheiuaheihaie
Queria ver ele aguentar todos aqueles conceitos de direto, aaah como eu queria!
Se for se basear no que a mãe do muleque diz, eu também sou fodão e superdotado só por que começei a estudar com 3 anos ¬¬
 

lucianopp

Supra-sumo
Mensagens
2.448
Reações
4
Pontos
152
Essa faculdade deve ser realmente muito boa !!

quando vi a entrevista no jornal, o mulequinho não tinha nem noção do que ele tava fazendo, affs !!!
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Nao tem como ele ter. Isso é Marketing dos pais pra chamar atençao. O muleque não é superdotado porra nenhum ehaiuehiuaheha
Inclusive, ele nem pode saber o que quer da vida, por que a maioria das crianças geralmente vai na onda dos pais, já que elas não tem opnião definida. E com o passar do tempo sim elas vão mudando seus conceitos e concretizando a personalidade delas. Aí sim podem decidir que rumo pretendem tomar( ou não heiuahe). Daqui a uns anos esse muleque aí nem quer direito porra nenhuma e tá uma b*ch0nα de tanto que foi mimadinho.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Brneo;2839661 disse:

primeiro eu tinha achado vc mó pé na porta pra dizer q a notícia do cara é old, agora eu vejo que vc não teve nem o trabalho de ler o que o cara escreveu, que é completamente diferente do link postado pr vc...



Sobre o tópico,acho q esse cara é extremamente mimado, porra será que a mãe dele não vê que não tem cabinento uma criança fazer um curso de nível superior?!??!?!


Eu hein....
 


Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
LedBoy;2839763 disse:
primeiro eu tinha achado vc mó pé na porta pra dizer q a notícia do cara é old, agora eu vejo que vc não teve nem o trabalho de ler o que o cara escreveu, que é completamente diferente do link postado pr vc...



Sobre o tópico,acho q esse cara é extremamente mimado, porra será que a mãe dele não vê que não tem cabinento uma criança fazer um curso de nível superior?!??!?!


Eu hein....

[COLOR="Navy"]Eu li, amigão. Já tem um tópico sobre o moleque. A notícia é diferente, mas poderia ter sido postada lá.[/COLOR]
 

WAD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
442
Reações
223
Pontos
749
Putz, os país desse muleque não sabem a burrada que estão fazendo, mesmo que o muleque seja super inteligente ou a faculdade uma m**** suficiente para ele entrar, força-lo a conviver num ambiente de faculdade NUNCA será saudavel para uma criança de 8 anos, eu não preciso nem explicar o pq, idaí que ele vai ter uma formação profissional super precoce, e a formação psicológica? Simplesmente estão cortando dele uma das fases mais importantes da vida, a infância.

Eu nem preciso dizer q essa história desse garoto não vai render em nada.
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
WAD;2839834 disse:
Putz, os país desse muleque não sabem a burrada que estão fazendo, mesmo que o muleque seja super inteligente ou a faculdade uma m**** suficiente para ele entrar, força-lo a conviver num ambiente de faculdade NUNCA será saudavel para uma criança de 8 anos, eu não preciso nem explicar o pq, idaí que ele vai ter uma formação profissional super precoce, e a formação psicológica? Simplesmente estão cortando dele uma das fases mais importantes da vida, a infância.

Eu nem preciso dizer q essa história desse garoto não vai render em nada.

[COLOR="Navy"]
Eu concordo com o seu comentário.

Ele não é super inteligente. É um mimado burro de carga do ego dos pais que passou em uma faculdade onde você consegue ser aprovado até sem fazer prova. Deve ter muitos gênios nesse mundo, já quer todo mundo passa nessa m****...

[/COLOR]
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Escapou de uma furada. Imagina um molequinho desses na hora do trote :lol
E porra...como ja disseram, ele precisaria ter no minimo uns 7 ou 8 anos a mais pra entrar precocemente numa facul sem ser prejudicaco psicologicamente. Ia ser impossivel pra ele levar adiante. UNIP pode ser um lixo, mas é como dizem "entrar na faculdade é dificil. Sair dela, é mais ainda".
 
Topo Fundo