O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial One Piece Odyssey I PS5/PS4/XBOX/STEAM I 12/01/2023

Galileu B.

Bam-bam-bam
Mensagens
102
Reações
108
Pontos
228
Só trocaria a história original pela do mangá...seria muito bom ver um RPG em turnos com os personagens icônicos da série. Pode ser um pontapé de inicio para grandes rpgs de animes.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.009
Pontos
959
A bandai sempre da um tratamento diferenciado para jogos de animes !
Fiquei empolgado !
 


The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Por favor, seja bom.

Os musous de One Piece são bons (pra quem gosta de musou) já aqueles World Seeker, Burning Blood e Unlimited World não são dos melhores.

Legal que tem o envolvimento do Oda.

O Sakuraba também fez música para Dark Souls.
Não sei se será em turnos , estou torcendo muito para q seja...

Ironia o "console dos Otakus" segundo alguns aqui não ter recebido um JRPG de um dos animes/mangas mais famosos da história lololol
Talvez sai depois como o Naruto Storm 4, Dragon Ball Kakarot e o Kimetsu no Yaiba.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
mas rpg "rpg" mesmo ou rpg transvestido daqueles jogos bostas de arena de lutinha?

Pelo visto é JRPG mesmo, não saiu nenhum vídeo de batalhas mas pelo q estão falando é RPG tradicional mesmo, só precisa confirmar se é por turnos ou Action.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Por favor, seja bom.

Os musous de One Piece são bons (pra quem gosta de musou) já aqueles World Seeker, Burning Blood e Unlimited World não são dos melhores.

Legal que tem o envolvimento do Oda.

O Sakuraba também fez música para Dark Souls.

Talvez sai depois como o Naruto Storm 4, Dragon Ball Kakarot e o Kimetsu no Yaiba.

Pois é sempre atrasado (se sair) para o "console dos Otakus" lol
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.966
Pontos
1.049
Possívelmente comprarei em day one!

O World Seeker, apesar dos problemas, eu curti bastante!
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129
Desenvolvido pela ILCA (I Love Computer Art), do Pokémon BDSP.

O dono da empresa deve ser bom de papo.
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.614
Reações
8.615
Pontos
453
Não dá pra saber direito ainda...

Por esse vídeo no final aparece um pouco da batalha mas não dá pra cravar ainda q é por turnos...


Se for por turno pega na hora :klove

Tem áreas mostradas nesse trailer com ângulo de câmera por cima que são muito estreitas para ser um action rpg.. a não ser que você entra em batalha ao encostar em um monstro e ai sim é uma área em circulo como em um action rpg ou também pode ser por turno como DQ (:ksnif que seja por turno CRENDEUSPAIDUCÉU).
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.133
Reações
14.817
Pontos
503
Legal que será uma história nova. Me desanima um pouco quando o jogo tem o mesmo enredo que já vi no anime.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Se for por turno pega na hora :klove

Tem áreas mostradas nesse trailer com ângulo de câmera por cima que são muito estreitas para ser um action rpg.. a não ser que você entra em batalha ao encostar em um monstro e ai sim é uma área em circulo como em um action rpg ou também pode ser por turno como DQ (:ksnif que seja por turno CRENDEUSPAIDUCÉU).

Eu estou achando q é um ''Dragon Quest XI'' de One Piece, se for por turnos é day one aqui tb, mesmo eu não sendo fã de One Piece.....
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.326
Pontos
1.003
Curti por ser um enredo original aparentemente, mas dispenso jogos de anime assim.
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
788
Reações
1.416
Pontos
583
O único jogo do One piece que curti muito foi aquele do wii com exploração tipo zelda, os musous enjoam muito rápido
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.104
Pontos
803
BAMCO on fire

Não sei quem é o pilrete esbugalhado, com bermuda de catador de mandioca, chapéu de carnaúba na giba, canela de saracutinga, chassi de frango e caixa ao vento, me pareceu meio drogadinho, mas o investimento talvez esteja maior que o de Dragon Quest XI, e é um RPG, então pode mandar que eu como.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Moneyhat, né

Mas a Sony tá certa. Se lança versão do Switch junto, canibaliza legal as vendas da versão PS no Japão.

Playstation tem tanto mais JRPGs q a Nintendo q dá até dó de começar a citar, foi por isso que abandonei a Nintendo, o último console da Nintendo rico em RPGs se chama Super Nintendo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Playstation tem tanto mais JRPGs q a Nintendo q dá até dó de começar a citar, foi por isso que abandonei a Nintendo, o último console da Nintendo rico em RPGs se chama Super Nintendo.

Concordo que historicamente foi assim. Mas o mercado vem forçando uma mudança natural. Salvo moneyhats, vai vir tudo pro Switch e pro sucessor dele, no futuro.

Mas não invalida o que eu falei :klolz
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Playstation tem tanto mais JRPGs q a Nintendo q dá até dó de começar a citar, foi por isso que abandonei a Nintendo, o último console da Nintendo rico em RPGs se chama Super Nintendo.
Também acho o PlayStation bem melhor pra JRPG: Persona 5 Royal, Yakuza, Nier Replicant e Automata, Final Fantasy, Kingdom Hearts e por aí vai.

Para jogos japoneses de modo geral não tem nem comparação. É onde você tem todos os jogos da FromSoftware, Biohazard, Street 5, DMC 5, MGS 5, etc.

Até o Xbox está melhor que o Switch nisso.

O que acontece é que a Nintendo simplesmente não tem um videogame "normal" e isso já limita muito.
Vale a pena pelos jogos da Nintendo e pra quem quiser algo portátil.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Concordo que historicamente foi assim. Mas o mercado vem forçando uma mudança natural. Salvo moneyhats, vai vir tudo pro Switch e pro sucessor dele, no futuro.

Mas não invalida o que eu falei :klolz

Eu acho q nunca vai mudar lol

JRPGs com maior orçamento em sua maioria vai continuar saindo primeiro e as vezes exclusivo na Sony....Final Fantasy VII Remake , Persona 5 e Nier Automata por exemplo, talvez no Switch 2 apenas.

Megaten V foi uma excessão pq desde o IV a Atlus vem lançando para portáteis e mesmo assim pelo vazamento da NVidia pode sair para PS4 e PC.

Eu não conseguiria viver só com um console Nintendo do jeito q amo JRPGs, é pedir para ficar de fora de muita coisa boa.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Também acho o PlayStation bem melhor pra JRPG: Persona 5 Royal, Yakuza: Like a Dragon, Nier Replicant e Automata, Final Fantasy, Kingdom Hearts e por aí vai.

Para jogos japoneses de modo geral não tem nem comparação. É onde você tem todos os jogos da FromSoftware, Biohazard, Street 5, DMC 5, MGS 5, etc.

Até o Xbox está melhor que o Switch nisso.

O que acontece é que a Nintendo simplesmente não tem um videogame "normal" e isso já limita muito.
Vale a pena pelos jogos da Nintendo e pra quem quiser algo portátil.

Switch é o típico portátil, recebe os JRPGs menores, os Firsts obviamente e um ou outro grande.

Olha, se bobear até o Xbox tem mais mesmo...Sony e Steam eu não tenho dúvida alguma, estão ano luz a frente da Nintendo em JRPGs.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Parece ser por turnos, e uma parte do trailer inclusive mostra magias em trios, como acontecia sem Chrono trigger.

Hype mil aqui
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Eu acho q nunca vai mudar lol

Olha, já está mudando. Vide franquias que nunca tinham saído pra console Nintendo dando as caras no Switch.

Como você bem disse, alguns JRPGs de alto orçamento vão eventualmente sair exclusivos ou primeiro no Playstation pois são títulos com um apelo também ocidental então faz sentido a Sony pagar pra atrasar/tirar o Switch da jogada.

Agora, qualquer dev AA que não tem esse cacife é praticamente obrigada a lançar o seu jogo no Switch porque o Playstation está definhando no Japão.


Claro, se a pessoa só gosta dos AAA, o Playstation ainda será a plataforma principal onde tudo vai sair e algumas coisas serão exclusivas ou com lançamento prioritário e o Switch nunca será atraente para ela.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Olha, já está mudando. Vide franquias que nunca tinham saído pra console Nintendo dando as caras no Switch.

Como você bem disse, alguns JRPGs de alto orçamento vão eventualmente sair exclusivos ou primeiro no Playstation pois são títulos com um apelo também ocidental então faz sentido a Sony pagar pra atrasar/tirar o Switch da jogada.

Agora, qualquer dev AA que não tem esse cacife é praticamente obrigada a lançar o seu jogo no Switch porque o Playstation está definhando no Japão.


Claro, se a pessoa só gosta dos AAA, o Playstation ainda será a plataforma principal onde tudo vai sair e algumas coisas serão exclusivas ou com lançamento prioritário e o Switch nunca será atraente para ela.

Não é só de AAA é geral mesmo, até os pequenos tb saem na Sony, nem todos mas muitos, se pegar no geral contando as grandes, médias e pequenas produções a Sony leva larga vantagem, os números não mentem.

Ficar só na Nintendo pra mim seria horrível, imagina ficar sem jogar tudo q joguei no PS4 (e ainda jogo) e PS5 e q vou jogar esse ano....ficar sem Valkyrie Profile, sem Star Ocean, sem Final Fantasy XVI, sem Tales of (só saiu o Vesperia no Switch pra ''fazer caridade''), sem Nier e tantas outras séries icônicas, não dá.....
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Vou poder usar o chapéu de palha do Luffy pra possuir os inimigos tbm?
 
Topo Fundo