O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC-BOX | Em grande revés, Phil Spencer diz querer Epic Games e Steam nos consoles Xbox

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Isso é uma questão de custos, não de filosofia. Pergunta a Nintendo se exclusivo não vale a pena.

O que mata é depender do lucro de um jogo exclusivo que custa 300 milhões de dólares.
vale a pena porque a nintendo é a única que não é uma imbecil que gasta 300 milhões em jogo + 500 milhões em maketing! foco exarcerbado em gráficos
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Então não faz mais sentido o Xbox, mas sim comprar um PC, deixar conectado na TV e usar um controle mais barato do que o do Xbox para jogar.

Acho estranha essa movimentação. Literalmente vai tirar aos poucos os usuários da plataforma. Entre GamePass e comprar jogos na Steam, eu não penso nem duas vezes, vale muito mais seguir na Steam.
PC, Xbox, PS5, basicamente a mesma coisa. o que muda é que um é fechado e outro não. Steam tá aí, quebrando todos os recordes de jogadores, lucrando horrores e nem jogo mais tem feito KKKKKKKKKKKKK

A MS só não ganha mais dinheiro no PC, porque a loja dela é horrível! Quer forçar um modo proprietário novo de instalação, através de uma sand box pra colocar jogo na loja, é no mínimo idiota!
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
vale a pena porque a nintendo é a única que não é uma imbecil que gasta 300 milhões em jogo + 500 milhões em maketing! foco exarcerbado em gráficos

Veja, eu fiz um contraponto a sua afirmação de que o mercado está dizendo que o sistema de exclusivos não se sustenta mais.

Eu não vejo assim. O mercado não disse isso e expliquei pq. Na verdade, mesmo com os custos exacerbados, o modelo de exclusivos ainda se sustenta, mesmo que com lucros bem menores.

Se no futuro a Sony ou MS vai continuar gastando 300 milhões em jogos sem manter a exclusividade e ganhando mais ou mantendo a exclusividade e ganhando menos; ou ainda gastando menos nos jogos e mantendo eles exclusivos como a Nintendo...depende delas.
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
256
Reações
350
Pontos
88
Seria um sonho meus jogos da biblioteca Xbox e da Steam se juntarem em um único console com uns 2 TB de espaço.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Eu, como proprietário de um Series X, digo que ficaria extremamente feliz, inclusive mais satisfeito se assim doq com o próprio PS5, já q no próprio Series X teria jogos de PC, Xbox's, Epic Grátis e ironicamente do próprio Playstation...tudo com a facilidade de um console no "conforto do sofá da sala", mesmo que fosse só os jogos mais leves já estaria bom, me livraria o notebook da tv, daí os mais pesados deixaria pro PC.

Mas isso não vai acontecer mas de jeito nenhum. kk
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Ele basicamente quer que o próximo Xbox seja um Steam Deck, com ela focada em vender o hardware e a responsabilidade de compra dos jogos e da otimização ficando a cargo de cada um.

Se vc quiser que vá até a Steam ou Epic e compra o jogo e tente rodar. Se não rodar, fazer o quê, afinal a Steam vende os jogos para o PC e não para os portáteis.
Vai "jogar" para a galera.

Nesse sentido, não será diferente desses consoles / PC portáteis vendidos pelos chineses (Albernic etc).


Ou seja: JOGOU A TOALHA!
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.215
Reações
1.773
Pontos
183
Ele basicamente quer que o próximo Xbox seja um Steam Deck, com ela focada em vender o hardware e a responsabilidade de compra dos jogos e da otimização ficando a cargo de cada um.

Se vc quiser que vá até a Steam ou Epic e compra o jogo e tente rodar. Se não rodar, fazer o quê, afinal a Steam vende os jogos para o PC e não para os portáteis.
Vai "jogar" para a galera.

Nesse sentido, não será diferente desses consoles / PC portáteis vendidos pelos chineses (Albernic etc).


Ou seja: JOGOU A TOALHA!
Vender hardware é o menor dos lucros. O que dá lucro nesse mercado atualmente é software, são jogos.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.335
Pontos
903
vale a pena porque a nintendo é a única que não é uma imbecil que gasta 300 milhões em jogo + 500 milhões em maketing! foco exarcerbado em gráficos
Nintendo é a única que se sustenta com exclusivos. Ao juntar o output de console de mesa + portátil ela conseguiu chegar em um nível onde estava até estocando jogos finalizados, só vendo o melhor momento para lançá-los.

Eles foram visionários lá trás, já sabiam o peso que orçamentos malucos teriam no futuro. Lucram com hardware, lucram absurdos com software, simplesmente imprimem dinheiro.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
10.062
Pontos
503
Pra Sony lançar uma loja própria que tenha todas as funções do PS no PC ela precisaria fidelizar o usuário pagando pelo serviço e o Live Service for Windows já provou que ninguém tá afim dessa palhaçada dos Consoles no PC, mesmo a Nintendo que tanto batem o pé garantindo que ela conseguiria manter o seu modelo de negócios no PC eu tenho minhas dúvidas.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Pra Sony lançar uma loja própria que tenha todas as funções do PS no PC ela precisaria fidelizar o usuário pagando pelo serviço e o Live Service for Windows já provou que ninguém tá afim dessa palhaçada dos Consoles no PC, mesmo a Nintendo que tanto batem o pé garantindo que ela conseguiria manter o seu modelo de negócios no PC eu tenho minhas dúvidas.

Ela manteria por ser cabeça dura , não porque deu certo XD
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
O mercado inteiro dizendo que o sistema de exclusivo não se sustenta mais, que o futuro é ter multiplataforma, e tem um pessoal aqui insistindo feito um jumento empacado que o pedaço de plastico dele tem que ser só dele e de mais ninguém... Tava falando sobre justamente isso, que seria ótimo se o Xbox fosse só um hardware dedicado, mas com software destravado, com um windows exclusivo pra jogo com instalação de apps X86. Seria o que a Steam pensou (muito a frente do tempo e implementado errado) com as steam machines, e agora com o Steam deck. Um hardware voltado para jogos, com um sistema otimizado para jogos, facilidade na compra e instalação de jogos. de resto, o consumidor decide o que vai fazer, como gastar o dinheiro dele.

imagina um Xbox com um Windows gamer, com uma loja da MS com suporte a x86 sem o lixo do UWP (ou seja, qualquer jogo atual seria portável sem dificuldades) e com liberdade de instalação de aplicativos de jogos? bota um hardware decente, bastante ram e pronto!

8kqo7h.jpg
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Vender hardware é o menor dos lucros. O que dá lucro nesse mercado atualmente é software, são jogos.
Cara, o que estou dizendo é que se a galera comprar na Steam nesse suposto console novo da Microsoft só vai restar tentar ganhar no Hardware.

Porque se tiver uma Steam ou Epic dentro, quem vai querer comprar na loja Xbox Live?

Se o cara logar e já vier toda a biblioteca dele da Steam então, aí que pode esquecer de compras na loja Microsoft.

Como obter lucro nesse cenário?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Cara, o que estou dizendo é que se a galera comprar na Steam nesse suposto console novo da Microsoft só vai restar tentar ganhar no Hardware.

Porque se tiver uma Steam ou Epic dentro, quem vai querer comprar na loja Xbox Live?

Se o cara logar e já vier toda a biblioteca dele da Steam então, aí que pode esquecer de compras na loja Microsoft.

Como obter lucro nesse cenário?
como eu disse, faz uma loja decente! não é difícil pra microsoft fazer uma loja que aceite X86/x64 (famoso executável) com save em nuvem e crossbuy! Na verdade, se não fosse a UWP, a loja da MS seria muito boa! é infinito² melhor que a ubi connect, EA Store e EPIC Store
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.528
Pontos
1.629
O ideal seria a Epic Games Store ser a loja oficial do console porque com seus jogos gratuitos substituiria com sobras o gamepass, esse que colocou a Microsoft em uma situação delicada.

Todos ganhariam.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
O ideal seria a Epic Games Store ser a loja oficial do console porque com seus jogos gratuitos substituiria com sobras o gamepass, esse que colocou a Microsoft em uma situação delicada.

Todos ganhariam.
Acredito que fazendo isso poderiam devolver o valor da assinatura (corrigido) que paguei nos ultimos anos e teve pouco retorno em jogatina.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.116
Reações
2.834
Pontos
954
Seria bom demais poder acessar a galeria de jogos da Steam diretamente do meu Xbox. pois tenho preguiça de ligar o PC na TV.

Abraços
Além de ser uma parafernalha dos infernos, incompatibilidades, configurações, drivers etc.

Se acontecer isso mesmo, rodar os jogos sem muita encheção de saco, seria uma boa.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.528
Pontos
1.629
Acredito que fazendo isso poderiam devolver o valor da assinatura (corrigido) que paguei nos ultimos anos e teve pouco retorno em jogatina.
Então parece adequado montar um relatório com o seu tempo de jogo, o valor investido nesse serviço e as publicidades que falam em "alta qualidade" com o anexo das avaliações no metacritic dos principais títulos que ali chegaram, de repente configura propaganda enganosa e você poderia ser ressarcido.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.731
Pontos
283
Cara, o que estou dizendo é que se a galera comprar na Steam nesse suposto console novo da Microsoft só vai restar tentar ganhar no Hardware.

Porque se tiver uma Steam ou Epic dentro, quem vai querer comprar na loja Xbox Live?

Se o cara logar e já vier toda a biblioteca dele da Steam então, aí que pode esquecer de compras na loja Microsoft.

Como obter lucro nesse cenário?

Cobrar uma porcentagem da Steam, Epic e de quem mais quiser estar na plataforma.
A Xbox Live estaria ali, juntamente com GamePass.

Não sei se eles teriam uma plataforma totalmente aberta, apenas permitiriam outras lojas, lucrando em cima delas. O número de usuários do Steam provavelmente cobriria fácil esse lucro.
 
Topo Fundo