O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Peças automotivas importadas passam a pagar apenas 2% de imposto de importação

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
pecas-importadas.jpg

Vai diminuir o impacto do preço de algumas peças automotivas importadas no país devido à redução na alíquota do imposto de importação.


O governo federal acaba de baixar de 18% para 2% a taxa de importação
para autopeças.

Foram aprovados pela Camex – Câmara de Comércio Exterior – 116 componentes mecânicos que antes pagavam entre 14% e 18% de imposto
de importação.

No entanto, os componentes que terão de pagar apenas 2% são aqueles que serão introduzidos diretamente na linha de produção nacional.


Segundo a Camex, o incentivo a importação de alguns componentes não deverá prejudicar a produção nacional, já que o número de itens é bem pequeno. Entre os itens beneficiados com a redução do imposto, estão alguns tipos de caixas de câmbio.






Prevejo o preço de peças importadas aumentando
mysmilie_3353.gif
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Será que da pra ir comprando peça por peça e montar um challenger 72?

:D
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fiquei feliz com o título, mas isso não chegará até nós consumidores finais. Uma pena. Duvido também que essa redução seja repassada no valor final para nós pelas montadoras quando precisarem trocar alguma peça. Eles vão continuar com aquele papinho furado de "peça importada" .
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
isso é muito interessante. Uma polia do alternador pra bmw nos sites estrangeiros custam 30, 40 dolares. Aqui na concessionária é vendido a 230 reais.

o ruim é que quando manda trazer a peça e eles pegam fica quase o mesmo preço da concessionária de tanto imposto que carcam em cima, da uma raiva.
 
Topo Fundo