O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pelos poderes de Gaben, eu quero ter a força!!!!!

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
Bom, to querendo um notebook gamer mas nao entendo patavinas de configurações. O notebook tem que ser capaz de rodar half life alyx no high de preferência. Pensei em um rog ally z1 extreme, que nao eh notebook, obviamente, mas ele nao eh capaz de rodar decentemente o pcvr. Entao pra gastar uma nota no rog ally, melhor um notebook que cubra logo tudo e rode no high alguns jogos mais leves, tipo o EN GARDE. Emu deck funciona em notebook tb?

O que vcs indicam dentro do preço mais razoável possível?
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.799
Pontos
173
Tenha consciencia que irá pagar muito mais e receber bem menos que um desktop. E ainda não conseguirá fazer upgrades/manutenção relevantes. Rola a preocupação com refirgeração e suas consequências, bateria, e até mesmo a disposiçã de tratar como se fosse um portátil, jogável a qualquer hora e ambiente - o que não é.

@firmino_666 acho que tem um bacana.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
Bom, to querendo um notebook gamer mas nao entendo patavinas de configurações. O notebook tem que ser capaz de rodar half life alyx no high de preferência. Pensei em um rog ally z1 extreme, que nao eh notebook, obviamente, mas ele nao eh capaz de rodar decentemente o pcvr. Entao pra gastar uma nota no rog ally, melhor um notebook que cubra logo tudo e rode no high alguns jogos mais leves, tipo o EN GARDE. Emu deck funciona em notebook tb?

O que vcs indicam dentro do preço mais razoável possível?
Amigo, meu falecido pai me deixou dois ensinamentos: não comprar carro a álcool e não gastar dinheiro em cachaça.

Pro meu filho, vou deixar dois ensinamentos: NUNCA comprar um notebook gamer e nem placa de vídeo da AMD.

Tá com dinheiro sobrando? Tá dando aquela coceira de quem tá louco pra ficar acompanhando rastreio de produto? Compra creatina e whey e vai fazer academia até a vontade de comprar um notebook gamer passar.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.560
Pontos
503
Problema de notebook sempre vai ser a temperatura da cpu, os q tive antes "gamers", sempre dava o msm problema, menos de 1minuto já chegava nos 90 e poucos graus e dava thermal throttling, ae com isso reduzindo drasticamente o clock do processador....mas agora nesse meu mais novo, é um lenovo com uma i9 13900HX, nunca vi passando dos 80 graus, não sei se tem a ver com a cpu, pq meu último era de oitava geração, não tinha essa parada de p-cores e e-cores, nesse tô gostando muito....

Eu indicaria pelo menos a série 4000 da nvidia por causa do frame gen, isso é bom demais, porém com os últimos avanços ae do FSR, no futuro será capaz de usar o frame gen do FSR em conjunto com o DLSS, ae quem não tem a série 4000, pode usufruir do DLSS e o frame gen do fsr...então se achar em conta alguma RTX da série 3000 tb tá valendo
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
Amigo, meu falecido pai me deixou dois ensinamentos: não comprar carro a álcool e não gastar dinheiro em cachaça.

Pro meu filho, vou deixar dois ensinamentos: NUNCA comprar um notebook gamer e nem placa de vídeo da AMD.

Tá com dinheiro sobrando? Tá dando aquela coceira de quem tá louco pra ficar acompanhando rastreio de produto? Compra creatina e whey e vai fazer academia até a vontade de comprar um notebook gamer passar.
Me empolguei e ja gastei na loja do gordao por antecipacao pra aproveitar a promocao. Agora vou ter que comprar alguma coisa. Meus objetivos sao: emular ps2, xbox original, gamecube, psp e saturn (se der); jogar jogos do pcvr com qualidade boa junto de um quest 2, principalmente o half life alyx; e rodar no high alguns jogos mais simples que comprarei (ou ja comprei) mais barato na steam, tipo trine 5, en garde, o novo south park, essas coisas desse naipe.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
Problema de notebook sempre vai ser a temperatura da cpu, os q tive antes "gamers", sempre dava o msm problema, menos de 1minuto já chegava nos 90 e poucos graus e dava thermal throttling, ae com isso reduzindo drasticamente o clock do processador....mas agora nesse meu mais novo, é um lenovo com uma i9 13900HX, nunca vi passando dos 80 graus, não sei se tem a ver com a cpu, pq meu último era de oitava geração, não tinha essa parada de p-cores e e-cores, nesse tô gostando muito....

Eu indicaria pelo menos a série 4000 da nvidia por causa do frame gen, isso é bom demais, porém com os últimos avanços ae do FSR, no futuro será capaz de usar o frame gen do FSR em conjunto com o DLSS, ae quem não tem a série 4000, pode usufruir do DLSS e o frame gen do fsr...então se achar em conta alguma RTX da série 3000 tb tá valendo
Tem algum link ai de algum notebook que tu recomenda? Pra eu pesquisar isso ai, ta complicado.

Vi aqui um da asus, TUF gaming F15 FX507ZC, mas nao sei se preciso de um assim.
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.560
Pontos
503
Tem algum link ai de algum notebook que tu recomenda? Pra eu pesquisar isso ai, ta complicado.

Vi aqui um da asus, TUF gaming F15 FX507ZC, mas nao sei se preciso de um assim.
por exemplo, esse aki do vídeo tem a cpu mais fraca q esse q vc pesquisou, olha como roda no ultra

 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
pq n um steamdeck?
Nao roda pcvr de uma maneira minimamente decente. O proprio en garde pra rodar tem que ser tudo no low, ai eh foda, jogar o jogo todo feio tb nao da. Ai pensei no rog ally mas ele tb nao consegue rodar o pcvr de maneira decente apesar de mais potente que o steam deck. Ai pra comprar um portatil desses e depois ainda ter que comprar um pc, melhor comprar o notebook que faz logo tudo.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Mas precisa ser um note?

Pega um desktop, vai te dar o dobro da performance por metade do preço...

Eu tinha um note gamer que usava pra trabalhar (trabalho com 3D), pra trabalhar já era ruim, performance insuficiente, ficava pelando, bateria não durava 1 hora.. pra jogar não dava nem vontade

Sei lá... não consigo ver notebook gamer como um bom investimento
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.799
Pontos
173
Se vocÊ vier aqui falar que não quer desktop porque "a mulher vai encrencar com um na sala", vou dar razão a ela, já que seu papel seria pagar as contas feliz.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
:klolwtfally nao roda vr decente nao, ta doido?
se quer vr decente pode desenbolsar pra comprar um pc com uma rx7800xt / rtx 4070 pra cima.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
20211111-152720.jpg


Tenho quatro notebooks aqui sendo três com tela 240hz e rtx 3060, te falo que pra jogos leves e otimizados até vão bem, problema começa quando o jogo não tem otimização ou mesmo pesado, cpu e gpu ficam sempre beirando os 90 graus, isso com base boa. Se for comprar mesmo leve isso em consideração pq se não vai ficar frustrado com o desempenho.

Se não for tão necessário assim uma portabilidade com tela, recomendo fortemente montar um ryzen da linha 5~7xxx e uma rtx 40xx que vão consumir e aquecer quase nada e partir pra um mini itx, já recomendei uma vez pro @O Rei Rubro e te faço a mesma recomendação.





Volta aí pra dizer o que decidiu depois. rs

.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
20211111-152720.jpg


Tenho quatro notebooks aqui sendo três com tela 240hz e rtx 3060, te falo que pra jogos leves e otimizados até vão bem, problema começa quando o jogo não tem otimização ou mesmo pesado, cpu e gpu ficam sempre beirando os 90 graus, isso com base boa. Se for comprar mesmo leve isso em consideração pq se não vai ficar frustrado com o desempenho.

Se não for tão necessário assim uma portabilidade com tela, recomendo fortemente montar um ryzen da linha 5~7xxx e uma rtx 40xx que vão consumir e aquecer quase nada e partir pra um mini itx, já recomendei uma vez pro @O Rei Rubro e te faço a mesma recomendação.





Volta aí pra dizer o que decidiu depois. rs

.


Entrei para falar a mesma coisa que você.

Queria pegar um Deck, vi que era fraco para o que eu quero rodar, pensei em um note, o mais barato com 3070 ou 4060 passa dos 10k (tenho um 3i aqui com 1650 que quebra um galho, mas é para a esposa trabalhar), só que eu tenho uma "vantagem", eu tenho um portátil Android (Odin 2) e pretendo rodar as coisas no PC fazendo streaming para esse portátil, assim eu fico "preso" em 1080p mas tenho a mobilidade dentro de casa.

Ainda estou estudando essa ideia, porque me ocorreu esses dias, mas acho que montar um PC ITX acaba sendo a melhor ideia mesmo, da pra montar um 5700X + 32GB + 1TB NVMe + 4060 por menos de 6k e vai dar conta de muita coisa, principalmente em 1080p.

@jackjone Não é uma opção ? Monta um desk agora, depois compra algum portátil Android que faça streaming, assim você não fica preso a um desktop, só quando for jogar VR mesmo.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
como disseram alguns amigos, vai de desktop! tem vários gabinetes mini que vai valer muito mais o investimento do que um trambolho que é o note "gamer". Agora se é uma necessidade de portabilidade, recomendo um steamdeck, um asus ROG Ally ou algo do gênero, vai ter dar tudo o que você quer e vai ser bem mais divertido de jogar!

porque não recomendo note gamer, ainda mais pra quem não manja dos paranauê:

- Desnecessariamente caro e entrega pouco
- Trambolho grande e pesado
- Esquenta demais, alguns geram themal Trottling, o que vai te dar dor de cabeça pra resolver
- duração da bateria é ridícula, você vai jogar muito pouco tempo, fora que a performance vai de arrasta pra cima fora da tomada
- se der problema fora da garantia, vai ter que usar assistência técnica, vai gastar uma baba de grana
- não tem upgrades, não de fácil acesso ou que seja num custo acessível. geralmente vai ter que trocar de note, e a vida útil de um note gamer é beeeeem mais curta que de um desk!
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
Nao sabia que esse tipo de notebook era problematico desse jeito. Acho que vou acabar pegando um desktop mesmo. O notebook seria pra substituir meu ASUS velho de guerra que uso pra trabalhar em casa vez ou nunca e torresmar aqui e ali. Mas ja que da essa dor de cabeca toda, melhor um desktop mesmo.

O melhor, ate essa faixa de preço seria este aqui mesmo?

Se puder ser desktop e usar na sua tv, vc pode pagar bem menos que um note e por 5.1k pode ter um PC consideravelmente superior aos consoles atuais:



E…..


20211111-152720.jpg


Tenho quatro notebooks aqui sendo três com tela 240hz e rtx 3060, te falo que pra jogos leves e otimizados até vão bem, problema começa quando o jogo não tem otimização ou mesmo pesado, cpu e gpu ficam sempre beirando os 90 graus, isso com base boa. Se for comprar mesmo leve isso em consideração pq se não vai ficar frustrado com o desempenho.

Se não for tão necessário assim uma portabilidade com tela, recomendo fortemente montar um ryzen da linha 5~7xxx e uma rtx 40xx que vão consumir e aquecer quase nada e partir pra um mini itx, já recomendei uma vez pro @O Rei Rubro e te faço a mesma recomendação.





Volta aí pra dizer o que decidiu depois. rs

.



Esse mini que tu fala eh o gabinete sem peça nenhuma?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Esse mini que tu fala eh o gabinete sem peça nenhuma?
É o formato/padrão tanto do gabinete, quanto da placa mãe, vc pode por exemplo montar uma placa mãe mini itx num gabinete full tower, mas não pode montar uma placa mãe full num gabinete mini, é só um padrão pra vc seguir, nada impede também vc montar um desktop grande se assim preferir, daí vai do gosto e do lugar onde vai colocar, se for na sala o ideal é partir pra um gabinete mini, se for pro quarto ou escritório com espaço, o indicado é pegar um mid tower que vai ter uma espaço consideravelmente maior pra manusear, facilitando bem mais a montagem e futuras modificações.

Full Towe ao meu ver não faz muito sentido, ahh não ser que vá fazer um watercooler personalizado ou gabinete com vários HDs, SSDs e tal, coisa do passado como era um SLI ou Crossfire . rs
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
É o formato/padrão tanto do gabinete, quanto da placa mãe, vc pode por exemplo montar uma placa mãe mini itx num gabinete full tower, mas não pode montar uma placa mãe full num gabinete mini, é só um padrão pra vc seguir, nada impede também vc montar um desktop grande se assim preferir, daí vai do gosto e do lugar onde vai colocar, se for na sala o ideal é partir pra um gabinete mini, se for pro quarto ou escritório com espaço, o indicado é pegar um mid tower que vai ter uma espaço consideravelmente maior pra manusear, facilitando bem mais a montagem e futuras modificações.

Full Towe ao meu ver não faz muito sentido, ahh não ser que vá fazer um watercooler personalizado ou gabinete com vários HDs, SSDs e tal, coisa do passado como era um SLI ou Crossfire . rs
Onde acho um montado no naipe desse gabinete maior que o user postou ai de geforce 4060?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Onde acho um montado no naipe desse gabinete maior que o user postou ai de geforce 4060?
Já montado infelizmente é tenso achar aq no BR, quando acha é facada, o ideal é você comprar gabinete, placa mãe, cpu, memória, gpu, cooler, fonte, m2, etc...e montar por conta, se não tiver experiência no assunto é só pagar pela montagem ou pedir ajuda de um amigo q manja e proft.

Dei uma pesquisada por cima no ML e achei esse gabinete mid, dá pra montar muito hardware bom aí e tb economizar um bom espaço.


.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.491
Pontos
1.053
se vc gosta de ser mecânico de computador, vá de desktop.

eu depois de 25 anos no desktop e 10 anos com notebook, nunca mais volto pra desktop.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
No meu caso particular, que moro no litoral, Desktop é a maior armadilha, em menos de um ano o salitre corrói boa parte dos componentes mais importantes: placa mãe, placa de vídeo, etc, quando tinha Desktop vivia dando problema, mesmo eu tendo o trabalho de limpar com certa regularidade. Ele possui muito mais entradas de ar sugando sal para dentro. A entrada do VGA fica do lado de fora do gabinete, e é por ali mesmo que o salitre destrói a placa, etc, etc.
O notebook tem seus diversos problemas, mais caro, mais barulhento, mais quente, mas pelo menos eu sei que vai durar alguns anos. O meu antigo Dell (não gamer) durou 7 anos.
Hoje eu tenho um Nitro 5, e o grande problema dele é o barulho, quando chega a uns 52 graus a ventoinha acelera fazendo um barulho que me da nos nervos, assistir um vídeo no YouTube já causa isso. Espero que dure pq n foi barato, mas cumpre sua função de rodar jogos mais recentes (jogos mal otimizados não rola, ex. AlanWake 2), e programas para trabalho: Autocad, Revit, Lumion.
Um programa pesado como o Revit consegue manter uma temperatura baixa no note, + ou - 48 graus, então da para trabalhar no silêncio, um jogo fica na casa dos 80-90 graus, ventoinha fica no máximo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.943
Reações
41.039
Pontos
1.444
Notebook “gamer” é um problema no BR. Pra cá só chegam versões de entrada e custam o preço de highend graças aos impostos.

Eu fugiria disso e pegaria um desktop mesmo que pelo preço de um PS5 + Switch você monta um bem bacana.
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Tive um Dell G15 com uma RTX3050 por um tempo, a ideia no início era substituir meu desktop por algo que entregaria um pouco menos de performance mas que fosse mais portátil, pq não tinha mais tempo de ficar em casa e fica indo e voltando da casa da mina.

Foi a pior ideia que tive.

No começo foi bom, mas os jogos tive que dar uma bela baixada nas configs pra rodar bem, mas o que mais me impactou é esses canais de review de notebook enganam legal é que de portátil ele só tem o nome, eles já pesam bastante, mas a fonte é sempre um trambolho, o conjunto total pesa muito que fica inviável transportar ele toda hora, fora que vc precisa de espaço pra acomodar ele e a fonte. Praticamente vc tem um “desktop” na forma de notebook, fora isso, minha unidade veio com defeito, esquentava que só, passava fácil dos 90° graus rodando CS e a bateria, mesmo no modo economia, não passava de 2h de uso.

No final eu acabei vendendo e voltando pra um desktop normal.
 
Topo Fundo