O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pesquisa: corintianos são menos "fiéis" que rivais

dijuan

Veterano
Mensagens
3.042
Reações
27
Pontos
122
De acordo com pesquista do Instituto Datafolha, o torcedor corintiano é menos "fiel" que os rivais santistas, palmeirenses e são-paulinos. De acordo com matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, 11.786 pessoas em 390 municípios de 25 Estados foram pesquisados sobre o hábito de ir a um estádio de futebol.


Na pesquisa, apenas 23% dos corintianos, a maior torcida do Estado, afirmaram que têm o costume de ir ao estádio acompanhar o clube, contra 24% dos são-paulinos, 25% dos palmeirenses e 26% dos santistas.

Os torcedores da de cidade de São Paulo, a mais populosa do País, preferem assistir aos jogos pela tv - 73%. Apenas 15% dos paulistanos entrevistados disseram ter o costume de ir aos campos, contra 21% da média nacional e 30% dos cariocas.

Maior público do último Campeonato Brasileiro, 30% dos fãs do Flamengo afirmaram que vêem o estádio de futebol como um bom programa.
Redação Terra

Na minha opnião essa pesquisa é furada, pois pelo corinthians ter maior torcida, é claro que menos torcedores vão ao estádio!!
E a menor torcida é a mais fiel, ao qual levanta ainda mais minha tese!!
 

Modesto

Supra-sumo
Mensagens
4.383
Reações
3
Pontos
182
dijuan;2641232 disse:
Na minha opnião essa pesquisa é furada, pois pelo corinthians ter maior torcida, é claro que menos torcedores vão ao estádio!!
E a menor torcida é a mais fiel, ao qual levanta ainda mais minha tese!!

Eu acho que tem sua veracidade.

Motivo:

De acordo com pesquista do Instituto Datafolha, o torcedor corintiano é menos "fiel" que os rivais santistas, palmeirenses e são-paulinos. De acordo com matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, 11.786 pessoas em 390 municípios de 25 Estados foram pesquisados sobre o hábito de ir a um estádio de futebol.


Na pesquisa, apenas 23% dos corintianos, a maior torcida do Estado, afirmaram que têm o costume de ir ao estádio acompanhar o clube, contra 24% dos são-paulinos, 25% dos palmeirenses e 26% dos santistas.

Os torcedores da de cidade de São Paulo, a mais populosa do País, preferem assistir aos jogos pela tv - 73%. Apenas 15% dos paulistanos entrevistados disseram ter o costume de ir aos campos, contra 21% da média nacional e 30% dos cariocas.

Maior público do último Campeonato Brasileiro, 30% dos fãs do Flamengo afirmaram que vêem o estádio de futebol como um bom programa.
Redação Terra
[kviraolho]
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Acho que isso só mostra que corinthiano é mais pobre, isso sim, hehehehe!
 

dijuan

Veterano
Mensagens
3.042
Reações
27
Pontos
122
:-D :-D :-D :-D

Putz, agora que eu vi:

SÃO PAULO 24%


:-D :-D :-D :-D
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Proporcionalmente sim, mas não colocaram os números quantitativos, afinal o Flamengo passou a lotar o Estádio no fim do campeonato quando começou a ir bem o Corinthians tambem no final, só que quando ia mal.
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Isso é pesquisa encomendada por torcedor que vira repórter....

Tenho nojo dessas bostas. Se for assim, a torcida do Fluminense, que conta com 7 torcedores, é a mais fiel do mundo...

Todo jogo tem 6 na arquibancada !!!!
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
timão é tradição porra!



mesmo sem libertadores, mundial, estádio e na segundona.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Maior público do último Campeonato Brasileiro, 30% dos fãs do Flamengo afirmaram que vêem o estádio de futebol como um bom programa.


:-D :-D :-D :-D :-D :-D

Os caras escrevem qualquer absurdo... parece que não ligam nem um pouco se faz sentido ou não... se tem número eles interpretam como querem.
 

willian.arruda

Veterano
Mensagens
6.956
Reações
1
Pontos
136
Baleias da Fiel.:lol

Sei lá, acho essas pesquisas balela pura, tanto que a diferença entre os times é minima.

A unica coisa que eu concordo é com o São Paulo 24.[kgay]
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Figulo;2644989 disse:
:-D :-D :-D :-D :-D :-D

Os caras escrevem qualquer absurdo... parece que não ligam nem um pouco se faz sentido ou não... se tem número eles interpretam como querem.

A estatística ela pode ser usada com finalidades de distorção da realidade. Existem diferentes tipos de médias que dão resultados diferentes. Muita gente esquece de dizer o desvio padrão que tambem pode trazer dados relevantes.

Ou seja, você usa da estatistica o que interessa a você.

Por isso que num livro acadêmico você vai encontrar sempre dados detalhados de como foram feitos os dados estatisticos para que você saiba que não houve distorção.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Nada a ver essa pesquisa. Será que foi considerado corretamente o tamanho das torcidas na formação das porcentagens?

A única coisa que bate aí é a proporção dos bambis. :-D
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Uma coisa importante, qual foi a faixa amostral da pesquisa?

Se for uma faixa amostral aleatoria de todo o estado de São Paulo ou então do Brasil inteiro é bem obvio que qualquer time de grande torcida terá menos torcedores em estádios.

Pense só, eu moro em Brasília e em Goiânia, só vejo o meu time nas minhas cidades umas 3 vezes por ano no máximo. É lógico que a minha frequencia a ir para estádios será menor. Agora imagine quem mora em alguma cidade do interior em SP que nem time da 1ª divisão do Campeonato Paulista tem. Obvio que por mais corinthianos que tenha, muitos não irão.

Ou seja, quando um time tem uma torcida que se expande por todo o Brasil, menos pessoas irão ao estádio por simplesmente não terem como ir. Sendo assim os times que estão concentrados nas capitais terão maior frequencia proporcional a ida em estádios, deve ser o caso do Grêmio e do Internacional por exemplo. Mas vendo o Flamengo por exemplo que é maior torcida do país e tem vários torcedores no Nordeste onde o Flamengo raramente joga, não terá muitos torcedores indo aos estádios.

Se a faixa amostral da pesquisa ficasse apenas para a cidade Grande São Paulo, com certeza os resultados seriam totalmente diferentes.

Estatistica pode muito bem ser manipulada.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Trezoitao38;2645638 disse:
A estatística ela pode ser usada com finalidades de distorção da realidade. Existem diferentes tipos de médias que dão resultados diferentes. Muita gente esquece de dizer o desvio padrão que tambem pode trazer dados relevantes.

Ou seja, você usa da estatistica o que interessa a você.

Por isso que num livro acadêmico você vai encontrar sempre dados detalhados de como foram feitos os dados estatisticos para que você saiba que não houve distorção.


Claro. Dá pra ver o quanto essa matéria é porca só pela falta de informações e pela imprecisão...

Uma reportagem séria não diria que 30% da torcida do Flamengo tem costume de ir ao estádio... levaria 10 anos pra esse número de pessoas assisitir aos jogos do Flamengo, isso se cada um deles só fosse uma vez ao longo dos 10 anos.
 
Topo Fundo