O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
2fae8d7e94f3550f343e7e2cc264ec8e.jpg


Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Trabalhar em hospital nessa época que estamos vivendo é tenso, pode não parecer mas médicos e enfermeiros não são imunes... nem todo o resto da equipe multidisciplinar.
 

PapaPio3

Ser evoluído
Mensagens
205
Reações
99
Pontos
44
Já posso colocar meu chapéu de alumínio de conspiração e dizer que este vírus foi criado pelo humano e não pela natureza?Não sou doido de dizer que a China colocaria este vírus em circulação na própria população,não por ação humanitária,pois eles tão cagando seu próprio povo,mas o impacto economico que iria gerar.
Sabotagem talvez?
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Já posso colocar meu chapéu de alumínio de conspiração e dizer que este vírus foi criado pelo humano e não pela natureza?Não sou doido de dizer que a China colocaria este vírus em circulação na própria população,não por ação humanitária,pois eles tão cagando seu próprio povo,mas o impacto economico que iria gerar.
Sabotagem talvez?

não faz sentido algum. Eles prejudicam a própria economia pra que??

No mais o vírus parece muito fraco pra ser engenharia. É uma influenza mais forte. Não é um ebola.

tem muito fake news que faz parecer que é algo pior... mas não é.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
não faz sentido algum. Eles prejudicam a própria economia pra que??

No mais o vírus parece muito fraco pra ser engenharia. É uma influenza mais forte. Não é um ebola.

tem muito fake news que faz parecer que é algo pior... mas não é.
Só mata idosos, diminui o custo do estado.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
não faz sentido algum. Eles prejudicam a própria economia pra que??

No mais o vírus parece muito fraco pra ser engenharia. É uma influenza mais forte. Não é um ebola.

tem muito fake news que faz parecer que é algo pior... mas não é.
Tem mt gente que deve achar muito massa que tenha uma epidemia,pandemia, etc, deve ser um sonho ver algo assim acontecendo, ai ficam aumentando tudo e espalhando medo.

Mas ainda nao da pra saber muito com os dados divulgados tbm, o melhor seria so se prevenir, daqui 1-2 semanas vamos ver se é tao grave ou nao. N adianta se trancar em casa espalhando que é o fim do mundo tbm.


Mas sobre ser contagioso sem sintomas é meio grave tbm,e nao da pra confirmar com certeza que so afeta pessoas mais velhas com base nos poucos dados divulgados pela china, a nao ser que vc confie neles 100%.


Teve Uma pessoa nova saudavel que morreu, nao da pra falar se foi um ponto fora da curva ou nao.

O melhor seria se prevenir no que der e esperar.


Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
2fae8d7e94f3550f343e7e2cc264ec8e.jpg


Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
Esse vídeo é muito fake. Até a máscara não é igual a que eles usam. Não entendo como um jornal foi lá e divulgou.
No mais um país como a China jamais iria avisar enfermeiros dados diferentes dos oficiais.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Só mata idosos, diminui o custo do estado.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Todas as fontes indicam que esse vírus praticamente está vitimando só pessoas imunodeficientes ( pessoas muito velhas e/ou com alguma doença pré estabelecida ).
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Todas as fontes indicam que esse vírus praticamente está vitimando só pessoas imunodeficientes ( pessoas muito velhas e/ou com alguma doença pré estabelecida ).
Teve uma morte de homem com 36 anos sem nenhum problema de saude, mas nao da pra afirmar se é uma excessao ou nao, ate pq os dados divulgados sao bem baixos

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Só mata idosos, diminui o custo do estado.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Todas as fontes indicam que esse vírus praticamente está vitimando só pessoas imunodeficientes ( pessoas muito velhas e/ou com alguma doença pré estabelecida ).

o que não é diferente do vírus da gripe e a maioria dos vírus. Aliás esse vírus já está afetando a economia da China de forma indireta ao fechar parques, cinemas e diminuir o trânsito de pessoas ...

Teorizar que é algo de laboratório não faz sentido.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Se isso foi mesmo uma tramóia do governo Chinês, eles escolheram a pior época possível, só de fechamento de aeroportos, parques e cinemas, cancelamentos de apresentações, etc, eles já devem ter perdido 10bi usd ou mais até.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Imagino que nas próximas 36 horas o número de mortes oficiais do coronavírus na China passe dos 120.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
o que não é diferente do vírus da gripe e a maioria dos vírus. Aliás esse vírus já está afetando a economia da China de forma indireta ao fechar parques, cinemas e diminuir o trânsito de pessoas ...

Teorizar que é algo de laboratório não faz sentido.
No curto prazo realmente não faz sentido, mas a fundamentação desse tipo de argumento está nos efeitos de médio-longo prazo.

Para alguns conspiracionistas - a eliminação de velhos e/ou doentes - é de interesse de alguns governos. E para isso acontecer, segundo esses conspiracionistas, basta uma epidemia & pandemia de letalidade moderada.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Se isso foi mesmo uma tramóia do governo Chinês, eles escolheram a pior época possível, só de fechamento de aeroportos, parques e cinemas, cancelamentos de apresentações, etc, eles já devem ter perdido 10bi usd ou mais até.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Eu acho que não tem tramoia nenhuma, mas os conspiracionistas dizem que tem.

Aliás; tem teoria conspiracionista para todos os gostos, desde as mais 'aceitáveis' até as mais absurdas.
 
D

Deleted member 219486

Tem cheiro de arma biológica que vazou do local de testes, estamos lascados
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
Galera fala mal dos hábitos dos outros, mas isso rola em qualquer lugar, sempre tem uns pratos estranhos em qualquer país e muita coisa crua... saber a origem e fiscalizar acaba diminuindo alguns riscos masss uma hora vai ter uns b.o desses.
No mais, se desesperem com o Huezil primeiro... rs :klolwtf:kfeliz



 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
O artigo que citaram anteriormente foi atualizado para R0 de 2.5, praticamente o mesmo valor da estimativa da Imperial College. Lembrando que ainda é muito cedo para esse tipo de estimativas (para mais ou para menos).

EPG9f5IUwAAnbnx


EPG9f5IU0AA0GOs
 
D

Deleted member 219486

arma biológica com incubação longa e letalidade baixa (comparado ao ebola, por exemplo)? qual o sentido disso? fazer uma arma biológica que vai eventualmente chegar até quem a criou?

Pode ser uma versão fraca, até com o Ebola se não em engano a enfermeira que cuidou do americano se contaminou, não é impossível que o vírus tenha escapado por descuido.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Os chineses, com seu cardápio exótico, podem até ser um prato cheio para epidemias, mas os brasileiros, apertando a mão de todo mundo e dando beijinho no rosto, também não ficam para trás
 

PapaPio3

Ser evoluído
Mensagens
205
Reações
99
Pontos
44
arma biológica com incubação longa e letalidade baixa (comparado ao ebola, por exemplo)? qual o sentido disso? fazer uma arma biológica que vai eventualmente chegar até quem a criou?

Já falei esse negocio tem cara de sabotagem.Alguém foi lá disfarçado de motoboy de pastel de flango no laboratório dos Chinas e roubou esse negocio e soltou lá.Pode-se ser um dos vários virus que o chinas estão produzindo secretamente sem ninguém saber.Para os chinas bloquearem tudo quanto é estrada para esse negocio não passar para outros países, ou o vírus é mais letal que se imagina ou eles estão escondendo algo a todo custo para ninguém de fora desconfiar de algo.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
Não sei postaram mas para quem tem curiosidade, o CSSE da John Hopkins University tem uma ferramenta legal, um mapa interativo com casos e mortes confirmados pelo CDC, WHO, NHC e Dingxiangyuan.


Visualizando assim assusta né


Mas olhando por região os casos mais sérios (com morte), seria esse e nesse caso das 56 mortes, 52 são em Hubei com 1058 infectados confirmados. O que impressiona é a quantidade de suspeitos em Hong Kong, 244 porém confirmados são 8.
 
D

Deleted member 156771

A titulo de curiosidade, estava vendo os dados do CDC sobre a gripe comum nos EUA, entre o periodo de primeiro de outubro até 11 de janeiro deste ano. A estimativa é que houve no máximo 18 milhões de infectados, 210.000 internações e 17.000 mortos.

Mas gripe comum não vira manchete.

17 milhões de pessoas morrem por ano por conta de doenças cardiovasculares.
Ou seja, uma lata de coca-cola é mais letal do que esses vírus.

Aposto como que nas próximas décadas inúmeras super bactérias surgirão devido aos excessos na administração de antibióticos, colocando se assim em risco milhares ou bilhares de pessoas, é o maior risco existencial para a nossa espécie, o próprio Bill Gates afirmou.

Não só, também estamos muito "limpinhos", o que nos torna frágeis por não termos anticorpos desenvolvidos durante a infância.

Já posso colocar meu chapéu de alumínio de conspiração e dizer que este vírus foi criado pelo humano e não pela natureza?Não sou doido de dizer que a China colocaria este vírus em circulação na própria população,não por ação humanitária,pois eles tão cagando seu próprio povo,mas o impacto economico que iria gerar.
Sabotagem talvez?

Porque é difícil de crer ser pela natureza?
É simples seleção natural. Os vírus também são "seres vivos", os mais fracos vão sendo inibidos pelos anticorpos humanos e os mais fortes vão atacando.

A humanidade já passou por crises muito graves. Por isso acho muito difícil a extinção da espécie humana.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Pode ser uma versão fraca, até com o Ebola se não em engano a enfermeira que cuidou do americano se contaminou, não é impossível que o vírus tenha escapado por descuido.
Foi descuido de higiene, no mercado de popular. Com vários animais enjaulados próximos a natureza consegue criar mais que qualquer laboratório.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
17 milhões de pessoas morrem por ano por conta de doenças cardiovasculares.
Ou seja, uma lata de coca-cola é mais letal do que esses vírus.

Entao a coca cola ou gripe comum sao mais letais e perigosos do que o Ebola? Deixa espalhar tudo que é virus entao, enquanto tem algo conhecido e que podemos e sabemos evitar matando mais anualmente entao ta de boa.

Quantas pessoas tem doenças cardiovasculares e quantas morrem disso? Qual a %?
Quantas pessoas tomam coca cola no mundo? Todas acho, e quantas morrem disso?
O post do @Zefiris que disse sobre a gripe comum matar 17,000 no ultimo ano e 18 milhoes de infectados, qual a taxa de mortalidade disso? É minusculo, 0,095%, e é algo que todos conhecem, da pra evitar, etc.

Acho nada ver esses argumentos de que esse virus nao é nada demais por causa que a gripe comum ou outras coisas matam x pessoas por ano.

A preocupacao é que ninguem sabe realmente a gravidade do virus atual, tem poucos dados ainda, pelo menos dos divulgados.

Pelo que sabemos espalha bem facil, teoricamente poderia infectar a maioria da populacao e matar 3%, 4%, poderia mutar depois, vai saber, nao da pra saber lol.

Discordo dos 2 extremos, de quem diz ser o fim do mundo e de quem fala que ta tudo certo e nao precisa se preocupar, tem possibilidade sim de ser grave, mas nao precisa ninguem entrar em panico agora tbm, tem gente que logo constroi um bunker pra passar o ano..
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo