O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


POA - Ajuda dos conhecedores da região

Mystery

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
905
Reações
0
Pontos
997
Seguinte, pessoal...

Minha namorada deve ser transferida pro RS em breve, e eu provavelmente vou pedir transferência na faculdade e me mudar pra Porto Alegre com ela. Muito bem, tudo muito bonitinho, não fosse um detalhe: nós não conhecemos a cidade.

Sei que isso pode parecer uma bobagem, ou até mesmo uma coisa que não influencia muito, já que a mudança dela é compulsória, e a minha é uma opção pela companhia, não pelo lugar, mas não é bem assim.

Agora mesmo, por exemplo, estou em busca de apartamentos/casas pra alugar/comprar em POA, e me ocorreu que eu não conheço os bairros! Ou seja, é bem capaz de eu acabar escolhendo uma casinha super simpática e baratinha, mas que fica entre uma boca de fumo e um posto desativado da PM!

E é com isso em mente que recorro a vocês, gaúchos e gaúchas: onde diabos é bom morar em Porto Alegre?!

Me refiro a bairros mesmo! É meio confuso pra quem não conhece a região. Há, por exemplo, uma região chamada "Tristeza"... isso não pode ser bom, pode?! "Higienópolis", em SP, é um bairro nobre, povoado pelas classes A e B. E por aí, como é?

Enfim... Quais são os bons lugares da cidade pra um casal de classe média, sem filhos, começar a vida, sem gastar os olhos da cara?

Obrigado!



Abraços,

Mystery
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
cara.. sou de caxias.. pertinho de poa.. meu irmao mora por la.. nao conheco muito tb mas esse Tristeza ai eh foda, e nao no sentido negativo lol... soh tem nego do dinheiro la.. procura nao pegar por ali q a faca costuma ir incluida...
Teresópolis eh um local tranquilo e uma regiao q ta valorizando legal pelo novo hiper ultra mega shopping =P
 

Mystery

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
905
Reações
0
Pontos
997
AllGulf;3472061 disse:
cara.. sou de caxias.. pertinho de poa.. meu irmao mora por la.. nao conheco muito tb mas esse Tristeza ai eh foda, e nao no sentido negativo lol... soh tem nego do dinheiro la.. procura nao pegar por ali q a faca costuma ir incluida...
Teresópolis eh um local tranquilo e uma regiao q ta valorizando legal pelo novo hiper ultra mega shopping =P

Sério?! Sacanagem darem um nome desses pra um bairro bacana... =P

De qualquer forma, não está tão caro por lá não. Encontrei uns apartamentos por R$550/mês mais condomínio, o que (pelo menos pros padrões de SP) é razoavelmente em conta.

Vou considerar também Teresópolis, então, porque tranquilidade definitivamente é um pré-requisito. Estou de saco cheio de buzina e gritaria a noite toda.

Muito obrigado pela força. Se ficar sabendo de mais alguma coisa a respeito das regiões de Porto Alegre, let me know!

Abraços!

Mystery
 

Zefreus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
610
Reações
50
Pontos
984
Mystery;3471985 disse:
Seguinte, pessoal...

Minha namorada deve ser transferida pro RS em breve, e eu provavelmente vou pedir transferência na faculdade e me mudar pra Porto Alegre com ela. Muito bem, tudo muito bonitinho, não fosse um detalhe: nós não conhecemos a cidade.

Sei que isso pode parecer uma bobagem, ou até mesmo uma coisa que não influencia muito, já que a mudança dela é compulsória, e a minha é uma opção pela companhia, não pelo lugar, mas não é bem assim.

Agora mesmo, por exemplo, estou em busca de apartamentos/casas pra alugar/comprar em POA, e me ocorreu que eu não conheço os bairros! Ou seja, é bem capaz de eu acabar escolhendo uma casinha super simpática e baratinha, mas que fica entre uma boca de fumo e um posto desativado da PM!

E é com isso em mente que recorro a vocês, gaúchos e gaúchas: onde diabos é bom morar em Porto Alegre?!

Me refiro a bairros mesmo! É meio confuso pra quem não conhece a região. Há, por exemplo, uma região chamada "Tristeza"... isso não pode ser bom, pode?! "Higienópolis", em SP, é um bairro nobre, povoado pelas classes A e B. E por aí, como é?

Enfim... Quais são os bons lugares da cidade pra um casal de classe média, sem filhos, começar a vida, sem gastar os olhos da cara?

Obrigado!



Abraços,

Mystery


Opa.
Tche, tu sabe pra onde ela vai ser transferida em POA, tipo, qual empresa, ou qual o bairro da empresa.
Tristeza não é ruim não, e aqui higienopolis tbm é meio bairro de classe alta.
Tenta descobrir o bairro de onde vai ser o local de trabalho dela, pra gente poder te indicar um bairro por perto.
Ou, tu vai te transferir pra qual facul aqui em POA? Publica? Particular?
Qual?
Daí da pra gente te indicar melhor...

Falou
 

Mystery

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
905
Reações
0
Pontos
997
Zefreus;3472108 disse:
Opa.
Tche, tu sabe pra onde ela vai ser transferida em POA, tipo, qual empresa, ou qual o bairro da empresa.
Tristeza não é ruim não, e aqui higienopolis tbm é meio bairro de classe alta.
Tenta descobrir o bairro de onde vai ser o local de trabalho dela, pra gente poder te indicar um bairro por perto.
Ou, tu vai te transferir pra qual facul aqui em POA? Publica? Particular?
Qual?
Daí da pra gente te indicar melhor...

Falou
Putz, é verdade, eu nem indiquei nem expliquei nada...

Então, ela trabalha na Johnson&Johnson, com produtos cirúrgicos, então não tem um escritório fixo, trabalha indo de hospital em hospital, visitando clínicas e coisas assim, e passa um bom tempo trabalhando em casa (o que explica a necessidade de não ser uma badena).

Já eu, que estudo na PUC aqui em SP, adoraria me transferir pra PUC daí, mas só se eu conseguir transferir também a minha bolsa. Caso contrário, fica difícil. Inclusive, se vocês souberem também quais são as melhores faculdades de Direito da região, eu adoraria saber, porque é esse o meu curso, e eu não gostaria de diminuir a qualidade do meu diploma ao me mudar praí, precisa ser um curso bom...

Enfim, a localização é um critério mais pra ser considerado em termos de qualidade da região do que da localização física em si, já que nós realmente não temos ainda locais de trabalho/estudo. Até por que, vale lembrar que nós moramos em São Paulo a vida toda, e estamos acostumados à idéia de dirigir por duas horas pra chegar ao trabalho, e depois mais duas pra voltar...

Obrigado!

Mystery
 

Zefreus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
610
Reações
50
Pontos
984
Mystery;3472142 disse:
Putz, é verdade, eu nem indiquei nem expliquei nada...

Então, ela trabalha na Johnson&Johnson, com produtos cirúrgicos, então não tem um escritório fixo, trabalha indo de hospital em hospital, visitando clínicas e coisas assim, e passa um bom tempo trabalhando em casa (o que explica a necessidade de não ser uma badena).

Já eu, que estudo na PUC aqui em SP, adoraria me transferir pra PUC daí, mas só se eu conseguir transferir também a minha bolsa. Caso contrário, fica difícil. Inclusive, se vocês souberem também quais são as melhores faculdades de Direito da região, eu adoraria saber, porque é esse o meu curso, e eu não gostaria de diminuir a qualidade do meu diploma ao me mudar praí, precisa ser um curso bom...

Enfim, a localização é um critério mais pra ser considerado em termos de qualidade da região do que da localização física em si, já que nós realmente não temos ainda locais de trabalho/estudo. Até por que, vale lembrar que nós moramos em São Paulo a vida toda, e estamos acostumados à idéia de dirigir por duas horas pra chegar ao trabalho, e depois mais duas pra voltar...

Obrigado!

Mystery


Tche,
Vamos lá.
Eu trabalho na PUCRS, aqui em volta cara, os bairros são Intercap, Jardim do Salso, Partenon é tudo bairro classe media/MEDIA, eheheh.
Direito por aqui, acredito que sejam a PUCRS, UNIRITTER e UNISINOS(Mas essa já é bem longe).
Também é meio no entorno da PUCRS o Jardim Botânico.
Mais longe um pouco o bairro Rio Branco.
Falando em bairros legais sem se preocupar muito com a localização temos Menino Deus, Bom Fim, Independencia, Auxiliadora, Cidade Baixa, Santana entre outros.
ehehehehhehe

Não ajudei muito né?

Falou
 


Mystery

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
905
Reações
0
Pontos
997
Zefreus;3472185 disse:
Tche,
Vamos lá.
Eu trabalho na PUCRS, aqui em volta cara, os bairros são Intercap, Jardim do Salso, Partenon é tudo bairro classe media/MEDIA, eheheh.
Direito por aqui, acredito que sejam a PUCRS, UNIRITTER e UNISINOS(Mas essa já é bem longe).
Também é meio no entorno da PUCRS o Jardim Botânico.
Mais longe um pouco o bairro Rio Branco.
Falando em bairros legais sem se preocupar muito com a localização temos Menino Deus, Bom Fim, Independencia, Auxiliadora, Cidade Baixa, Santana entre outros.
ehehehehhehe

Não ajudei muito né?

Falou


Muito pelo contrário, está ajudando muitíssimo! A maioria dos bairros que você citou estão catalogados nos sites de pequisa imobiliária! Inclusive, já vi um bocado de anúncios nesses mesmos bairros!

Uma coisa... a Federal do RS, não é boa em Direito? Eu pensava em PUC e Federal... má idéia?

Anyhow, muito obrigado mesmo pela ajuda. Vou voltar ao trabalho agora, mas entro aqui novamente logo que der pra trocarmos mais algumas mensagens.

Abraços!

Mystery
 

Gilga

Veterano
Mensagens
3.988
Reações
4
Pontos
131
Só não vá pra Zona Norte,se não quiser morrer.

Fique na Zona Sul que é mais perto da PUC.

Ah,e a federal(UFRGS),é respeitável em Direito sim.
 

vborba

Veterano
Mensagens
1.168
Reações
32
Pontos
109
Tambem sou de POA, tamos aí, qualquer coisa que precise.
Bairros bons para se morar: Menino Deus (moro aqui), Cidade Baixa (bem pertinho do centro, e ótimo bairro, perto do parque Farroupilha).

Fique longe da zona norte, Sarandi, Rubem Berta, Nova Gleba e outros, não presta, não se enfie lá.

Melhores faculdades de direito são PUC e a Federal.

Depende da renda de vcs, tem bairros caríssimos como Independencia, Bela Vista, Vila Assunção, e outros, ótimos de se morar, mas caros.
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
Sou Corretor de Imóveis e trabalho em Porto Alegre. Se quiser comprar alguma coisa ou precisar de mais informações (essa é "de grátis), é só avisar.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.355
Reações
14.718
Pontos
1.394
Higienópolis é um lugar legal. Tem o bairro Bela Vista que tá crecendo também, e é junto ao Higienópolis. Tente não ficar no Centro nem na Cidade Baixa, pois ali quase só tem coisa velha e cara. Eu moro no BomFim, que é de classe média também, e é a um ônibus da PUC e 10 minutos a pé da Federal. Há e vendo agora o post do amigo acima, tem o Menino Deus também.
 

Guisti

Habitué da casa
Mensagens
2.841
Reações
5
Pontos
91
boa vista, chacara das pedras, rio branco/moinhos de vento (ficam lado a lado)

esses sao os classe média ALTA
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
higeanopolis, jardim botanico, partenon, bela vista (esse fica mais pra alta talvez)

esses sao os de classe média MÉDIA
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

azenha e cidade baixa PRA MIM sao bairros de classe média BAIXA
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

FICA LONGE DA ZONA SUL! É LONGE DE TUDO!
E FICA LONGE DOS BAIRROS QUE FICAM PERTO DO AEROPORTO, EX: HUMAITA



acho que ajudei
 

GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
Para a sua mina: aqui perto do Bom-Fim (e bairros aqui perto) existem os Hospitais -> Complexo Hospitalar Santa Casa; Hospital Beneficiência Portuguesa; Hospital Materno Infantil Presidente Vargas; Hospital Femmina (estes 4 ficam na av. Independência)... tem também o Hospital Moinhos de Vento que é aqui pertinho e o Hospital de Clínicas que também não fica longe... para ir de carro daí tem o Mãe de Deus e o Hospital da Puc ----- estes são os que conheço hehehe...
Para você, a PUC e a Ufrgs são as melhores opções na área de Direito, Ufrgs fica pertinho aqui do Bom Fim e Puc pega ônibis facilmente também.
Recomendo os bairros aqui por perto cara, não vou citar porque não lembro facilmente os nomes hehehe...

Por enquanto é isso que lembro, depois vejo em que posso ajudar.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.966
Reações
17.069
Pontos
1.524
tudo depende de quanto $$$ vc tem.

em todo o caso, fale com o daniel moreno, acho que ninguem aqui pode te ajudar melhor que ele.
 

tquadro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.154
Reações
9
Pontos
774
cara, moro no Santana...

mas como o amigo falou ali em cima, Menino Deus, Bom Fim, Independencia, Auxiliadora, Cidade Baixa, e o Santana são bairros bons e se vc procurar bem encontra apês legais e relativamente baratos....

esses são perto de tudo, e tem deslocamento fácil pra qualquer outra parte...
 

Mystery

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
905
Reações
0
Pontos
997
Pessoal, muitíssimo obrigado, vocês não fazem idéia de como estão ajudando... Encontrei apartamentos em uma porção dos bairros que vocês recomendaram, e a preços bastante razoáveis!

Tinha me esquecido do Daniel Moreno, e realmente, sem dúvidas ele pode ajudar.

Agora estou tentando contato com as Universidades daí, vendo como é o processo pra conseguir transferência e tal. Parece que logo teremos mais um usuário no Sul... :p

Logo que tiver maiores novidades (ou novas dúvidas) posto aqui pra vocês darem uma força ou acompanharem os fatos.

Novamente, muito obrigado!

Mystery
 

Guisti

Habitué da casa
Mensagens
2.841
Reações
5
Pontos
91
ahh, e eu estudo Direito na PUC (a parte criminal é a melhor do sul do país), to no 4o semestre, e tu??
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
Faculdade de Direito é na PUC. Pela qualidade e pela facilidade na transferência. Uma mudança para tão longe envolve muitas coisas, e o principal é não se incomodar. Não troque o certo pelo duvidoso.

O pessoal fala muito bem do curso. Veja um pouco mais em: pucrs.br

Como provavelmente vc estudará na PUC e sua mulher trabalhará em casa e muitas vezes sairá em direção aos hospitais, vc precisa de um bom apartamento, com uma segurança relativamente boa também e em um bairro legal, com uma boa infraestrutura de transporte público e algum status.

Como a PUC fica na Avenida Ipiranga, 6681; e ali tem diversas linhas de ônibus rápidas e acesso fácil aos hospitais da cidade (mesmo de carro), recomendo os seguintes bairros: Partenon, Jardim Botânico, Petrópolis, Rio Branco, Santa Cecília, Santana, Menino Deus, Azenha (Bairro do Estádio Olímpico - GRÊMIO), Eles têm acesso rápido à PUC e aos lugare mais requisitados da cidade, como a Redenção (Parque Farroupilha), por exemplo.

Bela Vista, Mont'Serrat, Auxiliadora e Moinhos de Vento são bairros nobres, de trânsito mais difícil e comércio desenvolvido. Depende do seu gosto e do seu bolso.

A criminalidade, como em toda cidade grande deste país, é um problema. Prefira apartamentos em condomínios ou pelo menos em prédios com portaria 24hs e segurança. Procure se afastar de prédios mais antigos que têm condomínios caros e infraestrutura nula. O trânsito é um problema, dependendo da região da cidade. Mas se vc está acostumado com São Paulo vai tirar de letra.

O clima varia demais. Varia dos quase 40graus para quase 5graus. Isso às vezes com pouca diferença de dias. Se tem algum problema respiratório já saia procurando um médico que ele te receitará a melhor maneira de se prevenir.

Não se assuste quando chegar aqui com a demora para chegar nesses lugares. O aeroporto é bem longe deles. Mas abra a mão e vá de taxi, porque é um pouco perigoso pegar transporte público nesse lugar.

Shoppings bacanas: Iguatemi, Bourbon Country, Moinhos e Praia de Belas.
Parques e praças: Redenção (Parque Farroupilha) é disparado o mais requisitado e famoso da cidade. Mas ao escurecer, vira um antro de maconheiros e assaltantes. Vá de manhã ou de tarde.
Visite a Usina do Gasômetro e o Rio Guaíba, com as mesmas recomendações acima.
Aqui na Capital gaúcha temos alguns dos melhores restaurantes e churrascarias do país. Vc verá que o nosso "biotipo" padrão é um pouquinho mais largo e não é à toa. Se não quiser gastar muito nos primeiros tempos eu asso um churrasco pra vc.

Boa sorte.
 

Tricolor dos Pampas

Bam-bam-bam
Mensagens
20.927
Reações
20
Pontos
369
Pessoal já deu boas dicas, boa sorte nessa vinda pra cá fjgfj

Guisti;3473291 disse:
FICA LONGE DA ZONA SUL! É LONGE DE TUDO!
E FICA LONGE DOS BAIRROS QUE FICAM PERTO DO AEROPORTO, EX: HUMAITA

É uma m**** isso, tenho que me deslocar muito pra ir em shopping, faculdade, supermercado decente, etc :sad:

Pelo menos é bem tranquilo, só por isso já vale morar por aqui
...
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.348
Reações
59.325
Pontos
2.184
Daniel Moreno;3476696 disse:
Se não quiser gastar muito nos primeiros tempos eu asso um churrasco pra vc.

Pensei em falar isto, pra gente recepcionar o Mistery e sua namorada, com bastante churrasco. Fartura mesmo, hhee. Pessoal podia fazer um rachão.
Atualmente só ando comendo costela e vazio uruguaio. :rox

No mais, espero que vc e sua namorada gostem daqui e que sejam muito bem recebidos por todos.
 

Gilga

Veterano
Mensagens
3.988
Reações
4
Pontos
131
Pelo jeito todos os porto-alegrenses do fórum moram na Zona Sul.

Só eu na chinelagem da Zona Norte. :lol
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.348
Reações
59.325
Pontos
2.184
Eu moro em Cachoeirinha, hhee.
Quem dera se morasse na Zona-Norte. E digo sério.
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
Gilga;3477129 disse:
Pelo jeito todos os porto-alegrenses do fórum moram na Zona Sul.

Só eu na chinelagem da Zona Norte. :lol
Moro em Alvorada - Capital da Solidariedade, perdão. :D
 

Guisti

Habitué da casa
Mensagens
2.841
Reações
5
Pontos
91
eu moro do lado do iguatemi =P (divisa chacara das pedras/tres figueiras_

fim do ano me mudo pro rio branco (divisa com moinhos de vento)


a zona aqui do iguatemi tá dando uns aluguéis do carajo :D
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
:lol moro em Gravataí...Maha, Daniel Moreno e eu podemos formar uma quadrilha, que acham?? :lol :lol
 
Topo Fundo