O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Pokémon Center] 9ª Geração de Pokémon anunciada - Pokémon Scarlet e Pokémon Violet!

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Se fosse uma "fusão" de dois bichos poderia até ficar legal, mas uma fusão ao estilo Dragon Ball, ou na pior das hipóteses, uma fusão tipo as do Kyurem na Black 2/White 2. Mas literalmente colam um pedaço no outro, e na única fusão que "funciona", por assim dizer - o peixe com a foca - fizeram questão de cagar o resultado colando a cabeça do peixe de ponta-cabeça. A boca do peixe fica virada pro céu.

E pra terminar a zoação, as entries da pokédex são os cientistas tentando fingir que as criaturas eram daquele jeito na pré-história. O Arctozolt (cabeça e mãos do velociraptor colado na traseira da foca) diz que foi extinto porque se movia devagar demais (répteis ficam letárgicos em temperaturas muito baixas), o Dracovish (cabeça do peixe colada no rabo do dinossauro) diz que foi extinto porque podia correr rápido mas só conseguia respirar embaixo dágua, e o Arctovish (cabeça do peixe combinada com a traseira da foca) diz que foi extinto porque não conseguia respirar nem nadar direito.
concordo um dos poucos designs que eu mandaria pro lixo e dar descarga. O unico que gostei foi o Arcozolt pq ate ficou legal o dragão congelado com gripe (aludindo ao fato de dinossauros seren congelados na era do gelo)

É literalmente uma quimera estilo boneco de ben10

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
O corte da DEX não vai fazer diferença nenhuma no gameplay da história.

O problema tá no competitivo...
Pokemon é bem forte no competitivo e o que mais segura a galera jogando é isso. Eles falaram que iriam deixar o jogo mais "amigável" pro competitivo, dão de um lado e tiram do outro, uma pena.

O jogo de pokemon que joguei por mais tempo foi de longe o Pokemon X, o GPS era fantástico para batalhar tanto com amigos quanto contra desconhecidos. Eu tinha vários boxes de pokemon prontos pra batalhas competitivas... Devo ter passado fácil 200 horas de jogo. Sem contar que o post-game do XY era bem bacana e bem leve de jogar.

ORAS e SuMo joguei só a história praticamente.


O sucesso desse jogo depende muito disso pra mim, da facilidade pra jogar online. Um GPS vai ser difícil porque o console não tem duas telas, o que já me deixa meio triste hehe

X/Y foi a geração que mais joguei de longe... Bons tempos. Breedei pokemon que nem louco.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Anunciaram agora um novo item:
MINT
Os mints mudam a nature do pokemon.

E também foi anunciado que será possível pra um pokemon aprender egg moves sem precisar de breeding, pelo daycare.


Agora basicamente qualquer pokemon pode ficar competitivo, o que é ótimo.

Se vc pega um shiny legal, mas veio com nature errada, IV ruim e sem egg moves, você pode mudar a nature pra uma certa, pode treinar o IV com Bottle Caps e Hyper Training, e pode ensinar egg moves no daycare. To muito feliz com isso.

E parece que não tem limite mais pra treinar EV com suplementos. BIIIIIIIIIIRL

Uma notícia boa nesse mar de m****.
 

SoBraL-BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
441
Reações
381
Pontos
749
Sobre os signature moves... Curti! O golpe da lagartixa pelo visto ignora followme e ability tipo drain storm... O de fogo é forte pakas e ACC boa... E o de grama é interessante pra double Battle, de for golpe de área...
 


Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Orra...
Só eu que achei interessante o conceito dos fósseis?
Gostei mais do que dynamax

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Eu achei engraçado.

Li que eles fizeram uma "brincadeira" com os paleontólogos europeus (e tamém de outros lugares) que juntaram ossos de animais diferentes nas suas pesquisas, gerando uns conceitos bizonhos (e errados) de animais pré-históricos, publicando livros e montando modelos em museus, uma bizarrice que virou piada depois que foi descoberto.


Eu ainda acho que poderiam ter feito mais "natural" essas fusões, como fizeram nessa reimaginação de como seria:

94580

Mas eu entendo que o resultado é pra ser bizarro mesmo, por que é feito pra ficar claro que foi um erro. Estou curioso pra ver como vai ser o diálogo dos NPCs nessa hora
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
hoje essa bagaça tem que vazar, pelamor.

Já tem bastante leaks...
Tinha pessoas fazendo stream, tinha video de 45 minutos de gameplay no youtube (esses não vi nenhum, nem tenho interesse de ver).

As informações pré-jogo eu vi a maioria, coisas que vazaram como alguns aspectos do gameplay e características dos pokemon. Da história não vi nada (até pq não achei muita coisa), mas pokemon também não é cheio de plot twists nem nada maquiavélico acontecendo, geralmente, e a linha geral já dá pra imaginar como vai ser (garoto/garota sai de casa para ser um treinador, encontra o time de vilões no caminho, time de vilões quer usar o lendário pra ferrar o mundo, e o garoto/garota cai de paraquedas pra salvar o mundo enquanto conquista ginásios).
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
me refiro ao jogo, não as informações =P quero baixarrrr hahaha
mas td indica que finalmente liberou. já achei num site famoso aqui, só chegar em casa a noite que a brincadeira começa =P
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Vi o datamining... Alguns pokemon interessantes mas minha Volcarona de gelo está oficialmente morta
meros 470 de BST onde só o spA é bom com defesas e speed sofriveis

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
o jogo nesse ponto ja ta todo vazado em pastebins postadas no twitter. Route Encounters, Stats, Metodos de evolução, movepolls, Items (incluindo TM e TR), batalhas e mais recentemente shinies

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
o jogo nesse ponto ja ta todo vazado em pastebins postadas no twitter. Route Encounters, Stats, Metodos de evolução, movepolls, Items (incluindo TM e TR), batalhas e mais recentemente shinies

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Mais alguma má notícia?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Joguei algumas horas ontem e jogarei mais algumas hoje.

Por enquanto :

- Gráficos estão Ok do Ok, é o Ultra Sun/Moon com um leve update de resolução e textura (saiu do 240p e foi pro 720p), durante as batalhas e cutscenes os gráficos recebem um UP, dá uma boa reduzida no serrilhado e tal.

- A jogabilidade é a mesma de sempre com as mesmas limitações bobas de sempre, tipo tem um momento que o jogo te impede de avançar colocando 4 pokémons ovelha no caminho e você simplesmente não pode desviar e eles nem se movem.

- Alguns moves estão caprichados e outros bem cagados, o Tackle/Ember estão muito bem feitos, já o Double Kick tá essa b*sta aí que mostraram nos vídeos acima, já os outros estão IGUAIS, tipo Leer, Tail Whip estão exatamente iguais.

- Os sons estão OK, já as músicas estão no mesmo nível de sempre.


O último Pokémon que realmente zerei foi o Red do GBA (e antes tinha sido o Red do GBC), porém eu já joguei TODOS os Pokémons (tipo, 5~10 horas de cada, por aí), e para mim esse jogo é idêntico ao Ultra Sun/Moon, só muda a localização.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
O review da Eurogamer parece ser o mais sensato e completo. Uma coisa que eles mencionaram que não se pode ver pelos webms e gifs e que os outros reviews ignoram é isso: "o jogo simplesmente não tem dungeons. As partes mais complexas do jogo são comparáveis à Viridian Forest de Red/Blue/Yellow. Não há nada comparável com o Mt. Moon ou o Rock Tunnel, muito menos ao labrinto truncado e cheio de teletransportes da Silph Co."
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
https://egamingdesk.com/nintendo-switch/gamefreaklied-pokemon-dev-under-serious-fire/


‘#GameFreakLied’ – Pokémon dev under serious fire
'#GameFreakLied' - Pokémon dev under serious fire

Game Freak – the hit developer behind the classic Pokémon franchise – has come under fire from fans, triggering a social media storm.

Sword and Shield – the latest in the series – is set for release on the Nintendo Switch this Friday. However, the build-up to November 15 has not been without controversy, with hardcore Pokémon fans venting their concerns over what appears to be a final product falling short of Game Freak’s promises.

The hashtag ‘GameFreakLied’ has been trending globally this week after disgruntled enthusiasts posted screenshots, video clips and concerns over the apparent below-par effort.

One furious Twitter user even compiled a list of the problems and posted them online.

Perhaps one of the biggest issues many have taken is the developer’s decision to cut 64% of the Pokédex – effectively removing the same percentage of pocket monsters created since the first generation.

Firstly, there are only 10 routes in the game when previous entries have had a vastly greater number of paths to traverse. Though, a separate user was swift to highlight that the game does encompass a large ‘wild area’ which might explain the absence of extra routes.

Secondly, 144 moves have been cut from the game, limiting the amount of variety players have at their disposal.

The ‘Elite 4’ are also void from Sword and Shield, which is interesting because they have long been a staple of the franchise and overcoming them represents the pinnacle of the main character’s journey.

Deviation
The gym leaders now only have a maximum of three Pokémon to use, which is once again a serious deviation away from older games.

Early fights with gym leaders typically didn’t feature many pocket monsters, but later encounters always boasted more.

The cities are apparently empty and sparse while people are reporting the story is just 10 hours long – woefully short of typical Pokémon standards.

Finally, there appears to be a significant lack of post-game content leaving little to do once the main story has been completed and the massively reduced Pokédex filled.


Wilfre Nakamoto@WilfreNakamoto

https://twitter.com/WilfreNakamoto/status/1194522217733902336

10 routes in the entire game
64% of the Pokedex cut
144 moves cut
no Elite 4
no post game
all gym leaders have a max of 3 Pokemon
story is only 10 hours long
cities are empty
game costs $60 with less content than a $40 game#GameFreakLied

206

04:47 - 13 Nov 2019
Twitter Ads information and privacy

70 people are talking about this





Another issue people are taking with Sword and Shield is that Game Freak stated they would be rebuilding all of their models and not reuse previous ones.

However, side-by-side images have revealed that may not be the case.


1,215 people are talking about this





There has also been controversy surrounding cut-scenes and animations causing the game to bug. One video portrays the player climbing a ladder and, while they do so, the surrounding world freezes.

This is evidenced by the two non-player characters (NPCs) playing with a ball which pauses mid-air while the ladder is being climbed.


27 people are talking about this





Despite the fans’ outrage, Pokémon Sword and Shield will still be released on November 15.

Junichi Masuda, a member of Game Freak’s board of directors, has been contacted by eGaming Desk for a comment, but we are yet to receive a response.

Interested in reading more Pokémon-related news? Discover more about a woman who was shot while playing Pokémon Go after accidentally being caught in the crossfire of an armed robbery.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
alguém jogando conseguiu pegar eevee na route 4? eu fiquei uma cara lá e n vi aparecer um. tô imaginando se há outro método de pegar pokemon tipo um pokeradar ou algo do tipo, pq esse eevee simplesmente n aparece.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254

vídeo muito massa

Assim como já noticiaram a equipe terceirizada da GameFreak refizeram do zero as texturas, só que nas notícias dava a impressão de que fizeram literalmente tudo do zero, porém reaproveitaram os modelos 3D com algumas modificações.

Agora só não entendi porque a equipe fez a divisão das vértices no modelo S/W (2929 polígonos) que dá uma diferença maior que no modelo do 3DS (2129 polígonos), acredito eu que eles retrabalharam em cima do modelo pronto e não quiseram simplesmente exportar o modelo já pronto para não dar muitos bugs.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
vídeo muito massa

Assim como já noticiaram a equipe terceirizada da GameFreak refizeram do zero as texturas, só que nas notícias dava a impressão de que fizeram literalmente tudo do zero, porém reaproveitaram os modelos 3D com algumas modificações.

Agora só não entendi porque a equipe fez a divisão das vértices no modelo S/W (2929 polígonos) que dá uma diferença maior que no modelo do 3DS (2129 polígonos), acredito eu que eles retrabalharam em cima do modelo pronto e não quiseram simplesmente exportar o modelo já pronto para não dar muitos bugs.

Pois é, é por aí.

Eles usaram os mesmos modelos. Exatamente os mesmos.
Eles fizeram uma revisão na maioria ou em todos eles aparentemente, alguns precisaram de correções pequenas (como Glaceon), outros eles fizeram umas alterações em alguma coisa pequena (como pikachu e eevee), mas eles mantiveram a estrutura.

A questão da divisão das vértices foi por conta do método de importação dos modelos, o cara se corrige no final dizendo que ele importou os modelos do 3DS usando alguma opção diferente e resultou nesses mesmos vértices duplicados, mas continua ser o mesmo modelo.


O que eles atualizaram tudo, essencialmente, foram as texturas. E mesmo assim acho que não foi do zero. porque o layout e estrutura das texturas é o mesmo dos anteriores, pra aplicar em cima dos modelos 3D, o que precisava ser feito era melhorar a qualidade. E cá entre nós, são texturas bem simples, sem muita profundidade de cores e detalhes.


Isso resultou no hate da galera. A Gamefreak falou que os cortes eram porque estavam refazendo os modelos do zero, e isso se provou não ser verdade. E cá entre nós, o que eles fizeram com os pokemons importados do 3DS não parece que deu muito trabalho não.

Aí você soma isso à qualidade medíocre do gráfico dos ambientes, parece um jogo do 3dS gourmetizado, ou um jogo do switch feito nas coxas.



Mas pokemon é isso, o que fizer vende. Vai fazer sucesso, mas espero que tenha um backlash suficiente pra eles fazerem os próximos jogos com mais respeito aos fãs.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
alguém jogando conseguiu pegar eevee na route 4? eu fiquei uma cara lá e n vi aparecer um. tô imaginando se há outro método de pegar pokemon tipo um pokeradar ou algo do tipo, pq esse eevee simplesmente n aparece.

Eevee só aparece em encontros daquelas exclamações que aparecem na grama, se não me engano.

E aí, tá curtindo o jogo?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
Eevee só aparece em encontros daquelas exclamações que aparecem na grama, se não me engano.

E aí, tá curtindo o jogo?
olha, a história é um pokemon como qualquer outro. os gráficos n me incomodam tanto. o que mais me incomoda é a jogabilidade do boneco, acho meio estranha a movimentação dele principalmente com a bicicleta. e as vezes a câmera fode a vida tbm, principalmente com pokemon pequeno no mato que vc n consegue enxergar direito qual é. mas é prático tbm, acessar o box de qualquer lugar, voar pra onde tem um pokemon pela propria tela de habitat da pokedex...
mas tô sentindo que o pós game pra mim será lixoso. verei quando chegar lá.
sobre o eevee, acho que vou atrás dele nas raids de dynamax. assim ao menos ganho uns items procurando o infeliz. fiquei bem 1h ontem procurando na rota e n achei o fdp. já peguei todo o resto daquela rota.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Acho que se derem um jeito de colocar todos pokémon que não tiveram nessa no Pokémon Ultra Sword and Shield, dá pra compensar não ter vários nesse.

Aí a cada geração eles revezavam os pokémons disponíveis.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
Acho que se derem um jeito de colocar todos pokémon que não tiveram nessa no Pokémon Ultra Sword and Shield, dá pra compensar não ter vários nesse.

Aí a cada geração eles revezavam os pokémons disponíveis.
e fazem o peão ter que comprar pelo menos 2 jogos por gen em vez de um né kkkk. sem contar que como o ultra ia batalha com o normal se um n teria os pokemons de outro? acho que só vão poder fazer isso em outra gen, ou então manter a dex desse e adicionar outros, e na hora da batalha só deixar usar os pokemons da dex do sword e shield se for batalhar contra eles...
 
Topo Fundo