O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pra quem curte Formula 1...

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Pessoal,
Provavelmente já postaram isso aqui antes....
Mas vale a pena ver....

[YOUTUBE]1BzSSfJ7Gpw[/YOUTUBE]

Na chuva, Ayrton supera 4 adversários em uma volta, mostrando toda a sua habilidade em correr na chuva. Saudade de levantar domingo de manhã para ver estes espetáculos.

Temos muitos pilotos bons hoje em dia...mas não lembro de nenhum fazer algo parecido com isso.

Nem hoje e nem naquela época...

Se quiserem postem ai mais videos desse tipo de volta espetacular...

Igual a ele só eu mesmo no Dirt 2....lá eu consigo fazer umas ultrapassagens assim hehehe
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Em pista molhada Senna era imbatível.

Mas em termos de ultrapassagem a minha favorita é essa que nunca mais vai ocorrer algo assim novamente:

[YOUTUBE]z6HixXpf9Ns[/YOUTUBE]
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Senna realmente foi um ótimo piloto,o melhor de sua epoca.Hj talvez isso não seria lhe concebido,só ver o declinio de Schumacher,poderia acontecer a mesma coisa com o Senna
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
Hoje em dia Senna não conseguiria fazer uma coisa dessas já que os carros são cheios de dispositivos eletrônicos para manter a estabilidade até em chuvas...
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Os dois momentos mais épicos que vi em F1 foram estes colocados no tópico. O de Piquet é mais impressionante porque o cara drifta com um F1. Impressionante.

Senna foi eleito o melhor piloto de todos os tempos tanto por jornalistas como por pilotos e mais que isso ele foi eleito por pilotos ano passado, ou seja, sem o efeito da volta do Schumacher para as pistas.

Quem mais que os pilotos para dizer quem foi o melhor? Acho que ninguém. Porque o público sempre disse. A crítica já tinha dito algumas vezes, daí vieram os pilotos e falaram a mesma coisa.

Ninguém deu muita bola para isso aqui eu até hoje não entendo porquê. Comentei isso no tópico de F1 ninguém ligou também. Eu achei muito relevante porque foi um tapa na cara de muita gente que ainda questionava estas eleições porque não tinha sido feita entre os pilotos. Bem, foi feita e Senna ganhou também e, mais que isso, Prost foi o segundo, não Schumacher e eu concordo plenamente com os dois a frente do Schumacher que sempre pensei ter se aproveitado muito bem de uma situação atípica aliado a uma boa capacidade, mas nada que seja a ponto de colocá-lo no patamar que alguns insistem.

Eu acho Hamilton muito mais piloto que Schumacher, por exemplo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
billpower;6892498 disse:
Os dois momentos mais épicos que vi em F1 foram estes colocados no tópico. O de Piquet é mais impressionante porque o cara drifta com um F1. Impressionante.

Senna foi eleito o melhor piloto de todos os tempos tanto por jornalistas como por pilotos e mais que isso ele foi eleito por pilotos ano passado, ou seja, sem o efeito da volta do Schumacher para as pistas.

Quem mais que os pilotos para dizer quem foi o melhor? Acho que ninguém. Porque o público sempre disse. A crítica já tinha dito algumas vezes, daí vieram os pilotos e falaram a mesma coisa.

Ninguém deu muita bola para isso aqui eu até hoje não entendo porquê. Comentei isso no tópico de F1 ninguém ligou também. Eu achei muito relevante porque foi um tapa na cara de muita gente que ainda questionava estas eleições porque não tinha sido feita entre os pilotos. Bem, foi feita e Senna ganhou também e, mais que isso, Prost foi o segundo, não Schumacher e eu concordo plenamente com os dois a frente do Schumacher que sempre pensei ter se aproveitado muito bem de uma situação atípica aliado a uma boa capacidade, mas nada que seja a ponto de colocá-lo no patamar que alguns insistem.

Eu acho Hamilton muito mais piloto que Schumacher, por exemplo.

é díficil comparar épocas e tempos diferentes na F1, mas concordo com o que vc disse.....

Agora olhem de novo no primeiro vídeo...do post principal...
Percebam a largada...

E olhem o shumacher fechando o Senna...
Me lembro muito a fechada q ele deu no rubinho mês passado que quase jogou o rubinho no muro...

Desde aquela época o shumacher já tinha essa mania...
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Os dois momentos mais épicos que vi em F1 foram estes colocados no tópico. O de Piquet é mais impressionante porque o cara drifta com um F1. Impressionante.

Senna foi eleito o melhor piloto de todos os tempos tanto por jornalistas como por pilotos e mais que isso ele foi eleito por pilotos ano passado, ou seja, sem o efeito da volta do Schumacher para as pistas.

Quem mais que os pilotos para dizer quem foi o melhor? Acho que ninguém. Porque o público sempre disse. A crítica já tinha dito algumas vezes, daí vieram os pilotos e falaram a mesma coisa.

Ninguém deu muita bola para isso aqui eu até hoje não entendo porquê. Comentei isso no tópico de F1 ninguém ligou também. Eu achei muito relevante porque foi um tapa na cara de muita gente que ainda questionava estas eleições porque não tinha sido feita entre os pilotos. Bem, foi feita e Senna ganhou também e, mais que isso, Prost foi o segundo, não Schumacher e eu concordo plenamente com os dois a frente do Schumacher que sempre pensei ter se aproveitado muito bem de uma situação atípica aliado a uma boa capacidade, mas nada que seja a ponto de colocá-lo no patamar que alguns insistem.

Eu acho Hamilton muito mais piloto que Schumacher, por exemplo.

Para mim o melhor de todos foi o Fangio.

5 títulos em 8 temporadas.
24 vitórias em 51 corridas, quase 50%

Acontece que poucos daquela época ainda estão vivos. Tanto pilotos como jornalistas.
Li a Bibliografia dele ele foi o melhor para mim e não apenas na formula 1 pois elecorria tambem provas de endurance rally e subida de montanha......e venceu em todas elas.....

E tambem naquela época as coisas eram menores, com menos mídia e divulgação.

Naquele tempo bateu se fodeu. Tiveram mortes em batidas com menos de 60Km/h caso em que o carro capotou e esmagou a cabeça do piloto.

Correr sem capcete e cinto de segurança..... era muito amor a velocidade e isso ganhando salários bem modestos mesmo pilotos tops.

Decada de 50 foi o período ultra romãntico da f 1 sem patrocínio nos carros.

Depois de fangio vem o Senna.

Sacanagem colocarem o Prost bem posicionado teve muitos melhores que ele.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
o Senna foi rei nas pistas, um dos poucos que me deram orgulho de ser brasileiro.. espero ansioso pelo seu documentário
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu concordo também Matroska. Aceitaria de boa o Fangio na frente do Senna por tudo isso que você disse o que nunca admiti muito foi esse lance de quererem endeusar o Schumacher.
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Como eu não me lembro do Fangio, não me lembro de saber de milagres dele, fico com Senna By Far in First place.
Schumacher é nenas perto do Senna.
 

Nostradamus

Veterano
Mensagens
3.828
Reações
0
Pontos
111
Em pista molhada Senna era imbatível.

Mas em termos de ultrapassagem a minha favorita é essa que nunca mais vai ocorrer algo assim novamente:

[YOUTUBE]z6HixXpf9Ns[/YOUTUBE]

Tem que ver uma coisa enquanto, equanto Piquet só era piloto de carro bom, o Senna dava show com carro ruim tb.

Senna realmente foi um ótimo piloto,o melhor de sua epoca.Hj talvez isso não seria lhe concebido,só ver o declinio de Schumacher,poderia acontecer a mesma coisa com o Senna

Schumacher nunca foi um piloto acima da média, Senna em qualquer época seria o melhor, o cara tinha a manha da velocidade e tenha vários coelhos da cartola, melhor dizendo mágico, enquanto hoje em dia temos pilotos bons e na época de Schumacher pilotos medianos pra baixo.

Para mim o melhor de todos foi o Fangio.

5 títulos em 8 temporadas.
24 vitórias em 51 corridas, quase 50%

Acontece que poucos daquela época ainda estão vivos. Tanto pilotos como jornalistas.
Li a Bibliografia dele ele foi o melhor para mim e não apenas na formula 1 pois elecorria tambem provas de endurance rally e subida de montanha......e venceu em todas elas.....

E tambem naquela época as coisas eram menores, com menos mídia e divulgação.

Naquele tempo bateu se fodeu. Tiveram mortes em batidas com menos de 60Km/h caso em que o carro capotou e esmagou a cabeça do piloto.

Correr sem capcete e cinto de segurança..... era muito amor a velocidade e isso ganhando salários bem modestos mesmo pilotos tops.

Decada de 50 foi o período ultra romãntico da f 1 sem patrocínio nos carros.

Depois de fangio vem o Senna.

Sacanagem colocarem o Prost bem posicionado teve muitos melhores que ele.

Fangio não fez nada de mais, não fazia mágica e corria com os melhore equipamentos tb, veja alguns vídeos e documentários.
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
Takepariu, quanta propaganda da SEGA, nem imaginava que era tão forte naquela época.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Nostradamus;6897149 disse:
Tem que ver uma coisa enquanto, equanto Piquet só era piloto de carro bom, o Senna dava show com carro ruim tb.



Schumacher nunca foi um piloto acima da média, Senna em qualquer época seria o melhor, o cara tinha a manha da velocidade e tenha vários coelhos da cartola, melhor dizendo mágico, enquanto hoje em dia temos pilotos bons e na época de Schumacher pilotos medianos pra baixo.



Fangio não fez nada de mais, não fazia mágica e corria com os melhore equipamentos tb, veja alguns vídeos e documentários.

Não sei antes de acontecer o tragico acidente ele já vinha perdendo para o Schumacher por isso dizer em "qualquer epoca seria o melhor" pra mim não cola
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Tem que ver uma coisa enquanto, equanto Piquet só era piloto de carro bom, o Senna dava show com carro ruim tb.



Schumacher nunca foi um piloto acima da média, Senna em qualquer época seria o melhor, o cara tinha a manha da velocidade e tenha vários coelhos da cartola, melhor dizendo mágico, enquanto hoje em dia temos pilotos bons e na época de Schumacher pilotos medianos pra baixo.



Fangio não fez nada de mais, não fazia mágica e corria com os melhore equipamentos tb, veja alguns vídeos e documentários.

Sem querer fazer polêmica, mas você esta contrariando certos fatos concretos nesse post.

Primeiro que nos 3 campeonatos que Piquet ganhou ele teve o melhor carro em apenas 1 deles. E não é minha opinião basta ver o mundial de construtores e as observações feitas pela imprensa.

Em 1981 o melhor carro era os Willians tanto que Piquet venceu o campeonato por 1 ponto contra reuteman da Willians e tambem sobre alan jones da Willians que ficou em terceiro.

Piquet se aproveitou da briga interna na willians entre os dois e do seu talento porque tinha menos carro. A Brabhan era uma equipe com menos recursos fianceiros tambem e terminou em terceiro lugar o mundial de construtores bem atrás das willians que venceram com sobra o campeonato de construtores.


Em 1983 havia um equilibrio entre ferrari e Renaut e brabhan. O título foi disputado por 4 pilotos . Piquet, Prost ,Arnoux e tambay, sendo que Piquet chegou em desvantagem na ultima corrida mas conseguiu virar o jogo em cima do Prost que liderava o campeonato. As ferraris foram campeãs de construtores.

Em 1987 Piquet tinha o melhor carro mas a equipe beneficiava o Mansell pelo fato dele ser inglês assim como a equipe.

Então Piquet fez uma guerra interna com a equipe, além de ataques psicológicos a mansell e mesmo quase tendo morrido na Tamburello(a batida foi mais forte que a de Senna e tendo sequelas pois perdeu 10% da noção de profundidade) ele foi campeão ainda contra a própria equipe e Mansell.


Ou seja Piquet nunca teve vida fácil mesmo quando teve o melhor carro já que a própria equipe ferrava ele em prol do Mansell.

E no final da carreira dele em 1990 com uma beneton, que era bem inferior as Ferrari e mclaren e Willians ele venceu duas corridas e terminou em terceiro o campeonato só atras de Senna e Prost que possuiam os melhores carros.

Piquet só pilotou carros bons por 5 temporadas: em 80, 81(não era o melhor) em 83(bom carro em igualdade de condições) e em 86 e 87(melhor carro do grid mas com a equipe beneficiando o Mansell).

Nas demais temporadas ele teve carros de nivel médios(beneton 90,91 e Brabhan 84,85, 88) a ruins( lotus 89 e Brabhan 79).



O próprio Senna dos 3 títulos dele em 2 ele tinha o melhor carro disparado. Só em 1991 ele tinha um carro menos competitivo.

Em 1988 a Mclaren venceu 15 das 16 corridas e a única que não venceu foi por causa de quebra pois liderou a corrida toda. Senna campeão.

Em 1989 ele perdeu mesmo com o melhor carro naquela sacanagem do Prost.

Em 1990 ele tinha o melhor carro mclaren era superior as ferraris mas ele precisou jogar o carro em cima do Prost(foi troco, mas não havia necessita de baixar o nível como o prost fez, pois dava para ser campeão sem isso ele tava na frente no campeonato). Senna campeão.


Em 1991 sim ele tinha um carro inferior as Willians . Senna campeão.

Em 1992 e 93 Willians melhor carro do Grid. Mclaren dele ainda era um carro bom, mas o segundo melhor do grid bem longe das Willians.

Senna Pilotou excelentes e bons carros por 6 temporadas em 1988 ,89,90, 91 e 92 e 93.
Senna pilotou o melhor carro em 1988,89,90.

Carros bons segundo melhor do grid em 1991,92,93.

Carro médio em 1985,86,87
E carro Ruim em 1984.

Senna foi o melhor piloto na época dele de 1987 a 1994 quando morreu.

Mas dizer que ele seria o melhor em qualquer época é impossível. Só como exemplo Senna bateu várias vezes antes do acidente fatal.
Na época de 50 de Fangio a probabilidade dele morrer ou ficar Alejado já na primeiro acidente seria gigantesca.


Já Fangio é um capitulo a parte pois naquela época não se admitia erros.

Tinha que achar a linha tênue entre ser rápido e extremamente preciso pois Bateu se fudeu. Ou morria ou fica alejado.
O demais campeões de 1950 a 1965 com exceção do Fangio morreram na pista... não havia perdão.O Jack brabhan tb escapou os demais morreram.

Corria com bons carros sim mas contra pilotos de calibre tambem e vencer metade das corridas é absurdo.

Schumacher tendo segundo piloto(Rubinho) e Terceiro Piloto até(irmão dele) e correu sempre com excelentes carros e não teve adversários a altura venceu um terço das corridas. Sem mencionar a segurança elevada e a falta de carater dele em jogar 2 vezes o carro e parar treinos.

Fangio venceu 5 campeonatos sem recorrer a nenhum jogo sujo(Nem Senna escapou disso), numa época em que se corria apenas por amor a velocidade. Era uma época 100% romântica não havia nem patrocinadores estampados nos carros.

Correu com carros bons mas contra pilotos de grande categoria como Moss 4 vezes vice campeão e até hoje é considerado o melhor piloto ingLes mesmo sem títulos. Além de ter uma conduta 100% integra.

Foi o melhor da época dele assim como Senna(sendo que fangio foi mais dominador 5 títulos em 8 temporadas/Senna 3 títulos em 10 temporadas), só que eu particularmente considero a epoca dele a mais dificil e desafiadora de todas na forumula 1, e Fangio foi esmagador.
 
Topo Fundo