Tem que ver uma coisa enquanto, equanto Piquet só era piloto de carro bom, o Senna dava show com carro ruim tb.
Schumacher nunca foi um piloto acima da média, Senna em qualquer época seria o melhor, o cara tinha a manha da velocidade e tenha vários coelhos da cartola, melhor dizendo mágico, enquanto hoje em dia temos pilotos bons e na época de Schumacher pilotos medianos pra baixo.
Fangio não fez nada de mais, não fazia mágica e corria com os melhore equipamentos tb, veja alguns vídeos e documentários.
Sem querer fazer polêmica, mas você esta contrariando certos fatos concretos nesse post.
Primeiro que nos 3 campeonatos que Piquet ganhou ele teve o melhor carro em apenas 1 deles. E não é minha opinião basta ver o mundial de construtores e as observações feitas pela imprensa.
Em 1981 o melhor carro era os Willians tanto que Piquet venceu o campeonato por 1 ponto contra reuteman da Willians e tambem sobre alan jones da Willians que ficou em terceiro.
Piquet se aproveitou da briga interna na willians entre os dois e do seu talento porque tinha menos carro. A Brabhan era uma equipe com menos recursos fianceiros tambem e terminou em terceiro lugar o mundial de construtores bem atrás das willians que venceram com sobra o campeonato de construtores.
Em 1983 havia um equilibrio entre ferrari e Renaut e brabhan. O título foi disputado por 4 pilotos . Piquet, Prost ,Arnoux e tambay, sendo que Piquet chegou em desvantagem na ultima corrida mas conseguiu virar o jogo em cima do Prost que liderava o campeonato. As ferraris foram campeãs de construtores.
Em 1987 Piquet tinha o melhor carro mas a equipe beneficiava o Mansell pelo fato dele ser inglês assim como a equipe.
Então Piquet fez uma guerra interna com a equipe, além de ataques psicológicos a mansell e mesmo quase tendo morrido na Tamburello(a batida foi mais forte que a de Senna e tendo sequelas pois perdeu 10% da noção de profundidade) ele foi campeão ainda contra a própria equipe e Mansell.
Ou seja Piquet nunca teve vida fácil mesmo quando teve o melhor carro já que a própria equipe ferrava ele em prol do Mansell.
E no final da carreira dele em 1990 com uma beneton, que era bem inferior as Ferrari e mclaren e Willians ele venceu duas corridas e terminou em terceiro o campeonato só atras de Senna e Prost que possuiam os melhores carros.
Piquet só pilotou carros bons por 5 temporadas: em 80, 81(não era o melhor) em 83(bom carro em igualdade de condições) e em 86 e 87(melhor carro do grid mas com a equipe beneficiando o Mansell).
Nas demais temporadas ele teve carros de nivel médios(beneton 90,91 e Brabhan 84,85, 88) a ruins( lotus 89 e Brabhan 79).
O próprio Senna dos 3 títulos dele em 2 ele tinha o melhor carro disparado. Só em 1991 ele tinha um carro menos competitivo.
Em 1988 a Mclaren venceu 15 das 16 corridas e a única que não venceu foi por causa de quebra pois liderou a corrida toda. Senna campeão.
Em 1989 ele perdeu mesmo com o melhor carro naquela sacanagem do Prost.
Em 1990 ele tinha o melhor carro mclaren era superior as ferraris mas ele precisou jogar o carro em cima do Prost(foi troco, mas não havia necessita de baixar o nível como o prost fez, pois dava para ser campeão sem isso ele tava na frente no campeonato). Senna campeão.
Em 1991 sim ele tinha um carro inferior as Willians . Senna campeão.
Em 1992 e 93 Willians melhor carro do Grid. Mclaren dele ainda era um carro bom, mas o segundo melhor do grid bem longe das Willians.
Senna Pilotou excelentes e bons carros por 6 temporadas em 1988 ,89,90, 91 e 92 e 93.
Senna pilotou o melhor carro em 1988,89,90.
Carros bons segundo melhor do grid em 1991,92,93.
Carro médio em 1985,86,87
E carro Ruim em 1984.
Senna foi o melhor piloto na época dele de 1987 a 1994 quando morreu.
Mas dizer que ele seria o melhor em qualquer época é impossível. Só como exemplo Senna bateu várias vezes antes do acidente fatal.
Na época de 50 de Fangio a probabilidade dele morrer ou ficar Alejado já na primeiro acidente seria gigantesca.
Já Fangio é um capitulo a parte pois naquela época não se admitia erros.
Tinha que achar a linha tênue entre ser rápido e extremamente preciso pois Bateu se fudeu. Ou morria ou fica alejado.
O demais campeões de 1950 a 1965 com exceção do Fangio morreram na pista... não havia perdão.O Jack brabhan tb escapou os demais morreram.
Corria com bons carros sim mas contra pilotos de calibre tambem e vencer metade das corridas é absurdo.
Schumacher tendo segundo piloto(Rubinho) e Terceiro Piloto até(irmão dele) e correu sempre com excelentes carros e não teve adversários a altura venceu um terço das corridas. Sem mencionar a segurança elevada e a falta de carater dele em jogar 2 vezes o carro e parar treinos.
Fangio venceu 5 campeonatos sem recorrer a nenhum jogo sujo(Nem Senna escapou disso), numa época em que se corria apenas por amor a velocidade. Era uma época 100% romântica não havia nem patrocinadores estampados nos carros.
Correu com carros bons mas contra pilotos de grande categoria como Moss 4 vezes vice campeão e até hoje é considerado o melhor piloto ingLes mesmo sem títulos. Além de ter uma conduta 100% integra.
Foi o melhor da época dele assim como Senna(sendo que fangio foi mais dominador 5 títulos em 8 temporadas/Senna 3 títulos em 10 temporadas), só que eu particularmente considero a epoca dele a mais dificil e desafiadora de todas na forumula 1, e Fangio foi esmagador.