O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Presidente cubano diz que usará China como modelo de desenvolvimento econômico

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
O presidente chinês Xi Jinping recebeu em Pequim seu colega cubano Miguel Díaz-Canel, que faz sua primeira visita à Ásia. Ele prometeu "apoio" ao regime comunista de Cuba e convidou a ilha comunista a se unir ao projeto global de comércio e infraestrutura impulsionado pela China.


O presidente chinês, Xi Jinping, e Miguel Díaz-Canel reuniram-se em Pequim, na primeira visita do dirigente cubano à Ásia desde que assumiu o governo em abril. O líder chinês prometeu apoio ao regime comunista cubano.

Xi recebeu Díaz-Canel no Palácio do Povo, onde passaram em revista as tropas. Durante o encontro, Xi prometeu que a China continuará apoiando Cuba no que for possível, classificando a ilha como um "grande país", que superou obstáculos para traçar seu próprio caminho, informou o canal estatal CCTV.

— A China apoiará firmemente Cuba na defesa de sua soberania nacional e no caminho do socialismo — afirmou.

Xi também convidou Cuba a se unir ao projeto global de comércio e infraestrutura impulsionado por Pequim, a Nova Rota da Seda. Díaz-Canel respondeu que Cuba vai usar a China como modelo para o desenvolvimento da economia da ilha e na renovação de seu modelo social.

No Twitter, Díaz-Canel descreveu o encontro como “frutífero e inesquecível”, exaltando a China por se colocar “entre a tradição e a projeção para o futuro”, que faz com que o país “abra portas onde outros levantam muros”.

Cuba foi o primeiro país do hemisfério ocidental a reconhecer a China Comunista em 1960. O país asiático é o maior credor de Havana e um de seus principais parceiros comerciais.

Díaz-Canel esteve em Xangai para um fórum de importadores, no qual participaram milhares de empresas estrangeiras procurando colocar produtos na China. Ele também visitou estudantes cubanos que estudam na China devido a acordos de cooperação entre os países.

O governo diz que precisa de um crescimento de até 7% ao ano para promover o desenvolvimento no país. O Estado cubano tem procurado fazer mudanças na economia, com o objetivo de criar o que define como um socialismo “próspero e sustentável”.

Antes de viajar para a China, Díaz-Canel esteve na Rússia e na Coreia do Norte. Depois da China, o líder cubano viajou para o Vietnã e Laos, dois outros países com regime comunista.


Kim Jong Un se despediu do presidente cubano Miguel Díaz-Canel
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Tem nem população para ter escravos.
Vai achando...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Se for verdade quer fazer de Cuba um quintal pra indústrias dos EUA terem trabalhadores baratos


Deviam ter deixado o Fungencio logo (e olha que eu li outro dia que é um mito que cuba fosse tão dependente dos EUA, que grande parte das indústrias e terras era da burguesia local)
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
258bb94e.jpg


cde51cb8.jpg
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Cuba não aprendeu nada com a União Soviética pelo visto.

Quando a China implodir, EUA continuarão sendo a maior potência mundial e Cuba uma ilha fudida.

Fonte: eu.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Vao cavar buraco e depois tampar e achar que isso é "crescimento"?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ok, por mais que a China esteja num processo que pode se transformar numa autofagia vamos lembrar que é uma grande nação desde sempre. Tem um território vasto e uma população igualmente extensa.O "presidente"cubano sabe disso, mas fala porque vê todo o povo como mero instrumento de seus propósitos e infelizmente, não estando de todo errado quanto a isso já que eles continuam se submetendo.:kclassic:kzangado
 
Ultima Edição:
Topo Fundo