O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


[PRESO!] MOLUSCO CONDENADO A 12 ANOS, Juiza faz Molusco querer Moro de volta!

Qd lula será preso?


  • Total voters
    323
  • Poll closed .

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.257
Reações
3.794
Pontos
344
O ex-presidente Lula, a ex-primeira dama Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e outras cinco pessoas foram denunciadas formalmente pelo Ministério Público Federal na Operação Lava Jato nesta quarta-feira (14). Todos foram denunciados no caso envolvendo o tríplex do condomínio Solaris, no Guarujá (SP).

Mais detalhes devem ser divulgados na coletiva de imprensa do Ministério Público Federal (MPF) marcada para tarde desta quarta-feira (14).

Inquérito

No dia 26 de agosto, a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a esposa, Marisa Letícia, o ex-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto e o empresário da OAS, José Aldemário Filho, no inquérito que apura o irregularidades na propriedade e reforma do tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista. Depois do indiciamento, os procuradores do MPF pediram prazo de 90 dias para apresentar a denúncia ao juiz Sérgio Moro.

De acordo com o delegado da PF, Márcio Adriano Anselmo, o casal foi “beneficiário de vantagens ilícitas, por parte da OAS, em valores que alcançaram R$ 2,4 milhões referentes as obras de reforma no apartamento 164-A do Edifício Solaris, bem como no custeio de armazenamento de bens do casal”.

Lula foi denunciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, já a esposa por corrupção e lavagem. Essa é a primeira vez que o ex-presidente é denunciado em investigações relacionadas a Operação Lava Jato.

Antes, o ex-presidente chegou a ser alvo de mandado de condução coercitiva, durante a deflagração da 24ª fase da Lava Jato, batizada de Operação Aletheia, em que negou conhecer Paulo Gordilho, engenheiro da empreiteira OAS, responsável pela reforma da cozinha do tríplex e de um sítio em Atibaia (SP) que também é atribuído como propriedade de Lula em outra investigação.

O prédio era de responsabilidade da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), que passou a edificação para a OAS, em 2009. A defesa da esposa de Lula, Maria Lética, argumenta que pagou as parcelas do apartamento ao longo de quatro anos, mas desistiu da compra.


fonte uol


Atualizado 20/09

O juiz federal Sergio Moro aceitou nesta terça-feira (20) a denúncia feita pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com a decisão, Lula vira réu na Operação Lava Jato. Ele já é réu em outra ação na Justiça do DF.

Também viraram réus a mulher de Lula, Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, além do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Fábio Hori Yonamine, Paulo Roberto Valente Gordilho e Roberto Moreira Ferreira.

Para Moro, Lula foi beneficiado pelas vantagens pagas pela OAS e sabia que a origem do dinheiro era o esquema de corrupção que desviou recursos da Petrobras. "Luiz Inácio Lula da Silva seria beneficiário direto das vantagens concedidas pelo Grupo OAS e, segundo a denúncia, teria conhecimento de sua origem no esquema criminoso que vitimou a Petrobras", disse o juiz em seu despacho.

Na última quarta-feira (14), o MPF denunciou Lula e mais outras sete pessoas por crimes investigados pela Operação Lava Jato.

Apesar de receber a denúncia contra Lula, Moro diz em seu despacho que as provas apresentadas pelo MPF de que Lula tinha conhecimento e fazia parte do esquema "criminoso" que atingiu a Petrobras são "questionáveis".

"Certamente, tais elementos probatórios são questionáveis, mas, nessa fase preliminar, não se exige conclusão quanto à presença da responsabilidade criminal, mas apenas justa causa", afirma Moro no despacho.

O juiz se referia aos depoimentos do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) e do ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), que indicaram que foram utilizados pelo MPF como provas de que Lula sabia e fazia parte do esquema.

Em seu despacho, Moro diz descartar a hipótese de "conspiração" sustentada pela defesa do ex-presidente ao negar a propriedade do tríplex em Guarujá e o sítio em Atibaia. "Tal afirmação não resulta, aparentemente, de conspiração de inimigos do ex-presidente, [...] até mesmo José Carlos Costa Marques Bumlai, com o qual, em princípio, manteria boas relações, declarou [...] que o sítio em Atibaia seria utilizado pelo ex-presidente e que ali realizou reformas consideráveis a pedido de sua esposa e em decorrência da amizade", disse o juiz.

Moro diz que, apesar de acreditar que haja provas suficientes para o recebimento da denúncia, todos os denunciados terão direito a se defender. "Tais fatos e provas são suficientes para admissibilidade da denúncia e sem prejuízo do contraditório e ampla discussão, durante o processo judicial , no qual os acusados, inclusive o ex-presidente, terão todas as oportunidades de defesa", afirma.

O que disse a denúncia
Os procuradores, ao apresentar a denúncia, sustentaram que Lula e Marisa receberam vantagens ilegais pagas pela empreiteira OAS que, por sua vez, obteve recursos a partir de contratos obtidos de forma irregular junto a empresas públicas como a Petrobras, sustentam os procuradores.

A força-tarefa da Lava Jato aponta ainda que Lula seria o "comandante máximo" do esquema de corrupção que atingiu a estatal. "Chegamos ao topo da hierarquia dessa organização criminosa", afirmou o procurador Deltan Dallaganol durante a apresentação da denúncia. Segundo os procuradores, o esquema tinha como objetivo conquistar a governabilidade ao PT, perpetuar o partido no poder e enriquecer ilicitamente de alguns de seus participantes.
atualizado 10/12
Mais uma denuncia!
Lula é denunciado na Zelotes por tráfico de influência na compra dos caças Gripen
Ex-presidente também é acusado por lavagem de dinheiro e organização criminosa, com seu filho Luis Cláudio Lula da Silva e um casal de lobistas; denúncia se refere ainda à prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio da Medida Provisória 627

estadão
 
Ultima Edição:


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.952
Reações
117.920
Pontos
589
Ele foi denunciado, falta o Moro aceitar a denúncia pra ele virar réu.
 


alucardlv1313

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.075
Reações
41.027
Pontos
734
Espero q levem eles na base da bicuda, e se os "peões" entrarem na frente, q recebam bombas de gás e bala de borracha até nas pregas do cu :klol
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
22.967
Reações
64.017
Pontos
654
Vixe. A partir de agora, cada barulho na porta às 5h da manhã vai provocar uma crise de pânico. Haaaaja Coração.

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

 

Escape!

Bam-bam-bam
Mensagens
1.760
Reações
6.431
Pontos
294
O humano mais honesto do universo, não existe uma alma tão honesta e com caráter tão limpo quanto ao Deus Lula.


#Lulaheroidopovo

Enviado via um portal entre os universos.
 

Genezy!

Bam-bam-bam
Mensagens
7.701
Reações
22.283
Pontos
353
CHEGAMOS NELE!!!111onze!!




iPhone 6s, a bateria é ótima se a tela estiver desligada.
 

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Mensagens
87.911
Reações
131.998
Pontos
949
Geral printando o mesmo slide EAHWOWEWAEOWAEHWEAHOWEAwEA
 

Genezy!

Bam-bam-bam
Mensagens
7.701
Reações
22.283
Pontos
353
Tá fudido, não vai ter STF que tire esse fdp dessa


iPhone 6s, a bateria é ótima se a tela estiver desligada.
 

Genezy!

Bam-bam-bam
Mensagens
7.701
Reações
22.283
Pontos
353
Globo anunciando o apocalipse




iPhone 6s, a bateria é ótima se a tela estiver desligada.
 

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Mensagens
87.911
Reações
131.998
Pontos
949
Os slides haeWOaeWewHoEWAHOAWEHOAWEOHEAWHOaweHOe

Tudo com um círculo com setas com o nome do Lula
 

Okira

Bam-bam-bam
Mensagens
9.759
Reações
31.799
Pontos
344
Os slides haeWOaeWewHoEWAHOAWEHOAWEOHEAWHOaweHOe

Tudo com um círculo com setas com o nome do Lula
Eu venho digitando a meses que cada nova delação o nome dele era citado, eu nunca tinha visto nada perto disso em toda a minha vida.
 
Topo