O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Previsão de vendas ps3 até fim de março é reduzida(9.5 mill)

Status
Não está aberto para novas respostas.

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Concordo que existe uma chance do PS3 passar o X360 mundialmente até o final de 2009. Mas nos EUA o PS3 não passa mais o X360, independente de exclusivos.

Nos EUA, Forza e Splinter Cell batem de frente com Gran Turismo e Metal Gear, e o X360 ainda tem Halo, Gears of War, Halo Wars, Bioshock, Mass Effect, Alan Wake.

Mas se a Microsoft não reagir na Europa, o PS3 pode sim terminar a geração a frente do X360, mas isso tb não vai fazer diferença, pq a tendencia é que os jogos de 3rd daqui pra frente sejam multi entre os dois consoles mesmo.
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
Jack T;2714213 disse:
[COLOR="Black"]Aham, claro ;D
Vamos fingir que vc nao disse isso e retomar o assunto do tópico.[/COLOR]

questão simples de matemática.

pegue a diferença de vendas entre os dois e divida a diferença da base instalada por ela.

shazam!

vc verá em quanto tempo o ps3 pssa o 360, se a diferença de vendas continuar nesse patamar atual, que foi o que eu disse.

agora se tu vais discutir com a matemática, já não é mais comigo
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
Jack T;2714190 disse:
[COLOR="Black"]
Vc realmente acompanha o mercado?
O PS3, atualmente, só perde pro X360 nos EUA.
E se a M$ não fizer nada, é questão de tempo pro PS3 tomar dele os EUA também, já que Gran Turismo, Final Fantasy XIII e MGS4, exclusivos do PS3, estão chegando.[/COLOR]

Como eu disse, resposta embasada em fatos, fatos futuros.

Diferença de 20 mil unidades semanais mundialmente (sendo q o X360 não existe no JP) não é grande, mas caso a geração termine em 2020 há uma chance.
Isso jogando com fatos
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
Leandrovisk;2714020 disse:
Ou então voce é MUITO BURRO e quem acredita em voce tambem, desculpe mas criticar dando um tradução falsa é fogo. a base instalada do ps3 até 31 de dezembro é :

Sony Corp . , the world's largest video - game console maker announced its financial results for the third quarter of its fiscal year .Game reported operating income of $113 (millions).This improvement was primarily due to a significant decrease in the operating losses of the PS3 business as a result of successful PS3 hardware cost reductions.

Related Materials

http://www.sony.net/SonyInfo/IR/financial/fr/index.html


Q3

Unit sales of Hardware (Unit: million)

PS2 5.4

PS3 4.9

PSP 5.76

Unit sales of Software (Unit: million)

PS2 60.9

PS3 26

PSP 18.3

Q3

Sales&Operating revenue (millions of U.S. dollars)

Sony Corporation $25,079

Game $5,098


Operating Income (millions of U.S. dollars)

Sony Corporation $1,661

Game $113


Net Income (millions of U.S. dollars)

Sony Corporation $1,756


Fiscal year,ending March 31,2008 (first three quarters )

Unit sales of Hardware (Unit: million)

PS2 11.38

PS3 6.92

PSP 10.48

Unit sales of Software (Unit: million)

PS2 130

PS3 41

PSP 40.8


Calendar year 2007

Unit sales of Hardware (Unit: million)

PS2 13.8

PS3 8.83

PSP 12.11

Unit sales of Software (Unit: million)

PS2 165.1

PS3 49.1

PSP 51.9

Beginning with Q1 FY07,the method of reporting hardware and software unit sales has been changed from production shipments to recorded sales.





Fiscal year,ending March 31,2008 (first three quarters )

Sales&Operating revenue (millions of U.S. dollars)

Sony Corporation $59,261

Game $8,813


Operating Income (millions of U.S. dollars)

Sony Corporation $3,256

Game (loss) $(965)


Net Income (millions of U.S. dollars)

Sony Corporation $2,937




PS3 worldwide sales to retailers:

Playstation 3:

Q3-06 1.66m
Q4-06 1.91m
Q1-07 0.71m
Q2-07 1.31m
Q3-07 4.9m

Total:
10.49m sold ww to retailers up to 31Dec 07.

Forecasted Q4-07: 2.58m
Forecasted sales by the end of March 2008: 13.07m

Ou seja, foram vendidos 6,92 milhoes de consoles dentro do ANO FISCAL, de 1 de abril 2007 a 31 dezembro 07, e 8,83 milhões dentro do ANO de 2007, ou seja, de 1 de janeiro 07 a 31/12/07, ou seja a base instalada total do console é 10,49 milhoes pois soma-se 8,83 + 1,66, ou seja, o vgchartz ta contando menos e não mais como voce anti-sony quer dizer, e os 9,5 milhoes é a nova previsão de vendes, antes era 11, dentro do ano fiscal, ou seja, até 31/12/07, no ano fiscal que começou em 01/04/07, ela vendeu 6,92 milhoes como eu disse no começo faltam portanto pouco mais de 2,5 milhoes para atingir 9,5 milhoes, a meta dela caiu sim, mas dentro do ano fiscal....


APRENDA A LER AS NOTICIAS AMIGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Elric tomou um owned bonito... Fechem o tópico.:-D :-D :-D
 

yjmalmsteen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.759
Reações
941
Pontos
209
sadysaneto;2714186 disse:
desentendido?

e no mais, se vc se preocupa mais com q o ps3 seja líder do quem em aproveitá-lo, nada mais se pode fazer.

não é?

é porque é dificil aproveitar uma coisa que não se tem!
 


Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Jorn;2714275 disse:
Elric tomou um owned bonito... Fechem o tópico.:-D :-D :-D

[COLOR="Black"]Pode crer.[/COLOR]

yjmalmsteen;2714277 disse:
é porque é dificil aproveitar uma coisa que não se tem!

[COLOR="Black"]Quem teve 3RL que o diga.[/COLOR]
 

rudse

Habitué da casa
Mensagens
2.203
Reações
0
Pontos
61
Irregular Hunter;2714217 disse:
Bem, os comentários ali são ruins sim, apesar dele ter razão quando diz que o vgchartz não é mais confiável.

A estimativa da Nintendo faz muitos meses atras era de 17.5 milhões, considerando que distribuíram 20 milhões com o console esgotando, dificilmente não passaram uns 2 milhões dela.

Ele tambem erra ao comparar os distribuídos da Microsoft com os números do Vgchartz que seriam de vendidos.

Mas a Sony sempre falou de base do PS3 até o final do ano fiscal e não de vendas dentro do ano fiscal.

Com certeza ... VCHUTES, na minha opinião, é inútil.

E como falei, apesar de achar que o que as empresas consideram quando divulgam metas e números de "vendas" depende única e exclusivamente do que pode beneficiá-la naquele momento. Por este motivo é que eu particularmente não dou a mínima pra esses dados, até porque, na contra mão do que alguns tentam pintar aqui, as vendas de ambos os consoles estão muito equiparadas se considerados os tempos de mercado de cada um. É simples, se as vendas de um console começam a refletir na qualidade e interesse dos DEVs a ponto de um console só receber porcarias ou nem recebê-las, eu migro pro que tem os jogos que me interessam .... pra mim é simples assim. Se eu fosse acionista de alguma dessas empresas eu até poderia me interessar mais por estes números.

Tipo, a SONY reduziu sua meta de 11 pra 9,5 ... bacana, so what ?!

Abraçao !
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
pergunta...ISso vai influenciar na produção de jogos de alguma plataforma?


ótimo, quero jogar... Deixe esses dados pros acionistas que ganham pra isso ^^
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Tópico palco pra guerrinhas de "facções" rivais é foda.


Fechado.

Engraçado que a "turminha da bagunça" nesse tipo de tópico é sempre a mesma.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
É, mas o sadysaneto leva duas semanas pelo flood e pentelhações.
Já foi avisado sobre esse tipo de postura.

E pretendo pensar seriamente se é caso para considerar não destravar mais.


 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo