O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas com pen drive no WII.

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Caras, comprei 3 pen drives da San Disk de 128 GB, 3.0 e mais não sei o que. O foda é que um deles funcionou perfeitamente no meu Play 2, porém os outros dois não carregam de jeito nenhum no Wii. Tipo, eles mostram os jogos, mas não carrega. Tentei 3 loaders diferentes, tentei formatar em vários formatos diferentes, mas não teve remédio.

Me parece que é falta de compatibilidade, pura e simples. Só me resta sentar, chorar e amargar o prejuízo. Nisso estou pensando em pegar 2 pen drives de 64GB (um pra mim e um pro meu filho), porém tenho receio de cair no mesmo problema novamente. Alguém aí saberia me recomendar um pen drive ponta firme pra não ter erro? De preferencia daqueles micros pra não ter risco de alguém esbarrar e quebrar a saída USB.

Desde já, obrigado.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Os loaders atuais aceitam qualquer formato, porém se quer jogar Game Cube e usar outros homebrews como emuladores e os próprios loaders precisa estar em FAT 32, clusker 32k e como partição primária.

Qual a pasta de diretório de jogos que tu deixou os games ?

Teu Wii está com a cIOS atualizadas ?

Tem uma porta USB certa para conectar também.
images
 

R0ckV0lnutt

Bam-bam-bam
Mensagens
97
Reações
271
Pontos
223
Eu utilizo um Kingston DT50 de 64gb formatado em FAT32 32K e funciona perfeitamente aqui (USB Loader GX, Nintendont, Emuladores...)


Aqui eu deixo apenas os jogos no Pendrive, Emunand/Saves eu deixo no cartão SD.

Mas antes de pegar outro pendrive, tenta formatar esse Sandisk seu dessa maneira aqui e veja se funciona:
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Se for utilizar um cartão SD em vez de um pendrive, será que um classe 10 pode dar problema na hora de ler?
 

R0ckV0lnutt

Bam-bam-bam
Mensagens
97
Reações
271
Pontos
223
Se for utilizar um cartão SD em vez de um pendrive, será que um classe 10 pode dar problema na hora de ler?

Acredito que não pois a velocidade de leitura de um SD classe 10 já é superior ao leitor de dvd do wii, mas já vi alguns relatos que podem ocorrer alguns problemas de compatibilidade com alguns jogos que não ocorrem quando vc utiliza o USB e os únicos loaders compatíveis com SD Card seriam o Wiiflow e o CFG Usb Loader
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Acredito que não pois a velocidade de leitura de um SD classe 10 já é superior ao leitor de dvd do wii, mas já vi alguns relatos que podem ocorrer alguns problemas de compatibilidade com alguns jogos que não ocorrem quando vc utiliza o USB e os únicos loaders compatíveis com SD Card seriam o Wiiflow e o CFG Usb Loader
Será que esse aqui dá certo?

 


R0ckV0lnutt

Bam-bam-bam
Mensagens
97
Reações
271
Pontos
223
Será que esse aqui dá certo?



Não sei se é esse modelo em especifico (Sdcz33-064G), mas o "Sandisk Cruzer Fit 64GB" parece que trava o wii quando grava alguma coisa nele (tipo baixar as capas diretamente nele), ou seja serviria apenas para leitura

Aqui tem uma lista de dispositivos usb compativeis ou não, mas faz tempo que não e atualizada então muitos dispositivos aqui ja sairam de linha:

Edit:
Tem uma resposta naquele link que passei em que fala que usa esse sandisk fit z33 usb2.0 olhando pela url do link do mercado livre, mas ai ja não posso garantir se funciona ou não
 
Ultima Edição:
Topo Fundo