O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 / PS4 - Compartilhamento de contas

rnunes03

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
58
Pontos
213
Colegas do compartilhamento,

A nova geração está chegando e de acordo com as informações prestadas oficialmente pela Sony, vamos ter dois sistemas distintos e livres de impedimento em relação ao outro.

Diante disso, sugiro que, em relação aos próximos lançamentos e jogos cross-gen, se divida da seguinte forma:

PS5 (50% do valor total do jogo)

Original 1 (60%) -
Original 2 (40%) -

PS4 (50% do valor total do jogo)

Original 1 (60%) -
Original 2(40%)-

O objetivo do tópico é PAGAR MAIS BARATO, e não ENRIQUECER o bolso de certos usuários.

Obs.: Posto apenas como SUGESTÃO visando prevenir que acabem pagando mais por uma vaga que não corresponde com o valor.
De acordo também com a sugestão do amigo.

Pra facilitar o conta:
30% pra cada orig1 (ps4/ps5)
20% pra cada orig2 (ps4/ps5)
 

rnunes03

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
58
Pontos
213
Seguindo essa lógica, se confirmado aí pelos amigos que realmente funcionará esse compartilhamento cross-gen, penso em montar o grupo para dividirmos o
Sekiro: Shadows Die Twice - GOTY Edition, que está em promo na PSN por .

## CANCELADO ##

Essa promo está ativa até dia 21/11, mas só concluirei a compra após ter confirmação do funcionamento efetivo do cross-gen, se alguem puder passar por favor, todos agradecemos!
 
Ultima Edição:

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Grupo PS5/PS4 - Sou criador da conta.

Sack Boy Adventure
PS5
ORI 1 - (Eu)
ORI 2 - (@joaojr )

PS4
ORI 1 - (RESERVADO)
ORI 2 - (vago)

_


Spider Man Miles Morales Versão Normal

PS5 - Grupo Fechado
ORI 1 - (Eu)
ORI 2 - (RESERVADO)

PS4 Grupo Fechado
ORI 1 - (RESERVADO)
ORI 2 - (RESERVADO)

* Por enquanto é só uma reserva até saber como o compartilhamento funciona de fato.

*Dica : Não é melhor criar um novo tópico só para PS5?
 
Ultima Edição:

joaojr

Bam-bam-bam
Mensagens
387
Reações
62
Pontos
459
Grupo PS5/PS4 - Sou criador da conta.

Sack Boy Adventure - R$250
PS5
ORI 1 - R$75 (Eu)
ORI 2 - R$50 (Vago)

PS4

ORI 1 - R$75 (RESERVADO)
ORI 2 - R$50 (vago)

_


Spider Man Miles Morales Versão Normal - R$250

PS5 - Grupo Fechado
ORI 1 - R$75 (Eu)
ORI 2 - R$50 (RESERVADO)

PS4 Grupo Fechado
ORI 1 - R$75 (RESERVADO)
ORI 2 - R$50 (RESERVADO)

* Por enquanto é só uma reserva até saber como o compartilhamento funciona de fato.

*Dica : Não é melhor criar um novo tópico só para PS5?
Fico com a original 2 do Sack Boy PS5
 


drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Isso vai dar ruim!!!! A não ser que TODO jogo passe a dividir em 4 pessoas.
Senão o cara compra o original 1 do ps4 pela metade do preço dividindo com ps5, e depois revende com valor cheio como se fosse só de ps4.
Ou o cara compra o jogo no ps5 e vende original 1 e 2 de ps4 somente, reembolsando o valor cheio pra ele, ficando com p jogo gratis!
Vai dar ruim!!!!
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Isso vai dar ruim!!!! A não ser que TODO jogo passe a dividir em 4 pessoas.
Senão o cara compra o original 1 do ps4 pela metade do preço dividindo com ps5, e depois revende com valor cheio como se fosse só de ps4.
Ou o cara compra o jogo no ps5 e vende original 1 e 2 de ps4 somente, reembolsando o valor cheio pra ele, ficando com p jogo gratis!
Vai dar ruim!!!!

Ao anunciar tem que falar se a vaga e para o PS4, PS5 ou os 2.

Se for vender a preço cheio tem que ser a conta completa, sem surpresas.
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
577
Reações
1.197
Pontos
574
Seguindo essa lógica, se confirmado aí pelos amigos que realmente funcionará esse compartilhamento cross-gen, penso em montar o grupo para dividirmos o
Sekiro: Shadows Die Twice - GOTY Edition, que está em promo na PSN por R$ 178.

PS5
Ori1 - R$ 54 - vaga
Ori2 - R$ 36 - vaga

PS4
Ori1 - R$ 54 - Eu
Ori2 - R$ 36 - vaga

Essa promo está ativa até dia 21/11, mas só concluirei a compra após ter confirmação do funcionamento efetivo do cross-gen, se alguem puder passar por favor, todos agradecemos!

Tenho a impressão que essa possibilidade seria só para os jogos que terão versões para as duas plataformas (versão PS4 e versão PS5, como se fossem dois jogos distintos)
 

sylvioros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.346
Reações
1.471
Pontos
604
Colegas do compartilhamento,

A nova geração está chegando e de acordo com as informações prestadas oficialmente pela Sony, vamos ter dois sistemas distintos e livres de impedimento em relação ao outro.

Diante disso, sugiro que, em relação aos próximos lançamentos e jogos cross-gen, se divida da seguinte forma:

PS5 (50% do valor total do jogo)

Original 1 (60%) -
Original 2 (40%) -

PS4 (50% do valor total do jogo)

Original 1 (60%) -
Original 2(40%)-

O objetivo do tópico é PAGAR MAIS BARATO, e não ENRIQUECER o bolso de certos usuários.

Obs.: Posto apenas como SUGESTÃO visando prevenir que acabem pagando mais por uma vaga que não corresponde com o valor.

Pra mim é demais compartilhar uma conta em 4 pessoas. Entendo que a intenção é pagar mais barato, mas convenhamos, pagar ~R$70 pra jogar um game lançamento é demais. Particularmente, continuarei dando preferência a contas completas, tanto pra compra como venda ou, no máximo, dividir com mais um.

Se esse formato virar o padrão aqui do fórum, ferrou pra mim.
 

leo5005

Bam-bam-bam
Mensagens
149
Reações
41
Pontos
213
Se compartilhar em 2 já dá um monte de B.O. na hora que a galera começa a revender, imagina QUATRO. Quem for arriscar a criar, pede uma % a mais para comprar algumas cartelas de Neosaldina.
 

Rebellion

Habitué da casa
Mensagens
850
Reações
38
Pontos
84
Tô vendo o pessoal aqui já fazendo compartilhamento de ps5 e tals já confirmaram ?

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
 

Rebellion

Habitué da casa
Mensagens
850
Reações
38
Pontos
84
Tô vendo o pessoal aqui já fazendo compartilhamento de ps5 e tals já confirmaram ?

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
 

Rebellion

Habitué da casa
Mensagens
850
Reações
38
Pontos
84
Tô vendo o pessoal aqui já fazendo compartilhamento de ps5 e tals já confirmaram ?

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
 

rnunes03

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
58
Pontos
213
Tenho a impressão que essa possibilidade seria só para os jogos que terão versões para as duas plataformas (versão PS4 e versão PS5, como se fossem dois jogos distintos)
Acho que você tem razão. Os que já estão sendo vendidos que rodam em ambas plataformas, estão com valores mais elevados do que a versão apenas do ps4.
Valeu pelo toque!
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
577
Reações
1.197
Pontos
574
Lista dos jogos que poderiam ser divididos nas duas plataformas (a confirmar, precisa ser testado ainda)

Estes são Free Upgrades (sem taxa extra, comprou a versão PS4 tem direito a versão PS5).
  • Assassin's Creed Valhalla
  • Borderlands 3
  • Cyberpunk 2077
  • Dead by Daylight
  • Destiny 2
  • Dirt 5
  • Doom Eternal
  • Far Cry 6
  • FIFA 21
  • Hitman 3 (Digital Only)
  • Horizon Forbidden West
  • Immortals Fenyx Rising
  • Kena: Bridge of Spirits
  • Madden NFL 21
  • Maneater
  • Marvel's Avengers
  • Marvel's Spider-Man: Miles Morales
  • Monster Boy and the Cursed Kingdom
  • Mortal Kombat 11
  • RIDE 4
  • Riders Republic
  • Sackboy: A Big Adventure
  • Tom Clancy's Rainbow Six: Siege
  • The Elder Scrolls Online
  • The Witcher 3: Wild Hunt
  • Watch Dogs Legion
  • WRC 9
  • Yakuza: Like A Dragon

Fonte: https://www.ign.com/articles/every-single-ps4-to-ps5-free-upgrade-confirmed-so-far#freeupgrade
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Sack Boy PS4 (Grupo fechado no PS5)

Original 1 R$90
Original 2 R$60
42aaf6f7fcb4f0cdd3a4472a1c7eee90.jpg


Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

.
 
Ultima Edição:

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
577
Reações
1.197
Pontos
574
Acho que você tem razão. Os que já estão sendo vendidos que rodam em ambas plataformas, estão com valores mais elevados do que a versão apenas do ps4.
Valeu pelo toque!

Tô pesquisando mais sobre isso e aparentemente é possível sim ter um PS4 e PS5 ativado como "Primário" (Embora o PS5 não use esse termo).

Não sei se os dois poderiam ficar logados ao mesmo tempo, mas tudo indica que sim.

O número total de consoles que poderiam estar logados ao mesmo tempo (seriam 2 PS4 e 2 PS5? 2 primárias e 2 secundárias?) ainda não está 100% claro.


Também li que no PS5 por padrão a conta ativará como "Primária". Para ativar como "Secundária" é preciso ir nessa configuração:

Settings > Users and Accounts > Other > Console Sharing and Offline Play (Configurações > Usuários e contas > Outros > Compartilhamento do console e jogo offline)

E escolher "Disable" (Desativar).


Screenshot-2020-11-08-143308.jpg


"For the PS5s that have this PSN ID on their system, but don’t have Console Sharing and Offline Play enabled, you will need to remain online at all times whilst playing the game, and also logged into the PSN account that owns the game." (Para os PS5s que têm essa PSN ID em seu sistema, mas não tem o Compartilhamento do console e jogo offline habilitado, você precisará ficar online todo o tempo enquanto estiver jogando o game, e também logado na conta PSN que possui o jogo).

Link interessante a respeito: https://press-start.com.au/news/playstation/2020/11/09/heres-how-ps5-game-sharing-works/
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
WkgJ8OLvEkfoZmY65B8cudKYw8Aylp1y.png


NieR: Automata™ Game of the YoRHa Edition

VENDido Conta completa com email
 
Ultima Edição:
Topo Fundo