O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS4: Ghost of Tsushima - Open World Japão Feudal

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Primeira vez que eu lembro que um jogo de alto calibre vai ser lançado e quase ninguém sabe a mecânica dele.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Espeto sinceramente que não seja mais um Days Gone da vida... que jogo ruim. Mas acho que não.


Tambem tenho esse medo. Days gone deu uma balançada na confiança que a Sony vem construindo nos seus jogos, o controle de qualidade ali falhou muito.

Acho que SP ta mais preparada que a Bend mas ainda assim nunca fizeram algo dessa magnitude. Veremos.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Os caixistas fanaticos do forum ja estao no modus operandis de lei, até la no topico oficial do series X ja tem user com dor de cotovelo falando mal do combate do jogo :ksanfona:ksanfona

E pra esses que vierem aqui secar o jogo , so deixo esse gif com voces




Só por essa gif já dá pra perceber que o jogo é 80+
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Death Stranding também foi semelhante, não?

Na verdade o ponto aqui é outro (ao menos da minha parte), a minha curiosidade é saber se a Sucker Punch evoluirá seu sandbox a ponto de preencher seu vasto mundo com atividades interessantes e em narrativa, coisas que não eram o forte de inFamous.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Credo, não fala isso... Horizon seria bem melhor...

Mas qual seria a grande diferença de Horizon para Assassin Creed a nível de mecânicas? A comparação aí se dá pelo fato de provavelmente ser um jogo sandbox, voltado para a ação, com alguns elementos de RPG e tarefas secundárias que visam coletar e umas side quests aqui e ali.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.598
Reações
60.114
Pontos
1.724
????




4,8/5 (Um dos favoritos a game do ano para ele)

Edit. Tiraram o vídeo do ar.

Alguém no Resetera que assistiu o review:

I managed to watch the full 16 minute review before it got taken down, never heard of the guy and his accent is quite thick but he mentioned a few negatives:
Equipment management is a pain in the ass, too many options and no pre-sets so you have to stop before a battle, go into your equipment and pick out which charms you want, armour etc. then you might go into a mission shortly after and re-do everything agian to fit that situation.
there's very little to do post game
some technical issues such as he mentioned he saved the same NPC multiple times from different side quests.
POsitives were that
the combat is deep, starts simple but slowly becomes more and more complex
everything is very pretty, lots of photo mode opportunities
it's very easy to lose time becuase you're constantly doing something, one mission leads to a side mission, leads to a collectible and so forth. the progression feels satisfying as you are constantly improving skills and getting better, making you want to do more.
the score was 4.8/5 which seemed very high based on what he was saying, which wasn't quite as glowing as that score, but then he ended the review saying it could be a GOTY contender.

 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Mas qual seria a grande diferença de Horizon para Assassin Creed a nível de mecânicas? A comparação aí se dá pelo fato de provavelmente ser um jogo sandbox, voltado para a ação, com alguns elementos de RPG e tarefas secundárias que visam coletar e umas side quests aqui e ali.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É que peguei um asco de Assassins Creed... não sei explicar...
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Na verdade o ponto aqui é outro (ao menos da minha parte), a minha curiosidade é saber se a Sucker Punch evoluirá seu sandbox a ponto de preencher seu vasto mundo com atividades interessantes e em narrativa, coisas que não eram o forte de inFamous.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entendi =D

Mas eu parei pra pensar aqui, eu sei muito pouco sobre as mecânicas do jogo. Espero que isso seja bom, que tenha muito mais coisas do que foi mostrado até agora. Torço para eu seja um jogão, quanto mais jogo bom, melhor pra gente.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.906
Reações
3.319
Pontos
703
Ainda procuro um jogo que me prenda do começo ao fim igual Sekiro.
Sei que proposta de GoT é outra , mas espero mesmo que ele me renda a diversão de Sekiro.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
O tema que deram esses dias tem um som gostoso, passa una calmaria. Fico pensando que se enquanto vc estiver andando naqueles cenários lindos que vimos até aqui, o jogo tiver esse clima já vai quase valer a compra pra mim. Eu to num momento turbulento e isso vai ser uma terapia.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Na verdade o ponto aqui é outro (ao menos da minha parte), a minha curiosidade é saber se a Sucker Punch evoluirá seu sandbox a ponto de preencher seu vasto mundo com atividades interessantes e em narrativa, coisas que não eram o forte de inFamous.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Isso que me desagradou no Horizon, open world precisa ser vivo, independente do contexto/temática...

É uma das principais formas de imersão de um mundo aberto, jogos que ficam no vai e vem de ponto x pra y não me animam, como days gone, por exemplo.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Que coisa, jogo comprado faz um tempo por curiosidade e confiança na produtora, mas o hype só veio hoje mesmo.
 

sr_doutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
134
Reações
273
Pontos
989
Quem faz questão de ter animações do tipo de TLOUS e RDR 2 tá fodido, não vai jogar mais quase nada.

Nesse sentido, você tem razão. E, na verdade, quem preza por esse tipo de diferencial tende a praticamente deixar de jogar videogame. É o meu caso.

Agora...

Para a imensa maioria dos jogos, não faz sentido gastar tanto tempo/dinheiro com esse tipo de perfumaria, tanto em termos de game design quanto em termos financeiros.

Quer dizer, por um lado é bom, porque vão economizar dinheiro, comprando apenas os AAAAAA.

Aqui quero fazer um desabafo.

Quando vejo alguém dizer que trabalho de animação é "perfumaria", minha alma sangra, porque isso passa a impressão de que esse tipo de trabalho é secundário - o que é um verdadeiro absurdo. Me parece que as prioridades de boa parte de quem joga videogame hoje em dia estão completamente invertidas... Não é surpresa que a ampla maioria de quem frequenta fóruns hoje dia bata palmas pra resolução, FPS, shaders, raytracing e sei lá mais o quê - features que tendem a consumir recursos do console pra, em geral (com raríssimas exceções), deixar os jogos com visual lavado e, muitas vezes, limitado - pura e simplesmente pra atingir padrões de performance insustentáveis que, na prática, têm um objetivo muito claro: estimular a venda de TVs, placas de vídeo e coisas do tipo (ah, Gran Turismo...).

A indústria parece ter treinado muito bem os olhos do público ao longo dos anos pra priorizar a valorização de elementos puramente técnicos em detrimento do talento artístico. Nessa esteira, eu diria que o sucesso de canais como Digital Foundry é, pra mim, um indicador triste dessa "lavagem cerebral".

Videogame é imersão. E, por mais que as pessoas não percebam, um bom trabalho de animação é fundamental pra evitar que seu cérebro perceba, mesmo que inconscientemente, que tem algo errado ou deslocado no que está rolando na tela. Quanto menos esse tipo de comprometimento acontece, mais o jogador tende a mergulhar no universo do jogo. Cito um exemplo pessoal (e talvez polêmico) meu: entendo o sucesso de jogos como Bloodborne e Dark Souls, mas a animação PORCA desses jogos, que, nesse sentido, parecem ter saído direto do início dos anos 2000, me joga completamente pra fora do jogo - não consigo tolerar aquilo.

Por isso que, em minha avaliação, animação jamais deveria ser considerada "perfumaria" - nem em brincadeira. Trabalho de animação deveria ser celebrado e reivindicado pela comunidade; quem trabalha com animação deveria ter status de celebridade no meio.
 
Ultima Edição:

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Não dou bola para nota isolada, mas a média no metacritic geralmente (GERALMENTE) fecha com a nota que eu daria ao jogo

Meu top 10 estão tudo com 90+ no metacritic
Já os jogos mais chatos que eu achei esse ano por exemplo, nenhum está com nota acima do 7,5

Então metacritic pra mim na maioria dos casos fecha

Para mim também, e ultimamente eu tenho acompanhando antes os reviews antes de comprar, por causa do preço dos jogos. Se for algo que saia meio contraditório, não vou deixar de jogar. Mas, espero uma promoção ou algo do tipo. Até com The Last Of Us II foi assim, esperei os reviews. Únicas exceções foram Spider-Man, Red Dead 2, Death Stranding e, Ghost of Tsushima.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Nesse sentido, você tem razão. E, na verdade, quem preza por esse tipo de diferencial tende a praticamente deixar de jogar videogame. É o meu caso.

Agora...



Aqui quero fazer um desabafo.

Quando vejo alguém dizer que trabalho de animação é "perfumaria", minha alma sangra, porque isso passa a impressão de que esse tipo de trabalho é secundário - o que é um verdadeiro absurdo. Me parece que as prioridades de boa parte de quem joga videogame hoje em dia estão completamente invertidas... Não é surpresa que a ampla maioria de quem frequenta fóruns hoje dia bata palmas pra resolução, FPS, shaders, raytracing e sei lá mais o quê - features que tendem a consumir recursos do console pra, em geral (com raríssimas exceções), deixar os jogos com visual lavado e, muitas vezes, limitado - pura e simplesmente pra atingir padrões de performance insustentáveis que, na prática, têm um objetivo muito claro: estimular a venda de TVs, placas de vídeo e coisas do tipo (ah, Gran Turismo...).

A indústria parece ter treinado muito bem os olhos do público ao longo dos anos pra priorizar a valorização de elementos puramente técnicos em detrimento do talento artístico. Nessa esteira, eu diria que o sucesso de canais como Digital Foundry é, pra mim, um indicador triste dessa "lavagem cerebral".

Videogame é imersão. E, por mais que as pessoas não percebam, um bom trabalho de animação é fundamental pra evitar que seu cérebro perceba, mesmo que inconscientemente, que tem algo errado ou deslocado no que está rolando na tela. Quanto menos esse tipo de comprometimento acontece, mais o jogador tende a mergulhar no universo do jogo. Cito um exemplo pessoal (e talvez polêmico) meu: entendo o sucesso de jogos como Bloodbourne e Dark Souls, mas a animação PORCA desses jogos, que, nesse sentido, parecem ter saído direto do início dos anos 2000, me jogam completamente pra fora do jogo - não consigo tolerar aquilo.

Por isso que, em minha avaliação, animação jamais deveria ser considerada "perfumaria" - nem em brincadeira. Trabalho de animação deveria ser celebrado e reivindicado pela comunidade; quem trabalha com animação deveria ter status de celebridade no meio.

Rapaz, que post bom. Eu gosto de me sentir imerso no jogo e acho a animação parte fundamental disso, tanto que fiquei decepcionado ao ver que ghost não tem nem uma animaçãozinha pro personagen pegar o item no chão.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Nesse sentido, você tem razão. E, na verdade, quem preza por esse tipo de diferencial tende a praticamente deixar de jogar videogame. É o meu caso.

Agora...



Aqui quero fazer um desabafo.

Quando vejo alguém dizer que trabalho de animação é "perfumaria", minha alma sangra, porque isso passa a impressão de que esse tipo de trabalho é secundário - o que é um verdadeiro absurdo. Me parece que as prioridades de boa parte de quem joga videogame hoje em dia estão completamente invertidas... Não é surpresa que a ampla maioria de quem frequenta fóruns hoje dia bata palmas pra resolução, FPS, shaders, raytracing e sei lá mais o quê - features que tendem a consumir recursos do console pra, em geral (com raríssimas exceções), deixar os jogos com visual lavado e, muitas vezes, limitado - pura e simplesmente pra atingir padrões de performance insustentáveis que, na prática, têm um objetivo muito claro: estimular a venda de TVs, placas de vídeo e coisas do tipo (ah, Gran Turismo...).

A indústria parece ter treinado muito bem os olhos do público ao longo dos anos pra priorizar a valorização de elementos puramente técnicos em detrimento do talento artístico. Nessa esteira, eu diria que o sucesso de canais como Digital Foundry é, pra mim, um indicador triste dessa "lavagem cerebral".

Videogame é imersão. E, por mais que as pessoas não percebam, um bom trabalho de animação é fundamental pra evitar que seu cérebro perceba, mesmo que inconscientemente, que tem algo errado ou deslocado no que está rolando na tela. Quanto menos esse tipo de comprometimento acontece, mais o jogador tende a mergulhar no universo do jogo. Cito um exemplo pessoal (e talvez polêmico) meu: entendo o sucesso de jogos como Bloodbourne e Dark Souls, mas a animação PORCA desses jogos, que, nesse sentido, parecem ter saído direto do início dos anos 2000, me jogam completamente pra fora do jogo - não consigo tolerar aquilo.

Por isso que, em minha avaliação, animação jamais deveria ser considerada "perfumaria" - nem em brincadeira. Trabalho de animação deveria ser celebrado e reivindicado pela comunidade; quem trabalha com animação deveria ter status de celebridade no meio.
Mas animação bem feita não equivale a ter um conjunto insanamente grande para diversas situações como RDR 2 e TLoU 2. Essa é a “perfumaria” que ele quis dizer. Ambos não seriam piores em praticamente aspecto algum se tivessem menos animações específicas e pontuais. É o tipo de coisa que dá uma trabalheira grande e só existe às custas de talento, mas muito orçamento e muito crunch.

Entende? Perfumaria não é ter personagem bem animado. É ter uma animação específica para ele tirar a cera do ouvido depois de mergulhar numa água muito profunda que atrapalhou a audição dele. :klolwtf Os jogos da Nintendo são ótimos exemplos de boas animações que não despencam no exagero.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Acho que vai ser um jogo foda, mais tb é um daqueles que não dá pra confiar nos reviews da grande mídia
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Nesse sentido, você tem razão. E, na verdade, quem preza por esse tipo de diferencial tende a praticamente deixar de jogar videogame. É o meu caso.

Agora...



Aqui quero fazer um desabafo.

Quando vejo alguém dizer que trabalho de animação é "perfumaria", minha alma sangra, porque isso passa a impressão de que esse tipo de trabalho é secundário - o que é um verdadeiro absurdo. Me parece que as prioridades de boa parte de quem joga videogame hoje em dia estão completamente invertidas... Não é surpresa que a ampla maioria de quem frequenta fóruns hoje dia bata palmas pra resolução, FPS, shaders, raytracing e sei lá mais o quê - features que tendem a consumir recursos do console pra, em geral (com raríssimas exceções), deixar os jogos com visual lavado e, muitas vezes, limitado - pura e simplesmente pra atingir padrões de performance insustentáveis que, na prática, têm um objetivo muito claro: estimular a venda de TVs, placas de vídeo e coisas do tipo (ah, Gran Turismo...).

A indústria parece ter treinado muito bem os olhos do público ao longo dos anos pra priorizar a valorização de elementos puramente técnicos em detrimento do talento artístico. Nessa esteira, eu diria que o sucesso de canais como Digital Foundry é, pra mim, um indicador triste dessa "lavagem cerebral".

Videogame é imersão. E, por mais que as pessoas não percebam, um bom trabalho de animação é fundamental pra evitar que seu cérebro perceba, mesmo que inconscientemente, que tem algo errado ou deslocado no que está rolando na tela. Quanto menos esse tipo de comprometimento acontece, mais o jogador tende a mergulhar no universo do jogo. Cito um exemplo pessoal (e talvez polêmico) meu: entendo o sucesso de jogos como Bloodbourne e Dark Souls, mas a animação PORCA desses jogos, que, nesse sentido, parecem ter saído direto do início dos anos 2000, me jogam completamente pra fora do jogo - não consigo tolerar aquilo.

Por isso que, em minha avaliação, animação jamais deveria ser considerada "perfumaria" - nem em brincadeira. Trabalho de animação deveria ser celebrado e reivindicado pela comunidade; quem trabalha com animação deveria ter status de celebridade no meio.

Eu já penso o contrário.

Videogame pra mim é jogabilidade e level design, o resto é resto.

O que diferencia essa mídia das outras é justamente o controle que o jogador tem do personagem e a interatividade feita com o ambiente.

Se eu quero algo tão realista quanto um filme vou assistir um filme.

Existe um motivo para eu me divertir até hoje com o Mario Bros 3 do Nintendinho e não tem nada a ver com aspectos técnicos ou animação.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Eu já penso o contrário.

Videogame pra mim é jogabilidade e level design, o resto é resto.

O que diferencia essa mídia das outras é justamente o controle que o jogador tem do personagem e a interatividade feita com o ambiente.

Se eu quero algo tão realista quanto um filme vou assistir um filme.

Existe um motivo para eu me divertir até hoje com o Mario Bros 3 do Nintendinho e não tem nada a ver com aspectos técnicos ou animação.
Na verdade animação é gameplay também, né. Caso contrário é só trocar o loop de movimentação do Mario correndo por um bloco que se arrasta sobre o chão. Mas entendi o que você quis dizer (e concordo).
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Mas qual seria a grande diferença de Horizon para Assassin Creed a nível de mecânicas? A comparação aí se dá pelo fato de provavelmente ser um jogo sandbox, voltado para a ação, com alguns elementos de RPG e tarefas secundárias que visam coletar e umas side quests aqui e ali.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É que peguei um asco de Assassins Creed... não sei explicar...
Só para deixar claro, me refiro basicamente aos últimos dois AC, que mudaram em muita coisa para os anteriores.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas foi o Origens mesmo que joguei por último...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Na verdade animação é gameplay também, né. Caso contrário é só trocar o loop de movimentação do Mario correndo por um bloco que se arrasta sobre o chão. Mas entendi o que você quis dizer (e concordo).

Você falou em bloco que se arrasta pelo chão?

Com criatividade é possível fazer excelentes jogos movimentando blocos. :klol

F03.540x324.jpeg
 
Ultima Edição:

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.502
Reações
1.967
Pontos
353
Eu vou chutar 88.

Tô confiante que o jogo será bem recebido, até agora o que foi mostrado está bem legal.
 
Topo Fundo