O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS4: Ghost of Tsushima - Open World Japão Feudal

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Algum review brasileiro que chegou a mencionar a dublagem brasileira, e como ficou?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.458
Pontos
1.004
Cadê os reviews da IGN Japa, Cultured Vultures, GAMINGbible, Game Revolution, TheGamer , GameGrin, GameCritics, Riot Pixels, só dá pra ter mais confiança se forem nesses reviews.
 
Ultima Edição:

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
84! Caraleo



Nao esperava um jogão assim na sequencia de TLOU2, a Sony esta pegando fogo....


Vou comprar daqui a 1 semana.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Só não se esqueça que 84 e a nota das maiores IPs da Microsoft dessa geração. Então Halo e Gears foram tudo flop nessa geração ?

As críticas que estou lendo e a história que e rasa e sem profundidade, o gameplay e combate estão sendo bem elogiados.

O pior de tudo é que Grounded tá aí na área, isso com Bleeding Edge revirando os multiplayers desse o início do ano!

Infelizmente só nos resta aceitar o cara zuar porque quem tem Xbox One tá por cima esse ano !

Vou voltar pro meu Final Fantasy VII Remake e Last of Us 2, e ficar quietinho no meu canto envergonhado até sair o Tsushima... fazer o que ?!
 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.195
Reações
35.798
Pontos
803
de acordo com a lógica sonysta sim, estou usando apenas a mesma lógica.

Eu particularmente não jogo um game só por ver notinha no meta , tanto que fiz minha pré venda do Ghost Of Tshushima semana passada e paguei preço Full . Até daysgone que tem 71 eu joguei no lançamento, e legal um exclusivo tirar 90+ pra poder zuar o amiguinho , até caixista faz isso quando um do Xbox tira como Forza. Meu hype tá ainda lá encima com o game.
 

sr_doutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
134
Reações
273
Pontos
989
Mas animação bem feita não equivale a ter um conjunto insanamente grande para diversas situações como RDR 2 e TLoU 2. Essa é a “perfumaria” que ele quis dizer. Ambos não seriam piores em praticamente aspecto algum se tivessem menos animações específicas e pontuais. É o tipo de coisa que dá uma trabalheira grande e só existe às custas de talento, mas muito orçamento e muito crunch.

Entende? Perfumaria não é ter personagem bem animado. É ter uma animação específica para ele tirar a cera do ouvido depois de mergulhar numa água muito profunda que atrapalhou a audição dele. :klolwtf Os jogos da Nintendo são ótimos exemplos de boas animações que não despencam no exagero.
Eu concordo que, no caso desses dois jogos, há preciosismo aqui e ali. No entanto, em primeiro lugar, eu não acho que foram esses pontos (específicos e pontuais, como você comentou) que levaram a sobrecarga de trabalho ou consumiram boa parte do orçamento. E, ainda assim, são detalhes que fazem diferença SIM, por mais que muitos digam que não faz. Esse é o mal das sutilezas: elas são importantíssimas, mas, quando funcionam, ninguém as enxerga e nem percebe que elas estão ali.

Ora, Trico precisaria interromper o progresso em The Last Guardian pra brincar numa poça d'água? Pra muita gente, não. A história poderia avançar perfeitamente sem isso. Só que esse detalhe é crucial pra que o jogador estreite laços com o animal. Esses detalhes ajudam a sedimentar o vínculo do jogador com o personagem, o que nos leva a nos preocuparmos com o personagem e, portanto, potencializa o impacto de eventos que possam colocar esse personagem em perigo durante a jogatina.

Enfim, esses caras são desbravadores e estão sempre trabalhando no fio da navalha, muitas vezes ultrapassando certos limites (esse é preço da inovação). Eles estabelecem o paradigma (obviamente com menos eficiência do que poderiam, uma vez que estão criando coisas novas) e deixam um rastro de conhecimento, de processo, de procedimentos e tecnologias pra outros (menos avessos a riscos e mais propensos a lucrar) explorarem esse rastro, agregando eficiência - no futuro, um personagem dar um tapa na orelha pra matar um mosquito chato pode ser algo padrão e simples de implementar, porque alguém ousou criar isso em algum momento. Pesquisa científica aplicada ao mercado funciona assim.

Sobre as animações em jogos da Nintendo, acho que não estamos falando da mesma coisa... Acho esse detalhe nos jogos da Nintendo bem defasado. Talvez se você citar algum exemplo eu possa entender melhor o que você quis dizer.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu chutei 88 e foi 84, até esperava que fosse mais, agora é esperar o Submarino me enviar o Special Edition.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.520
Pontos
1.629
Chuto 84.

Day one caso seja 94+ ou tiver o básico que é uma animação pra coletar loot, abaixo disso apenas quando a mídia física chegar abaixo de R$100.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.979
Pontos
753
Eu particularmente não jogo um game só por ver notinha no meta , tanto que fiz minha pré venda do Ghost Of Tshushima semana passada e paguei preço Full . Até daysgone que tem 71 eu joguei no lançamento, e legal um exclusivo tirar 90+ pra poder zuar o amiguinho , até caixista faz isso quando um do Xbox tira como Forza. Meu hype tá ainda lá encima com o game.

importante é a diversão!!

brincadeiras a parte, esse jogo tinha cara de open world generico desde que foi anunciado, única coisa diferente era um mundo de samurai apens, mas entre ele e the last of us 2, fico com o jogo de samurai generico.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.596
Reações
60.108
Pontos
1.724
Doido para ver o vídeo da DF com esses cenários lindos e o maravilhoso uso das cores. Faltam mais jogos assim.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.276
Reações
1.676
Pontos
253
Jogo nota 8, infelizmente a Sucker Punch ainda não conseguiu sair dessa média e criar um Masterpiece. Ainda tá longe de ser uma Naught Dog e provavelmente nunca chegue nesse patamar, só ver a maioria dos jogos já criados. Pensei que eles estariam mudando de patamar nesse jogo. Pelas análises: História fraca, open world genérico como sempre e que não entrega nada de novo, sidequests genérica e vale mais pela ambientação e gráficos.
 
Ultima Edição:

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Pelos reviews que tenho lido a nota merecia ser um pouco melhor. Na casa de 88-89. Achei que usaram demais Zelda como referencia em coisas sem a menor relevância. Por exemplo, a review da Gamespot que é uma piada completa coloca como ponto negativo não poder cortar bambu??!! E no geral as reviews disseram que a história é rasa. Engraçado que Zelda não tem história mas as notas são sempre acima de 95.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Estou gostando do feedback dos reviewers sobre o combate. Apesar de parecer bem Assassin's-Creed-esque, muitos estão falando bem do combate. Mas a física e as animações continuam parecendo toscas. Entre outras coisas datadas.

Esse jogo não vale preço full. Vou esperar uma bela promoção e jogar com gráficos/fps aprimorados no PS5. Talvez.

TLOU2 encerrou a geração pra mim. Que venha o PS5 agora.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.776
Pontos
1.419
To vendo uns reviwes aqui, direção de arte chegou na voadora hein.
Que jogo bonito.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Que massa, pelo que li parece que ele está atendendo as expectativas, os pontos fracos são:

Inteligência artificial e o stealth.

Os pontos positivos: todo o resto.
 

sr_doutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
134
Reações
273
Pontos
989
Eu já penso o contrário.

Videogame pra mim é jogabilidade e level design, o resto é resto.

O que diferencia essa mídia das outras é justamente o controle que o jogador tem do personagem e a interatividade feita com o ambiente.

Se eu quero algo tão realista quanto um filme vou assistir um filme.

Existe um motivo para eu me divertir até hoje com o Mario Bros 3 do Nintendinho e não tem nada a ver com aspectos técnicos ou animação.
Antes de mais nada, jogabilidade e level design são também fundamentais pra garantir imersão - isso não muda o que eu disse. E, como o Paiva comentou, animação é fundamental pra dar fluidez à jogatina. E pode ter certeza que houve trabalho pesado de animação (para os padrões da época) em Mario Bros 3.

Outra coisa que precisa ficar clara em relação ao que estou dizendo: não estou falando em animações realistas; estou falando em animações VEROSSÍMEIS. As pessoas tendem a confundir um termo com o outro. Mais uma vez, pegando o exemplo de The Last Guardian: TRICO é VEROSSÍMEL (a animação é tão sublime que, até certo ponto, você "sente" que aquilo parece verdadeiro); TRICO não é realista (aquele animal não existe).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.203
Pontos
1.003
Pelos reviews que tenho lido a nota merecia ser um pouco melhor. Na casa de 88-89. Achei que usaram demais Zelda como referencia em coisas sem a menor relevância. A review da Gamespot coloca como ponto negativo não poder cortar bambu??!! E no geral as reviews disseram que a história é rasa. Engraçado que Zelda não tem história mas as notas são sempre acima de 95.
Esse é o problema de se guiar por análises: são incoerentes. Dependendo do jogo gráfico, som, repetitividade e outros detalhes podem ou não importar. Não há consenso. Os jogos da Nintendo terem visual de celular(tipo Animal Crossing) não os impede de ser 90+ goty level.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Eu chutei entre 81 e 83. Quando terminar de trabalhar, vou ler os reviews que deram notas entre 7 e 9.

O que vi por alto são elogios ao mundo aberto, então isso já me animou bastante.

O meu já está comprado há mais de um mês, só aguardando a Americanas enviar.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Devidamente comprado, baixado e instalado, só esperar sexta-feira pra jogar essa belezura.
 
Ultima Edição:

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Li por alto alguns reviews e muitos deles partilham das mesmas opiniões quanto as qualidades e defeitos:

PRO:
  • Gráficos
  • Combate (com ressalvas que com o tempo você vira um super-homem, se você esperar a profundidade de um Sekiro vai se decepcionar)
  • Ambientação

CONTRAS:
  • Enredo (simples e previsível)
  • Repetitivo (os mesmos males da maioria dos open-world)
  • Side quests que não possuem impacto no enredo

Vi alguns reviews fazendo uma analogia mais ou menos como “o melhor AC já feito” ou o “o AC feito do jeito certo”.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.777
Reações
6.773
Pontos
694
Mesma nota que Assassins Creed Odyssey, pelo visto não houve uma grande evolução pra esse estilo de jogo mas pra variar vão continuar metendo o pau em AC que é um bom game só porque é multi e da Ubisoft e vão endeusar Ghost porque é exclusivo da Sony.

Comparar com The Witcher 3 foi mais um distúrbio megalomaníaco dos sonystas.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.344
Reações
9.570
Pontos
754
Um detalhe q vi q parece importante é q a I.A. é escalonada com o nível de dificuldade. O ideal é jogar no hard, abaixo disso os inimigos ficam muito mongols XD... tirando o trocadilho é vdd isso kkk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Como esperado, próximo do 80. Por não ser megahypado as notas são mais coerentes com o produto final. Sucker Punch quer entregar um bom jogo, não forçar uma falsa obra de arte na visão popular.

Prioridades do estúdio. Só isso já vale a grana do jogo, mesmo se a média fosse menor.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053


Skill Up elogiou bastante o jogo.

Pros:

Não é tecnicamente tão impressionante, mas o gráfico é um dos mais bonitos da geração.

Usa fórmulas batidas do gênero open world, mas tem algumas ideias criativas e o jogador pode escolher só seguir a main quest quando quiser.

Considera o combate a melhor parte do jogo, o comparou com os jogos do Batman e elogiou falando que Ghost of Tsushima acerta onde o Assassin's Creed erra.

Contras:

Roteiro é fraco e o personagem principal genérico.

Conclusão: Ghost of Tsushima makes you feel like a samurai. :kkk
 
Topo Fundo