O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Quais são os jogos de Master System que vocês mais gostavam de jogar ?

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.557
Pontos
803
Quis são os jogos que vocês mais gostavam de jogar ?

Eu jogava muito no Master System da Tec Toy com vários jogos na memória que os meus primos tinham.

Desses os que eu mais gostava de jogar eram o Sonic The hedgehog, Alex Kidd in Shinobi World, Bonanza Bros, Wonder Boy, ALien Storm, Astro Warrior e o Penguin Land.

Outros que eu gostava de jogar eram o Black Belt, o Choplifter, Bank Panic, Alex Kidd in Miracle World, Action Fighter, Master of Darkness e o Masters of Combat.

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Reações
650
Pontos
278
MUITOS DELES:

Sonic 1, Sonic 2, Sonic Chaos, The Flash, Ninja Gaiden, Cyber Shinobi, Shinobi, Alex Kidd in Miracle World, Kenseiden, Mk1, Mk2, Moonwalker, Black Belt, Alien 3, Asterix and the Great Rescue, Asterix and the Secret Mission, Batman Returns (que considero como a melhor trilha sonora de todos os 8 bits! Escutem e se deleitem!), California Games, Castle of Illusion Starring Mickey Mouse, Cyber Police ESWAT, Daffy Duck in Hollywood, Danan the Jungle Fighter, Donald the Duck in Deep Duck Trouble e Lucky Dime Capper, Double Dragon, Forgotten Worlds, Mercs, G-LOC Air Battle, After burner, Heavyweight Champ, Hulk, Jurassic Park, Krusty's Fun House, global Gladiators, The Ottifants, Phantasy Star, Predator 2, Psychic World, Rampage, Renegade, R-Type, Monica no Castelo do Dragao e O Resgate, Spider-Man - Return of the Sinister Six e Spider-Man vs. The Kingpin, Streets of Rage 1 e 2, Tom and Jerry the Movie, Zaxxon 3D, Zillion...

Ultima Edição:

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Reações
3.335
Pontos
453
Nunca tive um Master System ou tive contato com algum. Eu fui jogar apenas através da Emulação e Everdrive.

Gosto do Phantasy Star, Virtua Fighter Animation, Zillion 2 - The Tri Formation (Apesar de saber que nunca conseguirei terminar), Psycho Fox, Master of Darkness,Wonder Boy III - The Dragon's Trap,Aztec Adventure,Golvellius - Valley of Doom.

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.557
Pontos
803
MUITOS DELES:

Sonic 1, Sonic 2, Sonic Chaos, The Flash, Ninja Gaiden, Cyber Shinobi, Shinobi, Alex Kidd in Miracle World, kenseiden, Mk1, Mk2, Moonwalker, Black Belt, Alien 3, Asterix and the Great Rescue, Asterix and the Secret Mission, Batman Returns (que considero como a melhor trilha sonora de todos os 8 bits! Escutem e se deleitem!), California Games, Castle of Illusion Starring Mickey Mouse, Cyber Police ESWAT, Daffy Duck in Hollywood, Danan the Jungle Fighter, Donal the Duck in Deep Duck Trouble e Lucky Dime Capper, Double Dragon, Forgotten Worlds, Mercs, G-LOC Air Battle, After burner, Heavyweight Champ, Hulk, Jurassic Park, Krusty's Fun House, global Gladiators, The Ottifants, Phantasy Star, Predator 2, Psychic World, Rampage, Renegade, R-Type, Monica no Castelo do Dragao e O Resgate, Spider-Man - Return of the Sinister Six e Spider-Man vs. The Kingpin, Streets of Rage 1 e 2, Tom and Jerry the Movie, Zaxxon 3D, Zillion...
Cara, eu nem sabia que existe jogo do Flash pra Master System. :klol

Fora que tem muitos outros jogos aí que eu nunca tinha ouvido falar, fiquei com vontade de jogar esse Daffy Duck in Hollywood, por exemplo.Acho que a troca de informações é que fazem tópicos como esse valerem a pena. :kcool
Nunca tive um Master System ou tive contato com algum. Eu fui jogar apenas através da Emulação e Everdrive.

Gosto do Phantasy Star, Virtua Fighter Animation, Zillion 2 - The Tri Formation (Apesar de saber que nunca conseguirei terminar), Psycho Fox, Master of Darkness,Wonder Boy III - The Dragon's Trap,Aztec Adventure,Golvellius - Valley of Doom.
Se você gostou de Wonder Boy III, recomendo que jogue o I, caso nunca tenha jogado.

Ps: Master of Darkness é o jogo clone mais legal que eu já joguei até hoje.

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.557
Pontos
803
Ghost House é outro jogo que eu também gostava de jogar na época.

Não lembro se cheguei a jogar a versão editada com o Chapolin.

Scorpion

Lenda da internet
Reações
13.167
Pontos
1.634
Hang on.
Sonic
Alex Rodrigues
Moonwalker
Super Futebol 2
E tinha um de nave que não me lembro o nome.
Andava por uns planeta e tinha um que era completamente de lava.

Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.243
Pontos
503
Rescue Mission
Super Futebol (por causa dos hinos nacionais)
Hang On
Out Run
Shinobi
Alien Syndrome
Transbot/Nuclear Creature
Zillion II
Phantasy Star
Wonder Boy
Bõnus: TODA A BIBLIOTECA do SG-1000 que eu descobri na emulação

Deixei Golden Axe e Altered Beast de fora por preferir as versões de Mega Drive

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.615
Pontos
703
Sonic the Hedgehog
Alex Kidd in the Miracle World
Castle of Illusion Starring Mickey Mouse
Fantasy Zone
Penguin Land
California Games

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.568
Pontos
944
Na época joguei o que veio na memória, no caso, o Sonic 1 que é formidável e atemporal.
Depois outro que adorei foi o Buggy Run, muito bom e fácil de zerar. Belos gráficos.
Outro que curti muito e joguei até zerar, foi o Phantasy Star, esse eu comprei na loja. O final é surpreendente, nunca imaginei que o cara que supostamente me ajudava, era o verdadeiro vilão.

Robocop vs Terminator, joguei demais, adorava ele. Descobri que havia passagens secretas nos cenários, uma delas já mandava pra fase final.
Sonic 2 foi outro que joguei muito, achava ele bem mais "radical" que o 1, e tinha a ceninha lá do Robotinick salvando o Sonic de morrer na lava.
Alex Kid in Shinobi World, outro que joguei muito.
Todos esses joguei a exaustão, sempre jogava de novo e de novo por curtir muito.

Hoje em dia isso tudo enjoou, virou somente boas lembranças, apesar de ter alguns dos jogos citados e o videogame, mas tudo de enfeite. Ainda deve funcionar.

Asha

Bam-bam-bam
Reações
8.009
Pontos
453
Sonic 1, Alex Kidd, Kenseiden e um game de Ténis (provavelmente Super Tennis. Se não me engano, esse veio na memória do Master em que joguei). Na época, eu não possuía Master mas conhecia muita gente, incluindo parentes, que possuíam um.

Anos depois, finalmente comprei o meu primeiro "Master": Um daqueles plug 'n plays chinfrins da AT Games que a TecToy vendia por aqui:
71zC23bh1uL._AC_SL1500_.jpg

Além dos títulos acima, costumava a jogar muito Alex Kidd in the Lost Stars, Alien Syndrome, Columns e Golden Axe nele, sendo que eu tinha uma relação "amor e ódio" com os últimos dois.

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Reações
3.335
Pontos
453
Se você gostou de Wonder Boy III, recomendo que jogue o I, caso nunca tenha jogado.

O primeiro Wonder Boy eu conheço tem até o Remake no Ps4, mas nunca terminei, ele é bem legal

O Master of Darkness tem uma dificuldade justa, não é nada exagerada, terminei a alguns anos no emulador.

Esse Master System Collection 74 jogos não tenho certeza, o de 120 jogos é um Mega Drive disfarçado, tem até a Rom dele com o 120 jogos, mas não faz muito sentido usar no Everdrive.

Agora entendo o motivo deles ter o controle de 6 botões.

A Tectoy poderia ter lançado um Console com Dual Slot, seria interessante.

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Reações
650
Pontos
278
Cara, eu nem sabia que existe jogo do Flash pra Master System. :klol

Fora que tem muitos outros jogos aí que eu nunca tinha ouvido falar, fiquei com vontade de jogar esse Daffy Duck in Hollywood, por exemplo.Acho que a troca de informações é que fazem tópicos como esse valerem a pena. :kcool

The Flash para Master System é MUITO bom, baseado na série do velocista dos anos 90 com John Wesley ship; o game tem uma epga meio sonic com discos com o símbolo do herói pra serem recolhidos, e até diamantes, mas ele te sua identidade própria! Me lembro de ter suado a camisa pra passar da quarta fase quando moleque, mas hoje em dia, eu detono o game fácil! E o game tem músicas BELÍSSIMAS que usam muito bem o poder sonoro do MS!

Quanto a Master of Darkness que esqueci de citar, mesmo sendo considerado um clone de Castlevania, ele usa a engine e parte dos assets de Ninja Gaiden do mesmo sistema! Jogue ambos os games e comprove, até a física dos games é igual!

Ultima Edição:

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Reações
975
Pontos
278
Os top 5 que mais joguei na época:
1. Jogos de Verão/California Games;
2. Sonic;
3. Asterix;
4. Castle of Illusion;
5. Gangster Town;
5a. Alex Kidd in Miracle World (por falta de opção, quando não alugava nada).

Outros que (re)descobri depois: Double Dragon, Vigilante, R-Type, Astro Warrior, Master of Darkness.

*Phantasy Star, que quase todo mundo bota nos tops, eu nunca consegui gostar. Nem na época e nem depois de adulto.

Madarame

Mil pontos, LOL!
Reações
36.037
Pontos
1.054
Meu console favorito!

Eu tinha dois Master System 3 quando criança, um com o Sonic na memória (da caixa quadriculada azul) e outro com a bios do Master System 1 (esse tenho até hoje), os jogos que eu mais gostava de jogar eram esses:

1 - Sonic the Hedgehog
2 - Turma da Mônica em o Resgate
3 - Castle of Illusion
4 - Asterix and the Secret Mission
5 - Strider

Esses eram todos os jogos que eu tinha quando criança (somando os 3 jogos da memória, como o Sonic, Hang On e Safari Hunt, mas excluindo o joguinho secreto do labirinto kk), alguns deles eu tenho até hoje aqui guardado, enfim, eram esses os jogos:

Sonic the Hedgehog, Sonic Chaos, Castle of Illusion, Lucky Dime Caper, Moonwalker, Star Wars, Strider, Altered Beast, Mortal Kombat, Street Fighter 2, Taz Mania, Mônica no Castelo do Dragão, Turma da Mônica em o Resgate, Shinobi, The Ninja, Kung Fu Kid, Asterix and the Secret Mission, Dick Tracy, Forgotten Worlds, Super Futebol 2, Hang On, Safari Hunt, Zillion 2, Rambo 3, Batman Returns, Zaxxon 3D, After Burner, Streets of Rage, Shooting Gallery, Andre Agassi Tennis, Tom & Jerry, R-Type, Sagaia, Columns, Nuclear Creature, Great Volleyball, 20 em 1, Double Dragon, Aladdin, Golden Axe, Ghouls'n Ghosts e Battlemaniacs.

Acho que foi o único videogame que tive todos os jogos originais quando criança/adolescente, minha sorte que foi numa época onde o povo costumava doar, jogar fora ou vender barato jogos de consoles mais antigos, seja da era do Atari ou dos 8 bits, ainda mais pq era numa época onde o PS1 e N64 estavam em alta e povo não queria mais esses jogos velhos de geração retrasada, não só isso, como ainda eram fabricados jogos até o inicio dos anos 2000, alguns até eram relançamentos de clássicos mas com aquela caixa azul no padrão do Mega Drive, daí cheguei a ter alguns. Também costumava pegar muito jogo emprestado quando achava alguém que tinha jogos.

Sobre esses Master System 3 Collection que citaram, lembro quando lançavam, uns primos meus (são três irmãos) ganharam o de 112 Jogos e eles tem até hoje guardado, fiquei doido na época vendo que conseguiram colocar tantos jogos no console, enquanto eu tinha que caçar fita igual a um desgraçado até em terreno baldio ou lixo. kkkkkkk

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
181.472
Pontos
2.234
Sonic 1 (sinceramente, gosto mais do S1 de Master do que do de Mega),
Alex Kidd in Miracle World
Aztec Adventure
Kenseiden - que volta e meia eu rejogo, inclusive
Choplifter
Double Dragon
Altered Beast
Hang On
Vigilante
Black Belt

Eu tinha o console e joguei outras coisas, obviamente...mas esses são os que eu lembro mais.

Grandpa

Mestre Jedi
Reações
2.897
Pontos
1.334
Acho que os que mais joguei foram:

- Alex Kidd in Miracle World
- Jogos de Verão
- Gangster Town
- Kenseiden
- Wonder Boy
- Maze Hunter 3D (eu tive o óculos 3D) :kcool

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Reações
3.785
Pontos
1.354
Master System foi como se fosse meu primeiro videogame. Tinha tido Odyssey e Atari, mas quando chegou o Master, foi uma sensação diferente...

Tem muito jogo bom, a maioria já citado aqui, mas destaco Black Belt
Gráficos, jogabilidade e trilha sonora fuderosa

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.557
Pontos
803
O primeiro Wonder Boy eu conheço tem até o Remake no Ps4, mas nunca terminei, ele é bem legal

O Master of Darkness tem uma dificuldade justa, não é nada exagerada, terminei a alguns anos no emulador.

Esse Master System Collection 74 jogos não tenho certeza, o de 120 jogos é um Mega Drive disfarçado, tem até a Rom dele com o 120 jogos, mas não faz muito sentido usar no Everdrive.

Agora entendo o motivo deles ter o controle de 6 botões.

A Tectoy poderia ter lançado um Console com Dual Slot, seria interessante.
Bom saber que tem pra ps4, já até coloquei na minha lista de futuras compras na Amazon.

Na época achava o Master of Darkness difícil, mas eu era criança, talvez se fosse hoje seria mais de boa.

Esse de 120 eu não conheço, depois vou até procurar uns vídeo aqui.Mesmo sendo um Mega Driver disfarçado, na época deve ter valido muito a pena.Nesse de 74 jogos, que os meus primos tinham, as manetes possuíam 6 botões também.
The Flash para Master System é MUITO bom, baseado na série do velocista dos anos 90 com John Wesley ship; o game tem uma epga meio sonic com discos com o símbolod oi herói pra serem recolhidos, e até diamantes, mas ele te sua identidade própria! Me lembrod e ter suado a camisa pra passar da quarta fase quando moleque, mas hoje em dia, eu detono o game fácil! E o game tem músicas BELÍSSIMAS que usam muito bem o poder sonoro do MS!

Quanto a Master of Darkness que esqueci de citar, mesmo sendo considerado um clone de Castlevania, ele usa a engine e parte dos assets de Ninja Gaiden do memso sistema! Jogue ambos os games e comprove, até a física dos games é igual!

Qualquer hora vou jogar um pouco de The Flash, parece ser um jogo bem divertido e as músicas são bem legais.

Sobre o Ninja Gaiden e o Master of Darkness, fiquei curioso pra ver as semelhanças.Acho que só joguei Ninja Gaiden de mega drive ou snes, não lembro bem.

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.557
Pontos
803
“Jogos de Verão “ disparado!

Inclusive jogo até hoje é me divirto horrores, essa é a melhor versão do jogo.

NOTA: A versão do Atari 2600 é a segunda melhor.

T+
Fiquei até curioso pra jogar, de tanto que esse jogos de verão foi citado aqui.

330MegaShock

Veterano
Reações
219
Pontos
103
Fiquei até curioso pra jogar, de tanto que esse jogos de verão foi citado aqui.
É um jogo tão bom que ele suporta 8 jogadores e coloco os 8 e jogo sozinho as vezes.
Eu acho que é um dos poucos jogos que fica difícil jogar online também, porque o mínimo de lag você já não consegue jogar alguns eventos, como skate.

DocVooDoo

Lenda da internet
Reações
42.227
Pontos
1.689
Até hoje gosto de jogar Ghostbusters.
Esqueça aquela m**** de NES. A versão SMS é o mesmo jogo, mas melhorado em todos os aspectos: Gráfico, jogabilidade

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.557
Pontos
803
É um jogo tão bom que ele suporta 8 jogadores e coloco os 8 e jogo sozinho as vezes.
Eu acho que é um dos poucos jogos que fica difícil jogar online também, porque o mínimo de lag você já não consegue jogar alguns eventos, como skate.
Depois vou ver se acho esse jogo no meu emulador aqui e testar, pra ver se vou gostar.Esse parece ser o jogo mais fora do convencional que eu já ouvi falar de Master System.

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Reações
650
Pontos
278
Shadow Dancer
Shinobi
Sonic
Kezeiden
Prince of Persia
Simpsons Bart Space e Word
Double Dragon
Tasmania
Alex Kidd Miracle e Shinobi
Essa versão de Prince of Persia é PODRE; as espadas parecem alfinetes, oo game tem jogabildiade tão quebrada e que nas fases 7 e 9 tem atalhos pois alguns dos pulos são impossíveis, e alguns dos pisos amarelos parecem biscoitos maizena, LOL!

Topo Fundo