O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor HD 500 GB para XNox 360???

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.966
Reações
53.866
Pontos
1.284
Conforme o título supracitado, qual seria o melhor modelo para meu XBox 360?

Vale ressaltar que meu XBox 360 é bloqueado e quero substiuir meu HD de 250 GB que está na case.

Sei que os modelos compativeis são os seguintes:

– WD Scorpio Blue Series BEVS/BEVT/BPVT/LPVT
WD5000BEVT – 500GB
WD5000BPVT – 500GB
WD5000LPVT – 500GB

– WD Scorpio Black Series BEKT/BJKT/BPKT
WD5000BEKT – 500GB
WD5000BJKT – 500GB
WD5000BPKT – 500GB

– WD AV-25 Series BUDT
WD5000BUDT – 500GB

Qual dessas é a melhor alternativa e por que, ou teriam todos desempenho similar no console?
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.487
Reações
5.752
Pontos
703
Conforme o título supracitado, qual seria o melhor modelo para meu XBox 360?

Vale ressaltar que meu XBox 360 é bloqueado e quero substiuir meu HD de 250 GB que está na case.

Sei que os modelos compativeis são os seguintes:

– WD Scorpio Blue Series BEVS/BEVT/BPVT/LPVT
WD5000BEVT – 500GB
WD5000BPVT – 500GB
WD5000LPVT – 500GB

– WD Scorpio Black Series BEKT/BJKT/BPKT
WD5000BEKT – 500GB
WD5000BJKT – 500GB
WD5000BPKT – 500GB

– WD AV-25 Series BUDT
WD5000BUDT – 500GB

Qual dessas é a melhor alternativa e por que, ou teriam todos desempenho similar no console?
Todos o mesmo desempenho,não seria interessante um desbloqueio?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.268
Reações
15.286
Pontos
1.054
Poderia colocar um SSD, mas só funciona se fosse desbloqueado

Nem o ps4 tira proveito do ssd, imagina um xbox 360 que é da geração anterior que aceita rodar jogar pelo pen drive com limite de 30 mb/s que a velocidade das portas usb 2.0


O melhor a ser feito é investir em um hd mesmo já que este tem a velocidade de 100 mb/s
 
Ultima Edição:

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.487
Reações
5.752
Pontos
703
Nem o ps4 tira proveito do ssd, imagina um xbox 360 que é da geração anterior que aceita rodar jogar pelo pen drive com limite de 30 mb/s que a velocidade das portas usb 2.0


O melhor a ser feito é investir em um hd mesmo
E por causa da porta que é sata 1. Mas dá uma diferença se colocar e como ele tem baixa leitura e não vai ser gravadone regravado muitas vezes ficaria bom. Mas é um opinião
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.268
Reações
15.286
Pontos
1.054
E por causa da porta que é sata 1. Mas dá uma diferença se colocar e como ele tem baixa leitura e não vai ser gravadone regravado muitas vezes ficaria bom. Mas é um opinião

sim

os consoles são limitados e por isso os jogos são programados para rodar em até uma velocidade, por isso não adiantaria ssd rodando ter um ssd rodando a 150 mb/s (que é o limite da porta sata 1) pois o jogo limitaria a velocidade em 30 mb/s ou coisa do tipo
 


Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.487
Reações
5.752
Pontos
703
sim

os consoles são limitados e por isso os jogos são programados para rodar em até uma velocidade, por isso não adiantaria ssd rodando ter um ssd rodando a 150 mb/s (que é o limite da porta sata 1) pois o jogo limitaria a velocidade em 30 mb/s ou coisa do tipo
Se for jogo instalado, pra jogos tipo de luta vale a pena pq diminui consideravelmente, agora se for jogo do disco, não tem diferença, mas os meus e aparelho abrem mais rápido, flui melhor. Tive um 360 rgh que ficou bom com SSD, senti uma diferença considerável. Recomendo.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.268
Reações
15.286
Pontos
1.054
Se for jogo instalado, pra jogos tipo de luta vale a pena pq diminui consideravelmente, agora se for jogo do disco, não tem diferença, mas os meus e aparelho abrem mais rápido, flui melhor. Tive um 360 rgh que ficou bom com SSD, senti uma diferença considerável. Recomendo.

Você está comparando leitura em disco vs ssd ?

Eu estou comparando leitura em hd vs ssd

provavelmente você sentiria a mesma coisa com hd ao invés do ssd e não teria gasto um valor bem maior no ssd
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.268
Reações
15.286
Pontos
1.054
Só fiz um adendo com a experiência que tive.

Você já fez esse teste? Se sim ok.



Os ssd tem ganhos de velocidade de carregamento sim em relação ao hd porém varia de 10 a 30 por cento dependendo do jogo e da situação , ou seja, em jogo que leva 20 segundos para carregar no hd pode levar 16 segundos para carregar no ssd por exemplo

Cabe a pessoa analisar e ver se vale a pena pagar o dobro ou triplo em um ssd para ter esse ganho


abaixo os videos com testes



 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.487
Reações
5.752
Pontos
703
Os ssd tem ganhos de velocidade de carregamento sim em relação ao hd porém varia de 10 a 30 por cento dependendo do jogo e da situação , ou seja, em jogo que leva 20 segundos para carregar no hd pode levar 16 segundos para carregar no ssd por exemplo

Cabe a pessoa analisar e ver se vale a pena pagar o dobro ou triplo em um ssd para ter esse ganho


abaixo os videos com testes




Tem SSD chinês bom e que serve, não precisa pagar muito e um de 500 cabe muito jogo, não ser que queira a biblioteca do ps3
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.268
Reações
15.286
Pontos
1.054
Fonte: vozes da minha cabeça

Visualizar anexo 398196

cara, postei videos de teste, como que 3 segundos de diferença faz valer a pena pagar o triplo do preço ?

Eu falei porque sou da scene do ps4 desbloqueado e nele já foi feito vários testes, se o próprio ps4 tem limitação para a exploração máxima que um ssd pode oferecer imagine um console da geração anterior ?
 
Ultima Edição:

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.268
Reações
15.286
Pontos
1.054
Tem SSD chinês bom e que serve, não precisa pagar muito e um de 500 cabe muito jogo, não ser que queira a biblioteca do ps3

Concordo mas é aquilo , hoje eu consigo pegar um hd de 500 gb de notebook por 40 reais na olx no estado de usado, de marca boa e em bom estado (saúde boa visto através de programas)

Um ssd de 512gb eu pago uns 120 reais no aliexpress novo e lacrado porém de marca chinesa onde muitas pessoas alegam que quando usa no pc duram pouco tempo (1 ano)
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.966
Reações
53.866
Pontos
1.284
Tópico maluco, o OP criou tópico pedindo indicação e o que vocês fizeram foi não indicar nenhum e colocar ainda mais dúvidas na cabeça dele :klolwtf
Isso acontece em todo o tópico que eu crio.
Olha lá o de GameStick o que aconteceu :kkk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.268
Reações
15.286
Pontos
1.054
Isso acontece em todo o tópico que eu crio.
Olha lá o de GameStick o que aconteceu :kkk
Tópico maluco, o OP criou tópico pedindo indicação e o que vocês fizeram foi não indicar nenhum e colocar ainda mais dúvidas na cabeça dele :klolwtf

Resposta para vocês dois

Qualquer hd em bom estado, com boa saúde e de marca confiável como western digital ou seagate ou toshiba irá servir

Um hd com velocidade um pouco maior (wd black) ou um de velocidade um pouco menor (wd blue) não irá mudar tanto o desempenho ao ponto de valer a pena o investimento em um mais caro

a linha black da western digital sempre será melhor que a linha blue contudo com o surgimento dos ssd perdeu-se o sentido em ficar investindo em hd de linhas superiores, com exceção claro de datacenters, computadores de vigilância que ficam ligados 24 horas e coisas do tipo que nesse caso é obrigatório o investimento em hd de linhas tops
 
Ultima Edição:

D. Essex

Bam-bam-bam
Mensagens
160
Reações
307
Pontos
498
Se for fazer um RGH, pega esse aqui: Link

Se não, todos os HDs de X360 compatíveis sem RGH têm o mesmo desempenho.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.966
Reações
53.866
Pontos
1.284
Comprei um paralelinho que esta dando conta, porém, acho que não vai dar.

Eu não fazia ideia que tinha tanto coisa na minha conta, e isso pq ainda tem uma cacetada de "conteudo indisponível" no histórico de downloads.

20240614_172859.jpg
20240614_172940.jpg
20240614_172952.jpg
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.941
Reações
11.471
Pontos
774
Comprei um paralelinho que esta dando conta, porém, acho que não vai dar.

Eu não fazia ideia que tinha tanto coisa na minha conta, e isso pq ainda tem uma cacetada de "conteudo indisponível" no histórico de downloads.

Visualizar anexo 399911
Visualizar anexo 399912
Visualizar anexo 399913
Uso um hd interno original de 250gb + um hd externo de 1tb para caber todos os jogos (ainda tenho 150gbs livres). Só hd interno é pouco para quem acumulou jogos durante a geração.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.941
Reações
11.471
Pontos
774
O console bloqueado tem suporte a hd externo?
Sim! até 2tb. Meu console é bloqueado e jogo sem problema algum pelo hd externo.

P.S. Para rodar jogos do xbox clássico ainda é preciso hd interno.

AXJXcNK.png
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.966
Reações
53.866
Pontos
1.284
Sim! até 2tb. Meu console é bloqueado e jogo sem problema algum pelo hd externo.

P.S. Para rodar jogos do xbox clássico ainda é preciso hd interno.

AXJXcNK.png

Se eu soubesse não tinha comprado o HD interno. Mantinha o de 250 GB e comprava um externo, mas sem problemas.
Comprei um externo baratinho aqui. Vai sobrar espaço. Sempre gostei de instalar os jogos em disco para poupar o leitor.

A propósito, meu X360 atualizou.
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
488
Reações
1.862
Pontos
318
Sim! até 2tb. Meu console é bloqueado e jogo sem problema algum pelo hd externo.

P.S. Para rodar jogos do xbox clássico ainda é preciso hd interno.

AXJXcNK.png
E como é a instalação? Basta conectar e o Xbox bloqueado reconhece automaticamente? Pode ser qualquer marca ou alguma específica?
 
Topo Fundo