O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual TV Samsung comprar para substituir minha Q80T atual?

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.359
Reações
50.181
Pontos
1.504
Burn in ainda é certo de acontecer em oled?

O @Versao falou tem 3 OLEDs e pode falar melhor que eu, mas te digo que eu só não recomendo OLED se você for usar como monitor principal com brilho no talo e usando para PC o tempo todo, de resto é chance mínima de burn in... Ou se for usar como aquelas TVs de consultório que ficam marcando o próximo paciente, ali não recomendo OLED também não... Mas quem seria maluco de pagar uma OLED para isso né ?

Se fosse usar no PC eu pegaria um monitor IPS qualquer para ficar usando como tela principal e o monitor OLED para ver imagens (caso trabalhasse com isso) e ver filmes/jogar, eu não me sentiria confortável de usar a TV com a barra do windows o tempo todo ali por 8h/dia, inclusive tem um vídeo do LTT mostrando burn in em uma OLED que usavam como monitor e com imagem estática 100% do tempo.

O maior problema da OLED é que é aquela coisa que você não consegue desver, depois que você vê uma com calma e passa a ter uma todos os outros painéis parecem "meh", mesmo a Neo QLED na loja ao lado de uma OLED você vê que não tem o mesmo "tchan", o contraste é algo magnífico, creio que só microled vai superar isso.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.385
Reações
2.410
Pontos
754
O @Versao falou tem 3 OLEDs e pode falar melhor que eu, mas te digo que eu só não recomendo OLED se você for usar como monitor principal com brilho no talo e usando para PC o tempo todo, de resto é chance mínima de burn in... Ou se for usar como aquelas TVs de consultório que ficam marcando o próximo paciente, ali não recomendo OLED também não... Mas quem seria maluco de pagar uma OLED para isso né ?

Se fosse usar no PC eu pegaria um monitor IPS qualquer para ficar usando como tela principal e o monitor OLED para ver imagens (caso trabalhasse com isso) e ver filmes/jogar, eu não me sentiria confortável de usar a TV com a barra do windows o tempo todo ali por 8h/dia, inclusive tem um vídeo do LTT mostrando burn in em uma OLED que usavam como monitor e com imagem estática 100% do tempo.

O maior problema da OLED é que é aquela coisa que você não consegue desver, depois que você vê uma com calma e passa a ter uma todos os outros painéis parecem "meh", mesmo a Neo QLED na loja ao lado de uma OLED você vê que não tem o mesmo "tchan", o contraste é algo magnífico, creio que só microled vai superar isso.
Meu uso é pra Tv a cabo e jogos as vezes. Vou acabar indo pra Oled da LG mesmo.
Qual é um preço bom em promoção e melhor modelo hoje em dia?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.943
Reações
33.274
Pontos
1.554
O @Versao falou tem 3 OLEDs e pode falar melhor que eu, mas te digo que eu só não recomendo OLED se você for usar como monitor principal com brilho no talo e usando para PC o tempo todo, de resto é chance mínima de burn in... Ou se for usar como aquelas TVs de consultório que ficam marcando o próximo paciente, ali não recomendo OLED também não... Mas quem seria maluco de pagar uma OLED para isso né ?

Se fosse usar no PC eu pegaria um monitor IPS qualquer para ficar usando como tela principal e o monitor OLED para ver imagens (caso trabalhasse com isso) e ver filmes/jogar, eu não me sentiria confortável de usar a TV com a barra do windows o tempo todo ali por 8h/dia, inclusive tem um vídeo do LTT mostrando burn in em uma OLED que usavam como monitor e com imagem estática 100% do tempo.

O maior problema da OLED é que é aquela coisa que você não consegue desver, depois que você vê uma com calma e passa a ter uma todos os outros painéis parecem "meh", mesmo a Neo QLED na loja ao lado de uma OLED você vê que não tem o mesmo "tchan", o contraste é algo magnífico, creio que só microled vai superar isso.

Aqui no condomínio tenho dois apartamentos, cada um com uma Oled (B9 e C1), daí tem outra casa (em outra cidade) que tenho uma CX, mas ultimamente tenho ido pouco pra lá depois que meu filho nasceu, a tv que mais ligo mesmo é a C1, ela é a mais nova e a que mais tem horas ligada, mas todas 100%.

Tenho total confiança em comprar Oled pra qualquer tipo de uso, inclusive dois dos meus notebooks gamers com RTX 3060 (que comprei pra minerar, tenho quatro rs) tão ligados um na C1 e outro na CX tempo todo, os jogos mais suaves rodam de boa nesses notes em 4k, ainda mais com G-Sync das tvs, bom demais!!!

Pra abrir mão da Oled nas tvs LG, só se a Samsung chegar chegando aqui no nosso país. rs

Enfim.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.359
Reações
50.181
Pontos
1.504
Meu uso é pra Tv a cabo e jogos as vezes. Vou acabar indo pra Oled da LG mesmo.
Qual é um preço bom em promoção e melhor modelo hoje em dia?

Bom, eu paguei R$ 4500 na CX 55' 2 anos atrás quando a C1 estava para sair, pelo que falaram aqui a C1 está por volta de R$ 4700, acho que é um aumento "Ok" comparado de quando comprei, C9, CX, C1 e C2 não tem nenhuma mudança absurda entre elas, são apenas uns tweaks para melhorar no geral, um processador mais recente, um brilho extra, uma função aqui e ali mas no geral todas tem a mesma qualidade de imagem.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.943
Reações
33.274
Pontos
1.554
Bom, eu paguei R$ 4500 na CX 55' 2 anos atrás quando a C1 estava para sair, pelo que falaram aqui a C1 está por volta de R$ 4700, acho que é um aumento "Ok" comparado de quando comprei, C9, CX, C1 e C2 não tem nenhuma mudança absurda entre elas, são apenas uns tweaks para melhorar no geral, um processador mais recente, um brilho extra, uma função aqui e ali mas no geral todas tem a mesma qualidade de imagem.

Rapaz mesmo a B9 que é a primeira Oled, ela tem uma imagem lindíssima, ontem ainda tava jogando Ori nela com HDR ativo, velho, n tem pra ninguém, é coisa linda demais. Eu ainda quero fazer um quarto só pra por uma, com as paredes e móveis tudo pro lado escuro, quero entrar até com roupa preta pra ver só a tela e a imagem flutuando. rs

Oled só não vai prestar mesmo se vc ligar num espaço que o brilho do sol vai de encontro com a tela, daí na minha opinião nem com tela de brilho infinito eu usaria assim. rs

Enfim.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.359
Reações
50.181
Pontos
1.504
Rapaz mesmo a B9 que é a primeira Oled, ela tem uma imagem lindíssima, ontem ainda tava jogando Ori nela com HDR ativo, velho, n tem pra ninguém, é coisa linda demais. Eu ainda quero fazer um quarto só pra por uma, com as paredes e móveis tudo pro lado escuro, quero entrar até com roupa preta pra ver só a tela e a imagem flutuando. rs

Oled só não vai prestar mesmo se vc ligar num espaço que o brilho do sol vai de encontro com a tela, daí na minha opinião nem com tela de brilho infinito eu usaria assim. rs

Enfim.

Minha sala é assim, toda escura eu fiz exatamente isso que você falou, painel preto, rack preto, tem 2 camadas de blackout na varanda, de noite a gente fecha tudo e a TV parece mais um projetor mesmo, parece que a imagem sai da parede, é muito legal mesmo, tanto que eu passo fita isolante/removo qualquer LED, inclusive dos controles haha.
 


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.943
Reações
33.274
Pontos
1.554
Minha sala é assim, toda escura eu fiz exatamente isso que você falou, painel preto, rack preto, tem 2 camadas de blackout na varanda, de noite a gente fecha tudo e a TV parece mais um projetor mesmo, parece que a imagem sai da parede, é muito legal mesmo, tanto que eu passo fita isolante/removo qualquer LED, inclusive dos controles haha.
Tiver foto posta aí depois. :rox

.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.359
Reações
50.181
Pontos
1.504
Tiver foto posta aí depois. :rox

.
00.jpg


Postei mais aqui no Cantinho 2021 :

A única coisa que mudou é que agora o Woofer fica no canto esquerdo e o PC no direito.

O legal é que fica claro de dia, mas quando eu fecho as cortinas e as portas fica escuro a ponto de nem conseguir ver as caixas de som, interruptor e etc. Ah e removi esses porta retratos também e coloquei em outro móvel porque estava afetando a estética, hu3.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.617
Reações
104.664
Pontos
2.419
Pelo que vejo pessoal comentar no AVS Forum, burn in não é mais preocupação para 99% das pessoas nas Oleds mais recentes, deixando todas as opções de proteção ativadas na TV é claro.

A deficiência da tecnologia é o brilho, que durante a noite ou durante o dia com a cortina fechada é ok, mas em um ambiente muito claro é problema, especialmente se a TV ficar de frente para a janela.

Para esses casos a Mini LED é uma boa solução intermediária pois tem muito brilho e pretos não tão bons quanto Oled, mas bem superior a uma LED.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.943
Reações
33.274
Pontos
1.554
00.jpg


Postei mais aqui no Cantinho 2021 :

A única coisa que mudou é que agora o Woofer fica no canto esquerdo e o PC no direito.

O legal é que fica claro de dia, mas quando eu fecho as cortinas e as portas fica escuro a ponto de nem conseguir ver as caixas de som, interruptor e etc. Ah e removi esses porta retratos também e coloquei em outro móvel porque estava afetando a estética, hu3.
Lindo espaço Azeon, boa ideia os tatames aí hein, uma boa alternativa pros tapetes até.

Agora pintar as paredes de preto acha q ficaria estranho???? Ou tipo assim...

sala-de-estar-com-parede-preta-e-detalhes-brancos-pinterest-c-a5676.jpg


No caso da foto aí só tiraria o tapete branco, teria q ser tudo escuro só com alguns detalhes claros pra não abafar tanto. rs

Assim tb...

nao-perca-4-maiores-vantagens-de-ter-uma-sala-com-parede-preta-2-1024x684.jpg


No caso a janela não seria branca kkk...lembrando q estou falando só de um quartinho pra jogos e filmes/seriados, ambos casos eu prefiro ficar mais dark mesmo (isso vem muito antes de ter Oled, até no tubão 29' era assim rs)... num ambiente assim o Oled reinaria com toda certeza.

.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.359
Reações
50.181
Pontos
1.504
Lindo espaço Azeon, boa ideia os tatames aí hein, uma boa alternativa pros tapetes até.

Agora pintar as paredes de preto acha q ficaria estranho???? Ou tipo assim...

sala-de-estar-com-parede-preta-e-detalhes-brancos-pinterest-c-a5676.jpg


No caso da foto aí só tiraria o tapete branco, teria q ser tudo escuro só com alguns detalhes claros pra não abafar tanto. rs

Assim tb...

nao-perca-4-maiores-vantagens-de-ter-uma-sala-com-parede-preta-2-1024x684.jpg


No caso a janela não seria branca kkk...lembrando q estou falando só de um quartinho pra jogos e filmes/seriados, ambos casos eu prefiro ficar mais dark mesmo (isso vem muito antes de ter Oled, até no tubão 29' era assim rs)... num ambiente assim o Oled reinaria com toda certeza.

.
O tatame era pro meu filho brincar e sim eu queria muito esse esquema todo dark mas pra uma sala fica meio fúnebre, já para um quarto de jogos/cinema ficaria animal, aí eu ainda faria um esquema de colocar um projetor de umas 100", daí ficaria perfeito.
 

guuga_nez

Habitué da casa
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
63
vou dar meus 2 centavos de contribuição:

eu tenho exatamente a mesma tv, 55Q80T, vale lembrar que a Q80T brasileira é a europeia com 866 nits em HDR, e com maior contraste, em torno de 8 mil como na Q70R e até mais dependendo do teste

comprei recentemente a C2, modelo de 48 ainda que tem 20% menos brilho que as maiores

em jogos ela é bem superior por não depender de zonas de escurecimento como na Q80T (50 zonas), mas pra assistir eu levei um balde de água fria nas costas, o HDR é DECEPCIONANTE, e meu quarto tem luz completamente controlada, C2 e Q80T lado a lado.. pode não acreditar em mim mas a C2 toma pau, e ainda por cima perde em cores, a C2 esmaga os pretos, já fiz a att de pixels, mexi em tudo que vocês imaginarem, o contraste infinito está lá mas definitivamente pro meu uso e gosto não vale a pena, já pedi a devolução da 48C2 e vão vir buscar essa semana, uma pena pois paguei 3300 já com frete. Pro meu uso o mais indicado é LCD MINI LED ou quem sabe no futuro uma QD OLED

meu quarto tem iluminação moderada mesmo de dia, e com a janela aberta ela não consegue ganhar na iluminação, sem contar que em cenas escuras eu me vejo na tela

é isso, sempre fui fã de OLED mas nem sempre o melhor é melhor pra você. A C2 só me mostrou uma grande superioridade no breu pois nesse cenário a Q80T tem o temido blooming, mas eu assisto com luz acesa ou com luz de viés, pois tenho moscas volantes e no escuro total me dá dores de cabeça


e vale ressaltar que eu assisto nos modos precisos como CINEMA, MAKERMODE e EXPERT, imagina pra um cara fanático por brilho?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
vou dar meus 2 centavos de contribuição:

eu tenho exatamente a mesma tv, 55Q80T, vale lembrar que a Q80T brasileira é a europeia com 866 nits em HDR, e com maior contraste, em torno de 8 mil como na Q70R e até mais dependendo do teste

comprei recentemente a C2, modelo de 48 ainda que tem 20% menos brilho que as maiores

em jogos ela é bem superior por não depender de zonas de escurecimento como na Q80T (50 zonas), mas pra assistir eu levei um balde de água fria nas costas, o HDR é DECEPCIONANTE, e meu quarto tem luz completamente controlada, C2 e Q80T lado a lado.. pode não acreditar em mim mas a C2 toma pau, e ainda por cima perde em cores, a C2 esmaga os pretos, já fiz a att de pixels, mexi em tudo que vocês imaginarem, o contraste infinito está lá mas definitivamente pro meu uso e gosto não vale a pena, já pedi a devolução da 48C2 e vão vir buscar essa semana, uma pena pois paguei 3300 já com frete. Pro meu uso o mais indicado é LCD MINI LED ou quem sabe no futuro uma QD OLED

meu quarto tem iluminação moderada mesmo de dia, e com a janela aberta ela não consegue ganhar na iluminação, sem contar que em cenas escuras eu me vejo na tela

é isso, sempre fui fã de OLED mas nem sempre o melhor é melhor pra você. A C2 só me mostrou uma grande superioridade no breu pois nesse cenário a Q80T tem o temido blooming, mas eu assisto com luz acesa ou com luz de viés, pois tenho moscas volantes e no escuro total me dá dores de cabeça


e vale ressaltar que eu assisto nos modos precisos como CINEMA, MAKERMODE e EXPERT, imagina pra um cara fanático por brilho?
Caramba mano, obrigado pelo relato e feedback, eu sei que a Q80T ainda é uma put* TV, eu curto demais ela, queria algo que fosse superior mesmo, por isso pensei na QN90B como todos falaram, ela sim seria uma boa evolução no mesmo contexto de QLED.

Mas vou esperar uma promo descente e se tiver eu pego ela, por enquanto fico na Q80T que tá excelente.
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
Esses dias ainda vi esse review da Oled da Samsung, ganhou notas melhores q a C2, resta saber o custo duma belezinha dessa!!!

Visualizar anexo 302996




Pra efeito de comparação...
Visualizar anexo 303011


Samsung pelo visto fez um trabalho primoroso nessa Oled.

.
cara que tv bonita, finalmente uma base centralizada e não aqueles pé de galinha colocados na ponta.
previsão pra chegar aqui?
 
Topo Fundo