O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que b*sta essa lei da cadeirinha hein?

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Ou essa lei foi aprovada por pressão dos fabricantes de cadeirinhas ou o governo quer mais um desculpa pra sair multando. Acho muito estranho, o governo nunca se preocupou com as crianças( veja a educação pública, muitas escolas faltam merendas, as salas caindo aos pedaços e outras mil coisa que não preciso citar), e agora do nada eles tão se preocupando com a segurança de crianças em carros?????

Não estou falando que sou contra o acessório, ao contrário, sou a favor, mas sou contra a lei que OBRIGA os pais a comprarem, cada pai deve ter a livre escolha de querer ou não o uso da cadeira. Quer dizer então que se minha prima de 4 anos vier passar 1 semana aqui em casa, e levar ela na praia, sou multado caso parado em uma blitz???
 
Mensagens
23
Reações
0
Pontos
1
sim ;)

nao a convide mais pra passar dias na sua casa :-(


mas falando sério eu achei issu muito precipitado e rápido , não tem cadeiras no mercado e outra já foi comprovado q devido essa obrigação as lojas estão aumentando em até 30% o valor da cadeira. Issu só prejudica... acaba com o espaço dos bancos ou do porta mala, qd a pessoa tem filhos e se for assaltada até tirar akeles cintos pode acontecer mt coisa, tem bandido q nem quer saber e tem outros q até 'respeitam', e quem tem 4 filhos ?? vai ter q comprar 4 cadeiras ??? :-D
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É mais que claro que essa lei foi em virtude de lobby de quem fabrica cadeirinha. Nada nesse país é feito de mãos beijadas para o nosso bem pura e simplesmente.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Um passarinho me contou que o filho do legislador da lei é um dos maires vendedores de cadeirinhas no brasil.

Fonte segura...
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
PHMN;6878861 disse:
Um passarinho me contou que o filho do legislador da lei é um dos maires vendedores de cadeirinhas no brasil.

Fonte segura...

deve ser isso ae mesmo

passou ontem no jornal a galera correndo pra comprar as cadeirinhas pela falta, inclusive uma mulher que pagou mais de 400 reais em uma de luxo, só pra levar logo e não tomar multa

ai como criança cresce rápido, os pais vão ter que comprar várias cadeiras
 

Limones

Bam-bam-bam
Mensagens
351
Reações
20
Pontos
449
**fnx**;6878630 disse:
Ou essa lei foi aprovada por pressão dos fabricantes de cadeirinhas ou o governo quer mais um desculpa pra sair multando. Acho muito estranho, o governo nunca se preocupou com as crianças( veja a educação pública, muitas escolas faltam merendas, as salas caindo aos pedaços e outras mil coisa que não preciso citar), e agora do nada eles tão se preocupando com a segurança de crianças em carros?????

Não estou falando que sou contra o acessório, ao contrário, sou a favor, mas sou contra a lei que OBRIGA os pais a comprarem, cada pai deve ter a livre escolha de querer ou não o uso da cadeira. Quer dizer então que se minha prima de 4 anos vier passar 1 semana aqui em casa, e levar ela na praia, sou multado caso parado em uma blitz???
E se um animal que tava tomando cerveja na praia sai correndo de carro e bate no teu carro sem cadeirinha e sua prima de 4 anos voar pelo vidro, vc vai achar errada a lei? Outra coisa, td mundo ja estava sabendo dessa lei faz tempo, eis que se deixou para ultima hora, tem que pagar 30% a mais mesmo.
Sou favoravel a lei e multa sim, pois no Brasil só com multa nego aprende. Cinto foi uma das coisas que só depois de multa alta a galera começou a usar.
 


crunch013

Bam-bam-bam
Mensagens
6.171
Reações
16
Pontos
202
Limones;6878926 disse:
E se um animal que tava tomando cerveja na praia sai correndo de carro e bate no teu carro sem cadeirinha e sua prima de 4 anos voar pelo vidro, vc vai achar errada a lei? Outra coisa, td mundo ja estava sabendo dessa lei faz tempo, eis que se deixou para ultima hora, tem que pagar 30% a mais mesmo.
Sou favoravel a lei e multa sim, pois no Brasil só com multa nego aprende. Cinto foi uma das coisas que só depois de multa alta a galera começou a usar.

Oque fode é que o cinto vem com o carro... já os 5000 tipos de cadeirinhas não...
 
Mensagens
23
Reações
0
Pontos
1
Limones;6878926 disse:
E se um animal que tava tomando cerveja na praia sai correndo de carro e bate no teu carro sem cadeirinha e sua prima de 4 anos voar pelo vidro, vc vai achar errada a lei? Outra coisa, td mundo ja estava sabendo dessa lei faz tempo, eis que se deixou para ultima hora, tem que pagar 30% a mais mesmo.
Sou favoravel a lei e multa sim, pois no Brasil só com multa nego aprende. Cinto foi uma das coisas que só depois de multa alta a galera começou a usar.

em certo ponto vc tem razão .. brasileiro deixa td pra ultima hr.. mas e quem tiver 4 filhos ?!?! vai ter q comprar 4 cadeiras ?? vai fazer revezar os filhos na hr d sair .. ?? kkkk
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
E uma daquelas leis que vc sabe que vem cedo ou tarde... só achei que foi meio rápido.
 

JotasG

Habitué da casa
Mensagens
753
Reações
0
Pontos
82
Phoenix_Import;6878970 disse:
em certo ponto vc tem razão .. brasileiro deixa td pra ultima hr.. mas e quem tiver 4 filhos ?!?! vai ter q comprar 4 cadeiras ?? vai fazer revezar os filhos na hr d sair .. ?? kkkk

quem tem 4 filhos compra uma mini van, ou perua sei lá, que tenha mais lugares.
só pode 3 atrás,
ou deixa um filho em casa ou amarra o carrinho de bebê [por exemplo] atrás do carro e vai embora.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
o maior problema é que criaram a lei do nada e logo em seguida já entrou em vigor.

sem contar que nem todos os carros estão preparados para receber as cadeirinhas

e para mim, deveria ser levado em consideração a altura da criança, e não a idade.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
desculpem, mas deveriam é fazer banco que se adptem ao tamanho/altura das pessoas, inclusive crianças.
Caderinha, principalmente pra quem nao tem filhos (mas tiver q transoportar crianças conhecidas) é sacanagem.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
O problema do Brasil é a FALSA DEMOCRACIA


Você é OBRIGADO A VOTAR
Você é OBRIGADO A SE ALISTAR
Você é OBRIGADO a comprar a cadeirinha!
 

hepcat

Habitué da casa
Mensagens
801
Reações
12
Pontos
94
muito ridiculo isso.

de que adianta uma super cadeirinha com carros defasados, que não tem segurança minima como abs e ab2, poluentes... não adianta nada.

mas tudo bem, a gente anda devagar né!?
 

Limones

Bam-bam-bam
Mensagens
351
Reações
20
Pontos
449
hepcat;6879949 disse:
muito ridiculo isso.

de que adianta uma super cadeirinha com carros defasados, que não tem segurança minima como abs e ab2, poluentes... não adianta nada.

mas tudo bem, a gente anda devagar né!?

Isso concordo 100% com vc. Pq sei de cara que ia colocar cinto no banco traseiro para pode fixar a cadeirinha, dai imagina se o serviço vai ser bem feito, duvido.
 

akiofukuda

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.591
Reações
140
Pontos
834
Felipe1459;6879342 disse:
o maior problema é que criaram a lei do nada e logo em seguida já entrou em vigor.

sem contar que nem todos os carros estão preparados para receber as cadeirinhas

e para mim, deveria ser levado em consideração a altura da criança, e não a idade.

Isso de idade é a maior besteira que tem. Então se eu der carona pra um anão com 20 anos e com 1m de altura eu não vou ser multado, mas se eu levar uma criança "alta", mas com idade que exija "cadeirinha" eu to fudido.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Na Europa e nos EUA a anos é obrigatório o uso da cadeirinha, inclusive na Europa já esta sendo obrigatorio o carro vir com ISOFIX que é uma trava própria para as cadeirinhas. Chegou até tarde essa obrigatoriedade aqui no BR, que nem o airbag e abs que lá fora já é obrigado vir com 6 airbags, abs e esp.
 

kazukibr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.085
Reações
9
Pontos
744
Limones;6878926 disse:
E se um animal que tava tomando cerveja na praia sai correndo de carro e bate no teu carro sem cadeirinha e sua prima de 4 anos voar pelo vidro, vc vai achar errada a lei? Outra coisa, td mundo ja estava sabendo dessa lei faz tempo, eis que se deixou para ultima hora, tem que pagar 30% a mais mesmo.
Sou favoravel a lei e multa sim, pois no Brasil só com multa nego aprende. Cinto foi uma das coisas que só depois de multa alta a galera começou a usar.

concordo em genero,numero, grau, e tudo mais, mas cinto infelizmente o pessoal NAO USA, e eu rezo todo dia que esse pessoal bata num poste, e DETONE o carro, e sofra só um arranhao, pra ter mais valor pela vida. e cadeiriinha pra criança RESPONSABILIDADE DOS PAIS desde sempre, agora o governo quer ajudar, senao quiser, que mate a criança e tome multa, simples rapido, e não tao facil.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
JotasG;6879041 disse:
quem tem 4 filhos compra uma mini van, ou perua sei lá, que tenha mais lugares.
só pode 3 atrás,
ou deixa um filho em casa ou amarra o carrinho de bebê [por exemplo] atrás do carro e vai embora.

Na verdade se não tiver lugar atrás a cadeirinha pode ir na frente, como em pick-ups ou carro cheio atrás por exemplo.
 

Altered_Beast

Veterano
Mensagens
1.186
Reações
113
Pontos
119
acho que vai ser mais uma lei que não vai ser fiscalizada, Lei que vão fazer vista grossa depois de uns meses.

mas em parte eu concordo com o limones, a tendência é essa, as leis de trânsito serem cada vez mais duras, e eu concordo com isso, tem carro demais, gente demais tirando carteira imprudente demais na pista e o unico jeito aqui é punição mesmo ou uma educação no transito desde a infancia pq pra nego barbado aprender é dose...

Fico imaginando se as empresas de onibus tiverem que se adequar tbm...
 

wylyanl

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.466
Reações
26
Pontos
1.039
**fnx**;6878630 disse:
Não estou falando que sou contra o acessório, ao contrário, sou a favor, mas sou contra a lei que OBRIGA os pais a comprarem, cada pai deve ter a livre escolha de querer ou não o uso da cadeira. Quer dizer então que se minha prima de 4 anos vier passar 1 semana aqui em casa, e levar ela na praia, sou multado caso parado em uma blitz???

A função dos pais quando a questão é a segurança dos filhos e/ou crianças, deveria ser sempre fazer o correto. Neste caso mesmo sem lei o pai faria a escolha de comprar as cadeirinhas. Acho uma pena sempre que protestam contra a lei seca e o uso de acessórios de segurança. Como se nossas ruas e estradas fossem o paraíso.

Pra mim quem bebe e dirige deve morrer sozinho (não sem antes agonizar) em decorrência de sua falta de prudência. É interessante a cara dos motoristas bebendo nas baladas no fim de semana com aquelas caras de idiotas, como se fossem imortais. [ksuxx]

Ah, e sobre o título do post, uma bela b*sta deve ser você ver um filho seu morto em um acidente com seu carro pq vc foi muquirana e não comprou as cadeirinhas necessárias.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
O problema do Brasil é a FALSA DEMOCRACIA


Você é OBRIGADO A VOTAR
Você é OBRIGADO A SE ALISTAR
Você é OBRIGADO a comprar a cadeirinha!

[kdesconfia]:kong_zonzo::lol

Serio mesmo que você acha isso?
Você gostaria de um país totalmente democrático?

Democracia é um governo que emana do povo, o povo vota em seu representante.

Você deu um belo exemplo de porque no brasil ser obrigatório a votar e se alistar,porque o brasileiro vota com a ideia propriamente dita como " Obrigaçao" e não como dever fundamental, falar que não vivemos em democracia porque temos que votar chega a ser estranho.

o maior problema é que criaram a lei do nada e logo em seguida já entrou em vigor.

sem contar que nem todos os carros estão preparados para receber as cadeirinhas

e para mim, deveria ser levado em consideração a altura da criança, e não a idade.

Dei uma olhada na resolução do CONTRAN e tem no Art 7° III:

III - Em 730 dias, após a publicação desta Resolução, os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito fiscalizarão o uso obrigatório do sistema de retenção para o transporte de crianças ou equivalente.

É uma norma de 2008, ela não foi criada do nada como você disse,foi publicada no diairo oficial no dia 09.06.2008
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
a cadeirinha é fundamental. Qdo tinhamos o Johann, ele sempre andou no bebe conforto e depois na cadeirinha, sempre, isso há 4 anos atrás, onde essa lei nem tinha sido pensada ainda....é uma questão de consideração pela criança...e as pessoas tiveram anos pra comprar o equipamento, quem deixou pra ultima hora e pagou o agio do mercado, o choro é livre
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.586
Reações
13.114
Pontos
1.189
wylyanl;6881902 disse:
A função dos pais quando a questão é a segurança dos filhos e/ou crianças, deveria ser sempre fazer o correto. Neste caso mesmo sem lei o pai faria a escolha de comprar as cadeirinhas. Acho uma pena sempre que protestam contra a lei seca e o uso de acessórios de segurança. Como se nossas ruas e estradas fossem o paraíso.

Pra mim quem bebe e dirige deve morrer sozinho (não sem antes agonizar) em decorrência de sua falta de prudência. É interessante a cara dos motoristas bebendo nas baladas no fim de semana com aquelas caras de idiotas, como se fossem imortais. [ksuxx]

Ah, e sobre o título do post, uma bela b*sta deve ser você ver um filho seu morto em um acidente com seu carro pq vc foi muquirana e não comprou as cadeirinhas necessárias.

Perfeita, a sua resposta.

Complementoo somente com a seguinte observação: mesmo que tenha havido lobby para que a lei fosse aplicada, aplaudo de pé. Crianças devem ser protegidas, não têm como se protegerem.

Meu filho nunca, nem ao sair da maternidade, andou em veículos sem ester na cadeirinha ou no bebê-conforto. Se a imbecilidade de alguns pais tem que ser curada com multas, que seja.
 
Topo Fundo