O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem já usou ou usa aparelho ortodôntico?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Cheguei na ''fase final'' começando a utilizar os famosos elásticos que só tira pra comer. Dói pra caramba essa porra kkk. Torcer para que dezembro eu tire logo isso.
Odiava esses elásticos kkkkkkk. Pelo menos você não precisou usar o freio de burro, algo que usei por alguns meses (pior que a recomendação era para usá-lo no colégio também, mas nem pagando ia com ele lá kkkkkkk).

567b58_827d2e39f0234e3caf4499469f73e227~mv2.jpg


Compensa demais mesmo assim, a carga dentária da pessoa muda demais (eu mesmo tinha os dentes tipo da Mônica, ocorreu uma mudança brusca depois)). Ainda uso um ferro na parte inferior e até pouco tempo usava um móvel na parte de cima, mas é tranquilo.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Cirurgia só se faz pesquisando uns três profissionais da área diferentes que concordam com o primeiro - foi o que eu fiz, apesar de todo nome e renome do profissional que estava me indicando a cirurgia eu visitei mais três para saber opinião, sendo um deles o meu primeiro ortodontista em São Paulo que eu citei no meu post e todos concordaram que caso não arruma-se, quando eu ficasse mais velho a possibilidade de perder os dentes eram altas - EU - apesar de ser uma possibilidade (e não uma certeza) optei por fazer, não iria arriscar todo meu sofrimento até ali para depois futuramente ter chances de perder meus dentes ou outros problemas em decorrência do meu problema não ter sido resolvido naquele momento.

Quanto a cirurgia - ela é tensa, mas VOCÊ não vai sentir dor, não vai sentir incomodo, não vai sentir nada - o problema da cirurgia pra você é ficar com a boca travada de tanto elastico nela segurando por 3 meses semanas e evitando falar (para não forçar) - a unica coisa que saiu "lesado" nesta cirurgia foi um nervo do queixo que eu fiquei com parestesia, mas que nunca realmente me incomodou.
Obrigado por me fazer querer ficar mais longe ainda dessa cirurgia.

E o tal invisaline, ajuda na mordida cruzada ou nem?
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Obrigado por me fazer querer ficar mais longe ainda dessa cirurgia.

Se você esta consciente de sua decisão e não vai se arrepender caso a "profecia se cumpra" - relaxa e goza :ksorriso

É que por tudo que EU passei durante o tratamento - ortognatica, sinceramente, foi um mero "peido" que tive de suportar no final, então pra mim valeu e continuaria tomando a mesma decisão se tivesse que toma-la hoje.

A cirurgia é feia de se ver - é, horrível - e eu fiz na época sem ver, mas hoje mesmo vendo eu ainda faria de novo sem pensar duas vezes!

PS.: Pra você ter ideia - eu considero o aparelho de rachar o céu da boca (que tive de usar) muito mais tenebroso do que esta cirurgia.

E o tal invisaline, ajuda na mordida cruzada ou nem?

Não - mordida cruzada só arruma com ortognatica - não tem milagre - é fazer ou aceitar o arriscar das consequências de não fazer.
 
Topo Fundo